De Sangue e Ossos

De Sangue e Ossos Nora Roberts

Resenhas - De Sangue e Ossos

Julia Gusmao 15/05/2021

Em comparação a Ano Um, o começo é um pouco parado. Geralmente 2o livro de trilogia é assim mas também tem algumas das minhas cenas preferidas. O núcleo principal da história passa pra 2a geração e mostra como a nova vida, assim como as referências que a geração anterior tem, influenciam suas decisões e visões de mundo. É literalmente o volume do amadurecimento e isso é muito interessante de ver (tanto que o fluxo de leitura começa a fluir facinho).
*Obs: Termina com um gancho incrível que me deixou sem conseguir dormir. Indico ja terem o 3o livro pra acalmar o coração.

Karine 10/05/2021

Não gostei tanto :/
Como o primeiro livro da trilogia, esse também não me prendeu muito, li as últimas páginas na força do ódio!! Cheguei a gostar de algumas partes, mas mesmo assim não estou com vontade de ler o último livro.

Jessica891 06/05/2021

Super indico
Simplesmente maravilhoso, adorei ler a evolução de todos os personagens. Não é fácil passar pela adolescência, pior ainda em época de caos e ainda sendo a Escolhida. Ansiosa para o próximo livro.

Lu 25/04/2021

A estória é a construção do último livro. Bem escrito e li rapidamente pois a ansiedade pediu...;)

yasmine 22/04/2021

Gostei bastante do desenvolvimento tanto dos personagens quanto do enredo, o terceiro livro promete guerra em vários sentidos.

Magna.Rodrigues 21/04/2021

Que livro, meus amigo, que livro!
Simplesmente amei esse segundo livro.
Uma história cheia de novas descobertas e autoconhecimento para Fallon, onde começa a trilhar seu próprio caminho, aprende a ser forte e a não temer seus próprios medos para enfrentar o que está por vir.
E claro, para o livro ser completo tem uma pintadinha de romance.
Super indico esse livro e espero que a conclusão da trilogia supere todas as espectativas.

Mari 18/04/2021

Preparação para o final
Este é o segundo livro da trilogia. Não é cheio de ação, mas tem suas batalhas entre bem e mal. Este livro é mais evolutivo, imagino que seja para preparar para o livro final.
Leitura fluída e enredos bem trançados. Gostei.
Ansiosa pelo livro final.

@isadorapegorete 17/04/2021

O livro é muito bom!!
a fallon é incrível, forte, inteligente e tudo que um personagem principal precisa. a Nora Roberts foi muito inteligente em mostrar, além de uma guerreira, ela era adolescente e fazia varios erros no caminho.
o livro foi incrivelmente bem escrito e te faz sentir como se estivesse lá dentro. você chora e sorri com os personagens e surta um pouco em certas cenas.
confesso que estou com um pouco de medo do livro 3 ser focado em amor mais do que na guerra em si, mas acredito que não e que vai ser tão incrível como esse, ou talvez mais e seja como o livro 1.

mirna 04/04/2021

De Sangue e de Ossos
Essa série começa com uma catástrofe onde bilhões de pessoas morrem por conta de um vírus, ( coincidência?) Será?
É terrível ver a devastação do planeta após a catástrofe. Em seguida surge a fantasia(que não é muito meu forte rsrs), com fadas, elfos, metamorfos, bruxas e muuuuita magia. Uma verdadeira aventura. Esse segundo volume da série, é o treinamento da Escolhida pra batalha final. Uma coisa que me impressionou foi ver o retrocesso. Em plena era da tecnologia, tudo volta ao tempo de ter que plantar, caçar e pescar para se alimentar. Isso eu achei incrível! Pessoas que tiveram celulares e computadores, se vêem sem eletricidade, em cidades fantasmas, e tendo que se reinventar. Muito bom esse livro!

Henrique.Alves 16/03/2021

Bom... mas esperava mais
Nao curti tanto quanto "ano um" mas essa continuação não é ruim, a personagem principal é incrível e evidencia uma personagem feminina forte e independente, as mulheres sao muito bem desenvolvidas , nao curti muito o fato da autora ter incluído um romance adolescente mas no geral eu curti

Vânia 11/03/2021

Aprendendo a Magia
E para quem leu ANO UM - e não precisou esperar uma vida inteira pela sua continuação, como aconteceu na época dos lançamentos no original -, continuamos com a saga de Lana e a filha Fallow Swift (desculpa, povo. É spoiler. Os livros precisam ser lidos na ordem de lançamento por serem continuação da história).

Agora, bem perto de completar 13 anos, Fallow vai aprofundar seu conhecimento da magia com a ajuda de um feiticeiro super oba oba, Mallick.

Se no primeiro livro fomos apresentados às agrugas que os personagens sofreram para se manter vivos - enquanto tentavam entender toda aquela mudança não só na paisagem, mas em seus próprios corpos -, aqui, a magia corre solta. Tudo como preparação para que Fallow seja elencada como de fato a Escolhida.

Um livro de passagem, explicativo, apresentando novos seres (da magia) e novos desafios. Tudo para o grand finale.
4 estrelas

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 10/03/2021

De Sangue e Ossos
Aqui temos a sequência de Ano Um. Após a grande catástrofe da pandemia, Lana e Simon, estão casados e vivem muito bem na fazenda que ambos construíram ao longo de 13 anos. Ao lado de Fallon e agora dos três filhos do casal, três meninos, que agora implicam com a adolescente Fallon.
Porém é chegada a hora da escolhida partir por dois anos para ser treinada pelo feiticeiro Mallick. Fallon precisa deixar seus pais e irmãos por dois anos, para aprender as magias e lutas para combater o mal e a escuridão que se tornaram crescentes após a pandemia.
Pois só Fallon Swift, pode salvar o que restou da humanidade, ela foi a Escolhida.
Eu adorei essa continuação, não foi tão maravilhoso como Ano Um, pois neste segundo a distopia não prevalece tanto e sim a fantasia, e em alguns momentos o livro se tornou meio cansativo e parado, mas com o retorno de Fallon, a leitura ganha uma nova dinâmica e novos e antigos personagens reaparecem. E a leitura volta a ganhar um novo fôlego.
Eu recomendo e já estou me corroendo de curiosidade para o terceiro livro da série: A Ascensão da Magia.

Alice 07/03/2021

Perfeito
Mais um livro perfeito da autora cheio de mistério e magia. Como sempre fiquei fascinada

Enfim Apaixonada 07/03/2021

Surpreendeu
De início tive uma leitura lenta, pois o decorrer da história era mais lento. Aos poucos passei a compreender que o meu ritmo da leitura era idêntico ao ritmo que a personagem Fallon estava levando sua vida e treinamento como A Escolhida, o que ajudou a entrar na história. Finalizei o livro com rapidez, pois amei o resultado e caminho que Nora, a autora, tomou. Descobri novas coisas e tirei muitas dúvidas que haviam permanecido após o Livro 1. Estou ansiosa para ler o Livro 3 e virei fã do novo romance que surgiu e que eu jamais esperava que ia acontecer, pelo menos não até ler este aqui.