A Rainha da Fofoca

A Rainha da Fofoca Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca

Gaby Urie 07/12/2012

A rainha da Fofoca em Nova York
Lizzie é a primeira garota da família a se formar, ou quase, mas quem disse ela está se preocupando com isso, tudo o que Lizzie tem em mente é viajar para Londres onde ela poderá passar dias com o namorado, Andrew e nada mais. A garota está tão empolgada que nem leva em consideração os convites de sua melhor amiga Shari para passar alguns dias na França. Porém todas as expectativas sobre o futuro que a aguardava morre quando ela descobre que nem está formada ainda, e pior quando ela não consegue manter a boca fechada estraga tudo e o namorado dos sonhos se torna o pior pesadelo. Agora Lizzie quer fugir, mas não pode voltar para casa, é então que ela lembra de sua melhor amiga e o convite, com isso ela parte para encontrar Shari na França e o caminho reserva surpresas, só basta agora ela manter sua boca grande fechada para não estragar tudo... novamente!

Liz é realmente engraçada, consegue se meter em cada confusão, uma pior do que a outra, e o mais hilário em tudo é próprio defeito dela, ela não consegue se conter, diz tudo o que vem a mente e acaba as vezes até assustando algumas pessoas. A trajetória da personagem então é ainda mais instigante, Londres e França sim temos cenários incríveis, e personagens encantadores, como a melhor amiga , o namorado da melhor amiga e Ahhhh Luck ♥

Rainha da Fofoca me lembra muito os filmes que eu assistia na sessão da Tarde, com as irmãs Olsen, Lindsay (quando ela estava inteira) e Hilary Duff, eles eram os meus favoritos e foi muito gostoso relembram essa época. Estou curiosa para ler os próximos livros da série e claro os outros livros da Meg ;)

Lu 28/12/2012

Banana Pirata, resenha...
Oi,
Confira a resenha lá no blog!

bjs, lu

Tahh Camargo 26/01/2013

#4 - A Rainha da Fofoca
A Rainha da Fofoca foi a minha primeira meta de leitura para 2013 cumprida.
Tenho esse livro a mais de um ano, mas acabei encostando-o e passando outras leituras na frente. Quando acabei de ler a pergunta era: POR QUE EU NÃO LI ANTES?
Por favor, não julgue o livro pelo titulo porque a protagonista, Lizzie não é o tipo de garota e faz fofoca para prejudicar as pessoas, na verdade nem sei se podemos chamar o que ela faz de fofoca, mas a verdade é que o filtro entre o que ela pensa e o que ela fala não existe e geralmente a única prejudicada na historia acaba sendo ela mesma.
A narrativa da Meg Cabot nesse livro também é fantástica. Lizzie pensa em muitas coisas ao mesmo tempo e fala consigo mesma em ‘pensamento’ o tempo todo o que me fez imaginar que ela falasse muito rápido e quando dei por mim estava lendo num ritmo acelerado ditado pela escrita da autora.
É um livro legal e faz parte de uma trilogia seguida por Rainha da Fofoca em Nova Yorque e Rainha da Fofoca Fisgada que pretendo ler ainda esse ano.

Thays Fonseca 14/02/2013

Olá!
Esse livro, faz parte de uma coleção, com três livros. ¹Rainha da Fofoca. ²Rainha da fofoca em Nova York. ³Rainha da fofoca Fisgada.

Lizzie Nichols acabou de se formar em História da moda. E esta certa de que depois de sua festa formatura, ela iria viajar para ver o seu namorado, que conheceu na faculdade a alguns meses, onde ele terminou o semestre primeiro que ela e foi de volta a cidade que morava antes, e com isso tiveram que ficar conversando pela internet. Mesmo com todos ao seu redor falando que isso não iria dar certo, pois eles nem se conheciam direito, e pelo convite de sua melhor amiga de ir viajar com ela e o namorado, e depois de descobrir que tecnicamente não terminou a faculda, Lizzie foi assim mesmo ao encontro do seu namorado. E logo de cara, as coisas não se saíram muito bem.. e com o tempo só foram piorando. Então ela decidiu mudar de planos e aceitar o convite de sua melhor amiga. Pegou um trem, sem nem saber direito para onde teria que ir, e foi com a cara e com a coragem! Só que nesse trem ela conhece uma certa pessoa, que vai mudar todo o resto. :DD

A autora do livro é a Meg Cabot, e ele foi publicado pela Editora Galera Record. Tem 26 capítulos, divididos em três partes. Com folhas amareladas, fonte e espaçamentos, bons!

Então é isso ai gente. Espero que vocês tenham gostado! Bjão ;*

Marcela 24/02/2013

Um tanto previsível, mas ainda assim, divertido, descontraído e adorável.
Ok, antes de tudo sou obrigada a dizer que não concordo com o título do livro. Isso. Lizzie Nichols não é exatamente uma fofoqueira, como somos induzidos a pensar, de acordo com o nome do livro. Na verdade, o problema de Lizzie é "deixar escapar" algumas coisas em certos momentos inapropriados. Não é intencional, por maldade, por prazer. É apenas uma questão de "falar antes de pensar". Outra incoerência está na descrição nas abas laterais do livro (há uma parte em que diz que "o dono da casa a odeia", o que não é verdade. Pelo contrário: o Sr. de Villiers a adora desde o primeiro instante).

Bom, deixando de lado esses pequenos erros, vamos ao que interessa. Em alguns momentos, confesso, achei a Lizzie um tanto parecida com a Suze de "A Mediadora" (por conta da narração mais desencanada e por ser um tanto atrapalhada e se meter em confusão - deixando bem claro que os tipos de confusões em que as duas se metiam eram BEM diferentes), mas as personalidades, em si são distintas. Enquanto Suze era uma atrapalhada do tipo durona, que adorava "chutar uns traseiros", Lizzie é uma atrapalhada romântica, idealista e... bem tapada mesmo. Sério.

Para se ter uma noção do quanto isso é verdade, analisemos: qual a probabilidade de você conhecer um cara em um dia (exatamente isso: 1 DIA), em uma ocasião acidental e, digamos que constrangedora, e já achar que ele é o amor da sua vida? Daí, vocês passam três meses conversando por e-mails e, você decide ir para a Inglaterra passar as férias com a família dele. Com isso tudo, você acaba não prestando atenção nas regras da faculdade e descobre que não pode receber o diploma e comprovar dua formatura enquanto não entregar uma monografia sobre o que você aprendeu com a sua especialização: História da Moda. E o que você vai fazer com esse diploma, depois?

Bom, o livro é dividido em três partes e a primeira parte se desenrola a partir daí... Lizzie é "cega" e imatura. Tanto, que acho que o mais apropriado como título seria "A Rainha da Ingenuidade". Apesar dos 22 anos, Lizzie pensa e age como uma adolescente de 13~15 anos, que acabou de dar o primeiro beijo no baile do colégio (história tipicamente americana). E suas "mancadas" são decorrentes disso. Por várias vezes, tive vontade de entrar na história e "dar uns toques" na Lizzie. Vá ser lesa assim... no château Mirac!

Ainda que seja quase uma criança em idade mental, ainda acho meio difícil odiar Lizzie. Essa ingenuidade exacerbada se torna uma graça nela. Mas, claro, não a isenta de culpa. Você torce para que ela crie algum juízo e amadureça. Por outro lado, Shari, sua melhor amiga, é responsável e inteligente e, junto com Chaz forma um daqueles casais fofos que parecem ser perfeitos juntos. Jean-Luc - ou simplesmente, Luke - é o tipo "príncipe encantado moderno": rico, bonito, inteligente e de bom coração. Outra personagem que também adorei foi a avó de Lizzie. Totalmente hilária.

A história reúne altos e baixos. Nossa protagonista enfrenta algumas dificuldades e algumas situações até um pouco improváveis, mas a sensibilidade de Meg Cabot em escrever faz com que tudo se torne mais possível, mais real. E, com isso, temos mais uma boa obra da autora.

Cau :) 28/02/2013

A Rainha da Fofoca
Lizzie Nichols tem 22 anos, acabou de se formar em História da moda e tem a língua solta. Sim, Lizzie fala antes de pensar, fala o que não deve nas horas mais impróprias, mas não age por maldade. Simplesmente sai e, quando ela percebe, a besteira já foi feita.
Com o término das aulas, ela está empolgada para viajar e encontrar seu namorado, que conheceu pouco tempo atrás na faculdade e com quem só mantinha contato por e-mail. Mas a partir daí uma série de confusões (surreais) começa a acontecer na vida de Lizzie. Primeiro ela vê que seu namorado não era bem aquilo que ela pensava. Depois descobre que não está formada, pois não entregou a monografia. E a cada momento, mais confusões vão aparecendo. Até que ela resolve visitar sua amiga na França e conhece Luke... e, lógico, sendo bem previsível, Luke é lindo, rico, educado, perfeito. E a vida de Lizzie começa a mudar.
O livro é exagerado, bem adolescente e totalmente previsível, mas algumas partes são bem divertidas exatamente por conta do exagero.
Irei ler a continuação, por pura curiosidade de saber o que Lizzie irá aprontar em Nova York!

Marina Bartholi 07/03/2013

A Rainha da Fofoca - 1
Basta entrar no blog e conferir a resenhas:

Bjkas :)

Glaucia 13/03/2013

A Rainha da Fofoca - Meg Cabot
Meg Cabot me surpreendeu totalmente com a história desse livro. Isso porque nunca pensei que um livro intitulado "A Rainha da Fofoca", pudesse ter um enredo tão bem humorado e ao mesmo tempo... explicito. Por isso, o mesmo está na categoria adulto, quer dizer, ele realmente deve estar na categoria adulto, já que nele a autora fala tão abertamente sobre sexo. Esse é o primeiro livro da autora que leio, mas conforme algumas informações que busquei, os outros livros dela são mais teens, mais "lights".

A história é muito engraçada, e esse é mais um livro não recomendado para se "ler em locais público". Basicamente, retrata a vida de Lizzie, com 15 quilos a menos e recém formada em história da moda, ou é isso que ela achava que estava, já que no dia da confraternização de sua formatura, Lizzie recebe uma noticia nada boa, isso porque, por falta de atenção, ela não leu nos materiais didáticos fornecidos pela faculdade que o término do curso só será efetivado com a entrega de uma monografia. Ela está com viagem marcada para visitar o namorado que não vê a mais de 3 meses e mesmo tendo a monografia para entregar, ela não desiste da viagem e resolve esconder de todos essa informação, procurando elaborar a monografia ao longo da viagem.

Será a partir dessa viagem que muitas coisas irão acontecer na vida de Lizzie, ela vai descobrir que seu namorado Andrew, por quem ela é/ou era apaixonada, não é a pessoa que ela imaginou que fosse. E sendo ela, uma mulher que não consegue ficar de boca fechada, irá causar muitas e muitas confusões, arrancando muitas gargalhadas de nós leitores.

É claro que vai rolar um draminha básico, um suspense, mas mesmo sendo uma série, Meg Cabot soube elaborar um final legal para o livro, não revelando muito, mas também não nos deixando loucos com vários questionamentos, e roendo as unhas para ter o segundo livro.

Livro aprovadíssimo, para adultos! E apesar do preço ser uma pouquinho salgado, vale a pena investir e ficar de olho nas promoções que sempre surgem nas livrarias online, foi assim que adquiri o meu, e que pretendo adquirir os próximos!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Giovanna 18/04/2013

Resenha de A rainha da fofoca
Lizzie Nichols é formada em História da Moda, ou quase isso porque ela descobre que precisa entregar uma monografia para estar de fato formada. Sua família inteira acha que ela está formada e ela já está com uma viagem marcada então decide ficar calada sobre a monografia e embarcar para Inglaterra para passar as férias com seu namorado.

Então tudo ocorre bem e ela viaja para ver o namorado. Enquanto sua amiga Shari vai para a França trabalhar em um casamento.

O problema é que o namorado de Lizzie não é nada daquilo que ela imaginava. Ela achava que ele morava sozinho e até fez planos para as noites que ficariam juntos mais a realidade é que ele mora com os pais e ela acaba tendo que passar a noite numa cama arranjada na área de serviço da casa. E não acaba por ai porque logo no primeiro dia ele sai para trabalhar e a deixa com os irmãos e pais dele.

Depois de descobrir mais podres sobre ele, ela decidi que quer voltar pra casa, mas não pode. Então sua única esperança é Shari. Como Shar já tinha avisado que qualquer coisa ela podia ir para onde ela estava, Lizzie não pensa duas vezes e embarca para França.

No trem ela acaba conhecendo um rapaz bonito e gentil e como não vai vê-lo nunca mais, acaba desabafando tudo com ele. Só que como a vida é cheia de ironias, esse rapaz que ela achava que nunca iria mais ver é o dono do lugar para onde ela está indo.

Esse foi o primeiro livro que li da Meg Cabot e gostei muito. Não tem como não se divertir com as trapalhadas da Lizzie e às vezes querer mandar ela acordar pra vida. Mesmo assim no meio do livro você já se vê torcendo pra pelo menos uma vez ela ficar de boca fechada, rs.

O livro é uma leitura rápida e agradável. Vale ressaltar que é um livro mais adulto da Meg então tem alguns palavrões e etc. Recomendadíssimo pra quem gosta de um bom chick-lit. O final foi satisfatório mais estou curiosa para o segundo volume.

Resenha postada no blog Sonhando com Livros
Link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2013/04/a-rainha-da-fofoca-meg-cabot.html

Linny 06/06/2013

Bem divertido.
Este é o primeiro volume da série A Rainha da Fofoca e conta a história de Lizzie Nichols, uma garota que recentemente “se formou” na faculdade, mas que não tem a mínima idéia do que fazer de agora em diante. Ela usa o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada.
O maior problema de Lizzie é que ela não consegue guardar nenhum segredo e isso a coloca em situações complicadas e a única maneira de parar de se meter em confusões será usar a fofoca para algo bom e a aprender a se controlar mais. Porém até isso acontecer, ela ainda irá passar por muitos constrangimentos.

Esse livro é bem divertido, ri do começo ao fim com as atrapalhadas e os devaneios da protagonista; ela é hilária, nunca vi uma personagem tão avoada quanto a Lizzie, sério... E aquela língua solta dela? rs. Como ela é fofoqueira e completamente sem noção! Fiquei pasma com as coisas que ela fez, só mesmo sendo muito doida para se meter em tantas confusões :p
Um fato que me fez adorar esse livro foi a narrativa; ela é leve, adulta e engraçada pois toda a história é contada sob a perspectiva de Lizzie. Também gostei porque se trata de um dos chick-lits mais adultos da Meg Cabot, às vezes é bom ler alguma obra deste gênero um pouco mais ousada para diversificar. E o final de A Rainha da Fofoca só me deixou mais curiosa para ler a continuação, espero poder lê-la em breve.
Quanto aos demais personagens, eles também foram bem engraçados; me diverti principalmente com a avó da protagonista, ela é uma senhora sincera, de mente aberta e bem doidinha rs. Mas se teve um personagem que me fez torcer pela sua felicidade foi o Luke, o achei o par perfeito para a Liz.
Sem dúvida alguma esse livro me surpreendeu, não achei que fosse gostar tanto! Definitivamente a Meg é uma diva e escreve ótimos chick-lits. Até agora só teve uma série dela que me desanimou, mas em compensação, as outras que tive a oportunidade de ler foram fabulosas.
Em suma, a Rainha da Fofoca é uma boa pedida para os leitores que apreciam livros engraçados e bem escritos. Portanto não percam a oportunidade de ler essa série!

Bríci@ 30/06/2013

A Rainha da fofoca
Elizabeth Nichols está encantada e loucamente apaixonada por Andrew, seu namorado inglês, que viu apenas uma vez quando ele salvou sua vida. Admira o fato de ele querer se tornar professor quando muitos preferem profissões que rendam mais dinheiro. Decide continuar morando com seus pais enquanto espera que ele acabe a faculdade e ambos possam iniciar uma vida juntos. Vai passar um período com ele na Inglaterra agora que concluiu o curso de História da Moda, apesar de sua família ser contra e de recusar uma viagem para a França com seus amigos. Para complicar descobre que ainda não esta formada, pois nem se deu conta de que deveria fazer uma monografia. E estar com Andrew pessoalmente não é bem aquilo que Lizzie esperava. Sozinha na Inglaterra, precisa dar conta da decepção amorosa, escrever uma monografia sobre História da Moda e ir para a França ao encontro de seus amigos.

Natália 30/06/2013

Tem coisas que só a Meg Cabot sabe fazer e uma delas é: personagens desvairadas e engraçadas. Todas as protagonistas são meio parecidas entre si, pelo menos dos livros que li. Isso não é tão ruim, pois cada uma tem suas peculiaridades e, assim, tornam-se interessantes a seu modo.

Já que estamos nessa onda de "new adult", classificarei esse livro assim. Ele não é como os outros YAs da autora, pois contém cenas de sexo explícitas (ainda que não sejam muitas) e fala de uma menina que acabou de sair da faculdade e está sem rumo na vida.

Lizzie Nichols está se formando em História da Moda e, pra comemorar, passará um mês em Londres com o namorado que não vê há dois meses. Apesar de os dois terem trocado muitos e-mails durante esse tempo, eles só passaram UM DIA juntos (tipo, os dois se conheceram, ficaram e logo no dia seguinte o cara viajou pra Inglaterra e desde então passaram-se dois meses) e, portanto, quando Lizzie aterriza na Europa, descobre que o dito cujo não era tão príncipe assim. Sem pensar duas vezes, ela pega um trem para a França onde passará um tempo com sua melhor amiga num chatêau.

ESSA deveria ser mais ou menos a sinopse que fica atrás do livro, porque do jeito que está editado, o texto das orelhas conta a história TODINHA, estragando algumas surpresas. Isso foi extremamente broxante.

Além disso, a capa e o título fazem uma propaganda enganosa descarada. "A Rainha da Fofoca" e essa foto da capa dá a entender que Lizzie é uma fofoqueira cu mole, que não merece o respeito de ninguém quando, na verdade, ela só tem dificuldades em controlar a língua. E ela nem fala demais o tempo todo como os personagens e a sinopse dão a entender. E, pra completar, toda essa tagarelice pareceu forçada pra mim porque ela fica toda "ai meu deus, não acredito que fiz de novo!" e, pra mim, dava muito bem pra ter se segurado, só faltou boa vontade. É como se Lizzie fosse super sonsa nessas situações. Acho que a propaganda do livro foi feita desse modo pra competir com Gossip Girl, sendo que as duas séries tem estilos bem diferentes.

Apesar dessas coisas, foi uma leitura legal. Esperava ter rido mais, porém tem uma cena no capítulo 24 que é SENSACIONAL e compensou todo o resto. Aliás, o final do livro foi verdadeiramente bom enquanto o meio e o início foram normais. Nem bons nem ruins, sabe? Os personagens são divertidos e a avó de Lizzie, que só aparece no começo, é hilária. Sabe a doida da família que ninguém leva a sério, mas é a única pessoa sensata da história? Então.

Um bônus muito bacana foi a edição. Todos os capítulos tem uma citação no começo e as transições entre eles têm um extra, que é a monografia da Lizzie, um texto bem engraçado. Então dá pra ver que esse livro foi concebido com capricho, achei isso bem legal :)

É isso. A Rainha da Fofoca é um livro legal, mas não recomendaria para as leitoras habituais de Meg Cabot por causa das sacanagens e tal.

Mo' 03/07/2013

Sim, mais chick lit. Gênero que, arrisco dizer, é a especialidade da Meg. Dessa vez a protagonista é Lizzie, recém-formada em história da moda, atendente de um brechó, levemente azarada da vida. Simpatizo com personagens meio desajeitados que tendem a se meter em todo tipo de situação constrangedora (adivinha só por quê).
Eu não diria que ela é exatamente fofoqueira. Ela só fala demais... às vezes. Sem maldade. Coitada.
Pois bem, nesse primeiro livro, Lizzie enfrenta mais uma desilusão amorosa e, para se recuperar, viaja com seus dois melhores amigos - na verdade, a melhor amiga e o namorado desta - para a França. A ideia é trabalhar na festa de casamento da prima do amigo do amigo (ou algo do tipo) em troca de férias num château chiquérrimo. E é lá que ela acaba encontrando duas novas paixões...

Se você é uma mocinha, vai por mim: a história toda é muito divertida! E ainda tem o bônus de: dicas de moda entre cada capítulo ;D

maria15723 22/07/2013

Divertido para passar o tempo
Eu adoro a Meg ela sempre é divertida como suas historias que tem a capacidade de prender nossa atenção tanto que li esse livro em um dia. Em relação ao livro esta mais para Chick lit do que uma literatura mais adolescente porem não deixa de ser divertida. Lizzie é uma pouco boba e impressionável em relação a amor a primeira vista com uma pessoa que mal conhece e planos muito sem noção. Não é muito inteligente mas isso tira boas risadas porem a personagem que mais gostei foi a vó dela queria uma vó assim. Apesar de o titulo dar a ideia de ela ser fofoqueira não achei, ela só fala o que vem na cabeça como eu faço e por experiencia própria dá muita confusão. O Luke é um fofo e o jeito que a Lizzie o conhece é um tanto constrangedor muito mais pelo o que ela conta a ele que a parte que não gostei desse livro cenas meio quentes totalmente desnecessárias. E devo dizer o estilo dela é ótimo adoro roupas vintage.
Resumindo um ótimo livro para passar o tempo mas não é aquele que fala nossa mudou minha vida porem é divertido e recomendadíssimo.