A Batalha

A Batalha Joseph Delaney




Resenhas - A Batalha


71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


gataenlaplaya 15/09/2011

Sofro
Parei no terceiro capítulo porque ainda não lançaram o quinto volume! Detesto quando fazem esse terror com a gente! rsrrs A série é muito viciante.
comentários(0)comente



pedro 26/12/2011

Perfeito. Essa é a palavra pra descrever esse livro, principalmente o final! Não vejo a hora de ler 'O Erro'
comentários(0)comente



Roger Gomes 06/02/2012

Comparado ao III, muito mais aventura!
A história em si, é fantástica! Os três clãs de feiticeiras pretendem se juntar e invocar o próprio diabo, e inclusive, matar Tom usando do poder dele. Tom e o Caça Feitiço tem que partir pra Pendle urgentemente, mas antes, o mestre o ordena a ir buscar os baús. Quando chega no sítio, fica absmado com a "surpresa" que tem. A aventura mesmo, está mais na parte "fillers" do livro. É nessa parte que ele encontra Meg, que ele é acusado pelo assassinato do Padre Stocks, e tudo mais!
Realmente, a saga vem mantendo bem o nível de muito boa até agora. Aconselho muito a saga. E também esse livro!
comentários(0)comente



Matheus Braga 30/12/2012

As Aventuras do Caça-Feitiço: A Batalha - Joseph Delaney
Hey pessoal, tudo bem?

Damos aqui continuidade as aventuras de Tom Ward e seu treinamento para se tornar o Caça-Feitiço. Muitos desafios ainda aparecerão em seu caminho antes do fim de sua jornada, mas felizmente, seus poderes estão crescendo e ele não está tão sozinho quanto imagina.

O clã de feiticeiras em Pendle está ficando cada vez mais perigoso e finalmente o Sr. Gregory decide que já é hora de acabar com os planos das famílias de bruxas daquela região. Entretanto, de todos os obstáculos que estão em seu caminho, o mais perigoso é sua idade. Ele não é mais um Caça-Feitiço jovem e resta a Tom ajudar seu mestre em mais uma caçada às bruxas. Alice desenvolverá um grande papel nesta história, já que ela é descendente de um dos clãs, fazendo com que a desconfiança do Caça-Feitiço cresça a cada dia para com ela. Temos também, finalmente, a revelação de quem realmente é a mãe de Tom e o real significado do porquê seu nascimento foi premeditado para ser o aprendiz do Caça-Feitiço. Um mal jamais visto antes foi libertado, e resta somente ao Sr. Gregory e seu discípulo restabelecer o balanço do mundo.

Chegamos a um ponto crucial na história e as aventuras de Tom estão quase chegando ao fim. O livro começa com ele indo buscar os baús de sua mãe em sua fazenda e, quando chega ao local, vê que ele foi saqueado e sua família sequestrada. Quem leu a resenha de O Segredo sabe o quão ingênuo Tom é e a atitude que esperaríamos que ele tomasse era a de ir correndo arrancar a cabeça das bruxas sozinho. Contudo, para alegria e orgulho dos leitores, ele segue sim as feiticeiras, mas apenas como uma pesquisa de campo para coleta de informações até que o Caça-Feitiço chegue e possa realmente ajudá-lo a resgatar sua família.

O Padre Stocks desenvolve um papel importante em Pendle, mas acho que em alguns momentos ele acaba atrapalhando o serviço de Tom e seu Mestre com essa ladainha de que orações irão salvá-los do mal (nada contra quem acredita ^_^) e acaba cego por sua crença, não percebendo que uma das principais autoridades da cidade está recebendo apoio e sendo manipulado por uma feiticeira sangrenta, que há muito travou uma batalha com a mãe de Tom (isso mesmo pessoal, vocês leram certo *__*) e jurou vingança contra todos os que carregam seu sangue.

Senti falta de um pouco mais de cuidado na revisão desta edição. Encontrei algumas palavras faltando letra e pontuações em lugares errados, como uma "!" no lugar de uma "?". No mais o trabalho da editora está muito bom, a diagramação e a capa seguem os mesmos padrões dos livros anteriores e cada capítulo tem uma imagem que representa alguém ou alguma cena que está por vir.

Depois de todas as reviravoltas, finalmente chegou a hora de Tom terminar parte de seu treinamento com alguém diferente de seu Mestre, ou seja, um novo Caça-Feitiço está por vir. Mas isso é assunto para a próxima resenha. ^_^

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM
comentários(0)comente



Djhenifer 02/05/2013

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha
Um livro cativante, divertido e extraordinário. Devo admitir que demorei muito para termina-lo, mas foi por falta de tempo, analisando a história não consigo encontrar um momento que pensei: Nossa! Como o livro estava chato.
As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha trata-se da nova missão de John, Tom e Alice ao combater e abolir a união dos três principais clãs da vida de Pendle, pois se ocorrer a união elas poderão libertar Belzebu, mais conhecido como Maligno, também como o próprio diabo encarnado. Mas como sempre, Tom terá vários obstáculos, como tentar manter os baús que ele recebeu de herança da sua mãe sã e salvo, o que será uma tarefa difícil, porque as principais bruxas da vila estão a todo custo tentar capturar os baús, porque de acordo com elas, há algo extramente importante guardado neles ...
Com aparição de novos personagens a história se torna mais sombria e assustadora, mas claro, nunca perdendo o encantamento natural da série. Livro muito bom, recomendo, não apenas esse, mas todos os antecedentes da série.
comentários(0)comente



Lara 10/05/2020

A gnt ainda tá no livro 4/13 e esse garoto já quase morreu mais vezes do que dá pra contar na palma da mão. E ele ainda tem 14 anos o.0'
comentários(0)comente



Luan 27/01/2015

Resenha: A Batalha - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney
Vamos a Resenha:

"Elas abrem o peito da pessoa e arrancam seu coração assim que a veem."

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha é a continuação de O Segredo, que continua a narrar a história de Thomas J. Ward, um sétimo filho de um sétimo filho ( Veja a resenha de O Aprendiz, A Maldição e O Segredo ).

Thomas continua seu treinamento como aprendiz para ser um Caça-Feitiço quando adulto, nos tempos atuais, ele, Sr. Gregory e Alice voltam a Chipenden depois dos acontecimentos na casa de inverno do Caça-Feitiço, que fica em Anglezark. Tom, se aplica mais ainda em seu treinamento para se tornar Caça-Feitiço.

"- Peguei você agora, Tom, peguei."

Alice, em troca de seu sustento, ajuda no treinamento de Tom, lhe ensinando tudo que Lizzie Ossuda lhe ensinou, e copiando os livros que John possui.

Em um certo dia, batem três vezes na porta do Caça-Feitiço, Tom se surpreende pelo fato que o ogro não tenha atacado esta pessoa, mas logo ele descobre o motivo. Era um antigo aprendiz que completou seu treinamento, só que não seguiu o oficio de Caça-Feitiço e resolveu se tornar padre. O Padre Stocks ( Foi um personagem que eu realmente adorei! ), veio deixar o Caça-Feitiço a par sobre os acontecimentos em Pendle. O Padre avisou que o perigo em Pendle está aumentando, que os dois clãs de feiticeiras ( Malkin e Deane, os clãs que Alice é descendente ), se uniu e quer que os Mouldheel junte-se a eles para fazer um ritual extremamente poderoso e perigoso.

"-(...) Seu oficio é matar e torturar."

Tom fica desesperado, ao saber que sua família havia sido sequestrada, agora o que ele mais temia aconteceu, as trevas havia alcançado sua família, e agora sua visita a Pendle era algo que precisava ser feito, algo que ser tornou pessoal, pois agora a vida de sua família estava em risco.


Comentários:

Este livro é um dos melhores já lidos por mim, considero está saga incrível. É um livro que me chamou muita atenção, e me fez querer conhecer novos livro que envolvem a mesma temática. Cara, eu comecei lendo o primeiro e foi pro segundo, terceiro... E estou aqui, recomendo imensamente este livro, ou melhor, está saga, a aqueles que querem se apaixonar por este imenso mundo que Joseph Delaney criou.

"- Beije-o agora e o faça seu para sempre."

Um fato que me deixou muito triste foi que, um dos personagens que aparecem nesse livro morre, mas foi uma morte tensa e nada bonita, e isso me deixou muito triste, já que ele me cativou e me encantou. Sabe, ele foi um dos personagens que mais me agradou na saga, e ele ter morrido, foi péssimo pra mim.

"- Ainda sinto cheiro de fumaça - afirmei. - Isto aconteceu recentemente."

Como sempre, Delaney, soube criar seus personagens, dando-lhes uma personalidade única, e não muda a dos principais e os que são mais participativos na história. Como eu estou acompanhando está história do começo, eu percebi que ele (Joseph), tem um controle sobre aquilo que criou, e não muda em nada, claro que tem os acontecimentos que podem adicionar algo ao personagem, porém nunca tira sua essência, essa continua intacta.

"(...) chamaram de Triângulo do Diabo."

Os cenários são de uma beleza "mágica", nos podemos vê que ele(Joseph), tem uma criatividade enorme em criar cenários para suas história e isso nunca deixar-nos (leitores) entediados, e sim com mais vontade de ler do começo ao fim.

O autor mais uma vez conseguiu me tira desse mundo e me transporta pra um lugar único, onde tudo é possível...

"Uma série de imagens passou pelo espelho."

A capa segue o modelo das outras, mudando pequenas coisas, linda como sempre e que só nos deixa mais curiosos pra ler. A diagramação está linda, com detalhes em cada início de capítulo, que deixa o leitor com mais curiosidade, a revisão está perfeita, sem erros.

Um livro criado para nós emocionar!!

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/12/resenha-batalha-as-aventuras-do-caca.html
comentários(0)comente



Rê. 28/02/2015

As aventuras do caça-feitiço: A Batalha - Livro IV (Joseph Delaney)

Hora de começar a revelar segredos de familia de Thomas Ward.
Um quarto secreto na antiga casa dos pais do jovem aprendiz e baús deixados por sua mãe, que ele próprio pode abrir, seu passado e seu destino...

Feiticeiras de clãs rivais se unem para libertar o mal, libertar o próprio Diabo encarnado. Assim Thomas e seu mestre precisam partir e evitar essa libertação profana.

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425132697./562824287150893/?type=3&theater
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Well 26/05/2015

Esquentando e nos impedindo de larga-lo!
Definitivamente esta serie entrou para o "hall" das minhas series preferidas em literatura fantástica infanto juvenil. E seu grande diferencial eh abordar com uma narrativa cativante temas batidos de forma a nos fisgar em cada página. Meio que "reinventando" o gênero e a forma de se contar uma boa historia.
Se estais lendo esta resenha supõe-se que já tenha lido os primeiros três livros da saga. Ao me deparar com o titulo de "A Batalha" já imaginei lutas espetaculares com bruxas malévolas... Mas não eh bem isso que se encontra neste volume. Ao ir para Pendle com Thomas o Caça Feitiço enfrenta varias bruxas,só que não ao mesmo tempo... E muitas delas acaba para o Thomas enfrentar(coitado). Uma misteriosa senhora que não aparenta ser o que parece, três meninas doidinhas e deliciosamente maldosas, além de outra que,pasmem são parentes do protagonista.
Parece que não tem como tudo acontecer em poucas páginas,mas tem sim. E em alguns momentos, como nos demais livros da série,imaginamos que o nosso herói não dará conta do recado. Mas as coisas se reviram para ajuda-lo.
Um livro definitivamente ótimo. Cheio de reviravoltas,frio na barriga e batalhas um tanto que rápidas mas que fazem sentido. E se nao bastasse, surge também um inimigo ainda mais perigoso para nossos heróis enfrentarem nos próximos volumes. Vale muito a pena! Magnífico!!
comentários(0)comente



Dexter 13/06/2016

Preparo para um terreno beeeem mais extenso.
O melhor da série até agora, mas isso não quer dizer que os anteriores são ruins, dessa vez a ação começa cedo e se sustenta bem durante todo o livro. Os novos personagens são bem interessantes, assim como as novas criaturas. Gosto muito da escrita do Joseph Delaney, acho ele um excelente contador de histórias e se não fosse minha regra pessoal de nunca ler continuações seguidas, já estaria lendo "O Erro" nesse exato momento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naara Janeri | @Diariosdeleitora 14/01/2017

Continuando com a série do caça feitiço, estamos aqui no quarto livro da serie, onde nosso protagonista, Tom, parte com seu mestre e Alice para combater as feiticeiras que há anos assombram a região de Pendle, após fazer uma visita à sua família e perceber que as coisas estavam muito erradas. Ao chegar em Pendle, porém, o grupo percebe que estão enfrentando algo muito pior do que apenas clãs de feiticeiras.
Sem acrescentar muito, para não correr riscos de soltar algum spoiler, vamos falar sobre o livro em questão. Assim como os livros anteriores, o autor consegue criar uma trama viciante, daquelas difíceis de largar o livro, e também de uma leitura fluida, de se ler rapidamente. A escrita de Joseph Delaney, a cada livro, amadurece mais, fazendo com que o próximo livro da serie consiga se sair melhor do que o anterior, o que, na minha experiencia como leitora, é algo raro de se ver. Também vemos, continuamente, uma melhora no terror apresentado na série, que, sendo uma saga infanto juvenil, deixa muito livro adulto no chinelo. Quer coisa mais sinistra do que o espectro que encontramos naquela caverna escura, as feiticeiras capazes de observar cada passo seu, através de qualquer superfície refletora, e, ainda pior, a criatura Tibb, fruto de um ritual abominável e capaz de causar pesadelos até nos mais corajosos?
O que eu acho mais impressionante, nos livros dessa série, é a capacidade do autor em desenvolver historias totalmente viciantes, sem a utilização de uma "formula" pronta. Cada livro é diferente do outro, com uma trama única, onde você se pega pensando como o nosso herói conseguirá se livrar dos desafios que as forças das trevas insistem em jogar no seu caminho.
Série recomendada fortemente para todos os amantes de fantasia, aventura, de séries com magias, mitologias distintas e também para os fãs do gênero terror. Vou continuar a série sem medo de me decepcionar.
Só não se esqueça: Evite ler este livro à noite.

site: www.facebook.com/diariosdeumaleitora/
comentários(0)comente



Inlectus 10/03/2017

Bom.
Fantasia da boa.
comentários(0)comente



Alisson 17/03/2020

Saga ótima para se devorar (4)
A saga é uma narrativa em primeira pessoa, em que Tom Ward é um sétimo filho de um sétimo filho, que neste quarto livro segue o aprendizado do ofício de mago, com John Gregory.

Neste livro, a trama se passa em Pendle, onde 3 clãs de bruxas rivais coexistem no mesmo local, mas que agora, se unem em prol de um mesmo objetivo.
O que leva Mr. Gregory, Tom e Alice a rumarem para lá.

Aqui descobrimos um pouco mais sobre a mãe de Tom e seu misterioso quarto, bem como os “sentidos” de mago de Tom mais aflorados.

Assim, como os primeiros livros da saga, também é de leitura rápida e pode ser lido em 2 ou 3 dias facilmente.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5