E se tocássemos o céu?

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

evely 20/08/2021

te amo leo
MUITO FOFO tudo de bom sorri com a historia varias vezes, bem piegas e a escrita é bem melancólica ngm fala tão bonito na vida real mas amo.

Rafael2046 24/08/2021

Simplesmente amei essa história, eu sempre disse que não gostava de romance, mas até quando o personagem toca a mão do outro eu já tô surtando, essa foi uma história, mesmo que seja curta, que aquece o coração de qualquer um.

Sanchez 29/08/2021

Seriamos estrelas
Bem bom. Daqueles curtinhos que preenchem entre uma leitura maior ou mais densa, pra não deixar entrar ou sair de uma ressaca. Temas relevantes e atuais. Bem escrito e de aquecer o coração.

sky 01/09/2021

quase chorei de rir e de fofura
o Leo é perfeito, o romance foi slow burn perfeito, eu quase chorei quando ele falou sobre as expectativas que tinha e os pais dele tão fofos aaaaaaa, eu gostaria de morar nesse livro, recomendo

Nanna 02/09/2021

Da pra ler em um dia
Um conto que eu ouvi alguém comentar por alto.

Eu sabia que era sobre um menino que era fã do Thor, daí eu já imaginei que era uma criança.

Mas ao ler o conto me deparei com um jovem, fã do Chris Hemsworth. Ou seja, diferente do que eu imaginava.

A leitura é gostosinha, jovial... tem bastante referência pop, as discussões que o livro traz tbm são bem relevantes e muito importantes, e o principal é se passar no Brasil, isso deixa a gente tão mais próximo da estória.

Mas o que me desagradou: o livro é curto, então não dá muito tempo de a gente conhecer bem a fundo os personagens, mas tem 2 personagens que são tratados pelo msm nome, ao eu não consegui saber quem falava ou quem fazia o quê quando estavam juntos.

Pelo contexto de tudo, pra mim a leitura foi boa.

Tori 11/09/2021

"O amor é assim mesmo, esse sentimento mágico que nos acolhe quando menos esperamos"
Maravilhoso do início ao fim. A história é bem escrita, os personagens são incríveis e bem construídos, assim como todo o enredo. A forma como os acontecimentos são descritos é bem leve, simples de entender e objetiva. O autor consegue transmitir ao leitor exatamente o que o personagem principal, Joaquim, sente. Amei e recomendo muito a todos.

Vivs | vivsbookshelf 23/09/2021

Precisava de uma leitura assim: divertida e calorosa
Sabe quando você está afim de ler algo mais tranquilo e divertido? Essa história me trouxe isso. Além da escrita fluida, o autor trouxe diversas referências pop, o que me fez conectar muito com o protagonista.

Amei demais a família do protagonista, Joaquim, achei incrível o relacionamento entre eles. Gostaria que o romance tivesse se desenvolvido mais rápido no começo, confesso que sim. Mas ainda assim, terminei o livro com um sentimento bom e caloroso. Sinto que me diverti bastante lendo e também senti uma falta de participar em eventos como a Comic Con.

Por acompanhar o autor nas redes sociais, percebi que foi muito mais fácil entender o protagonista e as referências colocadas na história. Já quero ler mais livros dele!

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

O livro nacional mais fofo que vc vai ler
Joaquim tem 18 anos, é gay, negro e filho de dois homens (homens incríveis), compositor e apaixonado loucamente pelo Chris Hemsworth (Thor). Rodeado de amigos que o ama, um possível novo amor, e a decepção de um antigo, passamos a conhecer os pensamentos poéticos e engraçados de Joaquim, a relação com seus pais, e o início da sua independência para poder realizar seus sonhos.
???
Temos aqui uma história sobre recomeço e descobertas, um jovem adulto que quer o mesmo que todos, descobrir o seu lugar no mundo. Será o céu o limite?
????
Esse livro explodiu o fofurômetro, ao mesmo tempo que quase escapava um lágrima, surgia uma gargalhada, aprendemos com o Joa a viver um dia de cada vez, que a beleza está nos detalhes, e o amor nos lugares mais improváveis.

Rafael Persan 10/11/2021

Qual é o seu céu?
Um livro pode tocar você de diferentes formas. Às vezes, você gosta do protagonista. Outras vezes, da trama ou da linguagem. 'E se tocássemos o céu?' me tocou pela leveza em que assuntos como a auto-aceitação e o autoconhecimento são tratados - assuntos atuais na terapia, rs

Rápido, intrigante e apaixonante!

manu 29/11/2021

estou com o coração tão quentinho, morri de amores por essa história tão tocante, forte e fofa. amei demais conhecer joa e toda sua coragem.

amorime_ 11/01/2022

aquele quentinho no coração
Que história delicinha! A escrita do autor é muito fluida e envolvente, leve e divertida de se ler, nem vi as páginas passarem. A história é daquelas que deixam o coração quentinho e nos dão um abraço através das páginas. Sabe aquele "abraço casa"? Foi exatamente isso que senti. Os personagens são cativantes, mas os pais do Joaquim me conquistaram (apesar de não aparecerem tanto), me lembraram do Cam e do Mitchel de Modern Family, por algum motivo (adoraria uma história/conto/livro contando a história dos dois, meu coração de fanfiqueira já pensou em mil cenários diferentes pra eles).
Enfim, não é meu gênero preferido, mas mesmo assim, me surpreendeu. Ansiosa pra conhecer mais trabalhos do autor! ?

Jhocelyne 14/01/2022

E se tocássemos o céu?
Foi o meu primeiro contato com a escrita do Léo e não podia ter sido melhor, foi uma experiência excelente. O Joaquim é um personagem muito real que me envolveu de uma maneira muito boa.

Ana 20/01/2022

Amei a história, Joaquim é um personagem super cativante, super Amorzinho. Vibrei com a história e mesmo querendo saber mais sobre o Sal amei o livro

MaF3r 12/02/2022

O amor é um sentimento confuso
Não tenho palavras pra descrever como me senti tocada pela história do Joaquim, por suas reflexões sobre o amor, além é claro da paixão dele por Chris Hemsworth (totalmente compriencivel).
Em diversos momento da narrativa tive vontade de colocá-lo num potinho, um personagem amoroso, gentil e verdadeiro.
A reflexões dele sobre o amor e como o amor muda durante o tempo, me tocou de uma forma tão marcante.
"Querer se apaixonar é se permitir, é buscar sentir. Estar apaixonado é se afogar no oceano sem medo de ver o que há além da superfície, é descobrir que cada parte do seu coração quer fazer alguém, além de você mesmo, feliz."