Paradise Kiss #02

Paradise Kiss #02 Ai Yazawa

Resenhas - Paradise Kiss 2

Nikolas lopes 17/02/2023

ADOREI
A autora ai yazawa e uma das minhas autoras de mangas favoritos da vida!! Ter mais um contato com a obra dela foi incrível!!
Adoro os dilemas da história, e p desenvolvimento dos personagens!! E amo a questão moda que sempre tem e algum mangá dela, eu acho que por eu querer estar nesse campo de trabalho eu gostei mais!!

Já quero os outros!!

Beatriz 24/03/2021

Leve e louca
Continuando a história aparece mais drama adolescente e loucuras, a fofurinha do primeiro volume continua aqui. Está sendo uma ótima história para essa época, levinha e engraçada.

Min 21/06/2022

Imprudência é a palavra que resume este volume!
"Não estou fazendo isso por ninguém. Mas, sim, porque decidi... viver minha própria vida."

Apesar de termos aqui a Yukari tomando as rédeas do seu destino e tomando decisões por aquilo que quer, mas até pela pouca idade e falta de experiência ela foi extremamente insensata e descuidada. E isso não só em relação a mãe e os estudos, mas também ao seu interesse amoroso.

A leitura te causa um desconforto por ver como a relação de mãe e filha se suprime e muito pela falta de comunicação, e principalmente por como ela se diminui pra conceber essa relação fadada ao fracasso com o George.

E Panini cadê as páginas coloridas!?

Samphi 29/05/2022

Incrível, não sei qual é o melhor o segundo vol ou o primeiro, por mais que esse volume tenha me deixado um pouco estressada eu amei, não me fez enjoar e me prendeu até o final tô só esperando pra comprar o terceiro ??

Miss Vanny 13/05/2022

Moda & Drama
Yukari, apelidada de Caroline, é uma estudante comum do ensino médio de 18 anos, recrutada pelos estudantes de moda, fundadores do ateliê Paradiss Kiss, para ser a modelo que desfilará com sua criação no concurso de moda da Instituto Yazawa. No início relutante, Yukari acaba aceitando após conhecer melhor oa 4 estudantes de moda envolvidos com o projeto, principalmente o líder George, embarcando assim em sua própria jornada de autoconhecimento e auto aceitação.

Lara.Oliveira 04/05/2022

Tá me dividindo
Por um lado, tem umas cenas mega engraçadas e fofas.
Por outro, alguns personagens estão tomando umas atitudes bem babacas kkkkkkkkkk
O George é conflituoso, porque ao mesmo tempo que gosto dele, ele fala umas coisas que eu fico "meu, cala a boca".

melrpjb 02/02/2022

Paradise kiss 2
mto bom também, não sei mto o q dizer dele, mas gostei bastante achei a leitura bem leve e fácil, e os desenhos mto lindos

Tchu 29/01/2022

Amando cada vez mais
Já conhecia a autora por Nana e resolvi ler paradise kiss. História cativante desde o começo, adoro as quebras da quarta parede do mangá. Sobre o romance da Caroline com o George acho um tanto quanto problemático, mas quero ver como a autora vai desenvolver isso aí.

Samfer 21/01/2022

Yukari, a sem rumo
Ok, tive que concordar com o George a respeito da Yukari não saber agir sozinha. Mas esse homem... Ai, gente, pelo amor de Deus, né? Ele me irrita. Apesar de que a Yukari fica tentando provocá-lo e acaba se passando por ridicula. Bem, só nesses momentos que dou razão ao George por não ficar correndo atrás ou com insistência.
Ela é tão sem rumo que decide se tornar a mulher dos sonhos dele. Eu fiquei:"MULHER, PELO AMOR DE DEUS? CADÊ O AMOR PRÓPRIO?"
Fiquei ofendida.
Houve um outro momento que um personagem secundário soltou um comentário sobre mulheres serem felizes quando largam tudo por amor.... Minha gente, tô chocada...
A menina não sabe o que quer da vida e decide viver pelos outros r agradar os outros. Espero que ela tome um rumo na vida e dê prioridade a ela mesma.
Aliás, shippo muito mais ela com o colega de classe dela, o Hiro, pois se mostrou muito mais empático e ajuizado.
E fico me perguntando se a decisão que a Yukari tomou foi a certa... Me preocupa que ela se dê mal. E também me abala essa visão romantizada de abandonar tudo por amor... Ah, pelo amor, né?
Fora essas objeções, o traço é muito lindo e o aprecio do inicio ao fim. Mas não é algo da qual eu recomende a ninguém pela narrativa. Recomendaria caso alguém tenha interesse em um mangá sobre moda.
Enfim, 3.5 só pelo traço.

Helena 08/01/2022

Nostálgico
Como muitos já devem ter relatado, conheci o paradise Kiss em sua primeira edição e foi amor a primeira vista, mas era uma guerra encontrar as edições. Acabei só adiquirindo a primeira e então, assisti o anime e me apaixonei.
Anos depois estou revivendo esse amor e mais madura, vejo como a personagem é idiota e subordinada. Mas quem não faria o mesmo, tendo a idade da protagonista? Uma menina protegida pela mãe, nerd em todos os aspectos... Tem as portas do mundo da moda abertas para ela da noite para o dia e um namorado que lhe veste com suas próprias criações, de uma maneira tão elegante? Qualquer uma na idade da mesma teria sido também corrompida facilmente.

Jessé 05/11/2021

Muito bom.
Continua muito bom. Mas aqui a autora parece querer traçar uma linha mais fofinha, do que realmente mostrar a realidade do mercado da moda.

Talvez pelo fato de na época o mangá ser publicado dentro de uma revista voltada pra esse segmento, ela não pudesse ser tão crítica. E estamos falando de uma história do início dos anos 2000, onde as coisas eram mais ferrenhas do que são nos dias de hoje.

Geórgia 02/11/2021

Volume 2
"Não estou fazendo isso por ninguém. Mas, sim, porque decidi viver minha própria vida."

Embora Yukari dê seus primeiros passos rumo a "independência", ela ainda tem a motivação errada. O bom é que aos poucos ela vai caindo em si e começa a pensar nela mesma, no que ela quer e, principalmente, no ela não quer. Ansiosa pelo próximo volume. >.

Gabez 23/10/2021

Nesse volumes tivemos uma evolução maior da Yukari, mesmo que tenha sido a partir de uma discussão com George ela finalmente escolhe um rumo para a vida dela ela mesma e se isso é bom ou ruim só com o desenrolar nos próximos capítulos saberemos.
Vimos mais da amizade da Yukari com a Miwako que eu acho uma graça e ao mesmo tempo vemos como a própria Yukari era realmente sozinha sendo Tokumori a única pessoa a se preocupar a ponto de ligar para ela.
Do riso ao choro já quero ler o próximo volume!

Thayna120 11/10/2021

Parakiss ?
(Mesma resenha pra todos os volumes!)

Eu conheço essa história de cabo a rabo, de tanto que vi o anime, mas só agora eu resolvi ler o mangá. Eu amo o que a Ai Yazawa faz aqui, amo como ela consegue me prender e amar suas histórias, assim como Nana que é tudo pra mim. Paradise Kiss não pode ser menos que incrível, seus personagens são super cativantes e a história em si é tão real que as vezes me deixava triste lendo/vendo, por eu ter as mesmas dúvidas que alguns dos personagens.
Por ser um mangá antigo acho corajoso a Yazawa ter trago personagens lgbtqia+ pra história, o que me faz amar ainda mais. Imaginar esse mangá sem a Isabella por exemplo faz meu coração sangrar, ainda mais por ser minha favorita!
Enfim, pra mim eu posso ler o mangá e ler o anime várias vezes, que nunca será um desperdício de tempo. Parece que toda vez que eu leio ele, acrescenta algo importante em mim. É uma das minhas obras favoritas.