De Sangue e Ossos

De Sangue e Ossos Nora Roberts

Resenhas - De Sangue e Ossos

NessaCoutinho 15/02/2022

Muito bom!!
Achei muito bom, me prendeu mais que o primeiro...o final me deixou aflita e não vejo a hora de começar o terceiro.
Isabelly414 04/06/2023minha estante
Olá vir que tem três livros, pode me dizer qual o primeiro o segundo eo terceiro? Quero muito ler

NessaCoutinho 08/06/2023minha estante
1 - Ano um, 2 - De Sangue e Ossos e o 3 - A Ascensão da Magia

Isabelly414 09/06/2023minha estante
Obg

Tami 08/07/2020

Uma farofa que é ruim, mas é boa.
Lembram quando eu resenhei Ano Um e falei que o livro era uma farofa? Pois bem, De Sangue e Ossos continua no mesmo caminho. E assim como eu disse na resenha do primeiro volume das Crônicas da Escolhida, consegui curtir a história porque eu simplesmente parei de tentar compreendê-la. Em meados do primeiro livro, decidi que ia entrar na onda de Nora Roberts e resolvi me divertir com toda a bagunça que a autora criou.

Admito que a trama não faz nenhum sentido, que os personagens ou são estranhos ou super forçados ou os dois juntos, mas o que eu posso fazer se eu acho tudo tão ruim que chega a ser bom? 😂 Não posso dar uma nota maior do que duas estrelas, pois De Sangue e Ossos tem muitos defeitos; mas isso não anula o fato de eu curtir a bizarra experiência que é ler os livros dessa trilogia.

De Sangue e Ossos começa treze anos após os eventos do primeiro volume e já de cara nos deparamos com os desdobramentos do destino de Fallon. A jovem começa seu treinamento com Mallick e precisa amadurecer muito rápido, pois o futuro da humanidade está em suas mãos. Fallon reluta um pouco a aceitar o fato de que é dela a responsabilidade de salvar o mundo e eu não a julgo. Ela é muito jovem e em alguns momentos age como aquilo que é: uma adolescente; porém, mesmo sem entender muito bem seu propósito, ela decide que vai honrá-lo.

O pior dos problemas de De Sangue e Ossos, para mim, foi exatamente a dinâmica do treinamento de Fallon. São diálogos e mais diálogos entre Mallick e ela que não fazem absolutamente nenhum sentido. Confesso que não entendi bem quem ou o que é Mallick, sei apenas que ele está envolvido com os Tuatha de Danann, que por sua vez têm a ver com a missão de Fallon. Tudo é explicado muito superficialmente e o ritmo moroso de mais da metade da história torna os defeitos da mesma ainda mais perceptíveis.

Continue lendo a resenha no blog!

site: https://www.meuepilogo.com/2020/07/resenha-de-sangue-e-ossos-nora-roberts.html#more
Ana | @naluentrepaginas 08/07/2020minha estante
Pra mim, terminar o primeiro livro já foi um sacrifício, quem dirá ler o segundo hahahahah. Essa bagunça pra mim não deu.

Tami 08/07/2020minha estante
Eu me divirto, Ana! hahahaha Parei de tentar entender ainda no primeiro e passei a achar engraçado. Faz sentido? Eu dou risada lendo e tô super curiosa para ler o próximo! hahahahahha

Cristiane 01/02/2023

Gostei do livro demorei pra finalizar ele pq na minha opinião a história tava enrolada em alguns capítulos, demorei bem mais doq o 1° livro da saga

Agora eu fiquei chocada pq a alegra e o Hallick tiveram uma filha e amei q a fallon matou ele
Flôr 06/04/2023minha estante
Poxa, poderia ter sinalizado spoiler

Ednair 14/07/2020

Quando li o primeiro livro já estávamos vivendo essa pandemia no Brasil. Achei que poderia ser uma boa. Mais li o 1e o 2. Achei a estória pesada gostei do esforço da luta pela sobrevivência de alguns personagens.
Geovana Rodrigues 14/07/2020minha estante
Uma mini resenha ? adorei

Dii 13/03/2024

Distopia com fantasia
Como eu imaginava, o livro anterior foi confuso e um pouco estranho porque a autora quis juntar muita coisa de uma vez. Nesse livro como ja estava ambientada com a Catástrofe, a autora conseguiu focar mais na escolhida e trabalhou a personagem. Que tem uma personalidade bem melhor que a Lana (que é fofa, mas, pra mim, não serviria como protagonista). Amei todo o livro, não tiro nem coloco nada. E ja indo pro próximo.

Camila | Book Obsession 22/01/2020

De sangue e ossos é o segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida. Aqui já podemos observar toda a devastação causada pela Catástrofe, mas o foco principal se dá no aprendizado e crescimento de Fallon para completar seu caminho na qual está destinada.
Mesmo sendo classificada como distopia, esse volume se mostrou mais para fantasia, com a inserção de magia, elfos, fadas, feiticeiros. E ainda que tenhamos uma variedade de cenas e aventuras que complementam a jornada da personagem, como as lições a que foi submetida e seu aprendizado a cada missão foi bem agradável. Do outro lado, a história mais uma vez estende-se em seu ciclo, trazendo narrativas de outros personagens, dando voltas e mais voltas, sem grande empolgação, cansando ao longo dos capítulos e ganhando um fôlego em seus momentos finais, abrindo caminhos para seu desfecho no terceiro livro.
Espero que o próximo livro tenha mais ação, que seja eletrizante, responda as questões que ficaram no ar e que o final consiga diminuir a frustração que esse segundo volume me trouxe.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/01/resenha-de-sangue-e-ossos-nora-roberts_22.html

mabelslivros 15/02/2020

Uma prévia para o que virá, a preparação da escolhida

Fabi | @ps.leitura 19/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“De sangue e ossos”, segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida, escrito por Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro, chegou às livrarias em 2020 para contar sobre um novo poder que está surgindo.

Fallon Swift não conhece quase nada do mundo antes da Catástrofe ter tomado conta. As cidades estão destruídas, repleta de criminosos, fanáticos religiosos procuram a sua próxima vítima e pessoas com poderes continuam sendo caçadas.

Ela ainda é uma adolescente, está prestes a completar 13 anos, mas sabe que esse dia é muito esperado, pois a sua verdadeira identidade será revelada e os perigos poderão ser ainda mais assombrosos.

Junto com a orientação de um feiticeiro, Fallon terá o treinamento necessário, aprendendo métodos antigos de cura, técnicas de luta, conviver com fadas, elfos e metamorfos e descobrir o poder que há dentro de si até chegar o momento de cumprir a sua missão e salvar a humanidade.

Depois de todos os acontecimentos envolventes e marcantes do primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida, a minha expectativa com este livro estava totalmente alta! Para quem acompanhou a minha resenha, sabe muito bem o quanto eu amei “ano um”.

Diferente do primeiro livro onde apresentava todo um caos, uma distopia incrível, “de sangue e ossos” já apresenta um mundo mais mágico, repleto de fantasia e de poderes, mas que infelizmente não me conquistou tanto quanto eu esperava.

Talvez eu tivesse com muita expectativa para esse livro? Talvez. “Ano um” me apresentou um enredo incrível, um mundo distópico e que prendia a atenção em cada página - apesar dos capítulos longos -, mas que envolveu completamente. Já nesse segundo livro, senti dificuldade de me conectar com a personagem e com todo o enredo apresentado.

A escrita da Nora Roberts continua ótima! Ela apresenta uma riqueza de detalhes inimagináveis e faz você visualizar os cenários descritos, porém, talvez a forma como todos os acontecimentos seguiram neste livro, tenha deixado a desejar e continuei torcendo para que fosse como o anterior: mais distópico e menos fantasioso.

Apesar disso, acredito que a o último livro da trilogia, “a ascensão da magia” - ainda sem data prevista para publicação no Brasil -, pode apresentar uma grande reviravolta na história e trazer ainda mais fantasia para a trama.

Para quem gosta de livros com muita fantasia, reviravoltas e até mesmo um cenário totalmente destruído, recomendo essa trilogia.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/02/resenha-de-sangue-e-ossos-cronicas-da-escolhida.html

Marcela.Peres 20/02/2020

Doida pelo próximo
O livro começou empolgante, pelo menos para mim que havia terminado o anterior e já emendado esse no dia seguinte. Só que pouco antes da metade achei que a historia esfriou, parecia só que o tempo precisava passar e então não acontecia nada que me prendesse a atenção... Mas não desistam...Como toda trilogia da Nora Roberts a história e muito bem amarrada e o final me deixou simplesmente desesperada pelo próximo livro. E não é que ela me pegou em um livro de fantasia que eu normalmente não curto, essa mulher é tudo de bom.

Cley 24/02/2020

Depois de um vírus ter dizimado boa parte da população mundial, evento este chamado de Catástrofe, e a magia ter resplandecido, Fallon Swift se prepara para sua missão. Aos 13 anos, ela sabe que o mundo está cada vez mais caótico, e que pessoas más caçam e matam aqueles que têm a magia.
Ao completar 13 anos, Fallon se prepara para o seu treinamento com o feiticeiro Mallick, ela é A Escolhida, e só ela poderá proteger os seus e salvar a humanidade.

Apesar de “Ano um” não ter me agradado tanto, decidi que eu leria o segundo volume, pois, fiquei curioso para saber o que sucedeu depois dos eventos do primeiro.
Neste volume, observamos o treinamento de uma adolescente que tem consciência daquilo que está prestes a acontecer. Um dos pontos que destaco como positivo foi o fato da protagonista não negar sua missão, afinal, ela tinha o direito de escolha, mas se manteve firme e prosseguiu.
Fallon despertou em mim sentimentos de admiração e me enraiveceu em diversos momentos, um duelo que tomo como comum se tratando de uma adolescente.

Com uma narrativa onisciente, Roberts não deixa de lado os personagens secundários. Ver Nova Esperança (um dos lugares onde as pessoas com poderes mágicos vivem) ativa e crescendo cada vez mais, me fez admirar aquelas pessoas e entender que em meio ao caos, sempre pode haver recomeço.
Personagens importantes reaparecem neste volume, uns com mais destaque que outros, por exemplo, Simon Swift, pai de criação da Fallon.

A autora se atém a fatos que ainda são irrelevantes para a história, aspecto que existe no primeiro volume também. Houve aceleração nos momentos finais, se tornando insatisfatório para mim.
“De sangue e ossos” é uma leitura com seus altos e baixos. As cenas que ocorrem a magia são bem-escritas e nos faz imaginar cada detalhe exposto pela autora, mas ainda assim não me fez conectar inteiramente com a história.
Se você gosta de distopia com ares fantásticos, ou o contrário, esta obra poderá te agradar.

Lay 25/03/2020

De Sangue e Ossos nos leva de volta para a trilogia distópica Crônicas da Escolhida e muita coisa aconteceu desde o final de Ano Um. Para nos ambientar melhor, o prólogo se passa no Ano Quatro e nos dá uma ideia do que aconteceu nesse tempo no mundo e o como está o pessoal de Nova Esperança; como os ataques de grupos de Incomuns sombrios e dos Guerreiros da Pureza continuam, como fanáticos se agrupam em seitas irracionais, como a humanidade, por mais que já esteja sofrendo, sempre consegue piorar as coisas com as próprias mãos.

O capítulo um nos leva ao Ano Doze, onde as coisas ainda não melhoraram e, os que ainda têm esperança de que tudo fique bem, aguardam a chegada d'A Escolhida. Fallon Swift cresceu sabendo que era a descendende dos Tuatha de Danann e que sua missão é libertar o mundo da escuridão. Para isso, seus pais, Lana e Simon, lhe instruíram em várias áreas e incentivaram que estudasse o máximo possível com os livros que tinham na fazenda, mas também haviam alertado que, quando completasse 13 anos, passaria dois anos afastada da família treinando com o feiticeiro Mallick.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/03/resenha-de-sangue-e-ossos-nora-roberts.html

Lari 30/03/2020

Rainha é rainha né
Essa nova trilogia da Nora Roberts tá me fazendo roer as unhas a espera do próximo volume. É simplesmente genial. É tão real, tão perfeitamente elaborada e claro tem sempre um fundo romântico que é perfeito. É um livro que literalmente não consigo largar até acabar.

Viviane.Campos 09/04/2020

AMO NORA ROBERTS. Sou fã, muito fã. Essa história é bem feita e li de um dia pro outro. Na espera do final.

Anna 10/04/2020

AINDA ESTOU ESTATELADA.
Comecei essa trilogia de maneira totalmente despretensiosa, não estava preparada pra encontrar essa obra prima. Dessa vez Nora destrincha é contempla todos os processos e elementos da construção de uma verdadeira Heroína, ao mesmo templo em que envolve nossos corações.Esse livro me obrigou a maratoná-lo e mal posso me aguentar para o próximo!

Leandro270 21/04/2020

Uma continuação perfeita para uma distopia avassaladora e ansioso pelo desfecho da escolhida.