Histórias de Lovecraft

Histórias de Lovecraft H. P. Lovecraft




Resenhas -


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Bianca.Abbamonte 08/03/2020

Achei o livro muito cansativo, não deu medo e nem me deixou envolvida com as histórias.
Muito detalhe mas nada envolvente.
Não sei se é essa edição que é ruim pq todo mundo fala muito bem dos livros dele.
Jules 08/03/2020minha estante
Eu abandonei um livro dele pelo msm motivo... Bom saber q não fui a única que não achou incrível.


Vinícius 12/03/2020minha estante
Concordo! Estou no final do livro e penso exatamente igual


Chagas 15/10/2020minha estante
Nossa eu acabei de abandonar um dos contos, já estava cansado e achava que tinha lido umas 30 páginas, quando fui ver só tinha lido 12




Tales Martinelli 30/12/2020

Começando com pé esquerdo
Essa é uma coletânea de contos de um dos mestres do terror/horror, e sinceramente esperava bem mais.

A maioria dos contos são bem arrastados, o que deixou a leitura pouco prazerosa.

Ainda espero ler mais contos do Lovecraft, mesmo tendo começado com o pé esquerdo hahahahaha
Wilza.Alves 31/12/2020minha estante
Também comecei por essa coletânea, mas nem consegui terminar, se me permite, indicaria A cor que caiu do céu e Sussurros na escuridão.


Tales Martinelli 31/12/2020minha estante
Pelo que eu me lembro "A cor que caiu do céu" é o último conto desse livro, achei ele bem doido hahahaha foi um dos que gostei! Vou procurar esse outro, vlw pela recomendação ??


Wilza.Alves 31/12/2020minha estante
Espero que goste também, eu li A cor de caiu do céu pelo Kindle ??




Nyleve.al 21/11/2022

Muito chato
Leitura sem graça, desenvolvimento lento, personagens nada interessantes e blá blá blá, preguiça.
.
.
.
.
.
.
.
Suh 23/01/2023minha estante
bem que eu disse pro gabriel.. não sei como esse doido é fã




@solitude_e_books 13/01/2020

Nunca Spoiler
Quando li o livro medo clássico do Edgar Alan Poe da tão amada Darkside confesso não ter tido uma experiência muito boa com os contos, foi então que um amigo me disse "mano, acho que você vai gostar mais de H.P Lovecraft", foi aí que esse autor entrou em meu radar.
De fato ele estava certo, pois fiquei fascinado com a pegada dos contos, aqui H. P Lovecraft conduz o leitor aos caminhos macabros e perversos, algo divinamente sombrio que me fez lembrar do jogo Bloodborne que tem raízes fundas na obra do autor pelo menos no que tange o horror cósmico.
.
Dentre os sete contos os meu preferidos foram, Dagon, A cor que caio do céu e Os gatos de Ulthar, este último teve um final perfeito e justo ao meu ver.
comentários(0)comente



Luiz Afonso 01/02/2020

Pequena coletânea de um mestre do terror
Ao criar uma história de terror, mais importante que a premissa da história em si é a forma como ela é contada. É isso que diferencia os grandes mestres, e certamente um dos maiores trunfos de Lovecraft.

Antes, preciso elogiar a edição, que conta com uma nota do editor que contextualiza o autor do livro, o que não justifica mas explica e avisa sobre algumas ideias preconceituosas e xenófobas de Lovecraft, que podem ser verificadas ao longo das histórias.

Nessa coletânea de contos, podemos ter uma amostra da totalidade de sua obra, em que sempre estão presentes os temas clássicos do terror cósmico, como a insignificância do homem perante à grandeza e infinidade não só do espaço em si, mas de toda história do planeta e até mesmo da civilização; a loucura e o medo que nos traz esses temas sem respostas.

E esse é o aspecto desses contos que mais causa angústia – o mistério.

Iniciando pelo que talvez seja o seu conto mais famoso, O Chamado do Cthullhu – pronuncie como queira – é um bom ponto de entrada na obra do autor. Ele já traz alguns dos temas que vemos na maioria das histórias, como os seres ancestrais e onipotentes que brincam com nossos destinos, a representação da ciência como limitada e incapaz de captar os verdadeiros mistérios do universo, e uma narrativa extremamente bem construída, que mais do que apenas citar aquilo que é incompreensível aos personagens, faz com que talvez sintamos algo parecido com o que relatam.

Mas meus contos favoritos, de longe, foram A Música de Erich Zann e A Cor que Caiu do Céu – esse último considero o melhor entre todos -, que servem de exemplo de como a escrita da Lovecraft, não apenas sua imensa criatividade, nos cativa e impressiona. Especialmente esse último, como um sopro de criatividade, mostrou como o autor consegue representar de formas diferentes suas ideias e dominar seu próprio estilo, mesmo quando chega a um momento que elas podem se tornar um pouco repetitivas.

Com certeza uma leitura obrigatória para quem deseja se aventurar nos mistérios do terror e do suspense.
comentários(0)comente



Naislan 16/02/2020

Adorei!!!!
comentários(0)comente



Wesley Santos 25/02/2020

Esse livro me proporcionou diversas surpresas, tantos nos contos que ainda não tinha lido, como em "os gatos de ulthar" que é super curtinho mas traz uma história super enigmatica, como nas releitura que me fizeram lembrar de coisas que já havia esquecido e reparar em detalhes que tinham passado despercebidos.
comentários(0)comente



@aprendilendo_ 03/03/2020

Com histórias de um forte teor de criatividade onírica (até porque parte de seus contos vêm de seus próprios pesadelos), o autor nos apresenta possibilidades incríveis em escalas diversas, desde grandes criaturas cósmicas e antológicas até pequenos medos de vilas esquecidas e casas assombradas. Tal diversidade de narrativas instiga e nos imergem em uma ambiente fantástico e muitas vezes ( na gigantesca maioria delas) assustador e incomodativo.

Sem dúvidas, para todo amante de contos (não apenas de terror), H.P Lovecraft é fundamental para sua estante.
comentários(0)comente



Peter L. Price 11/03/2020

O gênio de Rhode Island.
Todo fã de histórias de terror que se preze tem a imperativa necessidade de ler o autor estadunidense nascido 1890 e passado para terras imortais em 1937: seu nome é Howard Philips Lovecraft.
Sem a erudição de Poe, mas com uma imaginação talvez superior, Lovecraft construiu sua carreira amadora de escritor como criador dos mitos Cthulhu e outros apanhados e inteligentes contos de terror. Portanto necessário é que todo leitor de histórias de terror tenha H.P. Lovecraft na lista dos 10 ficcionistas mais lidos de sua estante. Oferta é que não falta. Há tantos títulos, tamanhos, editoras, preços, que são indesculpáveis quaisquer argumentos para não tê-lo lido. Agindo assim, a leitura se torna uma homenagem.
A presente edição da Pandorga é bela, sofisticada e bem editada. Sem luxos e também sem erros.
Todas as histórias reunidas são clássicas e bem escritas, e uma se destaca para mim: A verdade sobre o falecido Arthur Jermyn e sua família.
É de cair o queixo sua conclusão, amigos leitores.
Boa leitura.
comentários(0)comente



M 23/03/2020

Bom
Boa seleção de contos, preço acessível, atrativo para quem quer começar a ler Lovecraft e ainda não se dispõe a obter uma edição mais caprichada, apesar disto a edição da Pandorga é simples e bonita. Constam alguns dos contos mais conhecidos de Lovecraft, entregando logo o estilo do autor, cada história marcada pelo horror cósmico de uma maneira.
comentários(0)comente



Thai 30/05/2020

Um arrepio que desce pela espinha
O começo da leitura foi difícil para mim devido a escrita do autor, todavia, após o término do segundo conto as coisas começaram a funcionar.
Os meus favoritos foram A Música de Erich Zann e A Cor que Caiu do Céu. Ambos prenderam minha atenção do início ao fim. Trouxeram um ambiente imersivo no qual o terror era quase palpável.
comentários(0)comente



Cris 27/04/2024

Lovecraft
É inegável a contribuição que H.P. Lovecraft teve na literatura, com histórias de ficção e terror. Ao analisar a época em que seus contos foram escritos, notamos seu talento e imaginação. Mais interessante é saber que ele influenciou vários escritores, além de inspirar filmes e HQs.
comentários(0)comente



Brenda 01/07/2020

Alguns dos contos deveriam ser calhamaços
Ler os clássicos que inspiraram as histórias/estórias criadas pelos seus autores favoritos me causam os mais variados sentimentos. Seja superando ou frustrando minhas expectativas. Comecei a ler os contos do Lovecraft por influências de amigos e principalmente em saber que é/foi uma das influências mais fortes do Stephen King. Só digo que leiam. Alguns desses contos deveriam ser calhamaços! Felizmente podemos ler os frutos dos contos do Lovecraft em outros autores.
comentários(0)comente



Fernanda1151 03/07/2020

Histórias de Lovecraft
Sempre ouvi falar muito bem de H.P. Lovecraft e isso me despertou a vontade de conhecer a sua obra, fui com altas expectativas e talvez por conta disso tenha me frustrado um pouco. Não que o livro seja ruim, acho que simplesmente pra mim não funcionou, não faz o meu tipo.
Essa coletânea apresenta sete contos, dos quais eu gostei apenas de três: Dagon, Os Gatos de Ulthar e A Cor Que Caiu do Céu.
Durante a leitura as vezes os excessos de detalhes me fatigavam em vez de ajudar na imersão do ambiente (o que acredito que era a real intenção do autor); o início das histórias são arrastados e a leitura demora pra fluir; ficam pontas soltas nas histórias, muita coisa fica em aberto e eu não gosto muito desse tipo de coisa; achei os finais dos contos bem corridos e não apresentavam as explicações que eu tanto esperava. Falando assim parece até que eu odiei e que o livro é ruim, mas não é isso, acho que tudo isso faz parte do estilo do autor, de certa forma a maioria das histórias dele são parecidas entre si porque seguem uma mesma fórmula, no geral é bom, só não conseguiu me cativar o tanto quanto eu esperava.
De qualquer forma, eu recomendo a leitura, o autor é super consagrado e referência no que diz respeito ao Terror Cósmico, se for um gênero que você goste acredito que vale a pena conhecer.
comentários(0)comente



Haru.Kawatake 08/07/2020

É...
Não é um autor que eu ame, o conto que eu mais gostei foi a do musico, que é ?A música de Erich Zahn? o restante não achei muito legal, é bem denso o livro e eu demorei um bocado pra acabar, apesar de ser pequeno
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR