Voltei Irmão Jacob

Resenhas - Voltei

1 | 2 | 3 | 4

Anny 16/06/2020

Um livro bastante denso quando nos debruçamos sobre as informações e os desdobramentos que seus curtos capítulos nos trazem, principalmente do ponto de vista psicológico, emocional e espiritual.

Sugiro que a leitura seja feita em grupo ou por meio de algum estudo para que se consiga capturar, ao menos, uma parte do que o Irmão Jacob nos trouxe.

Carla.Dornelles 14/06/2020

Um livro que dá um quentinho no coração. Sente-se para conversar com um espírito em evolução, como todos nós!

Nathalia Queiroga 25/05/2020

Livro para curiosos
Excelente pra responder as perguntas de quem gostaria de saber como é o processo de desencarne com a visão de. Espírita tão curioso quanto os encarnados.

Ketlyn Stefhane 22/04/2020

O que acontece depois da morte?
As religiões, em geral, criam diversas teorias sobre o que acontece com o corpo espiritual depois do desencarne mas, fato é que, mesmo o mais devoto ainda tem suas dúvidas sobre essa "passagem". Esse livro conta detalhes do que aconteceu ao Irmão Jacob, desde os seus últimos suspiros até a estabilização na vida após a morte. Recomendo a leitura para todos que, assim como eu, tem diversas dúvidas e curiosidades acerca desse evento tão alarmante e inevitável que éa morte.

Ju Londero 21/04/2020

Voltei
Livro bom e edificante, para quem tem curiosidade se saber o que acontece após a morte, este livro tem várias explicações.

Ju Ragni 14/03/2020

Informativo
Com simplicidade e clareza o irmão Jacob nos esclarece sobre os eventos que acontecem durante e após nossa passagem.

Bruno 20/09/2019

Uma obra de Chico sempre tem qualidade.
O espírito irmão Jacob (pseudônimo) narra suas aventuras no pós-desencarne. Mesmo ele evoluindo moralmente durante sua estada terrena, ainda precisou rever pontos de sua reforma íntima no além-túmulo. É uma trama leve, com bom conteúdo doutrinário.

Volnei 02/11/2017

Voltei
"Esta é uma obra que mostra a trajetória de um dirigente de uma instituição espirita após seu desencarne. Aqui ele conta desde suas primeiras impressões ao vislumbrar a espiritualidade até o momento de plena consciência de sua situação na espiritualidade ao ter que reconhecer que mesmo trabalhado tanto tempo com a doutrinação de espíritos, tinha ele ainda muito que aprender para poder alcançar a luz interior. De acordo com o que pude apurar antes de ler esta obra, trata-se de um antigo diretor da F.E.B., desencarnado na década de 1940 e que por rezões obvias preferiu usar o nome de Irmão Jacó por ter sido este seu nome em uma encarnação passada.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Camila 13/05/2017

Interessante
Voltei é o meu primeiro livro espírita. Eu estava com muita vontade de ler um livro com essa temática, mas não estava sabendo por onde começar. Procurando, achei a sinopse dele bem interessante e resolvi comprá-lo. Acho que foi uma boa escolha para ser o primeiro. Ele é um livro fácil de ler, é até curto, eu pelo menos li rápido. A linguagem é um pouco formal, por causa da época em que o irmão Jacob viveu no Brasil, mas já nas primeiras páginas a gente acostuma e a leitura flui com facilidade. Acho que é um bom livro para o primeiro contato com o espiritismo porque ele trata de coisas bem básicas e porque Jacob era muito curioso pra saber como seria sua vida após a morte, já que ele já era conhecedor da doutrina, ele faz muitas perguntas, fica sempre atento aos detalhes, então sua narrativa é bem detalhada, desde o que sentiu no momento da morte, passando pela sua viagem ao novo plano, suas primeiras impressões, dúvidas, até seu estabelecimento no seu novo lar. Mesmo para quem não tenha essa fé, é um livro interessante, pois passa uma valiosa lição de como é preciso se livrar das vaidades humanas para se chegar mais perto do divino. O livro é de certa forma técnico e até didático e também uma profissão de fé.

Fabíola 25/02/2017

Voltei
Que obra bela! Quanta luz irradia de singular leitura.
Irmão Jacob (pseudônimo de Frederico Fígner) grande trabalhador na Seara Espírita quando aqui encarnado, vem nos revelar em detalhes temas imprescindíveis ao nosso progresso moral .
Ele descreve de forma esmiuçada seu momento de desencarne (morte do veículo físico), suas dificuldades , suas dúvidas, seus sentimentos menos valorosos ainda tão humanos...Por ser trabalhador intenso e dedicado da Seara Espírita possuía imenso conhecimento e acreditava que a passagem, o retorno para o mundo espiritual seria algo infinitamente simples.
Mas não foi. Localizava-se em uma Colônia de emergência, em planos menos elevados.
Seu relato deveria ser lido por todos. Como ficamos iludidos sobre o véu do esquecimento...
Foi recebido por espíritos de imensa luz como Bezerra de Menezes, irmão Andrade, Sampaio Bittencourt e sua amada filha Marta.
Sentia-se triste, com sentimentos menos nobres acerca de sua opacidade... Aos poucos através de seu empenho, dedicação, disciplina frequentando A Escola de iluminação e trabalhando em prol de espíritos necessitados, começou seu verdadeiro desenvolvimento.
Um dos momentos mais esplendido é quando sem entender , começa a irradiar uma luz arroxeada e singela de seu peito...
Como é linda cada passagem...
"A verdade é como a luz que, não convenientemente dosada, pode cegar os olhos ao invés de iluminá-los".
5/5 ?????

marcelgianni 08/12/2014

Pós-morte de um espírita.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Livro espírita que narra o processo após o desencarne, mas seu diferencial é que o narrador já era um experiente espírita na Terra, e que luta neste processo principalmente contra seu orgulho, precisando aprender a arte da humildade e do bem ao próximo para sua evolução espiritual.

Ka 20/12/2013

TEMA TRATADO: o processo de desencarne de Jacob e sua chegada a uma colônia espiritual

POR QUE LER? : é um livro de fácil leitura, muito interessante por falar do desencarne de uma pessoa que já era espírita.

PONTOS CENTRAIS: processo do desencarne em si, a conquista de luz própria, coragem para reconhecer as próprias falhas, alcance dos pensamentos, consciência dos erros, capacidade de melhorar-se e ajudar na melhoria de outros.

VOLTEI é um livro leve, esclarecedor e sem sensacionalismos. Trata da questão de um orientador de centro espírita que passa longo tempo amparando as pessoas, doutrinando encarnados e desencarnados, no entanto, relata que esqueceu de si mesmos e, quando desencarnou, não foi para lugares ruins mas também não se encontrou em situações muito confortáveis. Frase do Jacob: "Eu não providenciara luz para mim mesmo. Conduzira muitos desencarnados à fonte sublime das claridades evangélicas, mas esquecera as próprias necessidades. (..) Reconheço a opacidade de minha alma.”

Livro aborda vários temas paralelamente e vale a leitura. É um livro que nos propõe reflexão e nos instiga mudança de comportamento.

Moitta 01/05/2013

Jacob ainda em vida teve conhecimento da doutrina espírita e mesmo trabalhava como doutrinador. Lera os livros do André Luiz.
Quando desencarna, considera a experiência mais desgastante do que esperava. Nos planos superiores, percebe em seus amigos uma luz própria que nele é opaca, e percebe a diferença entre falar belas palavras, ler o evangelho, recomendar aos outros e de fato viver o amor ao próximo, a humildade e a caridade.
Percebe a força dos pensamentos, em espírito mas também nos encarnados, com os tons escuros que dominam as cidades e centros urbanos, e com o tempo retorna ao trabalho.
Pelos ataques de seres das sombras, que em nada procuram amenizar a humilhação, percebe uma fonte preciosa e honesta para de frente encontrar seus erros passados, e com o passar do tempo (aparentemente 200 dias) finalmente ao de fato perdoar e desejar o bem dos inimigos se percebe irradiando luz própria.
Fala muito sobre o aprimoramento constantes, a melhora de sí pelo trabalho e pela conduta reta, em se fazer o bem, em silenciar e ouvir e realizar a mudança por dentro.
Um belo livro, muito interessante.

Dienne 12/04/2011

Através desde livro o Irmão Jacob transmite de forma ampla como ocorre a transição para mundo espiritual, conta sua experiência e angustia ao chegar no plano espiritual e principalmente a importância da nossa conduta moral para elevação espiritual. Um livro interessante e reflexisivo.

Segue fichamento, 16a. edição.

"acreditei que o fim das limitações corporais troxucesse inalterável paz ao coração, mas não é bem assim" P12

"...nem se suponham habilitados ao paraíso, por receberem a manifesta proteção de um amigo espiritual! ajudem a si mesmos, no desempenho das obrigaçòes evangélicas! Espiritismo nào é somente a graça recebida, é também a necessidade de nos esperitualizarmos para as esferas superiores". P13

"...se aexperiência carnal amadurece e passa, a vida prossegue e a luta continua".P13

"Emitimos o pensamento, gastando a potência mental em dose alta e, se a pessoal visitada se mostra sensível,à maneira do rádio que se liga à emissora, então é possível transmitir idéias com relativa facilidade". P16

"...o médium projeta energias em busca do nosso campo de ação e recebe-as de nossa esfera com intensidade indescrítivel". P16

"...a escrita e a incorporação traduzem imenso trabalho dos Espíritos protetores, com reduzida compreensão por parte dos que a eles assistem". P17

KatiaMaba 04/05/2009

Reencarnação e outros ensinamentos.
Obra do gênero espírita de formação técnica. Construção de texto semelhante as obras como o Livro dos Espíritos e dos Médiuns.
Sua mensagem mais frequente é o objetivo da reencarnação.

1 | 2 | 3 | 4