A Ovelha e o Dragão - Vol:1

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monithex 30/08/2021

A ovelha e o dragão
Cristiano é satanista. Raquel filha de pastor.
Se apaixonam, e aí que tudo se complica.
O contexto é interessante, porém a história é fraca.

Glaucy 29/12/2011

Amo livros, mais não de romance.
Já li mais de 50 livros este ano, e para falar a verdade, o livro que mais marcou o meu 2011, com certeza foi este: A Ovelha e o Dragão- Os Escolhidos..
Até quem não curte romance se apaixonará por este livro, eu sou uma prova viva..

Sei que gostos não se discute, mais só parvo para não gostar deste livro e fazer comentários hipócritas sobre o conteúdo.. Com todo o respeito!

O conteúdo e a inspiração da Renata realmente foi espetacular. Deus usou-a para escrever este livro..

Para quem ainda não leu, não vá pelos ruins comentários, leia e faça o teu!

Parabéns pelo trabalho Renata..

Estou na expectativa da continuação desta linda história!

Beijinhos!
Mônica 21/01/2012minha estante
Graças a vc q eu conheci o livro rsrs
É mt mt mt bom q eu nao canso de falar
Me identifiquei com muita coisa
A Renata ta simplismente de parabens por tudo
Agora é ficar a espera do próximo *-*

Glaucy 28/11/2016minha estante
undefined

Mozinho 02/07/2020minha estante
Essa trilogia é a Minha Preferida, amo de paixão.

Zal 28/11/2011

Não é pra qualquer um!
Oi gente, conheci a Renata e seu livro maravilhoso na Bienal do Livro Rio, estava olhando o estande de livros evangélicos qdo ela veio falar comigo e com meu marido sobre o seu livro, na hora eu gostei muito mas já tinha comprado livros demais e meu marido não quis me deixar levar seu livro, mas acabei voltando outro dia só pra comprá-lo tamanha foi a minha vontade de ler, mas infelizmente ela já tinha ido embora, o que foi uma pena pq poderia ter arrancado algumas informações dela lá, hehe, como por exemplo saber se iria ter continuação e tal, li o livro em dois dias e me identifiquei muito com ele, eu tbm me relacionei com meu marido pela Côrte (sim, ela existe!) durante dois anos e nos casamos virgens (sim, nós existimos!), a minha história de vida é muito parecida com a da Raquel, apenas que não sou filha de pastor e sim fui discipuladora durante cinco anos e lidei com todo tipo de pessoa, e sei muito bem dessa guerra espiritual que acontece. A Côrte é um sistema santo que tem muitos adeptos, mas as pessoas não estão acostumadas a encontrar pessoas que são como eu ou como a Raquel, isso as assusta, pq parecemos ser de outro planeta, somos tidas como caretas e ultrapassadas. Espero que ela continue falando do Cristiano, acho que ele é um personagem brilhante, estou na expectativa do 2° livro e que seja focada no Cristiano e na mudança dele, ele com certeza ainda tem muito pelo que passar. Estou divulgando o livro para todos que conheço. Que Deus abençoe a Renata e sua familia e continue te usando dessa forma, pq vc tem um dom, e que dom!!!!
Ginger 23/12/2011minha estante
Já existe continuação, mas só foi lançada aqui na Paraíba para os membros da igreja dela :}

Gia Oliver 03/04/2012minha estante
Eu gosto muito desse livro, é uma benção.
Mesmo o namoro não sendo de corte, para dois cristãos que seguem ao menos a regra de se manterem virgens até o casamento, o casório nao pode demorar muito, é o meu caso, tanto eu quando meu noivo aprovamos essa ideia de côrte, é muito bom ver o empenho do casal em se guardar um para o outro, eu bem que queria ter tido esse ensinamento, mas a Renata tem me aconselhado bastante , e graças a Deus, tbm temos um certo acompanhamento na igreja para esses assuntos conjugais, o livro é maravilhoso, não vejo a hora de ler a continuação, Deus usou a Renata maravilhosamente na escrita dele.

Dayse.Carla 18/04/2021

Me peguei várias vezes falando "Vai dar ruim".
Há muito tempo tinha o desejo de ter essa série, comprei e mesmo assim demorei pra ler ????? Esse é o primeiro livro e o enredo me pegou de um jeito que a leitura foi finalizada em dois dias (com possibilidade de terminar em um). Aprendi muito enquanto li, e isso me agradou demais.

Leituras e Reflexões 24/03/2020

Amo livros que superam nossas expectativas.
Escritora brasileira. Romance romântico e cheio de suspense.
Nada de pesado, mas também nada de insípido.
A leitura já prende a atenção desde o prólogo. Não dá vontade de soltar a história, para não perder o fio da meada.
Gostei demais. Já gostava da simpatia da autora, mas agora lendo uma obra sua, vejo que também é uma artista.

Amei e recomendo. Acredito que cristãos e não cristãos se agradarão.

luzuanon.appromances 04/11/2011

Batalha entre o Bem e o Mal...
Raquel tem 23 anos, nunca namorou ou beijou um rapaz, é uma boa filha, trabalha em um jornal e nas horas vagas na igreja na qual seu pai é o Pastor. Entre tantos jovens interessados nela, decidiu escolher o irmão em Cristo e amigo de infância Felipe. Os pais da moça não disfarçaram a felicidade e orgulho que sentiam, afinal o Felipe é o preferido para ser o próximo pastor da Igreja.
A vida da jovem era perfeita até o momento em que seu caminho cruzou com o do Cristiano ( fiquei apaixonada pelo modelo (suspiros).Para o seu desespero, Cristiano era lindo,recém convertido estava sendo apresentando na Igreja. Nunca na vida, sentiu nada tão forte, seu coração disparou...(o meu também!!!)
Cristiano é empresário de sucesso, filho de um ex-senador e sua missão era se infiltrar na Igreja e destruir, levar o caos aquele local, começando pelo pastor pai de Raquel. Mas o pior aconteceu,em seus 25 anos,nunca levou um relacionamento a sério,nenhuma garota despertava o seu interesse. Foi desse jeito até aquele fatídico encontro,para sua surpresa,não ficou imune aos encantos da moça

Inicia-se uma batalha entre o Bem e o Mal...Raquel fica morrendo de vergonha do que sente, e tem muito medo,não entende o que aconteceu e se desespera utilizando expressões tipo “Sangue de Jesus tem poder”, "Tá amarrado e repreendido em nome de Jesus!”.
Nos momentos que Cristiano invocava o tal demônio, não me aguentava e morria de rir. Sabe por quê? Ele não tinha escapatória, mesmo assim conseguia ludibriar o tal demônio policiando os seus pensamentos.
Ele tinha certeza que encontrara a razão da sua vida, por isso, decidiu que faria de tudo que estivesse ao seu alcance, recusando a interferencia dos demonios, queria conquistá-la pelos próprios méritos.
Olha que lindo o que ele escreveu em um dos vários cartões:

LEIA MAIS: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2011/11/ovelha-e-o-dragao-renata-martins.html
Gia Oliver 16/12/2011minha estante
Eu sou uma doida por romances, quem nunca leu Lucíola, Amor de perdição ....
Nunca tinha visto alguém escrever um romance evangélico até agora, até por que sempre gostei mais dos livros de cura interior , ou batalha espiritual como( O filho do fogo 1 e 2) do daniel mastral .
Meu namorado como sabe que eu amo romances, viu na livraria evangélica e me indicou, comprei e não me arrependo, por que eu tenho a mesma visão que a autora, muitas coisas quase incompreensíveis acontecem dentro de uma igreja, o livro é excelente, nem conseguia parar de ler de tanto que eu gostei, então quem não tem a mesma visão é claro que vai dar críticas negativas ...
Estou emprestando pra amigos da minha igreja, assim como passei a trilogia do daniel mastral que foi de Filho do fogo até Voz que clama no deserto.
Indico esse A ovelha e o dragão, estou doida pra ver a continuação.

Daniele 24/05/2012

Um amor que vence o mal
O livro da escritora Renata Martins, A Ovelha e o Dragão, é uma obra fantástica, que tem crescido todos os dias, com uma história incrível de uma jovem linda chamada Raquel, filha de pastor, nascida e criada pelos pais dentro da igreja e Cristiano que é um jovem satanista, treinado pelo grupo de satanismo para destruir a igreja do pai de Raquel, só que acontece o que não era previsto e Cristiano se apaixona por Raquel.
É uma história com uma mistura de emoções! Vale muita apena vc conferir!

Por: Daniele Beldon
Daniele 08/08/2012minha estante
A Ovelha e o Dragão é um excelente livro, indico a todas as pessoas que gostam de uma linda história de amor. Acompanhem tbm o segundo volume que já chegou e fresquinho!

Bianca.Travalon 27/12/2021

é uma jovem cristã, filha de um casal de pastores. Ela é super comprometida com a igreja e com Deus e está prestes a ficar noiva de Felipe, com quem é comprometida no sistema de côrte (um tipo de relacionamento baseado na amizade, sem muitas intimidades) e mesmo sabendo que não o ama, Raquel acredita que o relacionamento deles vai dar certo.

Cristiano é filho de um político muito famoso na cidade. Ele e seu pai estão prestes a fazer um grande investimento, quando seu pai resolve pedir direcionamento a Waldeck o líder de uma igreja que ele participa. Cristiano não sabia quase nada a respeito dessa igreja, mas não fica muito surpreso quando descobre que é uma igreja satanista (a igreja dos escolhidos). Ao chegar lá, Waldeck lhes orienta a fazer o investimento e diz que terão muito sucesso, mas em troca ele precisa que Cristiano seja consagrado ao diabo.Cristiano e Raquel são totalmente opostos. Ele é meio revoltado e sombrio, enquanto ela é praticamente uma santa haha. O sentimento que
nasce entre eles acaba por mudar muito os dois, dar uma balanceada na vida e personalidade deles.Essa leitura, apesar de se tratar de uma ficção, foi usada por Deus pra me despertar em muitas coisas. Espero que assim seja com você também. A autora Renata Martins disse em um vídeo recentemente, que o intuito dessa trilogia é despertar jovens para a santidade e busca a Deus. O meu desejo é que isso ocorra com cada pessoa que colocar as mãos nesses livros.

Thaiane Koppe 23/10/2020

A ovelha mal sabe que tem um dragão ao lado...
Vou começar essa resenha com as minhas considerações sobre a história que é bem conhecida no meio literário. 1. Raquel é tão ingênua que me dá nervoso. 2. A personalidade de Cristiano é horrorosa e coitada da Raquel quando descobrir isso. Estou há anos querendo ler essa série, mas confesso que nesse primeiro livro as minhas expectativas não foram totalmente atingidas. Eu recomendo sim a leitura e vou ler todos da série porque agora quero saber como vai terminar maaas acho que esses detalhes da personalidade dos personagens me incomodaram. Mas no geral foi uma leitura que me prendeu e eu terminei em um dia.

FNEVES 12/09/2011

Capturada...

Costumo medir um livro pela velocidade que os leio, mas isso nem sempre me diz o quanto ele é bom ou ruim na verdade não importa se é ruim ou não o que é interessante é que ele se desenvolveu bem o suficiente para me prender na narrativa, o que o faz ter o primeiro ponto positivo a respeito de um livro pra mim.

Em falar em narrativa, a narrativa em primeira pessoa foi excelente não deixando ficar cansativo e nem repetitivo, no meu ponto de vista, sempre achei que seria legal cada personagem narrar como ele ver determinada situação, isso faz com que os personagens não se tornem mera criação, mas sim personagens com personalidade própria, uma personalidade além da criação.

Apesar de o desfecho ser nada mais que previsível adorei conhecer a força de Raquel e a determinação de Cristiano.

Leitora Viciada 22/08/2012

Não tenho o costume de ler Ficção Cristã nem sou evangélica, por isso não sou especialista em avaliar este tipo de obra no sentido religioso - e nem pretendo. Portanto, minha avaliação é de uma simples leitora que admira uma boa história, sem preconceito por nenhum gênero literário. Portanto, não avaliei o livro como evangélica e sim como leitora de ficção.

Após ter em mente que este livro é voltado ao público jovem cristão, iniciei minha leitura, pois acredito que sempre devo estar ciente do público alvo. Somente assim minha visão crítica funciona.
Renata Martins é a segunda escritora cristã que eu conheço e gostei de suas ideias, do enredo do livro e da forma como ela desenvolveu conflitos e personagens.

O livro possui ótima qualidade gráfica e a capa é muito bonita, mas encontrei falhas na diagramação: muitos hifens que não deveriam existir.
A Ovelha e O Dragão - Os Escolhidos possui boa estruturação. Possui um sumário e é dividido em dez capítulos mais o prólogo e o epílogo.
A partir do breve prólogo, o leitor é apresentado às personagens principais que narram todo o livro. Em primeira pessoa acompanhamos distintos, ou melhor, opostos pontos de vista em cada situação criada pela autora. Todo capítulo possui um título próprio e é dividido em duas partes: a primeira parte sempre nomeada "A ovelha narra" e a segunda "O dragão conta" – até pela forma de cada um narrar a história. Embora ambos narrem informalmente, com expressões próprias e gírias, Raquel é mais delicada, enquanto Cristiano é mais cínico e despreocupado em contar a sua versão.

Esta manobra da autora possui prós e contras. Enquanto a narrativa em primeira pessoa nos prende ao que apenas o narrador descreve e percebe, toda situação importante possui dois pontos de vista diferentes.
Em alguns momentos isto é interessante: comparar os pensamentos, sentimentos e atitudes dos dois e tecer a sua própria visão sobre os dois. Eu gostei desse efeito em diversas partes do livro, pois às vezes ler a versão contada por um e depois pelo outro fica descontraído e até engraçado, principalmente devido a encontros e desencontros.
Porém em outros momentos a repetição enfraquece o ritmo da narrativa, causando cansaço. Nas situações em que ambos pensam e se sentem da mesma forma, não existiria a necessidade da mesma cena ser contada novamente minuciosamente. Teria sido melhor, em alguns casos a autora mostrar outra cena diferente. As brechas, ou seja, situações onde apenas um deles se encontra e não se repetem são mais válidas.
Aprovo o uso de pontos de vista e narradores se alternando, mas nem sempre repetindo todos os fatos. A autora deveria mesmo estruturar os capítulos assim, só acho que sempre com a apresentação de um novo acontecimento, com exceção de algumas cenas.

Ao contrário do trabalho da outra escritora gospel que conheço, Renata não é implícita nem discreta em pregar a palavra cristã. Ela utiliza da ficção, do início ao fim para apresentar a visão evangélica a partir do ponto de vista da protagonista feminina, a "Ovelha" a personagem Raquel. Então quem não gosta de história cristã e tiver preconceito irá se incomodar com a narrativa da heroína e até mesmo com o desenrolar da história. Por isso, recomendo a leitura para pessoas que sejam do público alvo: jovem cristão; ou que possuam a mente aberta para uma ficção religiosa. Não adianta iniciar o livro com preconceitos se você não for evangélico.

Independentemente da religião da pessoa, esta é uma história de ficção jovem bem desenvolvida e assim como já mostra o título, o assunto principal são os opostos!
"Os opostos se atraem” – esta famosa frase é perfeita para descrever o ponto central do livro.
Raquel, a "Ovelha" possui seu oposto. Uma personagem totalmente contrária a ela, seja na criação, nos valores, na forma de vida, na religião ou nos pensamentos.
Este oposto é o "Dragão", Cristiano. Este outro protagonista divide a narrativa do livro com ela.
Ao mesmo tempo em que são opostos, existe um fator curioso no livro: eles são antagônicos, rivais e ao mesmo tempo... apaixonados!
Este é o ingrediente principal do lado romântico da história. Eles são inimigos, diferentes e se amam. Não querem se amar (cada um com seus motivos), mas é impossível resistirem ao amor tão arrebatador e inexplicável.

Raquel possui vinte e três anos de idade e é filha de evangélicos. Seu pai é o pastor da igreja que frequentam e Raquel sempre esteve envolvida em todas as atividades espirituais da comunidade envolvida. Além de possuir fortes laços familiares, ser uma pessoa ética e de palavra, uma crente assumida e orgulhosa disso, ela é uma moça muito estudiosa e inteligente. Formada em Jornalismo, ela trabalha como repórter para um jornal e possui excelentes amizades na igreja, além de sua melhor amiga Ana Luíza, com mais senso de humor que ela.
E o importante: ela está quase noiva de Felipe, rapaz lindo, crente e muito prestativo, além de boa pessoa, e que está sendo preparado para ser pastor na mesma igreja que seu pai. Eles se conhecem desde criança e embora Raquel não tenha sentido "aquele frio na barriga", ela gosta de Felipe, e aceitou o pedido de namoro na forma de corte, onde beijos e abraços íntimos não são permitidos antes do casamento.

Talvez algumas pessoas pensem que isso é antiquado; que jovens atualmente não fazem esse tipo de escolha. Pois eu acho muito preconceito pensar dessa forma, enquanto muitos escolhem seguir este caminho; não por obrigação e sim por escolha e acho que toda decisão íntima e pessoal deve ser sempre respeitada, assim como a opção sexual de cada indivíduo.
Pessoalmente, Raquel não me cativou como personagem, por ser perfeita demais. Não questiono suas escolhas, até as admiro; só achei que além de bondosa, compreensiva, inteligente, honesta, forte, educada, corajosa, etc e etc, ela também é linda, e elegante. Não possui nenhum defeito. Também achei as expressões de crente utilizadas por ela muito repetitivas, principalmente em pensamentos quando se sente errada ou caindo em tentação.
Já Cristiano é muito mais interessante, até a sua narrativa é melhor, porque é mais descontraído, até engraçado - às vezes desesperado.

A autora foi ousada, sendo Cristã, em tocar num assunto que talvez seja chocante ou tabu para muitos evangélicos: Cristiano por impulso e influência do pai, sem reflexão nem Fé alguma, faz um pacto com uma seita satanista em troca de sucesso para seu empreendimento novo, deixado pelo pai em suas mãos.
E nesse ponto a narrativa muda completamente. Ele debocha de todos os princípios cristãos, da Fé, de Deus e tudo o mais envolvido. Ele não acredita em nada e é inconsequente.
Aí talvez seja a vez dos cristãos se ofenderem com o livro através das blasfêmias ditas por Cristiano e seus atos. E repito que todos os leitores devem deixar o preconceito de lado e aproveitar a boa história e comparar as narrativas de Raquel e Cristiano.

Cristiano é filho de um ex-senador, de família rica, pais ausentes. Possui 25 anos de idade, não tem religião e apenas se preocupa em aproveitar o dinheiro e curtir a vida, com festas, roupas caras, carrões e mulheres. Formou-se em Administração para auxiliar o pai nos empreendimentos imobiliários, onde investiu seu dinheiro oriundo da vida política.

Em parte, Cristiano é vítima; por outro ângulo, imprudente e irresponsável. Como eu escrevi anteriormente, o livro é totalmente recheado de opostos. Em alguns momentos o leitor tem pena de Cristiano, já em outros, desprezo.
Para agradar o pai ele não o questiona e entra na seita satânica, faz um pacto com um demônio poderoso para assegurar o sucesso do novo negócio e agora, literalmente, a vida de toda a família depende de Cristiano realizar a sua parte no acordo, que é entrar na igreja e seduzir e desonrar Raquel perante a comunidade evangélica e espalhar desavenças entre os fiéis; é abalar a Fé de toda a igreja e destruir a honra do pastor, pai de Raquel.
Raquel e Cristiano se apaixonam e a história começa!

Minha crítica fica para o fato de não ser uma leitura independente. O final não existe, ou melhor, você precisará ler a continuação. Não sou contra trilogias ou séries, e adoro encontrar ganchos e problemas ainda não solucionados num volume e que serão desvendados e mostrados no seguinte, porém acho que um livro deve sempre ter início, meio e fim, pelo meno o primeiro volume sim.

Um livro que traz um tema pesado numa narrativa muito leve e simples; traz também várias mensagens, não apenas de Fé, mas de bons valores que qualquer pessoa deveria possuir.
Um romance impossível, literalmente um amor que jamais deveria existir, pessoas que provavelmente nunca se apaixonariam - essa é a parte mais interessante do livro: o amor proibido. Como uma crente poderá amar um satanista enviado para destruir a igreja de seu pai?

Muitos conflitos surgem no livro ligados à luta do bem contra o mal ou às dúvidas dos jovens apaixonados.
O sobrenatural está presente, através de demônios interferindo na vida das pessoas.
Além dos diferentes pontos de vista dos protagonistas, o leitor pode ter mudanças de opinião e pensamento em relação a eles, principalmente sobre Cristiano: às vezes vilão, em outras o mocinho e ainda, a vítima - isso a autora desenvolveu muito bem! Enquanto Raquel é uma heroína previsível e inocente, Cristiano é o fator misterioso, tanto por sua personalidade quanto por sua situação que parece sem saída.
Parabéns a autora por escrever Ficção Cristã ousada e trazer um romance complicado - impossível não torcer pelo casal!
No próximo volume espero encontrar uma Raquel firme em sua religião, porém menos chata e um Cristiano arrependido e mudado, mas sem perder seu charme.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Lud 20/10/2012minha estante
já li o segundo livro. você vai encontrarum cristiano arrependido e mudado,além de ainda mais perfeito,mas uma raquel mais firme é bem... complicado.leia e entenda por quê ;D

Naty 26/10/2021

Uuuuaaaauu!
Posso dizer que essa autora é minha preferida? Gente que livro!!! Amo esse livro maratonei em um dia minha amiga não gostou mas se você gista dos temas a sdguir te recomendo

Romance/religião/crença/satanismo/oração/jejum/guerras espirituais

Amo esse livro

Gia Oliver 16/12/2011

Ótimo livro
A ovelha e o dragão é um livro que nos deixa bastante presos na envolvente história do pestinha Cristiano quando era criança e, seu modo de agir tão encantador, por outro lado vemos a deusa como descreve Cristiano a Raquel, uma moça de 23 anos que tem um desejo de se guardar para o casamento, nisso não há nada de errado, quem se preserva é sinal que se ama e, não se deixa enganar tão fácil, Raquel foi assim, ela lutou enquanto pôde contra aquele sentimento que inundava o seu coração, estava noiva de felipe e, não o amava, ela apaixonou-se por Cristiano e, por meio dessa atração forte entre ambos conheceram o que é o amor , o quanto ele exige sacrifícios.
Gostei muito do livro, para quem não é tão religioso, pelo menos preste mais atenção no amor entre os personagens, no carinho e zelo que a familia de Raquel tem com ela, na seriedade com que ela leva seu trabalho, sua relação com a família e, sua relação com Deus, tente perceber o quanto é duro lutar contra um sentimento tão incontrolável como o amor, quanta resposabilidade é cuidar das pessoas, aconselhar, procurar entendê-las, pastorear uma igreja não é fácil.
O lado do Cristiano também é um tanto curioso, por que da forma dele ele reluta com aquele sentimento, sabendo que está ameaçado, cada vez que se aproxima mais da moça na intenção de tê-la para ele, ele consegue o ódio de todos aqueles que como Waldek esperavam um desepenho destruidor da parte dele e, não uma desistência no meio do caminho.
Aprendemos que por mais que o inferno pareça que vai prevalecer, sempre é Deus quem prevalece, certas coisas Ele permite, para que nós possamos aprender, como Cristiano que sempre não gostou de Deus e, agora tem a oportunidade de conhecê-lo como é , até onde Deus permitir que ele o conheça.

Patty 20/01/2012

[Resenha] A ovelha e o dragão - Renata D. R. Martins
Raquel é filha de pastores e sempre foi muito comprometida com Deus. Cristiano é filho de um satanista e se converteu ao satanismo a pouco tempo, com uma missão. Derrotar a igreja do pastor Carlos, pai de Raquel.

Cristiano se preparou para ir na igreja de seu Carlos, mas o que ele não esperava é se apaixonar por Raquel, justamente a quem ele deveria desonrrar. Agora Cristiano irá ter que escolher e independente de qualquer escolha terá sérias consequências para ele e todos ao seu redor.

Raquel está quase noivando e não pode se apaixonar por outra pessoa, ela gosta de Felipe, mas só como irmão e com o tempo pretende conseguir amá-lo do jeito que ele merece.

A autora parceira aqui do blog me enviou esse exemplar para eu resenhar. Eu sabia que o livro era bom, mas mesmo assim me surpreendi o livro é encantador e narrado pela ovelha que é a Raquel e pelo dragão que é o Cristiano. Assim o leitor pode saber mais ou menos o que se passa na mente tanto de um como de outro.

A Renata conseguiu mostrar os dois lados da moeda sem me deixar entediada, o jeito que ela escreve ajuda muito, também o que eu gostei é que ela colocou caracteristicas diferentes no jeito de falar de cada personagem.

Falando de personagens, o que eu mais gostei foi o Cristiano, pois Felipe em algumas horas foi muito rude com Raquel e eu fiquei muito irritada com ele. Cristiano se mostrava encantador, bonito, realmente interessado em Raquel e faria o que precisasse para ter ela com ele.

Ela não podia demonstrar seus sentimentos por Cristiano, pois estava tendo um compromisso, mas o que eu acho que a diferenciou das outras garotas, ela estava num relacionamento de corte, ela não podia namorar, abraçar dar beijo na boca, nada. Somente segurar a mão e dar um beijo na testa e isso a diferenciou das outras meninas, pelo meu ponto de vista.

Espero que tenham gostado da resenha, acho que não consegui demonstrar nem um terço do que eu senti em ralação ao livro, pois como muitas blogueiras falam é muito mais dificil fazer a resenha de um livro que você gostou do que fazer um livro que você não gostou. E como esse é o primeiro livro da série, espero que eu goste mais ainda do segundo. =D

Lud 20/10/2012

A Ovelha e o Dragão - Resenhando
O livro narra a história da Ovelha(Raquel) e do Dragão(Cristiano), de acordo com os pontos de vista de cada um. A história se passa em João pessoa, e, depois de sabermos um pouco mais da história dos dois, descobrimos que ela(a "ovelha mansa", Raquel) é filha dos pastores evangélicos Débora e Carlos, que dirigem uma das maiores igrejas evangélicas da cidade. Está noiva de um pastor da igreja, Felipe, e os dois visam liderar a igreja. É tida como "santa" e "perfeita" por todos;
Em contrapartida, ele(o "Dragão explosivo e destruidor", Cristiano) é filho de um ex-senador e empresário dono de uma grande construtora. Ele prepara-se para assumir os negócios do pai, e prestes a assinar um contrato para a construção de um importante resort. Para que este investimento dê certo, seu pai o leva para uma espécie de seita, os "Escolhidos", que praticam rituais de magia negra para alcançar sucesso na vida pessoal e nos negócios. Visando alcançar sucesso nos negócios, Cristiano recebe uma missão que para ele era simples: Disfarçar-se de convertido para desvirtuar a filha do pastor Carlos(Raquel), que estava noiva, fazendo com que este ficasse desmoralizado e tivesse a igreja fechada.
Até aí, tudo bem. O problema de verdade se dá quando eles se apaixonam perdidamente à primeira vista e ambos têm de fazer escolhas: Ela irá mesmo se casar com um homem o qual nunca amou, ou terminará o noivado por outro que mal conhece mas que já ama? Ele abandonará a seita, correndo sério risco de vida por ser considerado um traidor e tentará viver seu amor com Raquel ou continuará a tentar destruir o pai da mulher que ama, quebrando o coração dela?
Quem quiser ler este livro terá que ter, sim, mente aberta para aceitar as diferenças religiosas reais e mergulhar de cabeça no ponto de vista de cada um dos personagens. Foi o que eu fiz, e não me arrependi de ler até o fim. Na realidade, fui completamente drenada pela história e pelo romance impossível(um dos meus temas preferidos).
Apesar de alguns momentos de frustração com a perfeição da Raquel(sou evangélica também, e cheguei a me sentir a pior das pecadoras perto dela. Dá pra duvidar que alguém tão puro e perfeito exista), eu sempre me aliviava ao ler as partes do Cristiano. Me apaixonei seriamente pelo personagem: suas atitudes totalmente erradas em alguns momentos, e eu não conseguia ficar brava com ele.
Mereceu a nota máxima e meus parabéns à Renata: Uma literatura evangélica sem teor especificamente adulto(que me agradou, porque tenho 15 anos) era o que eu estava procurando, e tenho certeza de que muitas pessoas também estavam. Continue no ramo da ficção, porque eu já virei fã!

1 | 2 | 3 | 4 | 5