The Cousins

The Cousins Karen M. McManus

Resenhas - The Cousins

Danielle Endebo 27/03/2024

Fluidez
Eu gosto da escrita dessa autora, é algo que flui. Os ?suspenses? são fracos mas interessantes. Em os primos vemos três adolescentes que nunca se conheceram durante a vida, desafiados a trabalharem no hotel de uma avó que deserdou seus pais. Por um motivo que ninguém sabe, nem mesmo os filhos. A trama gira em torno da descoberta do pq disso. Não é algo surpreendente mas é uma leitura gostosa.

Suh 25/02/2024

É um thriller com uma pegada bem jovem, os personagens são adolescentes, então obviamente a visão de mundo, problemas, situações são todas focadas nessa faixa etária, o que faz com que o livro seja mais "leve". Mas a história é interessante, tem uns plot twists bem legais. Me diverti!

towers 16/01/2024

?Everybody has secrets?, she says, taking a sip of her drink. ?That?s nondebatable. The only question is whether you?re keeping your own, or someone else?s.?

LetAcia782 20/08/2023

Opinião Pessoal
Eu amo os livros dessa mulher e os protegerei com todo meu coração.
Acho que o final do two can keep a secret foi mais impactante, mas esse também não está tão para trás.

Stefany 02/08/2023

Um livro perfeito pra sair de uma ressaca literária, é rápido de ler e tem uma vibe bem teen. Devo dizer que sou horrível pra adivinhar os finais e esse me surpreendeu, esperava algo completamente diferente.

Enfim, um livro ótimo pra ler rapidinho sem estresse e sem grandes expectativas.

mi ð 02/07/2023

..nhe
? well, foi quase bom! muito adolescentinho, eu iria amar em 2014, com certeza. mas as reviravoltas não foram nada surpreendentes e o final meio paia. já sabia que ia acontecer em 30% do livro e odeio quando isso acontece porque eu sou PÉSSIMA em descobrir mistérios, então se eu descubro é porque realmente foi meio nhe, karen. but there?s a lot o potential right here!!!

Gabi1568 27/07/2022

Um plot twist que satisfez ?
O que é bem raro, porque geralmente livros de mistério me deixam bem curiosa no desenvolvimento, e no final eu fico decepcionada, mas não foi o que aconteceu aqui!

Foi super satisfatório, e eu consegui me apegar bastante aos personagens! Gostei do casal que se formou, gostei da família, todos eles bem reais.

No fim, gostei de tudo. Não que tenha sido doos melhores, mas foi muito bom!

Joana 23/07/2022

Eu leio e gosto MESMO de ler muito livros de mistérios, mas? eu não estava à espera deste final! ?
Eu já tinha descoberto que tinha acontecido aquilo a uma personagem por causa da outra e isso, MAS NÃO ESTAVA MESMO À ESPERA DAQUILO! ?
O TIO ARCHER É O MEU FAVORITO! ??

????????????
?? Ou talvez estejas a sentir-te atraída por alguém que não devias.
? Hã? (?) Tipo quem?
? Um fã dos Red Sox (?) Um idoso local, talvez? Um parente a fingir. Pode ser qualquer um deles.
? Acho difícil.
? Não lutes contra isso. (?) Reprimir sentimentos não faz bem.
(?)
? Estás novamente a fazer o mesmo. (?)
? A fazer o quê?
? A atirar-te a mim.
? Noa estou. (?) A menos que te apeteça. Apetece?
(?)
? Devias vestir uma calças para esta conversa.
(?)
? É justo. Importas-te??? ?

?? Olá. (?)
? Olá.
? Gosto da tua t-shirt.
? Obrigada. É muito confortável.
(?)
? Estou a ter? ideias. (?)
? Acho melhor que as guardes para ti.? ?

?A família em primeiro lugar, sempre.? ?

CFontes 07/06/2022

Mais sobre relacionamentos do que sobre mistério
Enquanto estava escutando esse livro, li algumas resenhas no Goodreads. Uma delas me chamou bastante atenção, um cara comentou sobre como achou que o livro foi escrito com pressa. Nunca ouvi alguém comentar que um livro foi escrito com pressa ou calma, por isso guardei bastante o que ele disse. Como escutei e não li, minha experiência com o livro é diferente de quem leu, mas a história é a mesma e eu não acho que foi escrita com pressa.

Muitos compararam esse livro com um outro bem famoso da autora: One of Us is Lying, então, quando conversei com a minha mãe sobre o livro, comparei os dois bastante também.

Apesar de serem da mesma autora e terem a mesma ?ideia? (um mistério a ser resolvido), as duas histórias são bem diferentes e trazem personagens que não tem a ver com o do outro livro. Para ser sincera, até gostei mais de The Cousins do que de One of Us is Lying. Às vezes acho que OOUIL é muito hypado e isso acaba estragando um pouco a leitura e a história, já que esperamos demais, ao contrário de The Cousins que nem é conhecido e só ouvi porque apareceu na minha recomendação do Audible e estava na lista de leitura do meu estado.

Os relacionamentos entre os personagens e a evolução deles é melhor e fica mais clara em The Cousins, mas sem dúvida o mistério de OOUIL é superior. Na verdade, o mistério de The Cousins é mais sobre os acontecimentos do passado do que sobre a avó, mas no final é dado mais ênfase à avó do que aos acontecimentos. A história dos dois livros é bem escrita e alterna pontos de vista, o que é limitante, mas ao mesmo tempo amplia o horizonte já que vários personagens narram, ao invés de só um.

Não tem muita coisa para falar sobre The Cousins. Não é um livro que muda sua percepção de mistério ou te faz querer ler até às 3 horas da manhã. É um livro bom e com um universo diferente de outros que já li, os persongens são herdeiros de uma fortuna (mas seus pais foram deserdados), cada um tem um problema grande em sua vida pessoal e, apesar de serem primos, nem se conhecem.

Não sei se recomendaria o livro, têm outros melhores para ler e ouvir, mas se estiver com vontade, vale à pena, e, se quiser ler um da autora, leia esse e não One of Us is Lying.

Bella Nine 04/06/2022

Viciante
O enredo é muito bom, cheio de mistérios. A autora consegue finalizar cada capítulo com um acontecimento eletrizante.

Luh 22/03/2022

The Cousins
Como sempre, um livro bem gostosinho e rápido de ler, como todos os outros que eu li da autora.
Adorei os personagens e como cada um deles acaba envolvido no meio da trama. E aquele romance bonitinho mas não exagerado que eu amo.
Quando você acha que já sabe de tudo, as últimas 5 páginas aparecem kkkkk.
De qualquer forma, um lindo muito bom e não entediante!

"There's something dangerously seductive about Story secrets; they snake their way into your heart and soul, burrowing so deep that the very idea of exposing them feels like losing a part of yourself."

3,5?

nalurodrigues 08/03/2022

Gostosinho
Você fica preso aqui bem mais pelos personagens que pela história (apesar da curiosidade ter me pegado pelos tornozelos várias vezes). O trio é bem dinâmico, os personagens se completam e não ficam superficiais na história. São peças que se encaixam. Já a história em si é até surpreendente (para alguns), mas o final deixa um pouco a desejar. Daria um bom filme de mistério pra assistir com a família (ou um bom vídeo no youtube com terapeutas destrinchando o emocional dos personagens porque, pelo jeito, todo mundo aqui precisa de uma terapia, um psicólogo, um apoio para saúde mental...)

site: writemeinblood.tumblr.com

Julie 28/02/2022

Eu adoro criar teorias, então me interessei bastante no livro. Passei o livro todo pensando, mas mesmo assim, não consegui planejar o final, me deixou bem surpresa. Desde a metade do livro, eu já tava falando pra minha amiga ler ele, com certeza é um livro que vale a pena.

Alanni 07/02/2022

Estava curiosa pela sinopse e pela capa
Já havia lido outros livros da autora, e eles seguem a mesma linha, inclusivo o estilo de narração.

O livro me prendeu até 80%, com alguns acontecimentos que me fizeram ficar chocada real. O romance foi a parte mais óbvia e fofa, gostei muito.

O problema é que quando o livro atinge 80%, as revelações já deveriam começar a acontecer, e pra mim foi um tremendo balde de água fria.

Algumas coisas não fizeram muito sentido, como tudo acabou foi ??? e bem repentino. Não achei lógica em ameaçarem a família do menino lá (?) e o final dos vilões foi meh.

Foi um livro ruim? Não. Fiquei intrigada em todos os capítulos, só o final que a autora pecou em apressar tudo.