E se tocássemos o céu?

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

Bianca 12/03/2024

Esse livro é maravilhoso e bem fofinho e bem aconchegante os personagens são fofos a história e tocante e o sal e um fofo com o joa

annacsfraccaro 29/01/2024

Cativante
A história é curtinha, mas é extremamente cativante, é um aconchego também.
Normalmente histórias curtas não tem tanta profundidade, porém, essa trouxe vários temas profundo.
Gostei bastante do desenvolvimento, queria mais detalhes.

James48 27/10/2023

Incrivelmente maravilhoso!!!
Uma leitura super gostosa !! Uma história muito cativante e que me levou ao mundo do Joaquim e me fez parte dele... Curta e completa.

Alex 27/09/2023

Fácil de ler, fluido, uma fofura. Esse livro é uma brisa fria em um dia quente, um clichê para ler e relaxar.

Giovana 27/08/2023

Esperava um pouco mais
Achei a história bem clichê, mas nós faz pensar e agir sempre em busca dos nossos sonhos, por mais longe que pareçam.

Joaquim uma pessoa sensível, que vê na música a saída pra fugir de muitas coisas acredita na faísca do amor e vê Samuel seu céu estrelado.

Uma história fofinha, mas achei que faltou um final para os e-mail ?

Natalia Faria 21/07/2023

“A verdade é que a felicidade, por mais bonita que seja, não é tudo. Ela faz parte do equilíbrio, da balança que move nossos sonhos.”

Leo Oliveira tem um modo único e encantador de escrever seus personagens. Joaquim, protagonista de “E se tocássemos o céu?”, é um grande exemplo disso: sonhador, fofo e um pouco inseguro, ele está buscando um recomeço - e também ingressos para encontrar seu ator favorito na Comic Con. Numa narrativa leve e divertida, vamos acompanhando o protagonista em seus esforços para conseguir ir ao evento, ao mesmo tempo que ele está se dando a oportunidade de conhecer um novo amor e também se permitindo amar a si mesmo.

Adorei os personagens, principalmente Sal e os pais de Joaquim. Entretanto, gostaria de ter tido mais tempo com eles e por conta disso, não foi uma leitura da qual me apaixonei. Acredito e espero que os próximos livros do autor sejam mais longos, dando essa oportunidade de conhecer mais a fundo os protagonistas da história. Independente disso, recomendo esse livro - especialmente se você quer terminar a leitura com a sensação de coração quentinho.

EmersonMorais 22/06/2023

Uma leitura para descontrair
"E Se Tocássemos o Céu" é um livro ótimo, rápido, cheio de referências, uma história leve para se divertir.

g_dlima 19/02/2023

Ok
Gostei da escrita, ela é bem fluída, e do fato de que a história se passa no Brasil, mas o livro em si não me chamou muito a atenção. Achei que tinham muitas referências e algumas coisas/informações pareciam que só foram jogadas. Gostaria de ter visto mais o desenvolvimento dos personagens e o relacionamento (tanto o passado quanto o futuro) do Joaquim.
g_dlima 19/02/2023minha estante
obs.: essa foi uma resenha feita com o olhar de um livro, não um conto.

stvrm.aria 29/01/2023

E se tocássemos o céu?
"Existe certo fascínio em algo que não podemos ter, em certas pessoas que parecem distantes da nossa realidade."

Nilsonln 16/01/2023

História fofa
Leitura leve, fofa, sem grandes dramas. Ideal para ler, distrair a cabeça e aquecer o coração ?. Recomendo a leitura e quero ler mais livros do autor. ?

Giovanna.Pilon 17/11/2022

mt cliche
é bonitinho mas faz mt referência e acaba sendo enjoativo em certo ponto, e também não sei se entendi muito bem a história mas pode ser um problema comigo mesma q tenho problema

est.0 23/06/2022

não sou acostumado a fazer resenhas, mas penso ser esse o mesmo motivo para escrever essa. sabemos a nula atenção que a literatura recebe no brasil e como é difícil escrever aqui. creio que todo autor mereça um feedback do seu trabalho - que já não é fácil -, e acho que é muito melhor ler uma crítica construtiva do que só receber uma avaliação sem explicações: me parece angustiante! ou talvez eu só imagine demais.
não adianta forçar, há leituras que não se encaixam para a gente. o que foi meu caso lendo esse livro, todo o cenário e o que o livro quer passar simplesmente não são feitos para minha experiência. e tá tudo bem!
não me senti identificado, não vi muito na construção dos personagens, mas sei que é certo alguém encontrará seu cantinho no meio dessas palavras!