Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Resenhas - Minha Experiência Lésbica Com A Solidão

andy 03/02/2022

aaa eu não sei oq falar
eu amei esse livro eu realmente tava precisando ler algo assim e eu recomendo muito pra pessoas que estão passando ou já passaram por coisas como a do livro caso não tenha gatilho com isso pq ele realmente abriu meus olhos e me deu motivação pra me cuidar e parar de por tanta pressão em mim a forma como ele aborda problemas alimentares depressão entre muitas outras coisas é incrível pq é feito pq alguém que já passou por isso é mostrado da forma mais real possível sem estereótipos e de forma responsável

Little 03/02/2022

Assim, é uma história que aborda temas importantíssimos e a forma que a autora escreve, já que foi a experiência dela, deixa bem realista todo o processo de " estar ou tentar ficar bem de novo". Porém não me senti tão próxima do mangá, por isso tive muita preguiça de terminar mesmo sendo bom.

Miss.Jackð 02/02/2022

Em primeiro lugar, esse mangá é deprimente, acho bom deixar claro. Do início até pouco mais da metade, eu fiquei deprimida lendo. Isso não significa que é ruim, na verdade eu acho bom quando sinto o sentimento na pele. Causa mais impacto.

É uma mangá que discorre sobre uma jornada dolorosa de uma jovem que tem milhares de questões com ela. A questão de ainda não saber ser adulta, de sempre esperar agradar os pais, anulando a si mesma para isso, vida social fracassada, etc. Em meio a tudo isso, o fato de ser lésbica, mas esse parece ser o menos dos problemas dela, na verdade, o que é bom porque não se resume só a uma coisa.

Os desenhos são ótimos e apesar de deprimente, no meio das tristezas saem uns risos por causa da linguagem (o trabalho de tradução BR serve tudo, amém) e dos desenhos que acompanham. Enfim, uma leitura de uma sentada chorosa que vale a pena.

vit 02/02/2022

Maravilhoso
Confesso que alguns pontos foram gatilhos pra mim e me deixaram nostálgica. Eu não tenho palavras para descrever o misto de sentimentos que senti do começo até o final. Não esperava nada grandioso, mas realmente gostei.

É interessante ver como coisas tão simples e tão difícil para ela e como não damos valor a essas pequenas coisas e, quando ela consegue conquistar essas pequenas coisas o quão feliz ela fica.

Acho que em si, esse mangá é uma reflexão de como levamos tudo e como devemos dar valor em nós mesmo, antes de tudo.
Ester448 24/12/2022minha estante
Quero muito ler esse

elyhugo 31/01/2022

gostei muito do jeito que vários assuntos foram retratados aqui. me identifiquei demais e me senti abraçada pela autora, é uma leitura essencial que eu tava precisando.

Cristiano.Cruz 30/01/2022

Socialização
Ao terminar de ler "Minha experiência lésbica com a solidão" senti uma estranha sensação de déjàvu - uma sensação de já ter vivenciado algo similar. E logo atinei para a obra em questão: Virgem depois dos 30, publicado recentemente pela editora Pipoca e Nanquim.
A diferença, fora a questão de gênero, é que na obra do PN vários contos se entrelaçam, justapondo um problema sério que, se não se restringe ao Japão, atinge uma grande parcela da sua população, que é a dificuldade de socialização. Um problema sério, que limita a área de atuação - pessoal e profissional - das pessoas que dessa situação se ressentem.

Mariane 30/01/2022

Essa leitura foi a título de curiosidade...
Um mangá super rapidinho de ler, a autora relata sobre como depois do ensino médio ela se sentiu perdida na vida, fala sobre seus empregos e fracassos nos mesmos, sobre seus transtornos mentais e sobre sua vida sexual (ou a falta dela).
Gostei muito do traço do desenho e também da história em si, se tem um tipo de história que gosto é esta, quando o autor conta seus perrengues de forma leve e divertida e me faz enxergar que não sou tão incompreendida quanto achei que fosse.

Nobody 28/01/2022

Pela capa você acaba achando que o mangá só vai falar sobre sexo, mas é bem mais que isso, é sobre como a autora conseguiu se descobrir na vida, o amadurecimento dela, o jeito que ela conseguiu para de tentar agradar sempre os pais e começar a agradar ela mesma. É um manga muito bom, uma frase q me pegou e que é bem verdade ? desconforto de quando você já se aceitou, mas as pessoas à sua volta, não? e mesmo a gente já se aceitando, a gente tem esse necessidade de ser aceita pelos os outros.

Sara Cainã 28/01/2022

Demorei um pouco a me adaptar ao modo de leitura, por ser o primeiro mangá que eu leio. Foi uma experiência bem diferente e prazerosa. A história apesar de muito triste em alguns momentos, também tem um lado cômico e mais leve.

Mah 26/01/2022

eu amei esse mangá, achei muito bem escrito e esteticamente lindo, ele é rosa por dentro aaaa, e além disso aborda temas muito importantes como transtornos alimentares e depressão (então por favor chequem os gatilhos antes de ler), é uma leitura super rápida e fluída e acho que muitas pessoas podem se identificar.

Tess 26/01/2022

Não é "hot"! É sobre amadurecer!
Como promessa é dívida, aqui está a resenha do mangá Minha Experiência Lésbica com a Solidão!

Na verdade, eu estava com vontade de ler esse mangá já tem um tempo. Só o título já me despertou muita, mais muita curiosidade de ler! Mas, apesar do nome, não há erotismo na obra, pelo menos, não achei isso. O mangá narra a experiência da própria autora, Kabi Nagata, em uma verdadeira epopéia para lutar contra a depressão, os transtornos alimentares, o sentimento de não pertecimento e sua solidão até ter a ideia de contratar uma garota de programa lésbica para ter sua primeira relação sexual. Isso, aos 28 anos de idade!

Tudo começa quando Nagata termina o ensino médio e com ele, se vão todas as suas seguranças de adolescência para cair de cabeça no incerto e assustador mundo dos adultos. Ao largar a faculdade de artes em poucos meses, Nagata se vê dentro do abismo da depressão, onde seu corpo adoece muito ao ponto dela perder os cabelos, emagrecer absurdamente e desenvolver anorexia. A autora volta para casa de seus pais, se afasta de todos seus amigos e passa a fazer de bicos, mas seus transtornos aumentam tanto que até para trabalhar acaba ficando inepta.

Acontece que a pressão de se tornar uma "adulta convencional" aos olhos de seus pais, acabou sufocando seu desejo de dedicar aos mangás, sua verdadeira vocação. O processo que Nagata leva para entender que seu lugar no mundo é algo pessoal e não um conceito imposto por terceiros é árduo, mas é inevitável não se identificar com muitas das aflições que a autora passa. Afinal, no auge de um estado depressivo, nos afastamos, nos sentimentos insuficientes e não dignos de receber amor e amizade. Nagata, que teve muita dificuldade de abandonar sua visão infantil da vida e da proteção dos pais, acabou pulando várias etapas de socialização com os adultos de sua idade.

Querendo "curar" sua solidão, Nagata parte logo para um programa sexual, que não sai exatamente como ela esperava, mas que a ajuda entender mais a respeito de seu próprio corpo e sexualidade. E sobre sua própria arte, afinal, ela decide por fim registrar tudo o que passou em um mangá, pois sentia falta de ler algo sobre sexualidade no qual se identificasse. Quando seu mangá (que é a primeira versão desse) atinge um certo sucesso com o público, Nagata sente pela primeira vez o "doce néctar" da vida adulta, a sensação de pertencimento a algo ou um lugar, algo que a autora buscava inconscientemente todo esse tempo.

Minha Experiência Lésbica com a Solidão não é uma obra sobre erotismo essencialmente, mas sim como a experiência sexual faz parte do amadurecimento. Quando não sentimos que não nos encaixamos em lugar nenhum do mundo, sentimos que não podemos nos conectar verdadeiramente a ninguém, por isso, nos sentimos bastante solitários. Isso só piora quando seguimos o caminho da arte, afinal, viver da arte é algo bem distante da "vida adulta convencional", algo que foge das expectativas da família que dá sensação de nos pressionar (quando não pressionam mesmo).
Sentimento não de pertencimento a lugar nenhum nos leva a nos sentir estranhos, indignos de amor, solitários. E quando essa solidão atinge o auge, a necessidade de um contato humano é enorme. Porém, apenas o sexo não é o bastante para preencher esse vazio. O que preenche mesmo é a sensação maravilhosa que conseguir atingir o objetivo fazendo o que gosta. E ter o reconhecimento por isso.
Por isso, digo que esse mangá foi um dos melhores que li até hoje. Me identifiquei com muitos pontos da história da Nagata e a sinceridade de sua obra me tocou bastante. É uma obra que recomendo a todos que vivem da arte que se sentem extremante solitários e perdidos nesse mundão dos adultos.

site: https://www.instagram.com/tessaeaniatolivier/

oliver.taylor 21/01/2022

leitura densa, mas extremamente necessário. aborda temas como transtorno alimentar, ansiedade, depressão, necessidade de aprovação dos pais, culpa por não atingir as expectativas da família, exploração da sua sexualidade, a estranheza do toque de outro alguém e amor próprio.

recomendo muito, principalmente para sáficas.
Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

LetAcia 20/01/2022

Reflexivo
Essa leitura realmente me fez refletir sobre mim mesma em diversos aspectos que eu ainda não tinha considerado. Dá pra sentir a sinceridade com que foi escrito e isso faz com que a identificação seja ainda maior. Recomendo muito pra quem quer descobrir mais sobre si.

Grazi.Canel 19/01/2022

Meu primeiro mangá físico, valeu muito a pena comprar. mt gente pensa que fala sobre sexo mas sexo é só 10% dele, fala mais sobre os problemas que autora enfrentou na vida dela e eu adorei e talvez tenha me identificado, só um pouco, pq ela é problemática demais

M. Alice Costa 17/01/2022

muito bom, mas não para todos.
me identifiquei bastante com a nagata em alguns momentos e a admiro demais, por isso gosto tanto desse mangá.