A Rainha da Fofoca Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca

Stefanny 12/02/2024

Ah! Meg Cabot nunca decepciona!
A trilogia d’A Rainha da Fofoca era uma das séries de Cabot que ainda não tinha lido e por esse motivo decidi adicionar na minha meta de leitura de 2023 (até porque todo ano preciso ler algo dela). Que história deliciosa, que escrita cativante!

Esse livro conta a história de Lizzie, uma jovem adulta que está quase se formando em história da moda e que namora um britânico que conheceu no meio de um incêndio. Extremamente apaixonada, ela resolve passar as férias com o namorado afim de estreitar o relacionamento de apenas 3 meses. O problema é que o namorado dela é praticamente um moleque ainda, vive com os pais e é extremamente dependente deles. Depois de uma enorme decepção com ele, Lizzie avisa os amigos, Shari e Chaz, que está a caminho da França para ajudar os dois na organização de um casamento num castelo incrível. E no trem, indo para a França, ela conhece Jean-Luc, um homem incrivelmente bonito e carismático.

E é aí que a história realmente fica boa! As interações da Lizzie com todos os personagens desse livro são realmente divertidas, porque o problema dela não é ser fofoqueira (como conhecemos o termo fofoca aqui no Brasil, de ficar contando coisa dos outros pra todo mundo), mas sim ser boca grande: ela sempre fala demais quando não deve, o que a mete em diversas enrascadas.

Como todo livro da Cabot, eu devorei a história em poucos dias, de tão apaixonada que fiquei na Lizzie. Talvez meu único ponto mesmo tenha sido o início da história, que não gostei tanto por culpa do namorado britânico, mas o resto compensou demais. A Rainha da Fofoca se tornou um dos meus livros preferidos de Cabot!

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7326203986342677766

Mari 02/12/2010

A Rainha da Fofoca by Café com Baunilha
Eu realmente adorei ler esse livro. É um livro mais maduro da Meg Cabot, em relação aos outros. Mas este é com certeza o melhor livro que li da Meg.

Conta a história de Lizzie Nichols, uma garota que acabara de se formar em moda, e viaja para a Inglaterra para encontrar o namorado. Porém, Lizzie percebe que o namorado não era o que aparentava ser, depois de ter gastado todas as suas economias na viagem. Lizzie acaba indo pra onde sua melhor amiga passava as ferias, na França, cenário onde acontece as melhores partes do livro. Vale a pena ler!

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Mia Fernandes 15/11/2022

A rainha da fofoca
"É assim que você age com todo mundo? Ou será que simplesmente tenho sorte porque, em um momento de fraqueza, você revelou todos os seus segredos mais profundos para mim?"

A rainha da fofoca é um livro leve, divertido, com algumas cenas de hot. Então, fica o conselho, para ser lido por maiores.

Lizzie ama roupas vintages e seu jeito extrovertido e sua tendência a falar mais do que pensa e não conseguir guardar nenhum segredo, a coloca em cenas bem engraçadas.

Mas, graças a sua desenvoltura tanto em salvar roupas antigas, como dar um chute no inglês catfish, a história consegue não ficar empacada.

Xoxo
Mia Fernandes.

Livrosletrados 05/01/2024

Rende boas risadas
Sempre amei a escrita da Meg e essa história não poderia ser diferente. Algumas coisas me incomodaram, mas foi pela edição mais antiga, que dificultou muito saber quando era diálogo ou pensamento. Fora isso, história mto boa e que apesar de não explicar muita coisa, faz sentido porque é uma série! Recomendo bastante.

Rubinho 08/07/2014

A Rainha da Fofoca - Meg Cabot
Lizzie Nichols é uma garota que está se formando só que ela caba recebendo um má noticia ela ainda não concluiu o estudo ela ainda tinha que fazer uma monografia. Só que ela já estava de partida, ela estava indo encontrar o namorado dela o Andrew, só que ela nem imagina quem ele realmente é. Acontece algumas coisa e eles acabam brigando e ela resolvi ir para Paris e ficar com a sua amiga Shari e o seu namorado Chaz.. No que no trem ela acaba encontrando um home mm que nem sabe quem ele é e começa a falar pra ele as coisas que aconteceu. Só que ela acaba descobrindo que o Luke é um amigo de Chaz, e ela faz ele jurar que ele não contaria aquilo pra ninguém (Não vou falar o que é que eles falaram vocês irão ter que ler...) Então o Luke também conta uma coisa pra ela que não deve falar pra ninguém, mas quem falou que Lizzie consegue ficar de boca fechada.

Aviso Importante: Se vocês está acostumado a ler num lugar a onde não pode fazer barulho, como numa Biblioteca recomendo que não leia este livro, mas sim em um lugar que você possa fazer bastante barulho e dar risadas altas. Falo isso porque lá estava eu lendo na praia e teve uma parte engraçada eu comecei a dar risada no meio do nada, todo mundo começou a olhar pra mim e fiquei vermelho :p.

Recomendo muito o livro ele é um dos mais engraçados que eu tenho na estante.

site: http://boyteen2013.blogspot.com.br/2014/01/a-rainha-da-fofoca-meg-cabot.html

feitadeazul0 27/02/2023

Que leitura fluída
Amei esse livro, alguns pontos a desejar mas nada digno de estar aqui, apenas minha opinião sobre a personagem principal pois achei ela bem inconveniente MAS no geral muito bom

ThalitaSantos. 22/04/2021

A Rainha da Fofoca
Nós nos sentimos mais seguros com um louco que fala do que com um que não consegue abrir a boca."

Lizzie Nichols acaba de se formar em história da moda, pelo menos é o que ela pensa. A notícia de que ela precisa escrever uma monografia chega quando ela está de viagem marcada para encontrar seu namorado quase virtual, Andrew. Quando ela chega na Inglaterra, nada é como ela pensou. Andrew além de ter um péssimo gosto pra moda, é um oportunista nato.
Decidida a não voltar para os EUA e escutar as acusações sobre ter ido viajar, e ter se decepcionado no final, ela decide encontrar sua amiga Shari, que está na França, trabalhando na organização de um casamento em um "castelo" histórico. No caminho, ela acaba conhecendo Luke e despejando nele suas decepções amorosas. Só que pouco tempo depois, ela descobre que ele é o dono do castelo onde sua amiga está, e ai a história começa a se desenrolar.
Lizzie é atrapalhada e seu grande defeito é não saber guardar um segredo, não importa se é seu ou de outra pessoa, ela não consegue manter a boca fechada, não por maldade, mas quando percebe já falou algo que não deveria. Literalmente, a rainha da fofoca.

A narrativa é mesclada com curiosidades sobre a moda, já que Lizzie está escrevendo sua monografia durante a viagem. Que eu sou fã da Meg Cabot todo mundo já sabe, mas esse livro me surpreendeu. Apesar de ser classificado como infanto juvenil, a escrita é realmente diferente nesse livro.

Daniela284 20/10/2022

Esse livro é muito bom, engraçado e fofo , me diverti muito com a Lizzie e depois me apaixonei junto com ela pelo Luke ?? super recomendo

Nii. 29/03/2010

Adorei " A rainha da fofoca"!
Morrir de rir com a Jaqueta fora de moda e principalmente com a avó da Lizzie! Nossa qua avó é aquela!!
Os detalhes da Meg simplesmente fazem a diferença.. a introdução dos capítulos com a história da moda é muito bom!!
E como a Lizzie fala!! rss... mas tem um bom coração! =)
E o Andy ... uma mala completa!
E o Luke( meu Deus eu amo os lukes literários, pelo menos aqueles que eu já conhecir!) é tudo!
vale a pena ler!!
Recomendo!

*Feliz com a continuação*

Rezia 01/04/2010minha estante
Realmente, os Lukes são de acabar com a gente! KAPOSKAPOSKAPOSKAS

Camila 11/09/2010

A Rainha da Fofoca
Um dos melhores livros da Meg e já entrou para os meus favoritos!! Simplemente amei a Lizzie! Esse é um dos livros com temática mais adulta da Meg, mas é uma delícia!! Estou ansiosa para ler o próximo livro, Rainha da Fofoca em Nova York!
Lizzie e seu amor (que não vou dizer que é para não estragar a surpresa! rs...) entraram para a minha lista de casais prediletos da litaratura!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Lu 23/08/2010

Uma garota, uma viagem e uma história que te prenderá do início ao fim...
Guarde seus próprios segredos e espalhe os dos outros.

— Philip Dormer Stanhope, quarto duque de Chesterfield
(1694-1773), estadista britânico

Meg Cabot, uma das melhores escritoras de todos os tempos e uma das minhas favoritas, nos presenteia com mais uma maravilhosa história onde a diversão é garantida.

Uma garota, uma viagem e uma história que te prenderá do início ao fim...

Quem tem boca vai a Roma!
Lizzie Nichols com a sua boca vai a qualquer lugar...
Ela é uma recém formada em história da moda ou pelo menos é o que Lizzie acha. Ela só esqueceu um pequeno detalhe, para se formar é preciso escrever uma monografia sobre o curso escolhido e ela só ficou sabendo desse detalhezinho na sua festa de formatura dada carinhosamente pelos seus pais, afinal ela é a primeira das três filhas Nichols a se formar na faculdade.

Porém nada está perdido, pois Lizzie está indo para Londres (Tem um lugar melhor para fazer sua pesquisa do que a Inglaterra? Claro que não!!) se encontrar com seu namorado Andrew, um cara que ela não vê faz três meses, de quem ela não lembra quase nada, mas que ela tem certeza de que é o “amor da sua vida”.

E como diz aquele velho ditado: “Nada é tão ruim que não possa piorar”.
Lizzie finalmente chega a Londres, mas as coisas não saem do jeito que ela imaginava, pois Andrew não é nada daquilo que ela tinha fantasiado. Ele ainda mora com os pais, trabalha em um restaurante doze horas por dia e ainda por cima é um mentiroso que nem se lembrava de um detalhe muito importante da vida de Lizzie: ela odeia tomates.

Sozinha em Londres, sem dinheiro e nem um pouco a fim de voltar para casa e ouvir críticas da família, Lizzie se vê com apenas uma opção: ir para o sul da França se encontrar com Shari – sua melhor amiga – e seu namorado Chaz. Os dois estão hospedados e trabalhando na organização de um casamento no maravilhoso castelo Châteu Mirac do amigo de Chaz.

“Há males que vêm para o bem”
Lizzie embarca para França e o que ela não poderia se quer imaginar é que contaria seus maiores segredos para um completo estranho, super gato no trem. Um Homem que não será estranho por muito tempo, pois Jean-Luc é o proprietário de Châteu Mirac onde Lizzie Nichols ainda se meterá em várias confusões, afinal ela não consegue ficar com a boca fechada por muito tempo. E quem disse que era para ela ficar?

A Rainha da fofoca é mais um super livro da diva Meg Cabot e como em todos os livros dela, só posso dizer que esse é maravilhoso, que não consegui parar de ler. Cada página era uma nova diversão e a cada capítulo era mais uma situação hilária.
Lizzie é uma personagem cativante que fala mais do que deveria, mas isso só a torna ainda melhor. Jean-Luc é aquele típico mocinho da Meg, é tudo de bom, o príncipe encantado com o qual todas nós sonhamos. Mas sabe quem roubou a cena no livro? A vovó Nichols. Ela é simplesmente hilária, uma velhinha que adora uma bebida alcoólica e que tem como programa favorito o da Doutora Quinn, pois tem um gostosão no programa. Espero que nos outros livros Vovó apareça.

[...] — Vamos, vovó — eu digo. — A Doutora Quinn está começando agora.
— Ah, que bom — diz vovó. Para Shari, confidencia: — Eu não ligo nem um pouco para aquela boba da Doutora Quinn. E aquele gostosão que está sempre com ela... Dele, eu nunca canso! [...]

[...] — Passatempo o caramba. Está vendo esta blusa aqui? — Vovó aponta para a sua túnica manchada. — Ela tingiu pessoalmente. Era cor de laranja, e agora, olhe só para ela! Ela cortou as mangas para ficar mais sexy, bem como eu pedi! [...]

Amei esse livro, quero logo a continuação.
Recomendo!!!

PatiC 26/07/2009

A primeira vez que eu vi esse livro eu não simpatizei muito com ele por causa do título, mas eu acabei comprando e lendo, e vi que o título não faz jus ao livro, já que o que ela faz não é fofoca mas sim falar coisas fora de hora, e acaba parecendo fofoca. O único problema desse livro são algumas situações um pouco mais "pesadas", o que não o torna um livro muito indicado para adolescentes antes dos 18 anos.

Jora.Fernandes 12/03/2024

Meg Cabot era uma de minhas autoras preferidas na adolescência. Quem cresceu nos anos 2000 pelo menos já se deparou com algum livro dela.
Lizzie é uma personagem bem clichê da autora, uma adolescente no corpo de adulta, que geralmente não reconhece seus próprios talentos e extremamente preocupada com encontrar o amor e o próprio corpo.

Mas a história é divertida, com diálogos e personagens bem desenvolvidos, me trouxe nostalgia dos filmes de sessão da tarde dos anos 2000. Deu vontade de continuar a série.

AndyinhA 07/04/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Lizzie é do tipo que fica idealizando as pessoas e a prova disso é ela ir para Londres para ver o ‘namorado’ que não vê a 3 meses. Mas quando chega, as coisas não saem bem como planejado. E aqui tem uns momentinhos ótimos. Principalmente quando ela fica alegando que quer as coisas de volta, principalmente certas coisas que são impossíveis de devolver (pode pensar em bobeiras, que eu deixo e é isso mesmo...kkkk).

Mas é quando ela parte para Paris que a coisa muda de figura. É onde as coisas começam a melhorar para a nossa protagonista. Lá ele meio que decide o que fazer da vida e é também onde rolam as coisas engraçadas/românticas da história.

MAIS EM: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-rainha-da-fofoca-meg-cabot.html