Três Milagres de Natal

Três Milagres de Natal Karina Heid

Resenhas - Três Milagres de Natal

Elida Malheiros 27/12/2022

E se a vida te desse a oportunidade de voltar no passado e fazer diferente?
Isabela é uma mulher que é considerada bem sucedida perante a sociedade. Mas para chegar onde está, ela precisou andar por caminhos e vielas tão complicados, que sente que não se reconhece mais. Casada com um homem que ela percebe que nunca amou verdadeiramente, sua vida é estéril igual a sua casa, pois ela não poderia chamar aquele local de lar.

É quando algo mágico acontece na véspera de natal. Enquanto ela arruma sua mudança para outro país, uma misteriosa caixa com fotos do passado chama sua atenção. Nas imagens, ela vê uma jovem que não reconhece mais, emoções que ela deixou de sentir a tempos, e um amor que ela nunca conseguiu esquecer.
É quando em meio a uma tempestade, suas versões do passado e do futuro batem à porta tentando fazê-la enxergar as consequências de suas ações. Seria tarde demais para mudar sua vida? Ou as decisões do passado não podem ser desfeitas?

Uma releitura do conto de Charles Dickens toda voltada para uma história de amor não vivida. A experiência é rapidinha, e traz reflexões muito intrínsecas à personagem, que podem facilmente se aplicar a nós. Afinal, tudo o que precisamos as vezes é darmos uma segunda chance a nós mesmos. O Natal é uma época mágica, e também o encerramento de ciclo, então as vezes cabe a nós repensarmos o caminho que estamos trilhando e se seguimos sendo honestos a nós mesmos.

O conto confronta, porém também nos conforta, já que nunca é tarde para tentarmos algo novo, para irmos atrás do que realmente almejamos.
Já li vários romances de época da Karina, mas também amei mergulhar na sua escrita contemporânea.
Uma verdadeira delícia de conto para essa época natalina.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/04/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler livros de Natal fora da época de final de ano?
Como nessa semana o IG @escolhaperfeitaliteraria iniciou uma leitura coletiva de A última peça de @karinaheid (que eu já li) não quis ficar de fora do assunto e peguei alguns livros da autora para ler.

??" Nem mesmo sonhar demais a gente se permitia. Pelo jeito, eu continuava a mesma."

Nesse conto de Natal, Isabela está triste e solitária, pois seu casamento já não anda lá essas coisas, e ela vai passar o natal sozinha sem o marido. Nostálgica ela pega uma caixa de fotos e se lembrar de uma pessoa que foi importante em seu passado, mas que ela não se deu a chance de tentar.
É então que aparece a porta dela o "fantasma do natal passado" , sua versão jovenzinha, e logo após seu fantasma do futuro, para alertarem sobre suas escolhas certas e implorar que ela se arrisque pela felicidade.

?? "Surpreenderia-se se entendesse quantos relacionamentos morrem, ou nem mesmo nascem, devido a má comunicação."

Preciso dizer que esse conto além de perfeito foi um gatilhão pra mim que vivi uma situação muito parecida no passado, então a veracidade e sensibilidade que a autora trouxe na narrativa me passaram a mesma nostalgia da protagonista.

Este é um conto muito bonito que mostra como um momento pode mudar todo destino de uma pessoa, e como o desejo por estabilidade nos impede de tentar coisas que nos trariam suprema felicidade.

E o final da trama traz aquele quentinho no coração com a magia do natal que a gente tanto ama.

Esses e outros trabalhos da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#magiadonatal #milagredenatal #contosdenatal #amoresantigos

aally_souza 24/12/2021

Prefeito, como tudo que a Karina faz
"? Você me lembra aquela fábula da cigarra e da formiga ? eu falei. ? Uma hora o inverno chega, viu.
Ele se aproximou:
? E quando chegar, posso bater na porta da sua casa, formiguinha?
Ri, sentindo o coração feliz.
? Você tem muitas casas onde bater ? respondi, no aguardo de sua resposta.
Ele aproximou a boca do meu ouvido. Tão pertinho que, quando falou, senti os pelos da nuca se arrepiarem: ? Você não abriria?
Virei para trás.
? Abriria ? respondi, vendo-o perder a cor. ? Provavelmente todas as vezes que batesse.
Dei, finalmente, o primeiro passo. Se daria certo aos dezessete anos, eu não sabia. Mas o mundo dava voltas, e era bom que minhas intenções ficassem claras."

Karen.L.P 24/12/2021

Diferente e mágico
Não esperava por um conto de natal tão profundo, onde presente, passado e futuro puderem se conectar. Ouvir a voz do coração, sempre a melhor opção.

Karla 30/11/2021

Eu me identifico muito com a escrita de Karina Heid, gosto de como ela cria as histórias e o desenrolar delas. O Conto traz uma reflexão muito boa.

Rosilane.Abreu 15/12/2022

Gostoso de ler
A escrita da Karina é maravilhosa. E esse conto é uma delícia, bem rapidinho e envolvente. Uma leitura bem gostosa pra esse clima natalino.

SMS 03/04/2022

Conto de Natal
Esse conto me lembrou as palavras de Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Júh 09/12/2019

Magia restaurada
Esse livro assim como muitos da mesma temática me deixou com o coração quentinho mas também com uma certa angústia. Esse conto tem a missão principal de nos fazer refletir, na minha opinião, porque foi isso que senti ao finalizá-lo.

"Se o seu eu-passado batesse à porta, ele gostaria do que vê ou se decepcionaria? E o que você, quarenta anos no futuro, diria de suas escolhas atuais?"

Isabela é uma mulher bem sucedida, sem graça e acomodada a um relacionamento falido a muito tempo. Prestes a se mudar de país para acompanhar seu marido, ela passa mais uma noite sozinha: a véspera de Natal.

Há alguns anos atrás, Isabela amava a magia dessa época do ano, porém após uma festa todo esse encantamento se perdeu. Ela só não esperava que fosse receber algumas visitinhas.

Sua versão jovem de 1989 com cabelo colorido tem poucos minutos para passar um recado e tentar achar a coragem de que ela precisa, no entanto a Isabela adulta morre de medo de deixar a segurança e a estabilidade de seu relacionamento atual, e tem certeza que fez as escolhas corretas.

Mas ela vê essa certeza toda se esvaindo quando Dona Isa, sua versão do futuro, chega para mais uma breve visita. A senhora tem pouco tempo para abrir os olhos da mulher que tem o poder de transformar suas vidas para o amor e não para a resignação que é como ela teve que aprender a viver.

"Aquela tinha sido uma geração perdida. Para proteger- se dos perigos reais, as pessoas haviam desenvolvido carapaças. Convencemo-nos de que a solidão era benéfica; que, ao nos atermos à realidade, estávamos seguras."
Não é isso, no entanto, o que sua versão futura, a visita seguinte, afirma ao chegar: "Se está ruim agora, tende a piorar".

Para descobrir se Isabela foi corajosa o suficiente para em uma véspera de Natal voltar a acreditar que se ela quisesse tudo ficaria do jeito que sempre sonhou e com quem sempre quis, você terá que ler essa emocionante história.

site: https://www.instagram.com/p/B6I7HQqj3we/?utm_source=ig_web_copy_link

Ceci (@umcantinhosomeu) 24/12/2019

Uma reflexão natalina
Já imaginou qual seria sua reação se seu Eu do passado e o do futuro se apresentassem a você para lhe alertar sobre algo. E isso que Isabela vai vivenciar na noite da véspera de Natal. Presa em um casamento que não lhe trás felicidade, mas lhe dá aquela sensação de segurança, por isso ela decide deixar tudo e seguir Júlio para Portugal. Mas conforme seu passado e futuro à confrontam a olhar com mais carinho para sua história e tentar reacender algo que ela tentou por anos apagar.
Eu adorei esse conto, super dinâmico e fácil de ler, nos trás aquela sensação de coração aquecido sabe e também nos faz refletir sobre atitudes que já tomamos e que ainda vamos tomar e em como isso pode nos afetar. Recomendo para todos.

Mari Sales 24/12/2019

Que lição!
Que lindo, história que nos trás uma grata reflexão! A autora tem um jeito poético e clássico de narrar, saiu da minha zona de conforto, mas me fez favoritar, porque é assim que acontece na vida real, precisamos dar o passo, no momento que nos for oportuno.

Elaine - @narealidadedasletras 31/12/2019

Um conto emocionante
Isabela é uma mulher bem sucedida e acomodada a um relacionamento falido.
Na véspera do Natal ela recebe duas visitas inusitadas: uma jovem pedindo por ajuda e essa garota precisa de uma palavra de apoio para se arriscar,mas Isabela não pode ajudar,pois tem certeza que tomou as decisões seguras e fez as escolhas certas.
Não é bem isso que a segunda visita afirma, a sua versão mais velha que "se está ruim agora,tende a piorar.
Mas como jogar tudo para o alto e seguir o coração?
Naquela noite mágica de Natal, Isabela terá sua segunda chance . Ela terá coragem de mudar?

Esse conto me lembrou bastante os filmes de sessão da tarde de Natal.
Isabela presa em um casamento infeliz por ter feito as escolhas que achava ter sido a mais segura, porém não pensou no impacto que poderia ter no seu futuro,deixou pesar a razão e não o coração e muitas vezes precisamos levar o coração mais à serio.

Um conto com uma grata reflexão. A autora tem uma escrita bem poética, dinâmica nos permite refletir bastante sobre tantas questões nos deixa com um quentinho no coração, nos mostrando como nossas atitudes podem moldar ou nos afetar.

Se você procura um conto rápido e bem construído essa é a dica,super recomendo.

Danyelle5 02/01/2020

Quero mais
Um conto maravilhoso!!! E se o seu Eu do passado e do futuro aparecessem para abrir seus olhos? A história é justamente a partir desse ponto e traz uma reflexão maravilhosa. As decisões que tomamos no passado foram baseados em quê? Medo, insegurança, inexperiência? E como essas decisões afetaram nosso presente? Estamos felizes, seguimos nossos sonhos? Pena que ele acaba, eu queria muito mais dessa história. Queria saber o que aconteceu depois.

Luana 18/01/2020

Simplesmente perfeito
Sou a louca dos contos de Natal, mas nunca havia lido algo tão perfeito e emocionante quanto este. Sério, impossível não se emocionar e entender a mensagem e pegar reflexivo.

Apenas leiam

Vittória Brasil 13/05/2020

Bem bacana
Gostei das lições e do decorrer do conto. Foi interessante do começo ao final e podemos tirar até uma moral.
A escrita dessa autora é muito gostosa e não é nenhum exagero dizer que virei sua fã!

Karla Regina 20/12/2021

Diferente do que eu imaginava?
Mas sendo a Karina Heid, pode esperar poesia? lindo! Tocou em mim? não podemos esperar as coisas acontecerem, temos que dar o primeiro passo e não ficar esperando a vida passar por nós. Obrigada Karina ???