Voltei

Resenhas - Voltei

1 | 2 | 3 | 4

ProencaKahe 24/04/2024

Luz
Nesse livro temos a iluminação do espírito como um dos pontos principais sendo abordado, Jacob busca desde sua chegada ao plano espiritual se iluminar, trabalhar no bem para atingir esse objetivo, visar essa dita evolução, mas compreendemos que a luz só é conquistada quando o foco central de nossa vida não é se iluminar, e sim vencendo essa falsa obstinação pelo progresso aparente, que nada mais é que orgulho e egoísmo , a verdadeira luz vem do trabalho discreto e verdadeiro com o enfoque no bem e no amor, a sua luz brilhará quando você menos notar, porque quando essa luz brilhar, você estará ocupado fazendo o bem verdadeiro, como disse o Cristo "Brilhe a vossa luz"

Biblioteca da Pry 08/04/2024

Achava que seria uma leitura mais impactante e interessante.
O relato não é de todo ruim, mas achei um pouco sem sentido em algumas partes, como se tivesse faltando detalhes importantes para a compreensão.
O que não tira o mérito do livro pelos ensinamentos.

GabrielMacambira 29/02/2024

Livro incrível que mostra como Jacob, após desencarnar, adentra no mundo espiritual e se confronta com desafios maiores aos enfrentados na esfera terrestre.

É uma leitura rápida e edificante, cheia de ensinamentos evengélicos ditados por espíritos sublimes e bem conhecidos.

eduanton 25/10/2023

Inspirador
O irmão Jacob traz um relato do seu processo desencarnatorio e chegada ao plano espiritual, narrando suas angustias, surpresas e estranheza por não ter luz própria. Irmão Jacob nos mostra a importância de iniciarmos não só os estudos, mas a pratica da caridade, autoconhecimento e transformação interior ainda quando encarnados. Os cargos, títulos ou poder econômico nada valem na nossa evolução espiritual se não forem aproveitados para o bem de todos e construção do Reino de Deus.

Carla.Parreira 14/10/2023

Voltei
Achei legal saber que no plano espiritual também recitam o salmo 23, o qual tenho de cabeça. Diverti-me imaginando a cena descrita de que os pássaros em verdade eram crianças. Diz o livro que a volitação depende muito da condição evolutiva de cada espírito e que, por mais que tentem os mensageiros espirituais descrever a grandeza das demonstrações da alma eterna aos ouvidos do homem que se demora no mundo, jamais encontrarão recursos com que expressem a realidade. Fiquei também a imaginar como devem ser maravilhosas as publicações e as artes gráficas dos mundos superiores, com material luminoso e gravuras que parecem animadas e vivas.
Aprovo a idéia de que a Terra modificar-se-á muito quando o homem compreender a grandeza da vida e a retidão da justiça, orientando-se invariavelmente para o Bem supremo. Alias, acho que o mundo já seria muito melhor se todos tivessem consciência de que a mente possui incalculável poder sobre o nosso campo emotivo e, assim como pode materializar idéias de doença, também deve criar idéias de saúde e mantê-las. Assim se deve fazer com relação a quaisquer idéias, baseando-se nessa convicção e decifrando os problemas a nosso beneficio, mentalizando o equilíbrio, a esperança, a alegria e o trabalho.
Devemos amar sem paixão, esperar sem angustia, trabalhar sem expectativas de recompensa, servir a todos sem perguntar, aprender as lições da vida sem revolta, humilharmos sem ruído ante os desígnios superiores, renunciar aos nossos próprios desejos, sem lagrimas tempestuosas, e a vontade justa e compassiva do Pai iluminar-nos-á constantemente o coração fraterno e o caminho redentor. Devemos orar, vigiar e movimentarmos no esforço digno e sermos feliz, pois a nossa luz cresce com a dilatação de nosso devotamento ao bem infinito. O espírito vale pelas expressões divinas que pode traduzir no próprio caminho, porque o Cristo atende a criatura, através da própria criatura. Eis o que mais me agradou da leitura desse simples livro que também relata um retorno à pátria espiritual.

Elisabete53 09/10/2023

Livro super gostoso de ler, com ensinamentos e esclarecimentos sobre o Espírito e o que é importante.

Vivi.Montarde 11/05/2023

De todos os vários livros espíritas que já li, esse é um dos que melhor descreve a vida além túmulo.
Traz também muitos ensinamentos e reflexões de Espíritos superiores.
Leitura super rápida e fluida também, com uma linguagem bem acessível.

viihast 25/04/2023

Um livro com uma imensa riqueza de detalhes da vida além do túmulo, edificantes mensagens em forma de cartas pelo espírito de Jacob.
O início do livro não me prendeu, quase desisti para ser sincera, achei um pouco confuso, mas ao decorrer da leitura e a busca de Jacob pela sua luz nos deixa intrigados e acabei continuando, e inclusive gostando do livro.
Já tenho o costume de ler livros espíritas, mas esse em específico foi diferente, uma imensidão de detalhes específicos, a presença de Bezerra de Menezes dá outro tom ao livro, aos repostas edificantes de Irmão Andrade nos dão consolos.
Ter também um "personagem" principal que segue a doutrina, entende bem sobre ela, e ainda sim acompanhar as dificuldade dele no plano espiritual me faz pensar "E nós, como seríamos se estivéssemos lá? Como agiriamos?"

Dika 22/03/2023

Muito interessante
Dos livros espíritas que já li esse foi bem mais leve para ler, gostei bastante, e terminei rapidinho. Acredito q esses livros trazem um conhecimento enorme sobre a vida pós morte, amo ler eles. Recomendo

Jana C. 20/03/2023

Edificante e esclarecedor!
A gente sempre se pergunta o que acontece após a morte... Já sou acostumada a ler livros espíritas, e é muito bom saber que a vida não acaba depois que os nossos olhos se fecham!

Keilizie.Santaroza 09/03/2023

Ótimo livro
Os livros do Chico sempre tão elucidativos , sempre tão claros e emocionantes !!! Irmão Jacob vem nos mostrar que não é pq dedicamos um tempo ao Espiritismo ou o que julgamos boas ações que nossa vida espiritual será mais fácil instantaneamente! O livro é bem rápido de ler, prende a atenção e é gostoso acompanhar a saga do nosso irmão Jacob! Recomendo muito para quem está iniciando no espiritismo !!!

Ângela Bittencourt Cardoso 29/01/2023

- Notei que o Irmão Andrade comentava as virtudes do mar no reerguimento das
energias do perispírito. Referia-se a casos repetidos de socorro a irmãos recém-desencarnados, conduzidos com êxito à frente das águas.

Hugo 22/01/2023

Chico de volta?
Francico Cândido Xavier o maior médium da nossa língua e quiçá de todo mundo, segundo esse livro está reencarnado. Eu tenho dúvidas sobre isso, mas também não tenho a pretensão de negá_lo.

1 | 2 | 3 | 4