O Espetacular Homem-Aranha: A última caçada de Kraven

O Espetacular Homem-Aranha: A última caçada de Kraven J. M. DeMatteis...

Resenhas - O Espetacular Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven

Marcos.Santos 11/03/2022

Terminei essa HQ com lágrimas no rosto. Que história espetacular, a redenção de um personagem, sua queda e subida. Um vilão muito bem elaborado, com camadas. Cenários de ilustrações de tirar o fôlego. Diálogos perfeitos.

Temas como o suicídio, religião, violência e discriminação são tratados na HQ. Tudo muito bem construído e com um desfecho sensacional. Valeu demais a leitura.

Danilo.Almeida 16/06/2020

Missão cumprida?
Neste volume da coleção Salvat, temos uma historia onde o protagonista principal é o seu inimigo Kraven, e sua incessante casada ao Homem Aranha.
Em batalhas anteriores, Kraven foi diversas vezes derrotado pelo Aracnídeo, mas dessa vez, ele ataca o peter recem chegado da sua lua de mel, em seu momento mais feliz ao lado da MJ, sua esposa, e obtem seu tao almejado sucesso.
Com poucos balões e varios recordatórioz, o autor nos faz ver o quanto os personagens sao pessoas comuns, com medos, duvidas, frustraçoes e desejos. Esse estilo é bem tipico da Marvel e mais notoria ainda nas historia do Homem Aranha. Os desenhos estão muito bons e condizente com a arte.

O desfecho dessa história eu achei ousado, profundo e arrasador. Um circulo perfeito que, começa e termina com quase a mesma cena do Coveiro. A experiência é bem melhor se vc nao souber como essa historia termina lê-la

Ela é muito boa, mas nao é perfeita. Em alguns momentos a historia se torna morna e nao prede a atenção do leitor. Mas vale muito a pena ir até o fim.

Luciano Luíz 07/09/2014

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA
A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN

Se tem algo que eu gosto de fazer, é reler os clássicos dos quadrinhos de super heróis das décadas de 1980 e 90.
O Homem-Aranha teve grandes sagas. E quando ele vestia o traje negro passou por inúmeras páginas repletas de novidades.
Uma delas foi o confronto final com Kraven – O Caçador.
Esse cara sempre foi insano. Mas em sua última batalha com o Peter, simplesmente extrapolou. O que eu nunca gostei nessa estória, foi ter a participação do Ratus (é, homem-rato). Eu esperava algo mais bacana. Mas ainda assim não tira o brilho dessa que é uma das melhores HQs do aracnídeo.
O visual é impecavelmente deslumbrante. Algo típico de uma época em que as HQs estavam passando por profundas transformações. E aqui podemos ver um trabalho belíssimo.
Simplesmente uma edição que não pode faltar na sua estante.

Nota: 10

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

tonellov 19/10/2023

O amigo da vizinhança
Vou começar dizendo que ler HQs é minha terapia; se eu fosse rica eu teria uma biblioteca cheia delas!! Ainda mais as do Homem Aranha, que é meu super-herói favorito ? adorei essa história e gostei de como ela provou que nosso queridíssimo Peter Parker tem um coração gigante ? Eu sou simplesmente apaixonada por esse menino!!

Madson Melo 06/01/2023

Tem muitas escolhas que sustentam esse arco como um dos definitivos para o Homem-Aranha, os dois que mais me chamam atenção é, realmente, o traço obscuro e maduro que evoca essa consciência de onde o Peter está, e a forma como a HQ subverte o esperado e transforma o Kraven em protagonista.

E mesmo com ele sendo quem o fio narrativo segue, você percebe como Peter Parker é um ser humano tão único, que não pode ser definido por um traje. É um arco trágico, com um final incrível, e no todo soa essencial para qualquer um que acompanha as tramas do Homem-Aranha.

senddh 10/05/2022

essa história foi umas das pioneiras pra eu entrar no mundo das HQs. E nossa, ela é simplesmente incrível. Vê o Kraven, um vilão clássico do Aracnídeo desse jeito, e ter um final digno. É espetacular.

Thiago 16/04/2020

Essencial do Homem-Aranha
Após ler fico me perguntando por que nunca adaptaram essa história para os cinemas! O desenvolvimento é incrível e o Kraven se mostra como um dos melhores vilões desse universo.

José Alexandre 01/04/2017

Que surpresa!
De longe,o homem aranha sempre foi meu herói favorito,acho que talvez seja o que tem vilões mais geniais,e essa HQ prova exatamente isso,uma história que me prendeu do começo ao fim,surpreendente e com um final que eu jamais esperava,creio que é o melhor quadrinho do aranha ja feito,recomendo!

Che 20/06/2017

O DIA DO CAÇADOR
Pra mim foi uma surpresa descobrir que conseguiram fazer um arco realmente adulto e sóbrio do personagem mais popular da Marvel no século XX (agora, com os filmes recentes do Capitão e Homem de Ferro, deu uma equilibrada). Sempre achei Peter Parker um sujeito que estacionou mentalmente na adolescência, abobalhadão, sempre vítima de necessidades e aspirações relacionadas a aprovação social e etc. Os filmes do cabeça de teia parecem versões de "Malhação" anabolizadas com efeitos visuais em CGI, tamanha a circulação de traminhas adolescentes.

Em "Última Caçada", porém, conseguiram deixá-lo mais maduro, sendo um sujeito preocupado com o casamento recente com Mary Jane (também discreta e ponderada). Aliás, Parker sequer é o protagonista da história, passando os capítulos dois e três (do total de seis) simplesmente fora da narrativa. Ainda assim, quando aparece, é num tom lúcido, perturbado pela morte de pessoas próximas a ele e desejando aproveitar a presença de quem ainda está vivo, em particular a esposa.

Quem é dono do arco, sem dúvidas, é o antagonista Kraven, bastante denso e até comovente. Mais uma vez, é de se lamentar como a Marvel nunca acerta um só vilão nos cinemas, mesmo tendo material pra isso nas fontes em quadrinhos. Trata-se de um sujeito descendente da aristocracia russa "que foi expulsa pelos Lênins e Trotskis mundanos", obcecado pela ideia de ter sangue azul e honra para provar - nem que seja só a si mesmo. Os realizadores não tem medo de ir a fundo no desenrolar dramático de Kraven e mostrar que a chance dele obter o que quer é grande, conseguindo tirar o Aranha de jogo logo de cara e avançando a largas passadas em seu propósito de provar que não só é melhor que Parker como vilão, mas também como... herói!

Tudo isso é escrito por um roteiro de fina estampa de John Marc DeMatteis, fã confesso de Dostoievski, que capricha na narração off do vilão - chego ao ponto de dizer que ele é que é o protagonista e o Aranha é o antagonista. Esse julgamento que o leitor pode fazer do russo é ainda mais conturbado quando entra na história Rattus, um serial killer canibal habitante dos esgotos, que ao mesmo tempo em que teme o Aranha, tradicionalmente tem se mostrado um vilão fisicamente mais forte que ele. O final, quando os três personagens se reúnem - com consequências trágicas e irreversíveis para um deles - é ótimo e fecha com chave de ouro a narrativa.

DeMatteis várias vezes parte para um roteiro minimalista e repete algumas falas confiando no poder que a parte visual terá. Ou seja, todo esse esforço poderia ir ladeira abaixo se não fosse a competência do desenhista Mike Zeck, que rouba a cena e se sai ainda melhor que o roteiro, nos trazendo para uma cidade inóspita, eternamente chuvosa e de tempo fechado, umedecida pela chuva ou pelo esgoto. Há vários momentos sem diálogo com três ou quatro quadros passando uma noção de movimento exato, digno de 'storyboard' de cinema (aliás, como esse arco ainda não virou filme?). O uniforme preto do Aranha também é de ótimo impacto visual e cai como uma luva para o teor adulto e sombrio do enredo.

Quem diria que o cabeça de teia renderia uma história dessas, hein?! Mas é verdade, mesmo sendo um personagem que não curto muito, embora também não chegue a me causar repulsa como um Tony Stark. Tem lá alguns defeitos mínimos (poderiam simplesmente ter nos poupado daquela vestimenta digna de escola de samba na Sapucaí do Kraven), mas são plenamente diluídos no todo positivo, memorável e antológico. Recomendável até pra quem, como eu, não tem grande interesse no aracnídeo da Marvel.
Gabriela 13/09/2021minha estante
Hahahahaha eu ri do comentário sobre a roupa do Kraven. Mas pior que é verdade! ?
P.s.: o melhor é a tanguinha.

Caique.Taguti 14/06/2022

Diferente
Uma hq do homem aranha mais violenta e séria podemos dizer. Particularmente não gosto do vilão kraven, porém nesta trama deram um enredo interessante a ele. As páginas passam rápido pois a curiosidade de saber o desfecho é grande. Adorei o traço.

Namorado da Bruna Reich 12/01/2023

Amei.
Essa HQ é sobre o Kraven contra o Homem aranha, é uma das melhores hqs que eu já li, hoje em dia eu não leio muita hq do homem aranha em si, mas sim de outros personagens. Mas sobre a hq, A última caçada de Kraven é uma ótima HQ, o único ponto que não me agradou muito foi na arte, mas não tem muito o que fazer, é uma HQ mais antiga. Valeu a pena o dinheiro gasto, ate porque essa HQ não é muito barata. É sim uma das melhores histórias do homem aranha, ela é dividida em como se fosse "3 visoes" da historia, a visão do kraven, do peter e do homem rato, (nao me lembro do nome do personagem) não vou falar muito sobre a historia pq eu nao lembro, mas lembro que é muito bom, confia ?
bru reich 12/01/2023minha estante
confio

bru reich 12/01/2023minha estante
se você falou, tá falado

Caio 10/07/2020

Cavaleiro das Teias
Uma vez eu li em algum lugar que essa HQ seria, por definição, o Cavaleiro das Trevas do Homem-Aranha. Não há dúvidas.

Alex708 31/03/2021

Que mudança...
Achei a história bem consistente no começo, não tinha como dar errado com aquela trama inicial. Mas ao longo da história parece que Kraven foi perdendo seu propósito, cada coisa duvidosa que ele fazia eu achava que era parte de um grandioso plano mas que no final não deu em nada. Foi então que nesse último capítulo a história mudou pra algo mais emotivo e apresentou novos elementos para apoiar a narrativa mas de forma bem repentina, o que é uma pena, pois com aquele começo dava pra criar muita coisa incrível.

ZiggyRDK 31/01/2022

"EU SOU A ARANHA"
A última caçada de Kraven é dita por muitos como "A melhor HQ do Homem-Aranha", e não é pra pouco, esse grande título é compreensível - e eu concordo, pelo menos dentre as que eu ja tive contato.

É ótima a abordagem do Peter que essa história apresenta, um Peter mais maduro, sua relação com a Mary Jane é ótima e cabível, é evidente a preocupação

Numa trama arriscada, A última caçada de Kraven acerta muito em dar (quase que) completo palco ao antagonista Kraven. Antes de ler essa HQ minha relação com este vilão do Aranha era completamente indiferente, achava morno, sem sal, mas após ler isto mudei completamente de visão. Kraven possui total impacto narrativo aqui, e se mostra um personagem incrível e interessantíssimo em seus objetivos, motivações e filosofias. "Eu sou a aranha"

A obra possui muitos problemas de ritmo que incomodam em certos momentos, os monólogos que o Kraven repete para si mesmo recorrentemente funcionam muito no começo, mas são tão ditos na história que simplesmente cansam em um ponto.

Enfim, é uma ótima HQ e com certeza vale para todos os fãs e até não-fãs do Aranha. Os pontos positivos sobrepõem muito os negativos.