Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven

Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven J. M. DeMatteis

Resenhas - O Espetacular Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven

gcroms 11/02/2024

Eu nunca gostei muito de HQ, mas essa me surpreendeu muito! Os diálogos são tão bem desenvolvidos, que depois dessa HQ eu com certeza irei ler mais. Recomendo muito para quem gosta desse gênero.

Rodrigo1185 08/02/2024

Kraven consegue finalmente realizar seu grande sonhos mas, e a história base desenrola de forma fenomenal....

Willian 19/12/2023

Insanidade e redenção
Hq em que até o vilão foi espetacular, personagens bem aprofundados mas sem perder a dinâmica da história. Leitura muito boa, e a arte não fica atrás

joaomiguelou 01/11/2023minha estante
me segue de volta filho da puta

tonellov 19/10/2023

O amigo da vizinhança
Vou começar dizendo que ler HQs é minha terapia; se eu fosse rica eu teria uma biblioteca cheia delas!! Ainda mais as do Homem Aranha, que é meu super-herói favorito ? adorei essa história e gostei de como ela provou que nosso queridíssimo Peter Parker tem um coração gigante ? Eu sou simplesmente apaixonada por esse menino!!

Namorado da Bruna Reich 12/01/2023

Amei.
Essa HQ é sobre o Kraven contra o Homem aranha, é uma das melhores hqs que eu já li, hoje em dia eu não leio muita hq do homem aranha em si, mas sim de outros personagens. Mas sobre a hq, A última caçada de Kraven é uma ótima HQ, o único ponto que não me agradou muito foi na arte, mas não tem muito o que fazer, é uma HQ mais antiga. Valeu a pena o dinheiro gasto, ate porque essa HQ não é muito barata. É sim uma das melhores histórias do homem aranha, ela é dividida em como se fosse "3 visoes" da historia, a visão do kraven, do peter e do homem rato, (nao me lembro do nome do personagem) não vou falar muito sobre a historia pq eu nao lembro, mas lembro que é muito bom, confia ?
bru reich 12/01/2023minha estante
confio

bru reich 12/01/2023minha estante
se você falou, tá falado

Madson Melo 06/01/2023

Tem muitas escolhas que sustentam esse arco como um dos definitivos para o Homem-Aranha, os dois que mais me chamam atenção é, realmente, o traço obscuro e maduro que evoca essa consciência de onde o Peter está, e a forma como a HQ subverte o esperado e transforma o Kraven em protagonista.

E mesmo com ele sendo quem o fio narrativo segue, você percebe como Peter Parker é um ser humano tão único, que não pode ser definido por um traje. É um arco trágico, com um final incrível, e no todo soa essencial para qualquer um que acompanha as tramas do Homem-Aranha.

Leonardo 05/12/2022

Simplesmente: Kraven
Começando pelo melhor pilar da HQ: Kraven. Esta história mostra como levar um vilão de 0 a 100 em nível de complexidade, em força nem era necessário ter uma construção tão grande para a batalha já que ela é bem rápido, mas toda a parte da construção mental do personagem na HQ e o ponto de vista deixa ele perfeito e como um vilão de alto escalão do homem-aranha, um potencial muito bem aproveitado, o desenvolvimento dele é perfeito do começo ao fim e ponto. Os outros três personagens da HQ também tem desenvolvimento muito bons, não ao nível do Kraven, porém Peter e seu renascimento usando como base seu amor pela Mary Jane é foda. Além da MJ tendo medo de perdê-lo e algo normal para um marido super-herói, ainda mais ele estar desaparecido e toda a preocupação dela e o desconforto são bem construído, além do Ratoos, que é um bom vilão mas o que mais me chama a atenção é como ele foi inserido na história, com um objetivo bom, nem é de se esperar que a batalha final seja com ele, porém você compreende o motivo.

Caique.Taguti 14/06/2022

Diferente
Uma hq do homem aranha mais violenta e séria podemos dizer. Particularmente não gosto do vilão kraven, porém nesta trama deram um enredo interessante a ele. As páginas passam rápido pois a curiosidade de saber o desfecho é grande. Adorei o traço.

senddh 10/05/2022

essa história foi umas das pioneiras pra eu entrar no mundo das HQs. E nossa, ela é simplesmente incrível. Vê o Kraven, um vilão clássico do Aracnídeo desse jeito, e ter um final digno. É espetacular.

Marcos.Santos 11/03/2022

Terminei essa HQ com lágrimas no rosto. Que história espetacular, a redenção de um personagem, sua queda e subida. Um vilão muito bem elaborado, com camadas. Cenários de ilustrações de tirar o fôlego. Diálogos perfeitos.

Temas como o suicídio, religião, violência e discriminação são tratados na HQ. Tudo muito bem construído e com um desfecho sensacional. Valeu demais a leitura.

Body 19/02/2022

Gostei bastante, mesmo focando muito no Kraven e na fixação e paranoia de caçar o homem aranha, Rattus está na história só pra alongar a história, na minha opinião não acrescentou em nada

ZiggyRDK 31/01/2022

"EU SOU A ARANHA"
A última caçada de Kraven é dita por muitos como "A melhor HQ do Homem-Aranha", e não é pra pouco, esse grande título é compreensível - e eu concordo, pelo menos dentre as que eu ja tive contato.

É ótima a abordagem do Peter que essa história apresenta, um Peter mais maduro, sua relação com a Mary Jane é ótima e cabível, é evidente a preocupação

Numa trama arriscada, A última caçada de Kraven acerta muito em dar (quase que) completo palco ao antagonista Kraven. Antes de ler essa HQ minha relação com este vilão do Aranha era completamente indiferente, achava morno, sem sal, mas após ler isto mudei completamente de visão. Kraven possui total impacto narrativo aqui, e se mostra um personagem incrível e interessantíssimo em seus objetivos, motivações e filosofias. "Eu sou a aranha"

A obra possui muitos problemas de ritmo que incomodam em certos momentos, os monólogos que o Kraven repete para si mesmo recorrentemente funcionam muito no começo, mas são tão ditos na história que simplesmente cansam em um ponto.

Enfim, é uma ótima HQ e com certeza vale para todos os fãs e até não-fãs do Aranha. Os pontos positivos sobrepõem muito os negativos.

Alex708 31/03/2021

Que mudança...
Achei a história bem consistente no começo, não tinha como dar errado com aquela trama inicial. Mas ao longo da história parece que Kraven foi perdendo seu propósito, cada coisa duvidosa que ele fazia eu achava que era parte de um grandioso plano mas que no final não deu em nada. Foi então que nesse último capítulo a história mudou pra algo mais emotivo e apresentou novos elementos para apoiar a narrativa mas de forma bem repentina, o que é uma pena, pois com aquele começo dava pra criar muita coisa incrível.