A Batalha

A Batalha Joseph Delaney

Resenhas - A Batalha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Felipe.Lopes 23/05/2021

Capiroto vai andar sobre a Terra?
Uma coisa que me deixou intrigado nessa saga - até agora, foi o mistério sobres os baús da mãe de Tom. Nesse livro, ao menos, descobrimos sim alguns dos seus segredos, além de muitos desafios.

Espero que o que Tibb disse ter visto do futuro, não se concretize, pois Tom merece mais que ser traído. Ficarei triste caso isso venha a ocorrer.

Ansioso para ler o quinto, pena que na biblioteca da minha cidade só tem até o quarto livro. :(

Carol 21/01/2023

As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas - o próprio Diabo encarnado.

Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado. Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão aguardando nesses baús?

Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele é seu mestre vão precisar ?!

Herick 06/09/2022

Como não gostar de um livros após o outro dessa série? Achei muito bom colocarem mais sobre a família da mãe do Tom e parece que no próximo vem ainda mais.

Ninolocoloco 01/09/2023

De tirar o fôlego!
Um fato inesperado envolvendo a família de Tom e feiticeiras diferentes clãs, que resolveram unir forças, leva o nosso querido aprendiz para uma viagem a Pendle. Determinado em recuperar sua família sequestrada e a herança roubada, Tom vai descobrir novos inimigos e uma ajuda inesperada.
Alice continua a nos surpreender e mostra-se cada vez mais indispensável.
O autor deixou a história ainda mais interessante e tem uma forma de escrever que de fato prende o leitor.
A Batalha é um livro que nos apresenta ainda mais a dimensão do universo da saga As aventuras do Caça-feitiço.
Só leiam!

Wilquer.Oliveira 09/01/2023

Cinematográfico
Os livros do caça-feitiço são uma das minhas sagas prediletas.
A forma sutil como a magia é tratada, os mitos que envolvem o texto e as emoções que carrega são impressionantes.
Num único capítulo o autor consegue descrever o desespero e a esperança de forma tão bela, tão humana, em sua mais crua forma.
Apenas leiam.

Yasmin 27/12/2010

O mais fraquinho até agora.Não me prendeu,terminei a leitura rapidinho sem grandes emoções.Explicou o segredo dos baús da mãe do Tom, mas sei lá, eu esperava mais.
O Tom tá meio bobo nessa história, o caça feitiços meio ausente e a Alice ótima, como sempre. Embora eu sempre fique esperando ela trair o Tom no último minuto.

Um mooonte de erros de revisão, o que me irrita bastante.

Lay 12/07/2023

Mais uma vez, acompanhamos as aventuras do Tom, Alice e do Caça-Feitiços.
Em uma rápida ida ao sítio da família, Tom descobre que a casa foi toda destruída e a família sequestrada.
Em uma cidade completamente dominada por feiticeiras, Tom se vê completamente perdido tentando salvar seus parentes e descobrir os segredos presentes nos baús que sua mãe lhe deu.

Recomendo a leitura.

Camilla.Steban 04/01/2024

Amadurecimento do personagem e do autor
Em A Batalha, o quarto livro da saga "As aventuras do Caça-feitiço", a família de Tom e seus baús são levados pelas feiticeiras até a serra de Pendle, uma região onde as feiticeiras e seus aliados são mais numerosos que as pessoas de bem. Acompanhado de Alice e do Sr. Gregory, ele parte para lá, onde enfrenta Mab Mouldheel, Grimalkin, a Sra. Wurmalde e, por fim, o próprio Maligno.
Podemos ver, nesse livro, um grande amadurecimento do protagonista, que está mais independente de seu mestre e mostra grande avanço em seu aprendizado. Em um grande contraste com a obra anterior da saga, A Batalha possui muito mais cenas de ação do que cenas de aprendizado, o que poderia ser um reflexo de como Tom avança em direção de substituir o Sr. Gregory como o caça-feitiço do Condado.
Joseph Delaney também mostra amadurecimento em sua escrita. Já havia dito anteriormente que o autor apresentava dificuldade em transformar momentos isolados de tensão em um clímax, porém, nesse livro, ele consegue fazer isso com maestria. Os momentos de tensão se encadeiam e finalizam num clímax eletrizante, que nos deixa grudado na leitura.
Explorando o subgênero "herói em aprendizado", onde também se enquadram outros de grande sucesso como Harry Potter e Percy Jackson, Joseph Delaney, mais uma vez, nos traz uma história que, apesar de ser infantojuvenil, consegue divertir todas as idades.

Lara 10/05/2020

A gnt ainda tá no livro 4/13 e esse garoto já quase morreu mais vezes do que dá pra contar na palma da mão. E ele ainda tem 14 anos o.0'

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 14/01/2017

Continuando com a série do caça feitiço, estamos aqui no quarto livro da serie, onde nosso protagonista, Tom, parte com seu mestre e Alice para combater as feiticeiras que há anos assombram a região de Pendle, após fazer uma visita à sua família e perceber que as coisas estavam muito erradas. Ao chegar em Pendle, porém, o grupo percebe que estão enfrentando algo muito pior do que apenas clãs de feiticeiras.
Sem acrescentar muito, para não correr riscos de soltar algum spoiler, vamos falar sobre o livro em questão. Assim como os livros anteriores, o autor consegue criar uma trama viciante, daquelas difíceis de largar o livro, e também de uma leitura fluida, de se ler rapidamente. A escrita de Joseph Delaney, a cada livro, amadurece mais, fazendo com que o próximo livro da serie consiga se sair melhor do que o anterior, o que, na minha experiencia como leitora, é algo raro de se ver. Também vemos, continuamente, uma melhora no terror apresentado na série, que, sendo uma saga infanto juvenil, deixa muito livro adulto no chinelo. Quer coisa mais sinistra do que o espectro que encontramos naquela caverna escura, as feiticeiras capazes de observar cada passo seu, através de qualquer superfície refletora, e, ainda pior, a criatura Tibb, fruto de um ritual abominável e capaz de causar pesadelos até nos mais corajosos?
O que eu acho mais impressionante, nos livros dessa série, é a capacidade do autor em desenvolver historias totalmente viciantes, sem a utilização de uma "formula" pronta. Cada livro é diferente do outro, com uma trama única, onde você se pega pensando como o nosso herói conseguirá se livrar dos desafios que as forças das trevas insistem em jogar no seu caminho.
Série recomendada fortemente para todos os amantes de fantasia, aventura, de séries com magias, mitologias distintas e também para os fãs do gênero terror. Vou continuar a série sem medo de me decepcionar.
Só não se esqueça: Evite ler este livro à noite.

site: www.facebook.com/diariosdeumaleitora/

fmcfelipe 24/01/2011

Faço das palavras da Yasmin as minhas. Apesar de ótimo, achei um dos mais fracos da série. Li entusiasmado esperando algo grandioso para o final, mas não aconteceu. Esperei muito mais da ~batalha final~. E os erros de revisão também me consumiram!

Matheus Braga 30/12/2012

As Aventuras do Caça-Feitiço: A Batalha - Joseph Delaney
Hey pessoal, tudo bem?

Damos aqui continuidade as aventuras de Tom Ward e seu treinamento para se tornar o Caça-Feitiço. Muitos desafios ainda aparecerão em seu caminho antes do fim de sua jornada, mas felizmente, seus poderes estão crescendo e ele não está tão sozinho quanto imagina.

O clã de feiticeiras em Pendle está ficando cada vez mais perigoso e finalmente o Sr. Gregory decide que já é hora de acabar com os planos das famílias de bruxas daquela região. Entretanto, de todos os obstáculos que estão em seu caminho, o mais perigoso é sua idade. Ele não é mais um Caça-Feitiço jovem e resta a Tom ajudar seu mestre em mais uma caçada às bruxas. Alice desenvolverá um grande papel nesta história, já que ela é descendente de um dos clãs, fazendo com que a desconfiança do Caça-Feitiço cresça a cada dia para com ela. Temos também, finalmente, a revelação de quem realmente é a mãe de Tom e o real significado do porquê seu nascimento foi premeditado para ser o aprendiz do Caça-Feitiço. Um mal jamais visto antes foi libertado, e resta somente ao Sr. Gregory e seu discípulo restabelecer o balanço do mundo.

Chegamos a um ponto crucial na história e as aventuras de Tom estão quase chegando ao fim. O livro começa com ele indo buscar os baús de sua mãe em sua fazenda e, quando chega ao local, vê que ele foi saqueado e sua família sequestrada. Quem leu a resenha de O Segredo sabe o quão ingênuo Tom é e a atitude que esperaríamos que ele tomasse era a de ir correndo arrancar a cabeça das bruxas sozinho. Contudo, para alegria e orgulho dos leitores, ele segue sim as feiticeiras, mas apenas como uma pesquisa de campo para coleta de informações até que o Caça-Feitiço chegue e possa realmente ajudá-lo a resgatar sua família.

O Padre Stocks desenvolve um papel importante em Pendle, mas acho que em alguns momentos ele acaba atrapalhando o serviço de Tom e seu Mestre com essa ladainha de que orações irão salvá-los do mal (nada contra quem acredita ^_^) e acaba cego por sua crença, não percebendo que uma das principais autoridades da cidade está recebendo apoio e sendo manipulado por uma feiticeira sangrenta, que há muito travou uma batalha com a mãe de Tom (isso mesmo pessoal, vocês leram certo *__*) e jurou vingança contra todos os que carregam seu sangue.

Senti falta de um pouco mais de cuidado na revisão desta edição. Encontrei algumas palavras faltando letra e pontuações em lugares errados, como uma "!" no lugar de uma "?". No mais o trabalho da editora está muito bom, a diagramação e a capa seguem os mesmos padrões dos livros anteriores e cada capítulo tem uma imagem que representa alguém ou alguma cena que está por vir.

Depois de todas as reviravoltas, finalmente chegou a hora de Tom terminar parte de seu treinamento com alguém diferente de seu Mestre, ou seja, um novo Caça-Feitiço está por vir. Mas isso é assunto para a próxima resenha. ^_^

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Djhenifer 02/05/2013

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha
Um livro cativante, divertido e extraordinário. Devo admitir que demorei muito para termina-lo, mas foi por falta de tempo, analisando a história não consigo encontrar um momento que pensei: Nossa! Como o livro estava chato.
As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha trata-se da nova missão de John, Tom e Alice ao combater e abolir a união dos três principais clãs da vida de Pendle, pois se ocorrer a união elas poderão libertar Belzebu, mais conhecido como Maligno, também como o próprio diabo encarnado. Mas como sempre, Tom terá vários obstáculos, como tentar manter os baús que ele recebeu de herança da sua mãe sã e salvo, o que será uma tarefa difícil, porque as principais bruxas da vila estão a todo custo tentar capturar os baús, porque de acordo com elas, há algo extramente importante guardado neles ...
Com aparição de novos personagens a história se torna mais sombria e assustadora, mas claro, nunca perdendo o encantamento natural da série. Livro muito bom, recomendo, não apenas esse, mas todos os antecedentes da série.

Café & Espadas 23/02/2014

Resenha As Aventuras do Caça-Feitiços - A Batalha
O quarto volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço faz jus ao seu título.

A Batalha já havia sido anunciada por Tom no final do volume três, O Segredo, mas o que ele não sabia era que todo o seu futuro como aprendiz, os seus laços de família e suas amizades com seu mestre e Alice iriam sofrer uma grande reviravolta depois dessa visita ao distrito de Pendle, lar das mais perigosas feiticeiras do Condado. Mas vamos por partes.

John, Tom e Alice retornaram para Chipenden depois dos eventos na charneca de Anglezark. Tom, após a morte do seu pai e o retorno de sua mãe a Grécia (cujo motivo ainda é um mistério) se aplica mais no seu treinamento como caça-feitiço, principalmente no combate com feiticeiras, tendo a ajuda de Alice nesse ponto, agora que ela mora junto com ele e John. Em troca disso, ela faz copias de todos os livros da biblioteca do caça-feitiços, tarefa que ele considera de extrema importância, pois todo o conhecimento de várias gerações está contido nos velhos livros mofados que preserva na sua coleção. John ainda não confia plenamente nela, talvez nunca vá confiar, mas reconheceu a importância dela para Tom.

Até que então, surge um amigo do caça-feitiço, o padre Sotcks, que um dia já foi um caça-feitiço também. Ele alerta que o perigo em Pendle está aumentando, os três poderosos clãs de feiticeiras (Malkin, Deane e Mouldheels) estão se reunindo para um ritual extremamente poderoso que irá pôr em risco não só o condado, mas todo o mundo, eles irão invocar o próprio diabo, o mal encarnado.

A necessidade de ir para Pendle se torna iminente e John ordena que Tom vá ao sítio de sua família resgatar os baús que sua mãe havia lhe dado de presente, e deixado no seu quarto especial, na esperança de que o conteúdo deles tenha alguma arma poderosa que possa ser usada contra as trevas. Mas Tom é surpreendido pelo súbito sequestro de Jack, seu irmão, da esposa dele Ellie e de sua filha Marie.

Tom fica desesperado. Agora o que ele mais temia durante todo esse tempo havia acontecido: seus inimigos tinham alcançado sua família, a jornada para Pendle era mais que necessária e o motivo agora era pessoal. Muitos eventos ocorrem no decorrer da narrativa, vários oponentes poderosos vão cruzar o caminho de Tom, John e Alice, como a feiticeira Wurmalde (uma antiga inimiga da mãe de Tom), Tibb, um ser asqueroso e com sede de sangue, Mab, a jovem e poderosa feiticeira líder do clã Mouldheels e a perigosa feiticeira assassina Grimalkin.

Tom vem crescendo muito no seu ofício, e nesse livro ele é obrigado a se virar sozinho por muito tempo, pois John passa uma boa parte da história atrás de ajuda em um lugar afastado de Pendle, o que faz com que o aprendiz evolua e ganha mais independência do seu mestre. Mas também ainda é notável certa falta de maturidade em termos de desenvoltura, no “jogando o jogo”. Tom ainda é muito preso no pensamento O que eu meu pai pensaria? o que faz com que em certos momentos ele passe a imagem de bonzinho demais.

A Batalha é um livro frenético. Intenso. O melhor da série até agora. Joseph Delaney explora mais os sentimentos dos seus personagens e os cenários são descritos com uma maior riqueza de detalhes. A narrativa rápida e leve, como sempre, complementam o desenrolar dessa ótima série e pode se dizer que agora sim a história começa a caminhar para seu clímax. Recomendo muito a leitura.

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-batalha-as-aventuras-do-caca.html

Luan 27/01/2015

Resenha: A Batalha - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney
Vamos a Resenha:

"Elas abrem o peito da pessoa e arrancam seu coração assim que a veem."

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha é a continuação de O Segredo, que continua a narrar a história de Thomas J. Ward, um sétimo filho de um sétimo filho ( Veja a resenha de O Aprendiz, A Maldição e O Segredo ).

Thomas continua seu treinamento como aprendiz para ser um Caça-Feitiço quando adulto, nos tempos atuais, ele, Sr. Gregory e Alice voltam a Chipenden depois dos acontecimentos na casa de inverno do Caça-Feitiço, que fica em Anglezark. Tom, se aplica mais ainda em seu treinamento para se tornar Caça-Feitiço.

"- Peguei você agora, Tom, peguei."

Alice, em troca de seu sustento, ajuda no treinamento de Tom, lhe ensinando tudo que Lizzie Ossuda lhe ensinou, e copiando os livros que John possui.

Em um certo dia, batem três vezes na porta do Caça-Feitiço, Tom se surpreende pelo fato que o ogro não tenha atacado esta pessoa, mas logo ele descobre o motivo. Era um antigo aprendiz que completou seu treinamento, só que não seguiu o oficio de Caça-Feitiço e resolveu se tornar padre. O Padre Stocks ( Foi um personagem que eu realmente adorei! ), veio deixar o Caça-Feitiço a par sobre os acontecimentos em Pendle. O Padre avisou que o perigo em Pendle está aumentando, que os dois clãs de feiticeiras ( Malkin e Deane, os clãs que Alice é descendente ), se uniu e quer que os Mouldheel junte-se a eles para fazer um ritual extremamente poderoso e perigoso.

"-(...) Seu oficio é matar e torturar."

Tom fica desesperado, ao saber que sua família havia sido sequestrada, agora o que ele mais temia aconteceu, as trevas havia alcançado sua família, e agora sua visita a Pendle era algo que precisava ser feito, algo que ser tornou pessoal, pois agora a vida de sua família estava em risco.

Comentários:

Este livro é um dos melhores já lidos por mim, considero está saga incrível. É um livro que me chamou muita atenção, e me fez querer conhecer novos livro que envolvem a mesma temática. Cara, eu comecei lendo o primeiro e foi pro segundo, terceiro... E estou aqui, recomendo imensamente este livro, ou melhor, está saga, a aqueles que querem se apaixonar por este imenso mundo que Joseph Delaney criou.

"- Beije-o agora e o faça seu para sempre."

Um fato que me deixou muito triste foi que, um dos personagens que aparecem nesse livro morre, mas foi uma morte tensa e nada bonita, e isso me deixou muito triste, já que ele me cativou e me encantou. Sabe, ele foi um dos personagens que mais me agradou na saga, e ele ter morrido, foi péssimo pra mim.

"- Ainda sinto cheiro de fumaça - afirmei. - Isto aconteceu recentemente."

Como sempre, Delaney, soube criar seus personagens, dando-lhes uma personalidade única, e não muda a dos principais e os que são mais participativos na história. Como eu estou acompanhando está história do começo, eu percebi que ele (Joseph), tem um controle sobre aquilo que criou, e não muda em nada, claro que tem os acontecimentos que podem adicionar algo ao personagem, porém nunca tira sua essência, essa continua intacta.

"(...) chamaram de Triângulo do Diabo."

Os cenários são de uma beleza "mágica", nos podemos vê que ele(Joseph), tem uma criatividade enorme em criar cenários para suas história e isso nunca deixar-nos (leitores) entediados, e sim com mais vontade de ler do começo ao fim.

O autor mais uma vez conseguiu me tira desse mundo e me transporta pra um lugar único, onde tudo é possível...

"Uma série de imagens passou pelo espelho."

A capa segue o modelo das outras, mudando pequenas coisas, linda como sempre e que só nos deixa mais curiosos pra ler. A diagramação está linda, com detalhes em cada início de capítulo, que deixa o leitor com mais curiosidade, a revisão está perfeita, sem erros.

Um livro criado para nós emocionar!!

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/12/resenha-batalha-as-aventuras-do-caca.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5