Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Resenhas - Minha Experiência Lésbica Com A Solidão

sentineila 09/04/2023

"Toda criatura viva na terra morre sozinha"
O título engana. Eu jurava que ela iria falar da solidão que é ser lésbica, já que é uma coisa da comunidade, mas ela fala sobre se sentir só, expectativas dos pais, querer muito um lugar pra pertencer e sobre seus transtornos mentais. Isso me decepcionou um pouco porque eu estava esperando uma coisa e acabei recebendo outra. A história, no então, acabou me prendendo. A autora toca em pontos sensíveis (que podem ser gatilhos pra muitas pessoas!) e eu acabei me identificando bastante com muita coisa.

mirai0 08/04/2023

Abril 2023
Uau! Não estava esperando ser tão bom.
É muito triste, sim, e muito pesado, mas foi extremamente incrível ler a história dela e ver como ela evoluiu e está evoluindo (já que isso foi em 2015 eu espero que ela esteja ainda melhor agora ^_^) e isso me deixou realmente feliz ver que ela estava conseguindo melhorar, pois eu sei como é difícil lidar com situações assim
Não sou wlw, mas tenho depresso e apesar de ser bem jovem consegui me identificar bastante em algumas partes sobre a palavra com s. Achei muito relatavel a maneira que ela trouxe de certa forma ter medo, e etc.
Ela realmente mostrou como é difícil lidar com todos esses assuntos cotidianos quando se tem depressão (e mais), e também mostrou o outro lado, de como você tem um certo medo de seguir em frente mas se sente melhor (apesar dos pensamentos negativos) quando começa a mudar e conseguir cuidar de si mesma. Me identifiquei.
Espero conseguir ler os outros livros dela, realmente gostei bastante e foi uma boa leitura. Espero que você esteja bem hoje, moça! XD

Flávia 02/04/2023

Perturbador
A autora tem uma série de distúrbios emocionais e a leitura é 90% sobre eles, o q pode ser bem angustiante de ler. Mas imagino q isso tenha uma função terapêutica, tanto para quem está passando pelo problema, qto para quem é neurotipico e precisa compreender o outro.
Interessante, mas eu n leria de novo.

kefipiper 29/03/2023

Impecável
Esse mangá é impecável, não tem outra forma melhor de descrever, qualquer palavra que eu escolhesse não chegaria nem perto de exemplificar a Experiência que é essa leitura, o sentimento de importância que ela tem. Só lendo para entender o nível reflexivo.

Gertrudes 27/03/2023

Adorei!
Gostei muito da narração da narradora e de seu relato de auto descoberta. Suas experiências e reflexões foram muito interessantes. Planejo ler mais obras da mesma.

Anaju 26/03/2023

Eu acho que o título abre margem pra interpretação "errada". Não é sobre a experiência LÉSBICA dela COM a solidão; é sobre a experiência DELA com a solidão. Ela tem sim, uma experiência lésbica em algum momento, mas eu não sinto que a história é sobre isso.
Eu diria que a experiência solitária da vida dela, a experiência dela com vários transtornos psicológicos e adoecimentos mentais.
O manga aborda vários temas complexos e pesados (com certeza é +18, diria até que +20).

Acho que vou reler outras vezes depois de um longo período, pq traz discussões interessantes de se rever.

Eu não indicaria pra ninguém, pq tem assuntos MUITO delicados mesmo. Mas, se alguém quer ler, eu diria só pra pesquisar bem pra não chegar desavisada

lésbica futurista 23/03/2023

Com certeza um dos melhores que eu já li esse ano. Me descobri lésbica há pouco tempo e o livro foi como um abraço carinhoso dizendo: "Está tudo bem, não há nada de errado". A forma que a escritora expõe tudo sem censura mostra como ela se sentiu livre se expressando tão cruamente. Ela demonstra todos os sentimentos de forma simples, fácil de se identificar e com um humor ácido. Amei demais, foi como fazer uma nova amiga

Karolina 23/03/2023

O mangá é uma autobiografia estranhamente identificável de uma mulher mudando da adolescência para a vida adulta, carregando consigo os problemas psicológicos e físicos que atrasam seu amadurecimento.

Minha nota é muito pessoal justamente por ter momentos que me identifico MUITO com a protagonista, claro que há momentos meio chatinhos (demorei 2 dias e pouco pra ler por isso) mas ao todo é uma obra muito boa

Ggisele 22/03/2023

Muito engraçado pqp, adoro mangás abertos a diversos assuntos sem as frescuras dos japoneses. Sem defeitos

Anna 20/03/2023

Reflexões!
Adorei a história, é na verdade vários pensamentos da autora, sobre sua vida mas aplicável em muitas outras.

Gostei tanto que li os outros dela já traduzidos, indico demais!

Melany.Ayala 13/03/2023

Leiam !
Sobre crescer e estar simplesmente perdido, uma hora você é um adolescente que não liga para nada, no outro dia você acorda, >BUM< a escola acabou e agora o mercado de trabalho te espera. O problema é quando você está simplesmente perdido no mundo ?acho que não existe absolutamente nada que eu queira realmente fazer aqui?
E o final quando fala sobre expectativas parentais me fez chorar mto, porque acho que todo mundo uma hora se encontra em uma situação onde você está desesperadamente querendo aprovação dos seus pais, então você monopoliza seu dia nisso. E no fim aos poucos você perde o sentido da vida, até porque a única pessoa que você deveria agradar é a si mesmo

Elane.Medeiross 07/03/2023

Uma mangá que vem abordar a passagem da adolescência pra vida adulta, e questionar o se sentir como adulto.
vivi.martins 10/03/2023minha estante
oii! por onde vc leu?

Rackel.Melo 03/03/2023

Estranhamente identificável.
Adorei os relatos dela, na verdade eu basicamente só sofri lendo isso, mas eu amei mesmo assim.
Espero do fundo do coração que essa neném tenha se tratado.
Vou comprar os próximos com certeza.

Pamecitoir 24/02/2023

Uma experiência que vale a pena!!!
Esse mangá é um dos melhores que já li. Eu não imaginei que iria gosta tanto dele. Mas acabei me supreendendo. Durante a narrativa me identifiquei muito com a autora, me senti acolhida. Parece que eu finalmente encontrei o lugar que eu pertenco. Muito reconfortante. Acredito que todo mundo deveria ler esse mangá, além de tudo ele é bem curtinho. RECOMENDO!!!

mia 23/02/2023

Eu achei tocante, é uma obra que eu já estava querendo ler a muito tempo, quando realizei a leitura eu me identifiquei em vários momentos, a pressão social, o medo de nunca conseguir ser alguém, a busca incessante de ser boa e ao mesmo tempo a relação de descoberta dela.