Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

Jana 28/06/2021

Chatinho
Achei muito chatinho... talvez porque emendei uma crônica na outra, já perto do fim eu não aguentava mais kkkk Claro que tem umas muito boas (quase todas na segunda parte), mas outras não gostei, nem sequer me divertiram (e além de tudo me aborreceram). Primeira vez na vida que digo: a série é melhor (mas pelo menos eu li pra poder falar rs).

Alice Nunes 20/07/2021

Sobre o amor?
Histórias fantasticamente comuns que conectam a cad página.
Crônicas nesse estilo me encantam, eu simplesmente amo ler sobre as humanidades da humanidade.

Fe S. 21/07/2021

Modern Love
Ótimo livro para passar o tempo, traz diversas história compiladas na coluna semanal, de mesmo nome, do The New York Times.

alinencastro 22/07/2021

Das diferentes formas de amor.
Eu já havia assistido a série mas ler o livro traz muitas outras histórias que não foram contempladas. Modern Love nos mostra que o amor não é apenas encontrado em relacionamentos românticos e sim na nossa família, amigos e até nas situações que poderiam ser consideradas complicadas demais. Leitura leve e gostosa!

Lara 09/08/2021

Crônicas de um mundo real
Sobre amor, sobre mudança, sobre transformações, sobre despedidas, sobre o dia a dia, sobre a vida real. Maravilhoso, vale a leitura. Inclusive, compraria um jornal todos os dias só pra ler crônicas como estas do livro.

littlebird022 17/08/2021

achei o começo meio chato e não mt o que eu esperava, mas as histórias que se seguiam me fizeram chorar e sorrir

leticiabaez 27/08/2021

Amor Moderno
Eu amei a série, então fui correndo ler e é maravilhoso, só fiquei triste que algumas histórias não foram parar na série.

Bruna 15/08/2022

Perfeito
Quantas histórias lindas, fortes e impressionantes. Eu realmente ri e chorei em várias delas!
Agora vou assistir à série novamente só para ter mais um gostinho dessas experiências de vida.

EuGabes 30/10/2022

Esse livro é um sopro de esperança, uma pequena amostra de que o amor é vivo, mutável e imprevisível. Um abraço reconfortante para todos que precisam recuperar a fé nele, o inesperável, terrível e maravilhoso amor.

anabi 14/09/2022

Definitivamente não é um tipo de livro que eu goste.
Eu adorei algumas histórias, outras já não me prenderam tanto. Li porque queria assistir a série.

Vitória Marcone 10/01/2022

Aqui fiz o caminho inverso ao que estou habituada, vi a primeira temporada da série e posteriormente fiz a leitura do livro. Ambos muito bons, e já estou com a segunda temporada da série me aguardando.
O livro traz uma coletânea de relatos, publicados originalmente no The New York Times, onde o amor e a diversidade são os pontos autos da obra.
Uma leitura surpreendente e cativante que nos traz diversas reflexões. Como são historias curtas, é um ótimo livro para ser lido aos pouquinhos.

Nina 29/11/2022

Pra quem gosta de crônicas, é um ótimo livro.

Modern love é uma coluna do jornal The New York Times, em que escritores escrevem crônicas sobre o amor. Nessa edição, essas crônicas foram compiladas em categorias diferentes.

Algumas histórias me fizeram chorar, enquanto outras eu achei meio bleh. Mas é um livro aconchegante.

Sofia 25/08/2022

Fofo e profundo
Em 2004 o NY Times passou a publicar uma coluna com crônicas sobre amor e o que era essencialmente amor romântico no início, passou a abordar outras formas de amor: autoamor, amizades, luto e familiares. Quem somos nós para julgar o que realmente é amor para alguém? O sucesso foi tanto que quase 20 anos depois do seu lançamento, não apenas a coluna continua existindo como se tornou podcast e, mais popularmente conhecida, série pela Amazon.

Foi amor a primeira leitura. Em geral são histórias intensas e profundas que nos deixam em um estado de reflexão após cada uma delas. Todas as crônicas são independentes, então tudo bem se você demorar bastante para terminar o livro (como foi o meu caso), não há detalhes que você precisa relembrar.

Eu diria que o tempo de leitura para este livro é diferente. Como se fosse uma viagem para dentro do seu eu profundo e que você passa a se questionar sobre como você vê as coisas. Claro que teve histórias que eu gostei mais, que aconteceu uma identificação maior, mas isso não desabona nenhuma das outras. É uma viagem única a leitura por esse livro, tenho certeza que se daqui um ano eu fizer uma releitura, não vou ter as mesmas impressões dele.

O que me incomodou um pouco foi a falta de pessoas normais. No final de cada crônica há uma mini-bio dos autores e em praticamente todas os autores eram jornalistas, escritores, roteiristas, etc. Ficou a desejar o caráter "gente como a gente" nas histórias

Se você gostou da série, provavelmente vai gostar do livro também. Se você curte histórias introspectivas, numa pegada meio Clarice Lispector, também vai curtir a experiência.

site: www.instagram.com/perdidonaestante

ana cássia 11/02/2022

todos deveriam ler essa obra prima, repleto de histórias lindas, dolorosas, e surpreendentes sobre o amor.