The Honey-Don

The Honey-Don't List Christina Lauren

Resenhas - The Honey-Don't List

Luiza Helena (@balaiodebabados) 30/12/2019

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Mais um lançamento dessas mulheres e mais uma vez Luiza Helena largando todas as leituras para conferir.

Assim como em Twice in a Blue Moon, estamos nos bastidores acompanhando a vida de pessoas famosas. Nesse livro, a história é focada em Carey e James, assistentes do casal mais queridinho da América e donos de um programa à la Irmãos à Obra.

Carey é uma mulher que já está cansada do seu emprego, mas que ainda persiste por conta do plano de saúde. Ao longo do livro, juntos de James, vamos acompanhar ela se soltar e se mostrar uma moça que deseja um futuro diferente e longe dos Tripps. Até porque, durante todo o tempo que está junto do casal, Carey é muito mais do que uma simples assistente.

James é mais um mocinho apaixonante criado por essas mulheres. Também odeia o emprego, mas precisa dele para dar um up no seu currículo. De início, ele julga bastante Carey e sua função, mas logo quando passa a conviver com ela e seus patrões, percebe o quão difícil é a vida de assistentes. Logo esse respeito e admiração vai tomar lugar a outros sentimentos em relação à moça.

Carey e James são bem fofos juntos. Sua aproximação se dá em circunstâncias nada legais, mas ambos superam as primeiras impressões um do outro quando se está na estrada com duas pessoas que se odeiam. Apesar da história se dar basicamente em uma semana, o desenvolvimento do relacionamento dos dois é bem trabalhado, principalmente no tocante que são colegas de trabalho.

Outro ponto interessante na história é a relação entre Carey e Melly. Carey tem muito apreço pelos Tripps, mas sabe que sua relação com Melissa beira a uma dependência mútua: ela precisando do plano de saúde e Melly precisando dela para continuar no sucesso. É bem angustiante vê-la se debater sobre seu relacionamento com sua chefa e se realmente vale a pena continuar nesse emprego.

A história é intercalada com transcrições de depoimentos, trechos de notícias e conversas no twitter, tudo envolvendo os Tripps e sua tour para o lançamento do novo livro. Gostei muito desses recursos porque assim a história não fica presa somente ao ponto de vista de Carey e James.

The Honey-Don’t List é mais um romance fofo dessas duas autoras que, a cada livro, me surpreender com uma história envolvente. O livro está com lançamento previsto para maio de 2020.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2019/12/resenha-465-the-honey-dont-list.html

Lis 24/02/2021

Amei
Preciso frisar o quão refrescante é ver um casal real, com problemas reais e que não tenham como único objetivo tirar a roupa um do outro.
A escrita é muito boa, me agrada bastante o jeito que é narrado, sem contar que as relações abusivas retratadas são diversas e feitas com bastante cuidado.
Com toda certeza é um dos meus favs das autoras!

mari 27/02/2021

Ao embarcarem em uma turnê de divulgação com Melly e Rusty, um casal de famosos, Carey e James têm que mantê-los em controle para que o público não descubra a crise no casamento deles.

Melly e Rusty são problemáticos e caóticos o suficiente para que a gente entenda o quanto de trabalho James e, principalmente, Carey têm que aguentar ao serem seus assistentes. Também são apresentados ótimos motivos que os impedem de simplesmente se demitir.

Dito isso, preciso fofocar sobre algumas coisas. Importante ressaltar que não são pontos ruins do livro.
Eu fiquei MUITO chocada com o quanto a Melly é abusiva e manipuladora com a Carey. Sério. Ela sabe todas as fraquezas da menina e as usa contra ela pra ter oq quer. No entanto, isso é feito de propósito pelas autoras e felizmente também é reconhecido pelos personagens. É algo que faz muito sentido dentro da história, mas eu fiquei chocada pq simplesmente n esperava kkkk

Sobre Carey e James: eles são fofos e gosto bastante do casal, só queria que tivesse mais deles, sabe? Tipo, o livro foca bastante em Melly e Rusty, o que faz bastante sentido, já que o plot envolve muito eles, mas queria MENOS deles e MAIS de Carey e James. Mas entendo pq foi do jeito que foi.

mariabotan 05/03/2021

Como sempre, as autoras não decepcionam
Carey trabalha para Melly e Rusty como assistente há uma década. James é o novo engenheiro contratado, mas que na verdade também serve de assistente para Rusty. Melly e Rusty possuem um programa sobre decoração e afins e são casados há anos, mas quando as brigas e traições ameaçam separá-los logo quando estão no lançamento do livro deles (sobre casamento feliz!), é função de Carey e James não deixar nada acontecer e o fingimento de casamento feliz continuar se mantendo. Com isso, eles acabam se aproximando cada vez mais.

O livro é uma gracinha! Como sempre, Christina Lauren não decepciona quando o assunto é romance e clichê. É um livro leve e rapidinho de se ler. Além disso, a Carey é uma personagem super cativante.

A história intercala narrações de James e Carey, então podemos conhecer ambos mais profundamente. Conhecemos seus medos, traumas, sonhos e o que pretendem fazer no futuro. Impossível não se apaixonar pelo jeitinho do James incentivando nossa mocinha a buscar por mais e parar de aguentar os surtos dos Tripps.

Pontos negativos: senti falta do casal fazendo mais coisinhas de casal, saindo juntos e tudo mais. Também não curti a parte dos depoimentos pra polícia pra uma coisa que nem foi tão relevante assim pra história.

Apesar dos pesares, recomendo muito o livro. Já sou fã das autoras!

Gab 06/03/2021

Eu amo os livros e a escrita dessas autoras (sim, são duas autoras, mas elas escrevem sobre um pseudônimo), não foi diferente com esse. Como sempre, me tirou da ressaca literária e fez eu quase acordar minha família de madrugada rindo ?

dudaatayde 17/04/2021

The Honey-Don't List foi uma ótima surpresa, comecei o livro sem nem ter lido a sinopse e simplesmente adorei essa história, que inclusive conta com características que percebi e gosto muito em outro livro que li das autoras.
Carey e James estão longe do que consideram um "emprego dos sonhos", em meio a uma turnê e relações complicadas, os dois acabam se aproximando e juntos vão tentar proteger um casamento em ruínas que, aliás, nenhum deles faz parte. Mas como a relação dos seus chefes é o que os mantém contratados, os dois embarcam em uma viagem cheia de descobertas e novos sentimentos ganhando vida.
O ritmo do livro foi algo que me chamou a atenção. Até um determinado momento podia ter dúvidas sobre quem realmente protagonizava essa história. Mas depois, percebi que a introdução do até então casal mais famoso e querido dos Estados Unidos, Melissa e Rusty, também os respectivos chefes de Carey e James, seria importante para o início do relacionamento dos protagonistas. Admito que o último capítulo foi o que mais animou a alma romântica que vive em mim, mesmo todas as cenas dos dois sendo gostosas demais! Desde a construção da amizade, confissões, uma piscina e o desejo crescente entre eles. Em mais um livro, Christina e Lauren se provam ótimas coautoras, The Honey-don't List se mostrou uma leitura realmente boa que eu com certeza recomendo.

"Relationships are a lot like houses: without a good foundation, they?ll crumble."

Carla1181 10/07/2021

Nunca julgue um livro pela capa .. ou uma Garota pela aparência descabelada.
Carey é uma mulher cansada da sua situação, mas persistente.
James odeia o emprego, mas precisa dele.
De início, ele julga bastante Carey e sua função, mas logo percebe o quão difícil é a vida de assistentes. Junto com o respeito recém adquirido, ele começa a notar o quão bonita e inteligente Carey é.

Temos ao longo da historia um retrato do relacionamento toxico padrão/funcionário e quanto isso pode abalar a confiança de alguém, mesmo alguém brilhante.

Mas em meio ao desgaste do trabalho, temos um lindo romance para torcer e suspirar.

Maria 11/08/2021

No geral é um livro muito bom, ao decorrer das páginas as autoras conseguem fazer você odiar pelo menos um pouco todos os personagens. Só achei o final meio corrido e todas as pontas soltas ficaram meio em aberto, então queria ter visto mais um pouco disso.

GeL 14/08/2021

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey galera, mais um livro das autoras Christina Lauren aqui no blog. Sou grande fã dos livros de romance delas, e aos poucos estou lendo com gosto cada livro que elas lançam. Recentemente li O Amor e Outras Coisas e amei tanto o livro que ele entrou para a lista dos meus favoritos do ano, então imaginem o gás que eu estava quando peguei The Honey Don’t List para ler…

O livro vai trazer como protagonistas Carey e James, eles são assistentes de um casal muito famoso do mundo dos programas de reforma de casas na tv, Rusty e Melissa Tripp. Os Tripp são um sucesso, estão lançando um livro sobre conselhos matrimoniais e prestes a estrelar o próprio show em um famoso aplicativo de streaming. Uma família de sucesso e cada vez mais rica, os Tripp estão no auge e prontos para subirem cada vez mais, mas o que ninguém imagina é que a vida desse casal invejável é uma mentira.

Rusty e Melissa não se suportam, ele trai a esposa a torto e a esquerdo, os projetos e designers que tornaram Melissa famosa não foram criados por ela. Esse é o casal mais fake da indústria de reformas rs. A questão é que a imagem de casal perfeito, invejável e criativo deles vende, vende muito e para que continue assim os problemas precisam ficar bem escondidos. É onde Carey e James voltam ao cenário.

Carey trabalha com o casal desde antes deles se tornarem famosos, de empregada na primeira loja dos Tripp a assistente de Melissa, nossa mocinha conhece bem o lado podre desses dois e apesar da relação tóxica e complicada, ela protege os segredos do casal como poucos conseguem. Já James foi jogado sem paraquedas nessa situação, contratado como engenheiro do novo programa, ele acabou como assistente direto de Rusty, basicamente a babá de um homem adulto #frustrante.

O livro começa com os Tripp prestes e a começar a turnê de divulgação do livro deles, porém após mais um caso de traição de Rusty e com o vulcão Tripp prestes a entrar em erupção, muita coisa está em jogo e tudo prestes a desmoronar. James e Carey são então enviados para cuidar do casal e força-los a manter as aparências, basicamente para impedi-los de matarem um ao outro. Obviamente isso vai aproximar esses dois que não se davam muito bem, mas a pressão das funções e o tempo passado juntos vai mostrar que eles têm muito mais em comum do que imaginavam.

A premissa do livro é até interessante, eu amo programas de reformas e queria ler sobre os bastidores que é o cenário do livro, mas a história não é tão boa assim. Carey e James não me conquistaram, o romance eu achei forçado demais, o James parece aquele mocinho perfeito até demais e isso o tornou irreal para mim. Sobre a Carey, ela é carismática e inteligente, as pessoas não dão nada por ela, mas na verdade ela é a mente criativa por trás da indústria Tripp, e é muito pouco valorizada por isso.

Acredito que o ponto alto do livro foi mostrar o quanto um ambiente tóxico de trabalho pode acabar com a saúde mental de uma pessoa, isso foi o melhor narrado na história. O romance é fraco, levemente fofo, mas não consegui me apaixonar por eles. Um livro que se eu tivesse parado de ler por uma semana, com certeza não retomaria a leitura. Não indico a leitura galera, mediano demais e as autoras tem livros melhores no catálogo delas.

Fica a dica, em breve volto com mais.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2021/08/resenha-376-the-honey-dont-list.html

Ana Vizentim 07/09/2021

Não esperava esse livro
Esse livro foi uma grande surpresa boa.
Criei teorias, nenhuma certa, torci por uns personagens, odiei outros e, no fim, uma bomba estoura e muda tudo o q eu estava pensando.
Só não gostei do fato de não ter capítulos.

carol 26/09/2021

gostei mas não sei achei que ficou faltando alguma coisa
acho que focou muito no drama da melly e rusty e o casal principal ficou meio sem química (?) nao sei
eu gostei mas ao mesmo tempo achei ble misto de emoções

duda 13/10/2021

legal, mas faltou desenvolvimento e diálogo. o romance é corrido e praticamente baseado em cenas +18, o que me deixa meio blé. o final é legal e etc mas o livro é facilmente esquecível