A Batalha

Resenhas - A Batalha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juninho 25/02/2021

O melhor até agora
Desta vez viajamos com Tom o aprendiz do mago para Pendle, uma aldeia infestada por feiticeiras que estão unindo forças na tentativa de invocar o próprio Maligno de volta à terra.
Esse livro apresenta novos personagens á história como o padre Stocks e seu irmão James, também traz de volta Alice sempre auxiliando Tom em tudo que pode.
Descobrimos mais um pouco do ministério de sua mãe que nos é revelado através de três baús que são herdados por Tom.
Na minha opinião o melhor livro da série até agora repleto de ação, batalhas, mistérios e até sequestro dando um bom ritmo ao livro. O final nos deixa bem apreensivos pois á partir daí tudo vai mudar, me deixando muito curioso para o próximo.
Marco Rabelo 26/02/2021minha estante
Este é o livro 4, né? A história fica melhor ainda mais pra frente. Eu já li 10 livros. Aqui no Brasil só tem 11 em português e lá fora já são 13 livros.
Boa leitura!

Juninho 26/02/2021minha estante
Obrigado estou gostando muito da série, ansioso para devorar os próximos.

Perrelli 07/03/2021minha estante
Comecei a leitura desse volume esse mês! Estou gostando de cada um dos volumes !!

Marco Rabelo 07/03/2021minha estante
Particularmente o livro desta série que mais gostei, até o momento, é o "Eu sou Grimalkin". Muda nosso conceito sobre algumas coisas.

Perrelli 07/03/2021minha estante
Marco Rabelo, eu comprei o livro pela capa !! Achava a ideia bonita porém, gostei muito da história e agora você deu o empurram necessário pra devorar o restante !!

Mathias.Weirich 05/04/2018

E assim a história se desenrola
Essa série apenas parece melhorar, conforme o livro se desenrola e começa a ganhar a forma de uma grande aventura com: ação, romance e suspense.

Descobrir mais sobre o passado da mãe de Tom e do destino que está guardado para ele é o objetivo principal deste livro, que tem como pano de fundo a luta do caça feitiços e de seu aprendiz para contra os covens de bruxas em Pendle.

Agora se você realmente quer saber mais sobre o livro? O leia, pois minhas impressões sobre o livro são extremamente positivas após minha releitura dele! Culpa, companheirismo, amizade e amor, tudo isso aparece neste livro fantástico da luta do bem contra o mal e em como uma pessoa que cometeu erros pode se tornar uma pessoa boa e uma pessoa que jamais os cometeu, se torna em uma pessoa má.

Recomendo a série! Simplesmente excelente!
Iara.Antunes 05/04/2018minha estante
Que show!

Mathias.Weirich 05/04/2018minha estante
Que bom que gostou! Tens que ler futuramente! hahahaha

Iara.Antunes 06/04/2018minha estante
Fé no pai que um dia irei ler , depois de ler toda a lista que tu me passa hahahhaha

Rodrigo Rios 03/01/2011

[[[Porque existe pessoas que na hora de fazer uma resenha, repete a sinopse? O_O]]]

Achei o livro perfeito, já estou na louca e cansativa espera do proximo livro! O_O
será que no proximo rola um "envolvimento" entre Tom e Alice? ASHuAHSuAHSuASH ;D
dquadros 15/12/2017minha estante
Nunca entendi tbm, já conheço a sinopse, quero ler a opinião da pessoa.

BrunoAlves 06/11/2011

Agora que a história começa!
Desde que li o primeiro livro, venho gostando cada vez mais desta série, mas agora é possível perceber através de "A Batalha" que somente agora começara a história de Tom.
Não porque os volumes anteriores foram ruins, muito pelo contrário. O que foi apresentado nesses, como aventura e mistério, basicamente, está sendo totalmente desvendados com os segredos da família de Tom - e do próprio personagem - além das próprias qualidades minímas que a série vem apresentando.
Depois de toda uma ideia iniciada desde "O Aprendiz", as coisas são reveladas ainda mais nesse volume, porém realmente as trevas ainda ganham ainda mais forças e espero que Thomas possa se livrar, novamente, o que agora realmente o assombra.
Não só como esse livro, porém toda a série "As Aventuras do Caça Feitiço" (aka Crônicas de Wardstones), deve ser lida para aqueles amantes que procuram histórias com um mundo totalmente imersivo e único, e que ao mesmo tempo apresente simplicidade e detalhismo sem exageros a situações, personagens, e todo o cenário em si. Recomendo também àqueles que querem ler esse volume que conheça toda a história de Joseph Delaney, um excelente escritor britânico, que informou para 2013 a finalização da série.

fmcfelipe 24/01/2011

Faço das palavras da Yasmin as minhas. Apesar de ótimo, achei um dos mais fracos da série. Li entusiasmado esperando algo grandioso para o final, mas não aconteceu. Esperei muito mais da ~batalha final~. E os erros de revisão também me consumiram!

Pedro Borges 14/01/2011

O quarto primeiro livro
O quarto livro da série vem com um perfil de primeiro.O mal absoluto está à solta no Condado então provavelmente todos os próximos livros deverão girar em torno do Diabo, que agora caminha livre pela Terra.É só você tirar os livros anteriores que você percebe.Isso não é um ponto negativo.Eu pensei, pelos três primeiros livros, que em cada sinopse dos livros seguintes iria ler algo do tipo "...e Tom terá que enfrentar o maligno tal e será o maior desafio da sua vida".A alternativa do autor é perfeita.E esse livro é por enquanto o melhor da série.O Velho Belzebu à solta, que idéia instigante!É como Philip Pullman que (cuidado SPOILER, se você não leu Luneta Âmbar) matou deus (não está com "d" maiúsculo porque não é o deus real, é o da série) em sua série.O livros traz novos inimigos para Tom, que serão enfrentados posteriormente.Mistérios são revelados, como o que há dentro dos baús de sua mãe.Tem tudo, mistério, aventura, suspense.O livro não é cansativo, pelo contrário, é difícil de largar.

A história envolve um contexto histórico real.Não que as coisas aconteçam exatamente como ocorreram, mas há um personagem que realmente existiu e os covens de bruxas como a Torre Malkin também.Só que o autor dá um rumo diferente para a história.Como informa a orelha do livro , o julgamento de feiticeiras de 1612 não está inserido no livro.Nota 10 para o livro.O final já te instiga para o próximo.

BrunoAlves 06/11/2011minha estante
Podia ao menos anunciar spoiler a essa resenha.

Yasmin 27/12/2010

O mais fraquinho até agora.Não me prendeu,terminei a leitura rapidinho sem grandes emoções.Explicou o segredo dos baús da mãe do Tom, mas sei lá, eu esperava mais.
O Tom tá meio bobo nessa história, o caça feitiços meio ausente e a Alice ótima, como sempre. Embora eu sempre fique esperando ela trair o Tom no último minuto.

Um mooonte de erros de revisão, o que me irrita bastante.

BookBill2011 12/09/2011

Intrigante e emocionante, mas aquém dos anteriores
Desde a leitura do primeiro volume da série, fiquei impressionado pelo mundo que Joseph Delaney nos envolve. Feiticeiras, malévolas ,e algumas mortas-vivas, rondam o mundo dos vivos, e infernizam a vida das pessoas comuns; ogros, caracterizados como seres tão intangíveis como fantasmas, sem representação visual, habitam locais hermos e inóspitos, ou, as vezes, até nos ajudam com ovos e bacon todas manhãs. E tome cuidado para não esquecer de elogiá-los!

Pois bem, esse mesmo mundo, em seu quarto livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço, é colocado meio de lado na tentativa em focalizar mais especificamente uma cidade totalmente dominada por covens de bruxas; todas com um objetivo em comum: libertar o Maligno, também conhecido como "Chifrudo" ou "O Bode", no mundo para trazer uma nova era de escuridão ao Condado.

Sem passar despercebido pelos olhos do caça-feitiço de Chipenden, mestre de Thomas, este nosso aprendiz e personagem principal da série, ambos se encaminham a cidade a fim de evitar tal catastrofe. No caminho de sua antiga casa, agora a fazenda de seus pais pertencendo ao seu irmão mais velho Jack, Thomas se depara com um cenário abominável de destruição e calamidade: a família de Jack, Ellie, sua esposa, e Mary, a filhinha de poucos anos de idade, são raptadas, assim como os baús deixados pela sua mãe para nosso aprendiz.

Com isso começa a história de "A Batalha". Novos personagens são apresentados, porém apenas alguns são aprofundados na história, os outros sendo deixados apenas como meros figurantes. A falta de um vilão central foi-me um dos pontos fracos do livro, deixando a sensação de um diário de Thomas Ward, o aprendiz de caça-feitiço, incompleto e quase vazio de objetivo, mesmo que a história seja contada com foco nesse tipo de narrativa. O personagem principal descobre novas verdades sobre suas origens e destino, mas nada é realmente revelado como certeza, o que torna o livro quase uma história lateral, que nada progride o arco central e mais interessante, sempre citado e relatado nos livros anteriores.

Sobre o livro em si, é uma boa leitura, com muitas intrigas, suspense e ação, de vez em quando, que nos motiva a continuar a leitura, mas fica muito aquem do que os outros livros representaram. Recomendo para os bons fãs da série.

gataenlaplaya 15/09/2011

Sofro
Parei no terceiro capítulo porque ainda não lançaram o quinto volume! Detesto quando fazem esse terror com a gente! rsrrs A série é muito viciante.

pedro 26/12/2011

Perfeito. Essa é a palavra pra descrever esse livro, principalmente o final! Não vejo a hora de ler 'O Erro'

Mary 18/03/2024

A Batalha (Joseph Delaney)
Muito bom!
Eu comecei a ler essa coleção com 12/13 anos (na época certa) e eu simplesmente amei (dei cinco estrela para os três anteriores que eu li). Tem o tanto certo de detalhamento e um toque macabro que até hoje eu só vi nessa saga. O universo das Aventuras do Caça-Feitiço é repleto de ogros e feiticeiras, porém, diferentemente de outras fantasias, são descritos com detalhes técnicos (inventados pelo autor, por isso tamanha originalidade), como se o leitor pudesse de fato caçá-los (era isso que eu achava, tanto que quase joguei sal na coordenadora da minha antiga escola achando que ela era uma feiticeira kkkk). Quando peguei esse livro na biblioteca, uma onda de nostalgia me invadiu (a capa, pouco sugestiva, me leva a pensar que as histórias de Tom J. Ward são exclusivamente minhas, sendo apenas possível conhecê-las ao abrir o livro, ou seja, ao adentrar nesse universo fantástico, que poucos conhecem) e pude me lembrar de todos os cenários que se fizeram presentes na minha infância. Quanto a esse volume, especificamente, eu esperava mais. Provavelmente, porque eu li um tanto fora de época, mas também porque o monstro enfrentado nesse livro não é tão interessante ou tão assustador quanto os anteriores. (Continuo dps)

Matheus Braga 30/12/2012

As Aventuras do Caça-Feitiço: A Batalha - Joseph Delaney
Hey pessoal, tudo bem?

Damos aqui continuidade as aventuras de Tom Ward e seu treinamento para se tornar o Caça-Feitiço. Muitos desafios ainda aparecerão em seu caminho antes do fim de sua jornada, mas felizmente, seus poderes estão crescendo e ele não está tão sozinho quanto imagina.

O clã de feiticeiras em Pendle está ficando cada vez mais perigoso e finalmente o Sr. Gregory decide que já é hora de acabar com os planos das famílias de bruxas daquela região. Entretanto, de todos os obstáculos que estão em seu caminho, o mais perigoso é sua idade. Ele não é mais um Caça-Feitiço jovem e resta a Tom ajudar seu mestre em mais uma caçada às bruxas. Alice desenvolverá um grande papel nesta história, já que ela é descendente de um dos clãs, fazendo com que a desconfiança do Caça-Feitiço cresça a cada dia para com ela. Temos também, finalmente, a revelação de quem realmente é a mãe de Tom e o real significado do porquê seu nascimento foi premeditado para ser o aprendiz do Caça-Feitiço. Um mal jamais visto antes foi libertado, e resta somente ao Sr. Gregory e seu discípulo restabelecer o balanço do mundo.

Chegamos a um ponto crucial na história e as aventuras de Tom estão quase chegando ao fim. O livro começa com ele indo buscar os baús de sua mãe em sua fazenda e, quando chega ao local, vê que ele foi saqueado e sua família sequestrada. Quem leu a resenha de O Segredo sabe o quão ingênuo Tom é e a atitude que esperaríamos que ele tomasse era a de ir correndo arrancar a cabeça das bruxas sozinho. Contudo, para alegria e orgulho dos leitores, ele segue sim as feiticeiras, mas apenas como uma pesquisa de campo para coleta de informações até que o Caça-Feitiço chegue e possa realmente ajudá-lo a resgatar sua família.

O Padre Stocks desenvolve um papel importante em Pendle, mas acho que em alguns momentos ele acaba atrapalhando o serviço de Tom e seu Mestre com essa ladainha de que orações irão salvá-los do mal (nada contra quem acredita ^_^) e acaba cego por sua crença, não percebendo que uma das principais autoridades da cidade está recebendo apoio e sendo manipulado por uma feiticeira sangrenta, que há muito travou uma batalha com a mãe de Tom (isso mesmo pessoal, vocês leram certo *__*) e jurou vingança contra todos os que carregam seu sangue.

Senti falta de um pouco mais de cuidado na revisão desta edição. Encontrei algumas palavras faltando letra e pontuações em lugares errados, como uma "!" no lugar de uma "?". No mais o trabalho da editora está muito bom, a diagramação e a capa seguem os mesmos padrões dos livros anteriores e cada capítulo tem uma imagem que representa alguém ou alguma cena que está por vir.

Depois de todas as reviravoltas, finalmente chegou a hora de Tom terminar parte de seu treinamento com alguém diferente de seu Mestre, ou seja, um novo Caça-Feitiço está por vir. Mas isso é assunto para a próxima resenha. ^_^

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Djhenifer 02/05/2013

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha
Um livro cativante, divertido e extraordinário. Devo admitir que demorei muito para termina-lo, mas foi por falta de tempo, analisando a história não consigo encontrar um momento que pensei: Nossa! Como o livro estava chato.
As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha trata-se da nova missão de John, Tom e Alice ao combater e abolir a união dos três principais clãs da vida de Pendle, pois se ocorrer a união elas poderão libertar Belzebu, mais conhecido como Maligno, também como o próprio diabo encarnado. Mas como sempre, Tom terá vários obstáculos, como tentar manter os baús que ele recebeu de herança da sua mãe sã e salvo, o que será uma tarefa difícil, porque as principais bruxas da vila estão a todo custo tentar capturar os baús, porque de acordo com elas, há algo extramente importante guardado neles ...
Com aparição de novos personagens a história se torna mais sombria e assustadora, mas claro, nunca perdendo o encantamento natural da série. Livro muito bom, recomendo, não apenas esse, mas todos os antecedentes da série.

Café & Espadas 23/02/2014

Resenha As Aventuras do Caça-Feitiços - A Batalha
O quarto volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço faz jus ao seu título.

A Batalha já havia sido anunciada por Tom no final do volume três, O Segredo, mas o que ele não sabia era que todo o seu futuro como aprendiz, os seus laços de família e suas amizades com seu mestre e Alice iriam sofrer uma grande reviravolta depois dessa visita ao distrito de Pendle, lar das mais perigosas feiticeiras do Condado. Mas vamos por partes.

John, Tom e Alice retornaram para Chipenden depois dos eventos na charneca de Anglezark. Tom, após a morte do seu pai e o retorno de sua mãe a Grécia (cujo motivo ainda é um mistério) se aplica mais no seu treinamento como caça-feitiço, principalmente no combate com feiticeiras, tendo a ajuda de Alice nesse ponto, agora que ela mora junto com ele e John. Em troca disso, ela faz copias de todos os livros da biblioteca do caça-feitiços, tarefa que ele considera de extrema importância, pois todo o conhecimento de várias gerações está contido nos velhos livros mofados que preserva na sua coleção. John ainda não confia plenamente nela, talvez nunca vá confiar, mas reconheceu a importância dela para Tom.

Até que então, surge um amigo do caça-feitiço, o padre Sotcks, que um dia já foi um caça-feitiço também. Ele alerta que o perigo em Pendle está aumentando, os três poderosos clãs de feiticeiras (Malkin, Deane e Mouldheels) estão se reunindo para um ritual extremamente poderoso que irá pôr em risco não só o condado, mas todo o mundo, eles irão invocar o próprio diabo, o mal encarnado.

A necessidade de ir para Pendle se torna iminente e John ordena que Tom vá ao sítio de sua família resgatar os baús que sua mãe havia lhe dado de presente, e deixado no seu quarto especial, na esperança de que o conteúdo deles tenha alguma arma poderosa que possa ser usada contra as trevas. Mas Tom é surpreendido pelo súbito sequestro de Jack, seu irmão, da esposa dele Ellie e de sua filha Marie.

Tom fica desesperado. Agora o que ele mais temia durante todo esse tempo havia acontecido: seus inimigos tinham alcançado sua família, a jornada para Pendle era mais que necessária e o motivo agora era pessoal. Muitos eventos ocorrem no decorrer da narrativa, vários oponentes poderosos vão cruzar o caminho de Tom, John e Alice, como a feiticeira Wurmalde (uma antiga inimiga da mãe de Tom), Tibb, um ser asqueroso e com sede de sangue, Mab, a jovem e poderosa feiticeira líder do clã Mouldheels e a perigosa feiticeira assassina Grimalkin.

Tom vem crescendo muito no seu ofício, e nesse livro ele é obrigado a se virar sozinho por muito tempo, pois John passa uma boa parte da história atrás de ajuda em um lugar afastado de Pendle, o que faz com que o aprendiz evolua e ganha mais independência do seu mestre. Mas também ainda é notável certa falta de maturidade em termos de desenvoltura, no “jogando o jogo”. Tom ainda é muito preso no pensamento O que eu meu pai pensaria? o que faz com que em certos momentos ele passe a imagem de bonzinho demais.

A Batalha é um livro frenético. Intenso. O melhor da série até agora. Joseph Delaney explora mais os sentimentos dos seus personagens e os cenários são descritos com uma maior riqueza de detalhes. A narrativa rápida e leve, como sempre, complementam o desenrolar dessa ótima série e pode se dizer que agora sim a história começa a caminhar para seu clímax. Recomendo muito a leitura.

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-batalha-as-aventuras-do-caca.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5