Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Thay 07/07/2010

Recomendo!
As primeiras 100 páginas me hipnotizaram completamente. Não conseguia parar de ler. Só parei quando o sono conseguiu me vencer (já eram por volta das três horas da manhã).

É um livro surpreendente e cheio de reviravoltas, trapaças, roubos e desafios. É uma estória de superação e vingança (me lembrou "O Conde de Monte Cristo"). Com a leitura percebemos que a protagonista Tracy é uma mulher, acima de tudo, orgulhosa, mas também é sonhadora, inteligente, amorosa e que quer superar todos os desafios e dificuldades.
A narrativa envolvente faz com que você queira se vingar junto de Tracy de todos que a fizeram mal. Me vi até decepcionada quando ela deixou um deles praticamente impune.

O único "porém" do livro é o fato de ser um pouco difícil para leitor acompanhar a mudança brusca de personalidade e do modo de agir e pensar da protagonista. Mas isso é passageiro, porque, ao final, você se vê torcendo para dar certo mais um de seus planos obstinados.

Conhecemos Jeff praticamente na metade do livro, em um capítulo apenas destinado a contar como foi sua vida. Com sua esperteza, charme e ironia se tornou o meu personagem favorito. Me diverti com os diálogos entre ele e a Tracy.

A forma inesperada e surpreendente como o livro termina me pareceu ser uma característica do autor. Quando chegou ao fim eu ainda fiquei curiosa para saber o próximo passo de Tracy e como seria sua vida a partir de então. Deixou aquele gostinho de "quero mais". Recomendo!
Lu 07/07/2010minha estante

Ótima resenha mesmo...

Thay 20/12/2010minha estante
Obrigada Tricia! =)

Evy 24/01/2011minha estante
Esse é meu livro favorito do autor!!!!

Thay 18/02/2011minha estante
Lyani, eu só li dois dele.. e não tenho certeza de qual gostei mais...rsrs
bjos

Keira 30/05/2012minha estante
Esse é na minha opinião o melhor livro dele é uma trama que te prende o tempo todo.

Lia 03/07/2012minha estante
Amo esse livro, não consigo passar muito sem lê-lo novamente, ele me inspira sempre que preciso de um empurrãozinho com algum problema. Recomendo a todos.

Ires 11/01/2013minha estante
foi o primeiro livro dele que li, é realmente emocionante!
Quase não desgrudava do livro, rs, e é sedutoramente envolvente pelos temas abordados... amei e S.S. é um de meus autores favoritos....

Sol 31/01/2013minha estante
Foi o romance mais marcante que lí até hj!!!
É incrível, como as coisas acontecem a ela tão injustamente e como ela consegue se superar e vencer os desafios dentro da prisão e qd sai dela!!!
Personalidade totalmente cativante, tem esta Tracy!!!
Ví mais tarde o filme, se me lembro bem, em 3 capítulos e fiquei decpcionada com a aparência dos persnagens, pois qd lemos fazemos uma idéia e p/ cada um é diferente. rsss

@admevertonn 15/04/2013minha estante
Simplesmente um dos melhores livros do gênero que tive a oportunidade de ler.

July 27/04/2013minha estante
Esse livro é simplesmente maravilhoso,inclusive tmb é uma série de tv em 3 capitulos, vale a pena conferir no youtube.

Mayara.Bernardino 15/05/2013minha estante
July como chama a série? Se houver amanhã mesmo? é Americana?.
Amo esse livro, queria muito que houvesse uma continuação. Se há eu não sei.

oeudesalves 19/04/2014minha estante
Já li uns quatro livros do SS, e esse sem dúvida foi o melhor de todos.

Romane.Cristine 16/08/2015minha estante
Thayze, quando eu li, li A edição de bolso. E tenho a leve impressão de que não está completo. Você sabe me dizer se tem diferença?

Romane.Cristine 16/08/2015minha estante
Eu entendo perfeitamente porque ela ficou daquele jeito. O que ela passou, sério, a considero muito forte por ter sobrevivido, e eu acho naturalissimo que ela sinta esse ódio pelos responsáveis(mesmo que depois de uns 5 anos que li o livro eu não me lembre de todos). Mas que quero te perguntar uma coisa Thayze. Quando eu li, li A edição de bolso. E tenho a leve impressão de que não estava completo. Você sabe me dizer se tem diferença?

Bruninha 28/07/2016minha estante
Linda resenha. Concordo com tudo que vc disse. O livro é isso é muito mais.

Sara.Lopes 10/03/2017minha estante
Nossa, gente, é um dos meus livros favoritos do Sidney. E eu também fiquei assim, não conseguia parar de ler, e nem dormia direito até chegar no final. Parece muito um filme bem feito, onde não faltam nada, e é isso o que prende você, além da leitura - como na maioria dos livros dele - ser fácil.

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Sheldon é maravilhoso em tudoooo, recomendo a biografia dele, eu já o admirava, depois de ver como ele lutou e sofreu para conseguir tudo isso, nossa ele é magnífico. O outro lado de mim!

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Eu não gostava de ler, li no ensino médio e hoje eu já li todos dele claro, a continuação com a Tilly e outros livros....

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Tilly fez a continuação desse livro duas vezes 30 anos depois e mais 39 aaaaa amo

Claudinha 03/04/2020minha estante
Exatamente isso !! Parabéns pela ótima resenha !!

Osana.Santana 07/04/2020minha estante
Obrigada

Luciana.Marqui 28/07/2020minha estante
Não se lê livros por aqui?

Lu 29/07/2020minha estante
Luciana, esse aplicativo não é para ler livros, e sim para conversar sobre eles.

Geovane57 02/04/2022minha estante
Muito bom, para mim um dos melhores dele.

Carlissom 25/01/2023minha estante
Eita agora fiquei interessado

Uedison Pereira 12/07/2023minha estante
Oh meu Deus! Minha adolecencia e minha paixão pelos livros de Sidney Sheldon. Li 'Se houvet amanhã' mais de 5 vezes! Amai o livro com a narrativa que tem. É complicado amar trapaceiros na vida, mas Sheldon nos engana com Tracy ?. E que não se enganem com o final... O prazer com o roubo e a trapaça está no DNA dessa personagem criada por Sheldon. Na verdade, as personagens femeninas dele são fantásticas.

Meu único pesar são essas capas horrendas que a Record passou a usar nos livros dele desde 1998/99, se não me engano. As capas anteriores a essa época representavam mais o conteúdo do livro pelo simples fato de que as personagens de Sheldon têm suas estórias (perdoem-me mas não gosto do termo "história" para narrativa fictiva e sempre usarei "estória)) contextualizadas num períofo que gira entre o século 19 e até um pouco da segunda metade do século 20 (+- 1970...) E as fotos moderninhas de modelos de capa de revista Volgue e similares não condiz em nada com o contexto temporal das estórias (mulheres de tempos passados dificilmente tinham o cabelo ou o portrato que a Record passou "desormais" a usar. Só uma opnião gente ? .... Mas leiam Sheldon? pra distrair.

Aigles 08/03/2024minha estante
Vou ler novamente, li há uns 30 anos, não lembro mais.

Elfa 19/04/2023

9/ 30
#23 leitura do ano
MDS não sei descrever como eu consegui gostar tanto desse livro na parte 1 e 2 pra quando chega na parte 3 acha o livro mais entediante do Sheldon até o momento
Foi um luta tão grande para chega ao final do livro
Espero que o segundo da trilogia melhores minhas expectativas ....

axolotinhos 29/02/2024

Viva as girlbosses que matam roubam e se vingam dos malvadões que aparecem no caminho! A sorte dessa mana é muito grande pprt

Tiago 11/11/2010

Já tinha ouvido falar de Sidney Sheldon, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler um livro dele. Pois bem, me encontro na biblioteca e o bibliotecário me entrega este livro. Bem, não sei o porquê d’ele ter feito isso, eu nem tinha pedido. Resolvi trazer para casa e começar a ler o meu primeiro livro de Sidney Sheldon. Não dá pra dizer a suprepresa que tive. O livro no primeiro capítulo já começa com uma intriga. Acho legal isso, pois já prende o leitor já no início. Quanto mais capítulos eu lia mais na estória eu me envolvia. Vi-me entregue a uma trama que ao longo do livro ficava mais interessante. A protagonista, Tracy Whitney, vai ficar guardada na minha mente como uma das mais belas e espertas personagens que eu já lera. Esse livro trouxe tudo o que eu queria: gosto mesmo de ação, de mistério, aventura, e esse livro saciou minha sede. Agora, Sidney Sheldon vai ganhar mais um fã, pois esse foi o primeiro de muitos que lerei. Irresistível, desafiador, envolvente, intrigante, excelente... Nota 10.
Mayara.Bernardino 15/05/2013minha estante
Este livro é fantástico e Tracy realmente é uma da melhores protagonistas que eu já vi. Amo este livro.

Victor 09/10/2020

I don't regret it one bit 'cause he had it coming
Essas músicas são claramente a trilha sonora desse livro.

I did somenthing bad - Taylor Swift
End game - Taylor Swift
Getaway Car - Taylor Swift

Depois de muito tempo sem resenhar nada achava que nem sabia mais fazer isso, porém não poderia deixar de comentar sobre essa obra prima. já tinha ouvido falar sobre Sidney Sheldon antes, porém nunca me interessei em ler algo dele, até que @boocktor me indicou esse livro e disse que era um dos melhores dele.

Comecei a ler e caramba que livro surreal.
Sidney Sheldon tem o dom de instigar a imaginação e capturar sua atenção com personagens interessantes e cenas eletrizantes.

O enredo varia inúmeras vezes durante o livro, entretanto de forma completamente natural, me remeteu a diversas séries e elementos da cultura a exemplo, prison break, revenge e Bonnie e Clyde. O autor explora inúmeras informações da cultura de cada país na terceira parte o que acho muito interessante.

As temáticas abordadas são muito pertinentes a exemplo o sistema carcerário, o que me fez refletir bastante sobre como as coisas não mudaram tanto desde essa época.

Pra finalizar, foi um dos melhores livros do ano e com certeza vou ler mais obras do autor.
Patresio.Camilo 10/10/2020minha estante
Se houver amanhã, para mim faz parte da trinca de ouro do S.Sheldon, ao lado do Reverso da Medalha e Ira dos Anjos...
Tracy é uma daquelas personagens que é impossível não se apaixonar por ela...
E excelente sua resenha, até me deu vontade de reler...

luquescunha 19/10/2020minha estante
Puts. 3 músicas da taylor que eu amor

Dani Furiati 17/11/2020minha estante
Você tem razão quanto as músicas da Taylor ! Combina demais!!! Principalmente IDSB e Getaway car! Amoooo

Dani Furiati 21/08/2021minha estante
Olha eu de novo! Sabe que música super combina também com essa história???? Cowboy like me

Victor 21/08/2021minha estante
Nossa realmente, combina super

Miih.... 02/06/2023

Se houver amanhã
"A liberdade para Tracy não era mais simplesmente uma palavra abstrata. Era uma coisa concreta, uma condição física a ser desfrutada e saboreada. Significava respirar ar fresco, privacidade, não entrar em fila para comer, não ouvir campainhas. Significava banhos quentes e sabonetes perfumados, lingerie macia, bonitos vestidos, sapatos de saltos altos. Significava ter um nome ao invés de um número."

Ka Castoldi 30/01/2010

Eu PRECISAVA comentar aqui!
Gente... Sidney Sheldon é o cara! Que livro perfeito!
Uma criminosa cativante... E a gente passa a ter raiva das vítimas.
Tracy é uma das personagens mais marcantes da literatura, na minha opinião. Uma inteligência brilhante, com uma humanidade, um caráter (essa palavra cabe aqui? pra mim, ela cabe...) incrível...
Sem palavras, pra mim foi incrível.
A resenha nunca vai chegar aos pés do livro...
Mas se o Sid quisesse deixar de escrever e virar vigarista... Ele ia se dar maravilhosamente bem também xD
Jéssica Brandão 20/03/2012minha estante
Já li alguns, dos muitos livros de Sidney Sheldon. Sou suspeita, pois sou grande fã e admiradora desse escritor incrível. Se Houver Amanhã é um livro MARAVILHOSO, me fez lembrar o Reverso da Medalha que é tão perfeito quanto. Um livro formidável!

Romane.Cristine 16/08/2015minha estante
Concordo. Eu também sentia raiva das vitimas dela, e torcia para que ela conseguisse se vingar de todos e ficava angustiada com medo de ela ser pega. Olha o devaneio,kkkkkkk.

Nanda 17/05/2020

Que delicia de livro, ave mary
No começo é uma desgraça atrás da outra, eu pensei comigo "essa mulher ta fudida coitada.." Mas depois, eu fiquei chocada com as vinganças. É muito bem escrito, narrativa deliciosa. Amei a parte do jogo de xadrez. Na moral? Tracy Whitney entre na minha casa e se vingue de toda minha familia.
Chris 17/05/2020minha estante
Livro maravilhoso

Juliane.Braz 24/01/2024

Um dos melhores livros que já li na vida
O livro que eu nunca vou esquecer, já li duas vezes, e sempre é maravilhoso.
A Tracy é muito gênia, e encontra o Jeff que é igual a ela.

JAssica290 26/01/2024

O enredo é bem articulado e surpreende a cada minuto.
E tipo de história que muda a todo o momento e quando
você acha que seu raciocínio está seguindo o caminho
certo, ja mudou de novo

Carla1181 15/12/2020

Vilões que amamos
Uma das marcas registradas de Sidney Sheldon é nós apresentar a antagonistas perfeitos, complexos e apaixonantes, e desta vez não é diferente.. Tracy é a típica mocinha ingênua que depois de traída retorna em busca de vingança e cujas circunstâncias a tornam uma fora da lei, e quando finalmente decide dar uma chance ao encantador Jeff, temos um romance no melhor estilo Bonnie e Clayde mas com um final feliz!
Gabrielle 15/12/2020minha estante
Dica: não leia a continuação ?

Carla1181 17/12/2020minha estante
Eu não sabia que tinha!!! Agora fiquei curiosa !!! hahahaha

Gabrielle 18/12/2020minha estante
Kkkkkkkk eu me decepcionei. Faço de conta que não li e só considero o primeiro livro ?

Carla1181 18/12/2020minha estante
hahahah já tive algumas leituras assim, finjo demência quando me perguntam a respeito hahaha

Gabrielle 19/12/2020minha estante
Sim kkkkk

Guilherme 16/01/2024

O livro começa frenético, e as coisas vão de zero a cem muito rápido, mas em seguida acho que o autor toma certos atalhos no desenvolvimento dos personagens secundários para um livro tão grande. No geral é um bom livro, uma história que tem várias reviravoltas. Vale muito a leitura.

Daniel Pedrosa 06/03/2021

Tragédia e vingança...
Um livro com a cara dos anos 80 .
Tracy tem uma perda trágica em sua família e a partir daí sua vida vira de cabeça para baixo e seu futuro muda completamente.
Uma escrita ágil e uma história que poderia facilmente chegar a mais de 700 páginas na mão de outros autores.
Resenha completa em vídeo no link:

site: https://www.youtube.com/watch?v=7xqpDxCNMyw

Amanda 13/05/2020

É o segundo livro do Sidney Sheldon que leio e posso dizer o que achei algo em comum: A-D-O-R-E-I

É Extraordinária a forma que o autor consegue colocar a personagem Tracy nas enrascadas mais impossíveis de se de se safar, e fazê-la dar aquela "volta por cima" toda elegante e envolvente.
O autor consegue transformar a vida de uma pessoa "gente como a gente" nas aventuras mais improváveis de acontecer com alguém. Termino o livro pensando se consigo viver uma centelha do que a protagonista viveu, inspirada em fazer da minha vida uma aventura tão deliciosa quanto a dela (claro que tirando a parte da cadeia, aquilo foi gore).

Uma mulher jovem é presa injustamente e tenta se vingar dos seus acusadores. Consegue. Após isso, tenta se recolocar na sociedade, mas tem dificuldades pela sua temporada numa penitenciária feminina. Logo, começa sua aventura como a ladra internacional de preciosidades. Um espetáculo, recomendadíssimo !

Marci 16/04/2021

Esse é um livro extremamente viciante, a personagem principal é muito inteligente, forte e obstinada. É um livro cheio de trapassa, tem vingança e a cada capítulo surge um novo desafio para a protagonista que nos deixa sem fôlego. Recomendo!!!