Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Resenhas - Minha Experiência Lésbica Com A Solidão

HARROWCODED 24/04/2024

Uma obra caóticamente esperançosa, os traços tão delicados e designs quase infantis são um fator quase nauseante durante o desenvolvimento de todo o enredo. não conheço a realidade do Japão mas aparentemente comportamentos e ideas parecidos com os da a nossa escritora/protagonista são comuns nessa área (ver o termo 'hikkimori', que, apesar de não ser exclusivamente limitado à população japonesa, foi um diagnóstico popularizado no país). acabei cultivavando uma curiosidade de ler mais obras da autora, sinto um potencial nela.

Franybeller 14/04/2024

A arte é muito linda e achei interessante a parte dela ter trabalhado assunto polêmico dela mesma

Eu amei
rebeca1165 19/04/2024minha estante
amg são 5 capítulos ao todo?

Sophi_cafff 11/04/2024

Uma experiência incrível e sensacional.
Amei cada segundo do livro, adorei a forma que foi contado, ri e me identifiquei em muitos momentos.
O livro é sensacional, adorei como ele passa os problemas da autora e expressa de forma tão boa, é uma experiência quase de conversar com alguém na vida real, com ela de frente para você te contando. Amei cada momento ??

Ju Laz 06/04/2024

Eu gostei muito desse livro. A autora conta como ela viveu por 10 anos após se formar na escola, ela passa por muitos problemas psicológicos, afetando toda sua rotina. Com quase 30 anos, ela começa a mudar o pensamento de que precisa fazer tudo pelos pais, porque ela se preocupa demais com a reação dos pais dela, portanto, ela começa a questionar se vale mesmo a pena se preocupar tanto e, corre atrás de conhecer coisas novas que ela nunca tinha parado pra pensar sobre antes.
A autora conta as coisas que aconteceram com o objetivo de desabafar pras pessoas, como ela mesma conta no mangá, e boa parte dele fala dos distúrbios que ela teve, problemas de autoconfiança e sobre a sua orientação sexual também, por isso eu gostei muito.
rebeca1165 20/04/2024minha estante
amg sao 5 capítulos ao todo?

xserafim 28/03/2024

Eu te entendo, mas não gostaria
Não queria ter me identificado com Nagata em alguns breves momentos...

Mas tem um humor que funciona muito bem como o alívio cômico de todas as intimidades pesadas. Sobretudo, acredito que poderíamos naturalizar mais o autoconhecimento em descobrir aspectos "desagradáveis" sobre nós mesmos sem necessariamente haver um contraponto que nos faz rir.

Luke.Loureiro 28/03/2024

Foi um livro inesperado, eu achava que seria algo totalmente diferente e me surpreendeu. levar isso como uma biografia é difícil, principalmente por ver os gatilhos da autora. é interessante, é necessário e eu acho que toda lesbica deveria ler.

Argoso 26/03/2024

Importância de não deixar pessoas viver a sua vida por você.
Primeiramente um trechinho:

"Eu sei que as coisas não estão muito bem agora, mas eu sinto que está prestes a ficar muito melhor."

"Eu não vou ter tanto medo dos meus pais para nunca viver minha própria vida."

E é isso kkkkkk
Tô brincando, mas essas duas frases dizem exatamente oque eu queria dizer sobre esse livro.

Primeiro:
Está tudo bem não estar bem.
A vida não é tranquila, ela nunca vai ser tranquila e ela não pode ser tranquila.
Os problemas existem mas no final a gente não morre.
Agora uma das minha frases favoritas:

"Quando a noite está mais escura, é sinal que o amanhecer está próximo."

Segundo:
Quando mais poder você der para os seus pais de controlar a sua vida e tomar decisões, mais difícil você vai se ver livre.
A sua vida é sua.
Apenas você tem essa dádiva de viver a sua vida.
Faz oque você quer.
Oque der na telha.
Acredite, tudo ficará bem.

4 estrelinhas e ½
????½

lunely 18/03/2024

Como assim escreveram um quadrinho sobre mim??? (ou quase)
Me identifiquei muito com esse livro e percebi coisas sobre mim ao ler também.
Ao terminar da aquela sensação de ?então será que ainda tem esperanças pra mim??

Aqualasca0 17/03/2024

Kabi Nagata
Uma autobiografia de Kabi Nagata em forma de mangá, que aborda temas sensíveis ao mesmo tempo que é cômico nos traços.

AliJu 15/03/2024minha estante
Fiquei interessada depois da sua resenha ??

Missrae 15/03/2024minha estante
Aii que legal.
Leia,esse mangá é muito,muito bom

Apopo 09/03/2024

Bom, e só...
Primeiro, acredito que o mangá deveria ter avisos de gatilho, ele trata sobre depressão, ansiedade, transtornos alimentares (anorexia e compulsão), e algumas vezes é bem gráfico, mesmo porque se trata de um mangá.

Dito isto, entendo porque as pessoas gostam, a autora rememora e reflete a respeito das fases de sua vida em que teve que lidar com todos esses transtornos, e fala sobre momentos que a ajudaram a melhorar. Particularmente me identifiquei com algumas coisas, refleti sobre outras e, para mim, esse é o encanto da narrativa. Não é uma história muito mirabolante e firulenta, a autora nos narra de forma bem objetiva as coisas pelas quais passou, situações estas que são comuns a muitos de nós, em maior ou menor grau, isso causa uma identificação e aproximação, nos propõe a reflexão e torna a leitura interessante.

Além disso, como uma assídua consumidora de mangás, já notei, e isso é algo fácil de notar para qualquer um que tenha o mínimo de contexto sobre a cultura japonesa, que eles tem muita dificuldade em lidar com questões de saúde mental, é uma questão cultural, lá, ainda é muito forte a ideia de que problemas psicológicos podem ser tratados com pura força de vontade. Por isso me surpreendeu a consciência que a autora tem sobre suas próprias questões, ela retrata suas vivências em um nível de entendimento que raramente vejo em mangás.

Porém isso nos leva ao ponto que me desagradou, senti que as soluções para todas as questões dela foram muito simples, veja bem, os problemas que ela retratou não são nada simples, para se ter uma ideia, a certa altura ela retrata um episódio em que estava saindo para trabalhar e desabou no chão e simplesmente não conseguiu mais se mover, tanto que não conseguiu ir trabalhar, isso por causa da depressão. Acredito que qualquer uma vai concordar comigo que isso parece um nível bem profundo de depressão, certo?! E esse é só um dos momentos e problemas retratados, existem muitas outras questões.

Por isso, na minha opinião, a reabilitação deveria ter sido tratada com um pouco mais de cuidado, a solução deveria ir um pouco além de uma epifania, que para mim foi o que pareceu que aconteceu.

No entanto, me parece que a "solução fácil", é um sintoma da falta de maturidade da cultura japonesa em tratar sobre saúde mental, portanto consegui relevar essa falta em certo grau e achei um bom mangá, mas só.

Coffeenguache 08/03/2024

Não foi nada do que eu está esperando, de um jeito ok, foi uma HQ rápida apesar de fazer você refletir e as vezes se identificar em momentos que você não esperava, gostei do jeito que ela ilustrou as situações e o jeito que ela trouxe pra HQ.

potranca 04/03/2024

????
Leitura muitoo confusa em certas partes e por isso não curti muito. Apesar disso, são abordados muitos assuntos legais e até me identifiquei com alguns, mas por ser tão confuso eu senti que tirou a graça da história.

maria15915 26/02/2024

Minha experiência lésbica com a solidão reflete no autoconhecimento de uma garota, envolvendo questões emocionais, como anorexia bulimica, depressão, automutilação/tricotilomania, ela tem desejo de suprir e se mostrar competente para seus pais, porém se sente insuficiente e não consegue realizar essa necessidade, mesmo que tudo o que ela pensa e faz é pensado em sua mãe
Além de abordar questões emocionais e sua relação conturbada com a comida, a autora mostra suas perspectivas em relação a sua sexualidade e seu autodesenvolvimento pessoal, sua forma de como se vê no mundo e a sua sensação de não ser suficiente e de não merecer o que tem

Creio que a leitura deste vai ser essencial para mim no meu desenvolvimento, visto que em muitos momentos do livro me identifiquei com ela, principalmente sobre am e episódios depressivos