A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

Kemilly 18/02/2023

Blé
Que livro ruim tá louco, escrita fraca parece que estou lendo uma fanfique do wattpad, tudo é 'ain eu que domino', e do nada umas frases de impacto. vtmnc 🤬 #$%!& chata do 🤬 #$%!& , não sei se melhora pq parei de ler na metade, sorry. (Ou talvez eu só não esteja no clima e o livro nem seja tão ruim assim)
Anne With An E 18/02/2023minha estante
KKKKKKKKK mds eu ia ler esse livro agora nem vou mais

Le um pedacinho kkkkkk

Kemilly 18/02/2023minha estante
Vai que você na verdade ele é bom e eu que sou chata kkkkkk

Anne With An E 18/02/2023minha estante
Kkkkkkkk ok vou ler e vou comentar sobre oq eu achei pra gente ver

Pois vá lá e volte

@leiturasdabah 23/03/2021

"UM HOMEM SE TORNA PERIGOSO, QUANDO NÃO TEM MAIS NADA A PERDER"
*Possui gatilhos sobre violência, cenas de sexo explicito e temas tabus.

"Os Lehansters - A Destruição de Um Homem" é um romance Dark (18+) onde conhecemos os irmãos Enzo, Anya e Antone Lehansters.

Enzo foi criado afastado dos irmãos por conta do pai, que o moldou com um dever a cumprir: se infiltrar na máfia russa para manter segredos familiares escondidos.

Após Enzo ser doutrinado, de maneira inesperada seus pais morrem, fazendo com que ele retorne para a cidade natal para assumir os negócios da família, o fazendo se distanciar pouco a pouco dos planos do pai.

Anya com a morte dos pais se vê livre, pois foi criada reclusa e sem amor, assim desaparecendo sem deixar rastros. Enzo e Antone conseguem se aproximar e ter uma relação de irmãos de verdade.

Anos depois, Anya retorna.
Dona de si mesma, decidida a reivindicar seus direitos com uma Lehansters. E ela não é uma mulher submissa, ela é uma dominadora.
E em seu retorno, em um baile de máscaras, ela conhece um homem que a consome, até descobrir que ele é o seu próprio irmão, Enzo

Com a volta de Anya, Enzo vê que chegou o momento de colocar o plano do pai em prática, tento que abdicar de sua vida e da mulher proibida que o desestabiliza, para sujar sua alma nas mãos da máfia.

O livro é narrado de forma intercalada pelos três irmãos, de modo que conseguimos compreender de maneira clara como a criação que receberam, os afetou profundamente.

Essa é uma história para quem realmente ama romances darks e temáticas tabus, pois não é uma leitura para todo mundo.

O livro trata sobre incesto, racismo e violência de maneira muito assertiva e realista, não romantizando nenhum destes assuntos.

Também é detalhado claramente como Anya e Enzo nunca conviveram como irmãos e não se veem assim, então por que não podem se sentir atraídos e deixar as coisas acontecerem?
Por causa da sociedade? Moralismo?
Eles podem até se culpar, mas sabem priorizar suas emoções e desejos 🔥

E com toda essa quebra e desconstrução de padrões, a narrativa nos faz refletir sobre certo e errado de maneira inquietante e significativa.

A mulher aqui é forte, decidida, nos dá uma aula sobre amor próprio, sexualidade e feminismo, enquanto o homem é quem demonstra claramente suas emoções, medos, reticências, mas também sabe ser cruel no momento certo.

É uma história que fala de maneira plena sobre a máfia russa, liberdade sexual, bissexualidade, dominação, sadomasoquismo, preconceito racial, decisões problemáticas, difíceis e questionáveis, carregando uma crítica social forte e um romance impossível, que o leitor de uma forma ou de outra, acaba torcendo para que vingue, apesar das circunstâncias.

Após o término dessa história, Enzo, Anya e Antone não são mais os mesmos, e de certa forma, o leitor também não é.

"Os Lehansters - A Destruição de Um Homem" é o primeiro livro de uma duologia e sua continuação, "A Escuridão de Uma Mulher", ainda não tem data oficial de lançamento.

Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CTN1ehML-9j/
Carol 23/03/2021minha estante
Esperando a continuação para ler ?

@leiturasdabah 24/03/2021minha estante
Duas

Malaquias1 31/12/2022minha estante

joskegshikta 21/01/2023minha estante
? incrédulo

Fabi 22/06/2021minha estante
Queria ler sua resenha mas não quero spoiler ? Mas tô vendo q é meu estilo ?

Thais.S 23/06/2021minha estante
Kkkkkkk é dark romance.... eu gostei mas o livro é muito grande e tem partes desnecessárias mas compensa....

Thais.S 23/06/2021minha estante
Kkkkkkk é dark romance.... eu gostei mas o livro é muito grande e tem algumas partes desnecessárias mas compensa ....

brezita 10/12/2021

SIM! TEM INCESTO.
Se você não gosta de incesto e temáticas consideradas taboos esse livro não é pra você, como também não é pra mim, esse foi um dos principais motivos que não gostei desse livro mas por razões óbvias não irei falar muito sobre.

O primeiro erro ao meu ver começou no prefácio, esse livro é um dark romance e quando se tem um prefácio se espera uma lista de gatilhos que tem no livro, tipo ?Esse livro contém tortura, violência gráfica, menção de estupro, estupro, pedofilia, tráfico de mulheres, racismo, misoginia, relacionamento abusivo.? Em vez disso a autora colocou o que iríamos aprender com cada personagem, o que eu achei um pouco desnecessário.

Partindo da premissa do livro temos o Enzo e Anya, que são inicialmente dois personagens fortes, dominantes, que gosta de ter tudo no controle, o que cai por terra durante todo o livro. Anya é inconsistente, fala muito sobre independência e como nunca irá ser dominada por um homem novamente, mas se ?apaixonou? pelo irmão depois que transaram duas vezes, e foi contra todo o seu discurso ?anti herói? que só liga pra si mesmo. Enzo não tem controle nenhum sobre a própria vida tanto é que desistiu completamente dela pra viver uma vingança do pai dele.

O casal não tem desenvolvimento nenhum e a relação deles é toda baseada em sexo, e uma obsessão por poder por parte de ambos. Não vi em nenhum momento como eles poderiam ter se apaixonado um pelo outro. Até o BDSM foi retratado de maneira errônea durante todo o livro, não se usa a prática sexual para se vingar de pessoas, isso vai contra o que a comunidade prega, mas por um lado em nenhum momento foi citado que aquelas práticas eram de fato BDSM, apesar de ser óbvio, não foi usada as palavras.

No mais, de 50% do livro até o final são apenas cenas extremamente violentas que não tem finalidade nenhuma, acho que a autora quis estender ao máximo os acontecimentos do Enzo na Rússia para poder ter um segundo livro.

Por outro lado gostei de alguns detalhes que foram colocados durante algumas cenas hot, sobre higiene e segurança dos personagens, o que não se vê muito em cenas como essas. A escrita da autora é boa, se não fosse pelo incesto acho que eu poderia ler o segundo para satisfazer a curiosidade que ficou no final.
Malévola.Sincera 12/12/2021minha estante
Desculpe moça, mas acredito que se você tivesse lido a NOTA DA AUTORA que vem antes do prefácio, certamente teria lido a lista extensa de todos os possíveis gatilhos que poderia encontrar nessa leitura, assim como gostaria de saber qual cena entre Entre Enzo e Anya que foi praticado BDSM? Porque eu não li nenhuma, até onde sei ambos praticaram

Malévola.Sincera 12/12/2021minha estante
Somente com seus respectivos submissos o BDSM, e olha que eu não fiz leitura dinâmica, li esse livro na íntegra, e também não sei em qual parte você achou a afirmação que eles são irmãos??? Se puder me conta, porque eu até hoje estou esperando ardentemente essa resposta, que segundo a autora sairá somente no próximo livro.

Thais.S 09/01/2022minha estante
Ainda não foi confirmado Bree se eles são irmãos ou nao, vamos ficar sabendo apenas no livro 2.... a autora deixa no ar algumas coisas mas não temos confirmação de nada ainda......

Pri @serienaestante 15/09/2021

Melhor DARK que eu li, LEIAM!!!
A escrita é PERFEITA, os personagens são fortes e a "mocinha" é anti-heroína.
Sabe aquele "mulher inocente que encontra um anti-herói"? Já deu, precisamos de mais histórias assim.
O protagonista possui consciência das suas ações problemáticas e sofre com isso. Além disso, o tabu é desenvolvido de uma forma magnífica, só lendo para compreender: NÃO dá nojo (o que ouvi muita gente falando).
Os segredos instiga a história e coloca o leitor doidinho para saber, fiz mais de 50 notas no meu e-book e ainda não sei.
Recomendo, recomendo e recomendo!!!!

Detalhe: aqui, a máfia também não é romantizada, pelo contrário, é vilã. ?
Mylla 15/09/2021minha estante
me fez querer ler kkkkk

Pri @serienaestante 15/09/2021minha estante
Leiaaaa, é tudoooo de bom ?

Carol 23/10/2021minha estante
Ahhh to doida pra ler porém esperando o segundo pq se não eu sofroooo

bianca 22/07/2022

Digno de ressaca literária.
Você acabaria com a sua vida para seguir os comandos de um morto? Se sua resposta for não, então você vai achar esse livro péssimo assim como eu.

A Anya é uma personagem insuportável, sério a única características dela é ser dominadora, mas nem isso rola porque falta um toque de sensualidade, dominação e carisma, sabe aquela valentona do fundamental que se acha e peita todo mundo, mas no final é patética? Pois bem, essa é a Anya. Todos os capítulos dela eu revirei os olhos e achei os diálogos tão vergonhosos porque não aguentava mais ela afirmando a cada parágrafo que ela era uma dominadora foda, fria, calculista e ninguém passava ela pra trás (os únicos adjetivos dela, mas que em nenhum momento foi presente na história). O conjunto inteiro da personagem foi a minha maior dificuldade em concluir a leitura.

O Enzo seria um bom personagem se ele não estivesse seguindo os planos do pai morto dele, não sentir o apelo de empatia ao ver um homem se destruir e fazer tudo que ele abomina por conta de um pai fodido que antes de morrer treinou o filho pra seguir seus passos. Se a autora tivesse colocado a bravta indo atrás do Enzo e obrigando ele a se tornar um deles, sem ele nunca ter cogitando esse mundo, aí sim eu sentiria todos os sentimentos proposto no livro porque estaríamos de frente para um personagem que foi bom a vida inteira, tinha planos e que de repente teve sua vida roubada e está sendo obrigado a ir contra si, mas a ideia original eu achei bem tosca.

O romance entre eles foi algo rápido demais e me incomodou porque em cinco capítulos e três transas eles já estavam apaixonados e sofrendo de amor. Sério, foi tão acelerado que eu senti que foi um romance forçado não consegui criar sentimentos por eles.

No geral, achei o livro enrolado demais, parecia que eu estava andando em um círculo, os personagens sem carisma, os diálogos péssimo e a ideia central bem cansativa.
Laura.Gabriela 02/08/2022minha estante
São irmãos de vdd?

bianca 02/08/2022minha estante
eles se tratam o tempo inteiro como "irmãos" - eles levam mais em conta o sangue do que o amor de irmãos mesmo -, mas em nenhum momento a autora afirma com todas as palavras se são ou não e pelo suspense que rola durante todo o livro, eu creio que eles não são irmãos .

Camila 19/01/2023minha estante
Eu tenho quase absoluta certeza de que não são irmãos de sangue

Ana 25/02/2023minha estante
Tb acho que não são irmãos

Huems 27/09/2021

"Para lidar com monstros, eu precisava me tornar um."
Começando pelo começo, tenho que admitir que o Tabu não é o meu subgênero favorito.
Mas confesso que esse livro não dá para largar e ao longo da leitura você já nem se importa e passa um belo de um pano.

Primeiro porque ele te transforma num(a) detetive e te deixa criando milhões de teorias quase ao ponto de você fazer um quadro de fotos e fazer as ligações da estória.
Segundo porque a escrita maravilhosa, as frases e cenas de subir pelas paredes e perder o fôlego (+18) e ao mesmo tempo tensas e pesadas, junto dos personagens perfeitos, te fazem abraçar o livro e pedir que não acabe nunca.

Não é um livro romântico e não é um livro bonitinho. É um livro errado, forte, pesado e tenso, banhado em um suspense impossível de largar, que te deixa confusa(o) e refletindo entre o certo e o errado e em todas as suas teorias, põe na mesa todos os seus pré-conceitos e te pergunta: Eai, ainda acha errado?

O que EU senti:
É impossível não sentir cada agonia, tensão, medo e dor das cenas e igualmente impossível não subir pelas paredes e ficar sem fôlego com Enzo.
Thalissa.Betineli 27/09/2021minha estante
meu Deus, sua maravilhosa!!! Obrigada pelo carinho, por ter lido e por esse feedback maravilhoso, eu tô em surto de felicidade aqui por você ter sentido tantas emoções com os personagens e enredo, e passado aquele pano!!! AMO!

Huems 27/09/2021minha estante
Obrigada você pelo tapa na minha cara sobre esse subgênero!!! Eu amei e amei o pano que eu passei!!

Day 29/08/2022

Diferente de tudo que já li..
Não sei por onde começar...
Ao ler a sinopse imaginei que seria mais um Dark romance com mafioso, mas esse livro é muito mais além disso.
Aqui não temos um homem que é introduzido na máfia e fica só subentendido o que ele precisou fazer para realizar esse feito, não, aqui vivenciamos ( e sim quis utilizar essa palavra pois é exatamente o que eu senti com cada cena descrita como se fosse comigo) como realmente é esse processo, brutal e sem volta. Esse livro não poderia ter um título melhor do que esse, pois faz jus a todo o processo de destruição de Enzo. A maneira que a autora conseguiu descrever todo o processo de como o velho Enzo morreu e deu vivência a esse novo sem remorso, brutal e letal uma verdadeira máquina de matar, me impactou demais, acho que nunca mais vou conseguir ler um livro sobre máfia com outros olhos, pois esse aqui elevou todos os padrões.
Me conectei com Enzo de uma forma que por mais que não dava pra imaginar o pq de ele ter feito tudo que fez não conseguia deixar de torcer e gostar dele
Anya com toda a sua força, e empoderamento feminino me fez querer ser como ela quando crescer,mas, não poderia deixar de ressaltar que muito de seu comportamento me irritou demais, com todo o seu grau de superioridade e egocentrismo, não me deixando criar nenhuma afeição por ela.
Antone eu só queria que ele colocasse um crooped e reagisse.
A relação do casal não me ganhou, não consegui ter uma conexão com eles juntos e sinceramente não achei a química deles tão boa assim, e nem é pelo fato do incesto em si, mas por sentir que faltou algo. Espero que no segundo isso se desenvolva melhor.

Em fim por mais que o romance do livro não tenha me ganhado como eu queria, todo o restante me arrebatou, me prendeu de uma forma que não conseguia mais parar de ler. Se você não se sentir tão sensível com leituras pesadas, super recomendo esse livro aqui, pois me surpreendeu e é um livro diferenciado de tudo que já li . Ansiosa para o segundo ?
Thalissa.Betineli 30/08/2022minha estante
Sua maravilhosa, obrigada por ter lido! Fico muito feliz aqui que você gostou, que conseguiu sentir tantas emoções, praticamente vivenciar junto a Enzo tudo o que ele passou (muito feliz que você gostou dessa parte), além de ter gostado de cada arco dos personagens! Espero de coração que o livro 2 também te conquiste, e não deixe de me contar o que achou, é muito importante para mim.

Thalissa.Betineli 11/03/2022minha estante
MARAVILHOSA hahahahaahha
Comentando só porque tu me resumiu tanto nessa última frase, essa sou: cadelo no livro, corro na vida real hahahahahahaha fico feliz que te surpreendeu!

Rebeca 19/09/2022

?No limite da loucura descobrimos quem somos de verdade.?
Tudo se inicia com a volta de Anya para sua cidade natal , ela quer voltar para a família e comandar os negócios. Nascida em um ambiente totalmente machista e patriarcal, isso a lapidou e a transformou na mulher que ela é hoje, totalmente dona de si e do seus direitos!

Ao chegar no cassino da família, onde está acontecendo um baile de máscaras, ela se interessa por um homem e já faz de tudo para levá-lo para a cama, ele só não esperava que ela fosse tão dominadora quanto ele. E esses dois juntos, são puro fogo e combustão! A única língua que eles conhecem é a do poder e da manipulação, e na cama não é nada diferente! Depois de uma transa memorável e de arrepiar até o último fio de cabelo, ao tirarem as máscaras eles descobrem que são irmãos, e Anya percebe que aquele é Enzo, o irmão mais velho que ela odiou toda a sua vida.

?O homem que me fascinou, que abalou o meu controle e tornou a noite enlouquecedora... Era Enzo, o meu irmão.?

E esses dois juntos?! São um caos completo, e nos veremos torcendo por esse ?casal? completamente distorcido! Ambos se veem refém um do outro e dessa atração incestuosa, vemos um jogo de gato e rato do início ao fim com eles, nenhum irá se render facilmente! Desde o início sabemos que muitas águas irão rolar e que nada será fácil, o próprio título já fala muito por si só, mas não se engane, nada vai te preparar para o que virá pela frente.

?A tragédia da vida não era morrer, mas viver da forma errada, e esse sempre foi o meu modo.?

O Enzo foge completamente do padrão dos boys literários que vemos por aí! Ele me conquistou por completo e com certeza entrou no meu top 3!
Ele carrega um fardo muito grande, desde pequeno, e muitos segredos que podem destruí-lo. Tudo que o envolve e suas motivações é um completo mistério, mas o que vemos nesse livro é um homem extremamente forte, é preciso ser muito forte para mostrar seus anseios e fraquezas, mas mesmo assim ele se mantém completamente convicto com suas escolhas e fazendo de tudo para proteger a sua família e quem ele ama. Me vi querendo guardar ele em um potinho e livrar de todo o mal.

?Havia dois caminhos para seguir: o certo e o errado. E eu sempre escolhia o errado. No final, era como se o certo sempre fosse o errado para mim.?

A Anya é uma personagem bem complicada, por mais que seja forte e dona de si, é bem difícil gostar dela, já dizia Enzo: ?Anya era traiçoeira. Havia algo nela que não era possível confiar, talvez sua motivação anti-heroica de pensar em si mesma antes mesmo do bem e do mal?? Ela se coloca sempre em primeiro lugar e 🤬 #$%!& o mundo. Durante a estadia de Enzo na Rússia, me vi cansada dela, parecia tudo extremamente pequeno e fútil comparado com o que Enzo estava passando.

?Um gato criado no covil de lobos aprende a ser um lobo, e não seria diferente comigo. Meus pais não criaram uma menina, fizeram uma mulher com sede por controle.?

O que dizer sobre a escrita e o enredo desse livro?! Completamente impecável! A gente se sente dentro de um filme, com uma sequência de acontecimentos que não te dá tempo nem pra respirar, quando pensamos que não dá pra piorar mais, a autora ri da nossa cara e nos prova o contrário.

?E não éramos todos monstros buscando uma forma de calar a maldade e andar nas sombras??

Se você é um amante de Dark Romance, gosta de Taboo, diálogos intensos, um casal distorcido e acontecimentos de cair o c* da bunda, esse livro é pra você! Mas antes, não se esqueça de conferir todos os gatilhos, a lista é extensa.
Bia 19/09/2022minha estante
Vc está muito leitoraaaaaaaaaaaaaaa

Duda.dudagabooks 31/12/2021

Quem já leu Celibato, da Thalissa Betineli, sabe que o céu é o limite pra essa mulher. Depois de enlouquecer suas leitoras com um relacionamento entre um padre e uma congregada, essa autora resolveu explodir a nossa mente com um casal mais polêmico ainda!
Anya está de volta. Depois de passar a vida inteira afastada, ela volta para a cidade natal com apenas um objetivo: tomar seu lugar no poder junto aos irmãos - e a mulher pretende fazê-lo em grande estilo.

Na primeira noite em seu território, ela vai em um baile de máscaras no cassino da família e se envolve com um homem que demonstra ser tão dominante quanto ela. Após uma tr4ns4 memorável e intensa, quando ambos tiram as máscaras, olham-se chocados. O homem mascarado e que deixou-se dominar na cama é Enzo Lehanster, o seu irmão mais velho.

Ele, mesmo atordoado por sentir uma atração avassaladora pela própria irmã, muda seus planos traçados desde a infância (inclusive aqueles relacionados com a sua entrada na máfia russa) para manter Anya longe de problemas - e isso afeta diretamente o seu futuro e de toda a família.

Com todos envolvidos em uma teia de mentiras e segredos guardados a sete chaves, será que algum Lehanster sairá vivo no final?

Quem acompanhou meus surtos durante o diário de leitura desse livro incrível sabe o sufoco que passei, viu? Que história intensa! Aqui tem de tudo, desde relações febris e explosivas até momentos de puro pavor e desespero.

A autora soube dosar bem as informações espalhadas ao longo do enredo pra até eu, uma leitora meio avoada, começar a criar as próprias teorias acerca da família Lehanster e o relacionamento de Anya e Enzo.

Tipo a pergunta que não quer calar: será que eles são irmãos mesmo? Mas não vou soltar essa teoria aqui; você vai ter que ler para descobrir!

As cenas hots estão maravilhosas e intensas, o mistério perfeitamente construído e as cenas de tortura (dark romance, gatas!) são verdadeiramente perturbadoras.

Esse livro contém gatilhos! Verifique-os antes de iniciar a leitura.

Prepare-se para ser destruída junto de Enzo, viu? Garanto que vai ser deliciosamente perturbador
Thalissa.Betineli 02/01/2022minha estante
Maravilhosa demais, fico tão feliz aqui que você gostou!!!!

null 03/06/2022

Diferente
Eu sempre fui tranquila em relação a gatilhos mas não sei o que houve em relação a esse livro, desperto gatilhos que eu achei que não tinha.

Esse livro foi o primeiro a me dar um desgaste mental, dês do início em relação ao casal a lutar pelo poder e sedução. Chegou uma hora que eu não tava mais aguentando esse negócio de submissa/dominador.
A questão toda da dominação psicológica e manipuladora foi cansativo. (Quase 300 páginas só disso)

Mas pra mim a pior parte foi quando Enzo foi pra Rússia. Gente que sofrimento! Quando eu acha que não podia piora, piorava muito mais.. a crueldade, os atos desumanos.

Depois de tudo o que houve, torci muito para o Enzo ter a vingança dele.

Em relação a Anny, não consigo gosta dela. Já tentei. Não dá. Não rola.

Sem dúvidas é um livro intenso, a autora é uma escritora de outro mundo, incrível, detalhista ao extremo. Me senti assistindo um filme.

Enfim vou ler o segundo porque como uma boa curiosa que sou, preciso saber o segredos do pai Enzo. kkkk
Mas primeiro vou ler um livro sessão da tarde pra relaxar a mente.
null 07/10/2022minha estante
E já faz 4 meses que eu ainda estou lendo livros sessão da tarde kkkkk

Karina 02/05/2022

A Destruição de um homem
O que falar desse livro... são tantas coisas, impressões, sentimentos.. vou tentar ser sucinta!
Primeiro:O título é mais que apropriado, nessa obra vemos lentamente (macerando o meu coração a cada narrativa, a cada capítulo) a destruição do homem velho para o novo Enzo, basta saber no segundo livro da duologia se restará um tantinho que seja do velho (espero que sim ??)
Fiquei quase o livro inteiro me questionando do porquê que essa criatura tem que seguir tanto as recomendações do pai morto as vezes até me questionando se realmente estava gostando do livro por achar incoerente um homem do bem se auto sabotar se inserindo em um mundo violento que é a Máfia Russa sem querer, só pelos dizeres do exu desse pai, porém acredito fielmente que no segundo livro terá uma boa explicação que me fará achar o livro sensacional mais do que já ache.
São tantos segredos do início até o fim (tantas teorias criadas na minha cabeça) que enfim vou descobrir logo mais..
A narrativa é perfeita e detalhada sem ser cansativa cheia de ação, suspense, angústia e emoções mil.
Tem partes dele que partiu meu coração, me fez chorar o que é muito difícil acontecer só por isso dei 5 estrelas.
Detalhe.. quem é muito sensível não deve ler. É muito pesado, com trocentos gatilhos! Mas para os corações fortes e que adoram sair da zona do conforto/clichê venham que a parada é das boas.
Carol 02/05/2022minha estante
Bem bom!! Gostei bastante! ?

Libriane 20/06/2022minha estante
Pois é...