Portões da Prática Budista

Portões da Prática Budista Chagdud Tulku Rinpoche

Resenhas - Portões da Prática Budista

David Premaor 11/08/2023

E que Portões...
Só posso dizer que estou mais uma vez maravilhado com o início do aprendizado de um caminho espiritual. Ainda não me considero budista, no entanto os ensinamentos de Chagdud Tulku Rinpoche são tão lindos, claros e diretos que é impossível não ser tocado por eles. Recomendo muuuito a leitura e releitura (a qual farei em breve) para todos que se sintam tocados pelo desejo de conhecer sua verdadeira natureza da mente e, em última análise, conhecer a si próprio.

Mari 30/03/2023

Preparação para a morte
Esse capítulo em especial me deixou apavorada hahahah É interessante perceber a manifestação da riqueza dos ensinamentos, que vão além do gostar ou não gostar. Apesar de tudo, assim como o próprio caminho, o livro nos traz a dimensão de que existe um estado além do samsara e das dores da nossa existência.
Eu tive meu primeiro contato com o budismo em 2017, com várias indas e vindas, mas esse livro me trouxe um olhar de questionamento, que acredito ser importante no processo. Minhas dúvidas podem me ajudar no caminho de reaproximação do Dharma e na construção de uma fé lúcida nos ensinamentos.

Romualdo.Costa 22/12/2022

Compreensão
Quando encontrares a paz de espírito encontrarás a prosperidade. Esse é o caminho. É um trabalho árduo mas aprender com a experiência te fará evoluir.

Camila 05/12/2022

Portões da prática budista
O livro é uma introdução ao budismo Vajrayana.

Passando em cada capítulo por setores importantes do budismo e da meditação, é um bom manual e teórico.

Caio383 12/06/2022

Início do caminho
Quer compreender sobre Budismo tibetano mas na faz ideia como começar a conhecer sobre assunto? Esse livro traz das fonte mãos confiantes e referência do Budismo tibetano no Brasil.

Traz um bagagem literária simples e muito clara.

Recomendo

Mayllon.Theyllor 20/02/2022

Satisfatório
Mesmo tendo outra crença, tive interesse em ler o livro para entender um pouco do que se trata o budismo. Acredito que acertei na escolha do livro.

Não concordo com a fé budista, mas, para mim, o importante foi o esclarecimento que o livro pôde me trazer a respeito de tal religião.

Estou satisfeito com a leitura.

mateusdaua 10/02/2022

Bom para começar
Achei o livro bom para começar a entender alguns detalhes da prática budista. Algumas partes foram cansativas, alguns termos difíceis de ler, entretanto, esclarece muitas coisas para quem não conhece nada, assim como eu não conhecia.

ariana 21/01/2022

Perfeito!!!!!
Pra quem se interessa no Budismo vajrayana e busca uma introdução didática, de fácil leitura, recomendo.

Lucas1429 12/11/2021

Ideal para uma básica introdução ao Budismo Tibetano
Chagdud Rinpoche, precioso mestre, explana diversos tópicos, com seções transcritas de perguntas e respostas. Fala de forma direta e explicativa, citando experiências pessoais e de outros professores com quem estudou. Livro maravilhoso para se aproximar do Dharma.

Lorena Braga 27/06/2021

Uma completa viagem para o Tibete
Um livro de linguagem simples, cativante e didática! Me apaixonei completamente por essa leitura e saio dela com MUITAS reflexões sobre a vida, quem sou e meu propósito. Uma ótima pedida para quem busca um livro introdutório sobre budismo, mais especificamente o tibetano.

Fabio.Ferreira 04/02/2021

Apesar do nome, este não se trata necessariamente de um livro para iniciantes. Chagdud Tulku Rinpoche transmite nesta obra a visão da prática budista, transparecendo de fato o que o praticante deve buscar e aonde. Um livro para abrir a mente e a visão, assim como para solidificar a prática e o caminho.

Lucas 26/12/2020

Começa com conceitos gerais e vai se aprofundando mais ao longo do livro.

GIS 07/09/2020

Excelente leitura para quem está iniciando os estudos no budismo.

Dal Molin 09/06/2020

O livro é um tanto quanto denso. Na parte inicial, é realmente didático e interessante. A partir da metade, e sobre tudo ao final, já começa a tratar de conceitos mais complexos e só praticando efetivamente os ensinamentos pode tornar a leitura mais fácil.