Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

leticiabaez 27/08/2021

Amor Moderno
Eu amei a série, então fui correndo ler e é maravilhoso, só fiquei triste que algumas histórias não foram parar na série.

EuGabes 30/10/2022

Esse livro é um sopro de esperança, uma pequena amostra de que o amor é vivo, mutável e imprevisível. Um abraço reconfortante para todos que precisam recuperar a fé nele, o inesperável, terrível e maravilhoso amor.

kedy 20/09/2022

???????????
É importante é saber como lidar coisas. Independente da situação.

A grande vantagem da depressão é que ela não vem em tamanho único, mas sim feita sob medida para se ajustar à personalidade de cada um.

Derrotas pessoais e rejeições românticas nos oferecem todas as oportunidades para nos comportarmos com elegância, coragem e amor próprio.

Fazer papel de boba por amor no fim é sobre você, sobre quanto você tem para dar e as distâncias que está disposta a percorrer para manter seu coração aberto, quando tudo ao redor faz você sentir que deveria se trancar.

Como se lamenta a perda de alguém que realmente perdemos, mas que ainda está aqui?

Mas um relacionamento que não dá certo não é um desperdício. Não há ciência exata para isso, ou bola de cristal. Avaliação de perfis é uma arte superficial. O amor verdadeiro não é.

Como Hemingway disse uma vez: "A melhor maneira de descobrir se você pode confiar em alguém é confiando." Da mesma forma, a melhor maneira de descobrir se você está destinado a ficar com alguém, é ficando com essa pessoa.

Na 13/02/2023

Você vai rir, mas também vai chorar!
Modern Love é uma coletânea de histórias sobre o amor — o amor de todas as formas possíveis — que originalmente foram publicadas na coluna de mesmo nome no The New York Times.

Organizada por Daniel Jones — responsável pela coluna do jornal —, o livro traz 42 histórias incríveis sobre o amor, luto, perdão e diversos outros sentimentos. Mais tarde, 8 dessas histórias ganharam adaptações para o Prime Video, e o trabalho foi tão maravilhoso que foi por isso que eu tive curiosidade em ler o livro. Eu só errei em não ter lido com um lencinho — ou vários — do lado.

Resenha completa:

site: https://nataliadonatto.com.br/2023/02/13/resenha-modern-love-de-daniel-jones/

Ricardo 04/01/2023

O amor é isso
Pra além das histórias da série, esse livro traz dezenas de histórias incríveis e reais que, por mais que sejam dos mais variados tipos, trazem em comum o mesmo tema: o amor.
Recomendo demais não só pra quem é fã da série, mas pra quem gosta de um bom livro.

joaoderstand 18/04/2023

Muito interessante que a série é o podcast sejam tão melhores, sendo os textos as literais fontes primárias

Vitória Marcone 10/01/2022

Aqui fiz o caminho inverso ao que estou habituada, vi a primeira temporada da série e posteriormente fiz a leitura do livro. Ambos muito bons, e já estou com a segunda temporada da série me aguardando.
O livro traz uma coletânea de relatos, publicados originalmente no The New York Times, onde o amor e a diversidade são os pontos autos da obra.
Uma leitura surpreendente e cativante que nos traz diversas reflexões. Como são historias curtas, é um ótimo livro para ser lido aos pouquinhos.

ana cássia 11/02/2022

todos deveriam ler essa obra prima, repleto de histórias lindas, dolorosas, e surpreendentes sobre o amor.

Literajulha 28/02/2022

Não é um livro cansativo porque possui várias histórias diferentes. A série da Amazon não me pegou, achei muito bobinha mas no livro as coisas parecem ser mais "sérias".
São contadas várias histórias de amor, de pessoas "normais", mas por incrível que pareça eu senti falta de pessoas realmente "normais" nesse livro, faz sentido?
Enfim, excelente livro.

Sandra Silva 12/03/2022

Todos os amores
Um livro sobre diferentes formas de amor? histórias sensíveis e reais! Não só de amores românticos, mas amores entre pais e filhos, tias e sobrinhos, adoção e luto, amor e desilusão, amizades?
Histórias curtas, mas cheias de sentimentos, drama e felicidade.
Amei!

Ste 21/05/2022

"Isso é amor. Qualquer um pode ter. Só é necessário um pouco de coragem. Ou muita."

Várias pequenas histórias reunidas sobre o amor. O amor em várias formas. O amor como nós gostamos e não gostamos de ver.
A leitura valeu mas por incrível que pareça, eu gostei mais da série.. talvez pelas atuações incríveis e trilha sonora.
Não deixou de ser lindo saber de tantas histórias verdadeiras por ai.

Alessandra 30/03/2022

Modern Love- toda forma de amor.
Modern Love é uma coluna semanal do The New York Times, publicada há cerca de 20 anos, que traz crônicas sobre amor e relacionamentos recebidas pelo público. No início, a coluna abordava histórias românticas de encontros e desilusões entre casais, mas passou a publicar, na última década, outras formas de amor: auto amor, amor por animais, amizades, histórias de luto e familiares.

A coluna inspirou a série homônima da Amazon Prime (conheci através dela que é ótima, por sinal) e teve, também, algumas das crônicas com maior destaque publicadas em um livro, lançado no Brasil pela editora Rocco.

Algumas histórias soam um tanto repetitivas, mas outras me tocaram bastante: "Você Talvez queira se casar com meu marido"; "Minha primeira lição sobre maternidade", "Quando o cupido é uma jornalista intrometida" e "A corrida fica mais gostosa no final da vida" - são as que mais gostei, as duas últimas foram escolhidas e estão na série.

Uma coisa que me chamou a atenção é que 90% das histórias publicadas foram escritas por escritores, jornalistas... outros profissionais não escrevem pra coluna?

O livro nos faz refletir que o amor é algo que transcende o tempo e espaço, que podemos tentar explicar mas muitas vezes é inexplicável...O Amor Moderno é o amor que engloba todas as formas de amar.

Pontos positivos: Leitura em forma de crônicas -dá para ler de forma mais fracionada, levar para todo local. Faz refletir sobre amor, luto, maternidade, relacionamentos, maturidade.

Pontos negativos: Algumas histórias se tornam repetitivas. Além disso, a série é muito bem produzida (a primeira temporada, principalmente) levando a uma comparação desleal com os relatos do livro.

site: @simeuamolivr0s

Jamilla_mickelly 03/04/2022

Esperei muito desse livro. Quando afinal, não era o que eu esperava. São crônicas leves, que falam sobre: amor, luto entre outros. Mas até que é bonzinho.

idkvixo 20/05/2022

O livro é um compilado de histórias sobre amor que são publicadas semanalmente no New York Times. São contos curtos e fáceis de ler, mas eu recomendo ler aos poucos e ir pegando um ritmo mais lento para aproveitar as histórias e também ser capaz de se emocionar. Eu tinha visto uns 3 episódios da série antes de ler então já tinha um pouco de noção de como seria o livro e acho que isso ajudou para que eu gostasse e aproveitasse bastante.