Ninguém Segura essa BABÁ

Ninguém Segura essa BABÁ Yule Travalon

Resenhas - Ninguém Segura essa Babá

1 | 2 | 3 | 4 | 5

FlAvia1343 31/12/2020

Nesse livro vamos conhecer mais um casal incrível, duas pessoas cheias de traumas e dores do passado para aprender a curar, que podem encontrar um no outro um futuro.
Jacob é o tipico libertino, cada noite uma mulher diferente em sua cama e ele não faz questão de esconder sua devassidão. Mas agora ele é o CEO do Banco CS Gallagher e precisa demostrar que amadureceu. E para isso as pessoas que fazem parte da Comeia, inclusive seu pai, querem que ele se case, mesmo que seja por contrato.
As coisa em sua vida mudam quando chega em sua casa duas crianças, seu sobrinhos que ficaram órfãos para ele cuidar. Junto com as crianças vem a babá que sua irmã contratou do Brasil.
A Bruna vem para os EUA fugindo de seu padrasto e cai de paraquedas na vida de Jacob Parker. Ela não tem saída se não aceitar a proposta que ele lhe faz de um casamento por contrato.
Quem não gosta de estórias que começam com casamento por contrato?
Esse é mais um daqueles livros que o Yule nos faz rir, se apaixonar por personagens e torcer para que tudo der certo no final e tem aquela boa pitada de hot para quem gosta.
Eu amo os livros do Yule e super indico para todos.

Marisa165 06/10/2020

Primeiro livro que eu li do Yule. Esperava ser só mais um livro que o casal termina junto. Mas jamais .. o livro aborda temas que imagináveis pela sinopse. Surpresa boa.

Nath 01/10/2020

Apaixonante
Livro clichê, porém envolvente. Personagens bem construídos e divertidos. Gostei da leitura. Recomendo.

babyy 08/09/2020

Eu amei
O que posso dizer? Meus temas favoritos para um romance: casamento por contrato, mocinha valente e que vai para a briga, mocinho que por mais que tenha um passado traumático consegue conversar.
A química é ótima, as cenas muito bem escritas, ri, fiquei tensa, chorei!!
Realmente meu preferido do fim de semana!

babi 02/09/2020

Confesso que achei o livro um tanto confuso no começo, mas depois se tornou uma leitura bem rápida e divertida. A história tem uma pegada um pouquinho mais dark e mesmo assim consegue ser super engraçada e apaixonante.

Dannyelle.Sousa 15/07/2020

Ninguém segurou a Renata mesmo
Temos personagens típicos de romances "hot": o homem rico e poderoso (sou o garanhão e ninguém vai me mudar, sexo 24h e tal) e a mulher pobre e encantadora, quebrada mas forte e querendo fugir do país (preciso ir para os EUA a fim de ter uma vida melhor). Bruna tem somente o apoio do melhor amigo gay que mora nos EUA, além de um passado doloroso do qual quer fugir. Jacob precisa lidar com as responsabilidades de ser CEO e fazer parte de um grupo de "poderosos influentes", ao passo que seu passado vive atormentando-o.
POR QUE LER este livro? Mesmo com todos esses clichês (que para mim não torna a leitura prazerosa atualmente) o livro traz assuntos de tráficos e abusos delicados de serem discutidos, teorias conspiratórias, drama familiar, poder influente no mundo, ação com direito a tiros, diálogos descontraídos com humor e muito mais.
Faço ressalvas por algumas cenas de ação e o assunto problemático abordado que talvez seriam melhores aproveitados em outro gênero, que não no romance. Mas foi bom ter lido sobre. Particularmente prefiro que autores brasileiros abordem mais nosso país, mesmo que seja uma cidade fictícia. Houve momentos nos diálogos (falas típicas brasileiras, protagonizadas por Bruna ou seu amigo Nando) que eu me perguntei como seria falar isso ou aquilo no inglês, já que quando eles estão realmente falando no português o autor coloca que a frase foi dita nessa língua.

Ah. Aqui tem sexo explícito como também cenas fortes envolvendo corpos e sangue, um alerta para pessoas sensíveis.

Laura 13/07/2020

Uma caixinha de surpresas e amor próprio!
Ninguém segura essa babá, é simplesmente maravilhoso!, a leitura ocorre de forma leve, no começo pura comédia, você se pega rindo com os personagens ou deles...mas isso é só a superfície, Yule Travalon, desenvolve questões socias, tão profundamente é como estar sentado na frente dele escutando suas opiniões.
O que você deve esperar desse livro? espere de tudo!, a fim de defender seus argumentos, vai além de usar sua experiência, vemos a essência.
" O amor próprio primeiro " Héctor diz. "Depois, se der sorte, o
amor de outra pessoa".
...
" Mas você tem potencial para ser esse homem. Você tem potencial
para ser o que quiser. Só precisa encontrar essa força dentro de si e descobrir pelo que vale à pena lutar. Por consequência você vai descobrir pelo que vale
à pena amar. Amar e lutar andam juntos, nesse caso".
...
" Sei que deve ter um machucado nesse seu passado. E onde você só
consegue enxergar dor e fraqueza, acredite, ela não vai ver nada disso. Ela vai
ver força e coragem. E isso vai ser excitante, porque ela vai se sentir mais
segura sobre onde está pisando e entender que você é de verdade, é real e tem
um coração batendo aí dentro".
...
" Depois que meu pai morreu, minha mãe encontrou um novo
marido. Ele era bom, no início, mas depois começou a tocar em mim de jeitos
estranhos... e a me olhar de jeitos estranhos... até que um dia ele mandou
minha mãe para um evento da igreja e abusou de mim".
" Ser mulher, ainda mais no Brasil, não é uma coisa fácil. Você vive
em constante medo... de ser abusada no ônibus ou no metrô... quase morre de
infarto quando está numa rua escura e vem um homem do outro lado... até
mesmo no Uber ou táxi... dentro da empresa em que trabalha, na universidade
em que estuda... mas eu acho que o mais cruel é ser abusada dentro de casa. É
o único lugar onde deveríamos estar seguras, mas infelizmente...
...
"Há muito tempo atrás, um homem muito sábio disse: "A fé sem
obras, está morta". Ou seja, as palavras e ações precisam seguir numa
mesma direção, senão, elas não valem de nada. E a vida a dois é a busca por conciliar nossas palavras e ações, pelo outro e por nós mesmos".
" Escuta". Nando segura nas laterais do meu rosto. " Eu... " Ele
engole em seco.
Toma um tempo para respirar.
" Eu sei o que é ouvir de sua própria mãe e pai que eles prefeririam
um filho bandido ou morto do que gay". Ele engole o choro. " Eu sei o
que é ser expulso de casa, eu sei o que é se ver sem rumo, sem futuro,
desamparado. Sem saber para onde ir ou para quem apelar..."
Eu o trago aos meus braços, aperto-o com força.
" Você nunca estará só. Você tem a mim, Bruna. Eu nunca vou
permitir que você se sinta como eu me senti... impotente... sem auxílio e sem
amor... você não precisa passar pelo que passei. Você tem o Jacob, você tem
a mim, você não vai ficar desamparada". Eu sei disso, obrigada.
...
"A grande piada cósmica é que a justiça é cega " Ethan comenta,
dando a volta na mesa. "E eu acabei de julgá-lo".

Jennifer.Avila 05/07/2020

Viciante
É realmente um livro viciante, para prender todo tipo de leitor, tem comédia, tem romance, tem ação, tem drama e muito erotismo.
Ele aborda assuntos polêmicos como abuso de criança, pessoa q acha que pode tudo por ter dinheiro...
Super recomendo, pois apesar do assunto ele é um livro bem fácil pra se ler e que realmente prende o leitor

Tamires Frazão 20/05/2020

Enrolado, mas bom.
O livro é bom, só que a evolução dos personagens acontece de forma muuuuuito rápida.
Tirando isso, o clichê é legal.

Any 06/05/2020

Ninguém segura essa Babá
O livro nos apresenta uma leitura leve e pesada em alguns momentos, mas sem perder o encanto. É uma leitura extremamente cativante. Bruna é uma brasileira que enxerga no emprego de babá uma oportunidade de fugir dos abusos sofridos no seu seio familiar. Ela viaja para os EUA com a esperança de deixar o seu passado para trás, reconstruir a sua vida, e encontrar felicidade e paz num novo país, no entanto, um acontecimento triste e inesperado pode comprometer os seus planos. Os sonhos de Bruna podem ser destruídos por Jacob, ele é um CEO renomado e incapaz de ter sentimentos ou proteger alguém, mas sua vida vira de cabeça pra baixo quando os seus sobrinhos ficam sob os seus cuidados. Bruna deseja encontrar uma família e Jacob precisa de alguém que o ajude a manter as coisas sob controle, mas não consegue confiar em ninguém. Bruna e Jacob precisam encontrar uma medida satisfatória para ambos. Eles vão lutar contra os próprios conflitos até que consigam o equilíbrio necessário para alcançar os seus desejos. Eles precisam um do outro.

Bea 27/04/2020

Gostei, teve romance e bastante ação, apesar das cenas de tortura serem um pouco pesadas.
Demorei pra perceber que o casal de amigos eram os protagonistas de Show de Vizinho, só percebi quando vi o Nicolas caçando formigas kkkkkkk amei

jenny 11/04/2020

A história tem um bom enredo mas alguns trechos são um poucos confusos.

Karen (@leiturassemlimites) 26/03/2020

@leiturassemlimites
O livro nos apresenta narrativa intercalada entre os protagonistas, Jacob e Bruna.

Bruna é uma brasileira que se increveu para ser babá nos EUA, com a intenção de fugir dos abusos cometidos pelo padrasto.
A personagem viaja, e lá se depara com uma situação pra lá de insperada. Afinal, os pais dos gêmeos de quem ela iria cuidar faleceram, e os deixaram sob a tutela do tio.

Jacob tem descendência coreana, é um CEO renomado e incapaz de amar alguém que não seja ele mesmo. Este homem se vê em conflito ao ter que cuidar dos bebês, de uma irmã que ele não via há anos, e ainda tem que lidar com a babá que rouba o seu sossego.

Ao se deparar em uma situação inevitável, eles se metem em um casamento de contrato. E aí, a história começa a se desenrolar.

Os dois têm pendências a resolverem com seu passado, e ao conviverem dia a dia, acabam desenvolvendo empatia, confiança e respeito um pelo outro.

Os primeiro capítulos dessa trajetória me fizeram dar muitas gargalhadas. Bruna e seu amigo Nando, foram protagonistas de cenas impagáveis. E esse amigo, é o personagem responsável pela parte cômica do livro.

Porém, para minha surpresa, esse não é aquele típico clichê, em que tudo que acontece foi esperado. Essa jornada de Jacob e Bruna, mostra uma carga dramática muito grande, repleta de reviravoltas inesperadas e cenas que tem recomedação para serem lidas.

Foi muito interessante ver que apesar do turbilhão de acontecimentos na vida desses dois, eles souberam ser apoio, incentivo e amor, um para o outro. Eles controem uma relação em meio as diversidades, e comprovam que o amor pode superar todas as batalhas e aflições que a vida nos impõe.

mylemorais 15/03/2020

Dá para ler
As vezes a gente só quer ler uma história divertida para descansar a mente. É uma leitura rápida e fluída. Mas como sempre acontece com histórias com criança/bebê senti que os bebês foram um pouco deixado de lado visto que eles são o principal motivo para que todo o enredo aconteça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5