Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Kevellin 16/02/2020

Perfeito
Simplesmente me recuso a dizer que esse livro seja menos que perfeito. A Tracy tinha uma vida maravilhosa, e por causa de alguns monstruosos humanos ela perdeu a todos que estimava a sua volta. Mas no fundo do poço ela requererá a vingança.
Esse livro fala sobre força, determinação, coragem e que um homem não pode simplesmente achar pode levar a melhor.
Um dos meus livros preferidos.

Carol 13/02/2020

Meu primeiro livro do Sidney Sheldon e: que leitura viciante! O livro te envolve do início ao fim, você simplesmente precisa saber o próximo passo da Tracy. Impossível não amar!
Thais Rory 13/02/2020minha estante
Você começou super bem! Esse também foi o primeiro livro dele que li e me pegou demais!

Carol 13/02/2020minha estante
Estou ansiosa para ler mais dele, aceito indicações! ?

Flávia 08/02/2020

null
Tracy Whitney é uma mulher comum. Grávida e prestes a casar, Tracy tem sua vida drasticamente mudada quando é acusada de um crime. Além de perder a mãe, o noivo, seu emprego e tudo que possuia, Tracy vai parar atrás das grades, enganada por uma máfia e terá que passar 15 anos na prisão.

O livro é dividido em três partes: A vida comum da Tracy, a prisão e sua volta às ruas.

Tracy vem a se tornar a melhor ladra de todos os tempos e entre um roubo e outro, conhece Jeff Stevens, charmoso, cativante, irônico e repleto de fraudes.

Os dois vivem uma relação de amor e ódio, principalmente por conta dos negócios que possuem.

Dos livros que li do autor até o momento foi o mais interessante.

Foi muito bom poder perceber as mudanças da personagem, o crescimento e amadurecimento.

Gostei do livro, mas acho que o Sidney Sheldon acaba se arrastando demais em algumas ocasiões.
De qualquer forma, foi o melhor livro do autor lido até o momento.

Evelin 02/01/2020

Walking the Wire - Imagine Dragons

Rosangela 26/11/2019

Supercine
O começo e o meio do livro são bipolares, o começo é um drama com tragedias controladas, já que o autor diminui as consequências gerais para a protagonista, a segunda parte do livro se foca mais em ação e aventura, terminando com um romance melado. O livro é bem inferior a outros do autor, me surpreende ser considerado o melhor do autor.

Pipoca Nerd 03/10/2019

Resenha: Se houver amanhã, de Sidney Sheldon
Sidney Sheldon é de longe um dos melhores escritores de todos os tempos. Em sua coleção, estão 250 roteiros para TV, 6 peças para a Broadway, 18 romances e 25 filmes. Não precisa nem dizer que o cara tinha moral para fazer o que quisesse.

Com escrita simples, mas ousada, o autor norte-americano consegue despertar nos leitores os mais diversos sentimentos, mesmo que na maioria das vezes a adrenalina seja a grande estrela. Grande exemplo disso é que em seu livro Se houver amanhã, Sheldon eleva a capacidade do leitor de surpreender-se e perder o noção de limite. É preciso avisar antemão que ler Sidney Sheldon é como beber Whisky com Redbull: você sabe que é bom, mas pode acabar mal. Da melhor maneira, claro.

O enredo do livro é absurdo e mostra através um romance perigoso a trajetória de Tracy Whitney, uma jovem bem-sucedida que viria a se tornar uma das maiores vigaristas da literatura.

A protagonista é uma jovem no auge de sua carreira, noiva de um dos maiores nomes de Nova Jersey e grávida quando, durante uma noite, recebe por telefone a notícia que sua mãe cometeu suicídio. Na visão de Tracy, sua mãe estava em perfeita saúde, prosperando em sua empresa e vivendo as regalias que morar sozinha proporciona. Ela descobre pouco tempo depois que, na verdade, a mãe não lhe contava quase nada sobre o que vinha sofrendo nos últimos anos. Tracy começa, então, sua jornada em busca dos motivos que levaram sua mãe a cometer tal ato e descobre que a maior culpa é de um homem chamado Joe Romano.

Joe é um dos ‘manda-chuva’ da cidade. Absolutamente tudo relacionado a negócios, dinheiro e transações ilegais passam por sua mão. Como tendo uma vítima deste nome, Tracy Whitney resolve acertar as contas com o tal. O resultado é que ela é presa e condenada a 15 anos de prisão por tentativa de assassinato. No chão da prisão, abandonada pelo noivo e estuprada por suas colegas de cela, Tracy se amargura por estar vivendo aquela vida, mas em seu peito cresce a certeza que ela encontrará uma maneira de sair de lá. E ela encontra.

Já em liberdade, a personagem começa sua trajetória por um mundo de vingança, adrenalina e muita sensualidade. Durante uma de suas aventuras, conhece Jeff Stevens, o homem por quem se apaixonará perdidamente. Este é, sem dúvida, o estado mais intenso do livro. A partir daqui, todos na trama viverão momentos de tirar o fôlego – Jeff, Tracy e o leitor.

O final da história é tão chocante e intenso que não vale a pena contar, só tem graça lendo.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-se-houver-amanha/

Leonardo1436 09/08/2019

No fundo do poço você pode aprender coisas que o topo da montanha jamais te ensinará!
Aos leitores que já conhecem o escritor, sabe que ele sempre escolhe mulheres fortes para personagens de grande relevância e/ou protagonistas. Hoje você conhecerá brevemente a história de Tracy Whitney, mulher independente, emprego estável em um banco importante na Filadélfia, namoro recente e breve paixonite com um jovem de família rica e tradicional. Tudo as mil maravilhas, planos para um futuro a dois e filhos, até que chega a triste noticia de que sua mãe faleceu. Após descobrir a causa da morte, Tracy ficou ensandecida, jamais imaginaria que sua mãe fosse capaz de um suicido. Morte essa que foi consequência de uma manipulação mafiosa na cidade de sua mãe. Após tentar fazer justiça com as próprias mãos, Tracy foi acusada de um crime que não cometeu, agora presa, desacreditada, virou noticia na mídia e sua vida foi revirada de cabeça para baixo, em um golpe injusto do destino. Tudo que ela tinha se perdeu, tudo que ela acreditava já não vale mais nada, tudo que ela almejava não lhe cativa mais. Tracy agora vive uma nova fase.

Uma obra com pouco mais de 500 páginas, edição única divida em livros, mas a narrativa é tão acelerada, tão intensa, tão fluida, que logicamente não irá perceber que o livro é consideravelmente grande.

A forma como Sheldon escreve cativa a todos os fãs do gênero, sua velocidade narrativa é sem igual e nos deixa com a impressão de assistir uma grande série, um novelão que instiga o leitor a continuar mais e mais. Todos os plots de Sheldon abrangem boas metáforas e nesta edição não seria diferente. A protagonista é injustiçada, presa, estuprada, mal tratada, subjugada, sofre aborto e mesmo assim consegue dar a volta por cima. Sua ascensão é rápida, ela é inteligente e firme, e isso ajuda nos planos, mas a sociedade julga com punhos de ferro uma ex-presidiaria e todos aqueles que sempre foram com ela, agora viraram as costas. Nem tudo são flores, mas é na reincidência que Tracy se acha e sua vida agora vira algo nunca imaginado.

Fãs de thrillers vão amar esse livro, e aos que ainda não conhecem irão se apaixonar pelos personagens e pelo autor. História do gênero já foram apresentadas no cinema como Onze Homens e Um Segredo, A Cartada Final e também a série espanhola de sucesso atual La Casa de Papel.

Se Houver Amanhã inicia uma trilogia e merece os louros da vitória. Um livro que apresenta muito bem o que é Sidney Sheldon e reaviva um pouco os tempos de ouro do gênero. Mesmo depois de mais de 20 livros, e uns bem famosos como Reverso da Medalha, ele sempre nos surpreendeu. Infelizmente Sidney Sheldon faleceu em 2007 aos 90 anos, mas deixou grandes obras e alguns discípulos de sua arte. Se ainda não deu uma oportunidade, aproveite esse titulo, tenho certeza que irá gostar!

site: https://mundohype.com.br/reviews-livros/review-se-houver-amanha-de-sidney-sheldon/
Brenda 09/08/2019minha estante
amo esse livro

Claudia Cordeiro 09/08/2019minha estante
Como assim, trilogia? Tb gosto mto das obras dele, vou iniciar com minha filha a leitura (pra mim, releitura rss)

Leonardo1436 09/08/2019minha estante
Sim sim sim Claudia... Trilogia, anote aí... Livro 1: Se Houver Amanhã... Livro 2: Em Busca de um Novo Amanhã... Livro 3: Um Amanhã de Vingança... Leia leia leia...

Claudia Cordeiro 09/08/2019minha estante
Ahhhhhh daquela Tilly sei lá o quê não gosto não... obg!

Leonardo1436 09/08/2019minha estante
Dela com ele não li nada ainda... espero não me decepcionar rsrsrsr

Jenny 26/07/2019

Primeiro thriller que li na vida e até hoje um dos meus favoritos.
"A vida pode as vezes ser injusta e compete a nós endireitar as coisas."

O livro é dividido em três partes, que muita gente pode achar cansativo mas eu achei fundamental pro desenvolvimento da personagem.

Na primeira parte você é apresentado a vida de Tracy Whitney, uma anta sem precedentes que ao saber que sua mãe se suicidou depois de perder tudo o que tinha fazendo negócios com um mafioso, cria um plano infalível que consiste em invadir a casa do tal mafioso armada - sem nunca ter usado uma arma antes - e obrigá-lo a confessar o crime. Eu comentei que ela estava grávida? Pois é, a linda estava grávida do noivo rico e poderoso e com uma promoção já encaminhada no trabalho. E o que você faz quanto sua vida está perfeita? a maioria das pessoas apenas continuaria vivendo, mas não Tracy, porque ela tem um plano! Que da muito errado, obviamente, e ao confrontar o homem ela acaba se enfiando no meio de uma armação criminosa, ele tenta estupra-la, ela atira nele e foge, mas não vai muito longe já que ignorou completamente a Lei de Murphy e não tinha um plano de fuga. Tracy é presa e condenada há 15 anos de prisão por roubo e tentativa de assassinato. O que, eu, particularmente, achei foi pouco depois dessa sequencia de estupidez.

Antes que você se irrite comigo por ter contado tudo isso eu gostaria de dizer que:
1. Não é spoiler, ta na sinopse. mais ou menos rs
2. Se você nunca leu esse livro, o errado é você.

“My ancestors survived famine and plagues and floods, and I’m going to survive this.”

A segunda parte do livro tem como cenário a penitenciaria e é tanta coisa ruim que acontece com essa mulher lá que dava pra escrever mais uma temporada inteira de Oz. Essa parte também é muito interessante e bem feita, a Tracy evolui bem demais e tudo é absolutamente determinante na construção da personalidade dela, mas ainda não é o melhor do livro.

Eu escrevi tudo isso pra chegar até aqui, na terceira parte, quando a Tracy finalmente sai da prisão.
A Tracy que sai da prisão é completamente diferente da que entrou, ela deixa pra trás a garota deslumbrada e ingênua com enorme senso de justiça e se torna uma mulher realista, madura e com os dois pés bem presos ao chão. A vida não melhora em nada fora da prisão e ela começa a ter dificuldade de encontrar emprego por conta de sua ficha criminal até que ela conhece alguém, que conhece alguém, que lhe faz uma proposta de emprego, porém um emprego de ladra profissional. A principio ela não quer aceitar mas acaba ficando sem opções.

“I will survive, Tracy thought. I face mine enemies naked, and my courage is my shield.”

E é aí, meu bem, que a vida da Tracy e a vida de quem está lendo vira um mar de adrenalina. O AUGE. E mais que uma expert em disfarces e golpes, Tracy se torna uma mulher inteligente, confiante, sarcástica e muito mas muito corajosa. Ela não tem tempo pra drama ou romance ou julgamentos, ela ama o que faz. Você simplesmente quer ser ela e a cada homem que ela derruba você sente a satisfação junto. Eu foquei bastante na estupidez dela no inicio justamente por ter sido LINDO ver ela se tornando uma mulher tão poderosa e dona de si, da sua vida e do seu destino.

Os golpes são geniais, não me lembro de ter ficado tão extasiada lendo um livro antes, é tudo perfeitamente planejado e executado. Nenhuma ponta fica solta ou tem algo absurdo demais só pra fazer funcionar, tudo faz sentido.
E tem o Jeff, né? A dinâmica dos dois maiores golpistas do mundo competindo é deliciosa, divertida e brilhante. Eu amo o Jeff.

É um livro grande e talvez no começo possa ser um pouco cansativo, mas vale muito a pena ler.
Eu senti a necessidade de escrever sobre Se Houver Amanhã porque ele foi minha porta de entrada no mundo literário. Eu conheci todo um universo maravilhoso de thrillers, dark romance e até os new adult por conta dele e é um livro que eu amo demais e é muito importante pra mim. Eu só me sinto grata por ter começado com um livro tão incrível em tantos aspectos.

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga
Fran 26/07/2019minha estante
Amo Sidney Sheldon, comecei meu amor por livros com ele.

Orochi Fábio 07/07/2019

Se Houver Amanhã
Junto de O Reverso da Medalha e Escrito nas Estrelas, este Se Houver Amanhã na minha opinião, completa a trilogia de perfeição do autor: os outros são interessantes e criativos, bem escritos, mas nenhum como esses três!

Neny 2018 05/06/2019

Se houver amanhã
Amei a história....Tracy foi muito boa protagonista...por tras de uma bela mulher...depois de se enganada.. ela se transforma

Dalila 10/05/2019

Não gostei!
Muito cansativo, em momentos parecia que eu estava em um jogo de fases, as mesmas coisas porém cada fase tinha uma dificuldade a mais.
Odiei a personagem, no início muito sonsa e depois uma bandida.
"Ah mas ela só dava golpes em pessoas que mereciam" na minha opinião isso não a torna uma pessoa melhor.
Ron 30/12/2019minha estante
Aderindo moralidade à uma obra. LOL

z..... 12/12/2018

O primeiro Sidney Sheldon que leio. Tenho certeza que vou encontrar grandes leituras ainda, porque nessa, a experiência não trouxe curtição, impactos para reflexão ou empolgação. A história lembra um dramalhão de novela mexicana, onde algumas coisas se desenrolam com ingenuidade e fatalismo pedantes para justificar certas ações, e estas tendem a ser bastante afetadas. Ainda tem narrador sem personalidade nenhuma e filosofia machista que impera em tudo com canalhice besta e brega, a que nossa pseudo heroína também submete-se naturalmente, seja em sua vida antes ou pós crime. Para quem curte essa estética, o avançar da leitura em mais de 400 páginas deve ser tranquilo (o meu foi a base de decisão).

O livro tem três partes e gostei até a segunda, onde a história, por mais que seja num estilo forçado melancolicamente, desperta expectativas, esperando-se uma explosão da Tracy. Que nada! Só uma mulher iludida e sem graça, amadora no mundo do crime, entre escroques machistas.

Não curti. Leitura sem muito a oferecer além de ingenuidade maçante. Cada um com sua conclusão e a minha foi essa.

Jamile 01/11/2018

Excelente Enredo
No momento mais crucial da vida de Tracy, ela tem que decidir se será vítima das circunstâncias que a colocaram naquela situação ou se mudará de vida. Ela percebe que nada que possuía na sua antiga vida era autêntico e decide dar um novo rumo, buscando o prazer e a satisfação acima de tudo e até as últimas consequências. O autor conduz o enredo de maneira que não mais conseguimos identificar o personagem Tracy no início e no final da história transformando totalmente a sua personalidade. Ótima distração.