Paradise Kiss #02

Paradise Kiss #02 Ai Yazawa

Resenhas - Paradise Kiss 2

lucysw 22/08/2021

Preciso de um psicólogo!
Achei tão dolorido de se ler esse volume... Fico me perguntando se é um sentimento que todos que entram em contato com a obra tem, em algum momento, ou se a autora conduziu a trama de uma forma a me fazer rememorar vivências e inseguranças durante meus relacionamentos juvenis, além da insegurança quanto aos anseios da vida, que permanecem bastante vivos até hoje. O que eu quero dizer com isso? Que a obra consegue me tocar de uma forma singular, e, embora evidencie um mundo completamente diferente do que o que eu segui na vida, consegue me mostrar, e suponho que a todos que leem, situações reais, sentimentos reais e não apenas aquelas frases impactantes clichês que encontramos em muitos mangás... Acho incrível o desenvolvimento dos personagens, sempre com bastantes camadas, alguns por hora conquistando nossa simpatia e por hora nosso ódio (e se você já leu a história, sabe bem de quem eu estou falando)...
Sofri do início ao fim do volume. Nota 5, favoritado.
Kaiser 23/08/2021minha estante
Lucy, me sinto muito emocionado também, depois desse segundo volume vou tirar umas férias, esperar a saga se completar e encarar de frente, por enquanto eu vou fugir...

nick 01/11/2021

demorei pra fazer a resenha e agora não sei o que falar kkkkkk
a história continua muito boa e ri pra caramba nesse volume, também marquei bastante coisa até.
quero ver mais de Isabella, mas acredito que vão dar foco pra ela em algum volume. sobre o George: amor e ódio. ele é carismático pra caramba e tem tendências pra manipulação no mesmo nível, fiquei com muito pé atrás depois desse volume. tô ansiosa pra ver o desenvolvimento de todos eles
sobre o colega de cursinho de Yukari, acho que ele vai acabar gostando dela e aí vai começar um triângulo... enfim, só lendo os próximos pra saber
yu !! 14/12/2021minha estante
me sinto com a mesma sensação sobre o george!!!

barbs 08/01/2022

To obcecada por esse história, estou devorando os volumes em um dia, mas entre os que eu li preferi o primeiro. A história está super envolvente e dramática, mas isso dá prota largar a escola foi bem drástico pra mim. Eu entendo que no Japão tem uma enorme pressão sobre os estudos, mas nao foi uma atitude sabia na minha opinião (não que adolescente aja de maneira sabia, é tudo louco). A amizade da "caroline" com a miwako estão sendo o ponto alto do mangá mim, ela realmente precisava de alguém com quem contar. Já o George me decepcionou um pouco. Fala que ama ela, mas manda ela voltar pra casa sozinha pq n quis transar com ele??? E dando lição de moral pq ela é humilde, ele é coach ou namorado?? Enfim, eles tem muita química, espero que se resolvam de uma maneira plausível.
Samfer 21/01/2022minha estante
Nossa, shippei ela com o colega de classe. Ele me pareceu muito MAIS ajuizado

Beatriz 24/03/2021

Leve e louca
Continuando a história aparece mais drama adolescente e loucuras, a fofurinha do primeiro volume continua aqui. Está sendo uma ótima história para essa época, levinha e engraçada.

Amanda2480 24/09/2021

Pra rir e chorar
Gostando bastante do desenvolvimento dos personagens, apesar dos dilemas pessoais de cada um a história é leve e muito engraçada ( eu acho kkkk)
Já quero o próximo volume ????????

Thayna120 11/10/2021

Parakiss ?
(Mesma resenha pra todos os volumes!)

Eu conheço essa história de cabo a rabo, de tanto que vi o anime, mas só agora eu resolvi ler o mangá. Eu amo o que a Ai Yazawa faz aqui, amo como ela consegue me prender e amar suas histórias, assim como Nana que é tudo pra mim. Paradise Kiss não pode ser menos que incrível, seus personagens são super cativantes e a história em si é tão real que as vezes me deixava triste lendo/vendo, por eu ter as mesmas dúvidas que alguns dos personagens.
Por ser um mangá antigo acho corajoso a Yazawa ter trago personagens lgbtqia+ pra história, o que me faz amar ainda mais. Imaginar esse mangá sem a Isabella por exemplo faz meu coração sangrar, ainda mais por ser minha favorita!
Enfim, pra mim eu posso ler o mangá e ler o anime várias vezes, que nunca será um desperdício de tempo. Parece que toda vez que eu leio ele, acrescenta algo importante em mim. É uma das minhas obras favoritas.

Gabez 23/10/2021

Nesse volumes tivemos uma evolução maior da Yukari, mesmo que tenha sido a partir de uma discussão com George ela finalmente escolhe um rumo para a vida dela ela mesma e se isso é bom ou ruim só com o desenrolar nos próximos capítulos saberemos.
Vimos mais da amizade da Yukari com a Miwako que eu acho uma graça e ao mesmo tempo vemos como a própria Yukari era realmente sozinha sendo Tokumori a única pessoa a se preocupar a ponto de ligar para ela.
Do riso ao choro já quero ler o próximo volume!

Geórgia 02/11/2021

Volume 2
"Não estou fazendo isso por ninguém. Mas, sim, porque decidi viver minha própria vida."

Embora Yukari dê seus primeiros passos rumo a "independência", ela ainda tem a motivação errada. O bom é que aos poucos ela vai caindo em si e começa a pensar nela mesma, no que ela quer e, principalmente, no ela não quer. Ansiosa pelo próximo volume. >.

Jessé 05/11/2021

Muito bom.
Continua muito bom. Mas aqui a autora parece querer traçar uma linha mais fofinha, do que realmente mostrar a realidade do mercado da moda.

Talvez pelo fato de na época o mangá ser publicado dentro de uma revista voltada pra esse segmento, ela não pudesse ser tão crítica. E estamos falando de uma história do início dos anos 2000, onde as coisas eram mais ferrenhas do que são nos dias de hoje.

Helena 08/01/2022

Nostálgico
Como muitos já devem ter relatado, conheci o paradise Kiss em sua primeira edição e foi amor a primeira vista, mas era uma guerra encontrar as edições. Acabei só adiquirindo a primeira e então, assisti o anime e me apaixonei.
Anos depois estou revivendo esse amor e mais madura, vejo como a personagem é idiota e subordinada. Mas quem não faria o mesmo, tendo a idade da protagonista? Uma menina protegida pela mãe, nerd em todos os aspectos... Tem as portas do mundo da moda abertas para ela da noite para o dia e um namorado que lhe veste com suas próprias criações, de uma maneira tão elegante? Qualquer uma na idade da mesma teria sido também corrompida facilmente.

Samfer 21/01/2022

Yukari, a sem rumo
Ok, tive que concordar com o George a respeito da Yukari não saber agir sozinha. Mas esse homem... Ai, gente, pelo amor de Deus, né? Ele me irrita. Apesar de que a Yukari fica tentando provocá-lo e acaba se passando por ridicula. Bem, só nesses momentos que dou razão ao George por não ficar correndo atrás ou com insistência.
Ela é tão sem rumo que decide se tornar a mulher dos sonhos dele. Eu fiquei:"MULHER, PELO AMOR DE DEUS? CADÊ O AMOR PRÓPRIO?"
Fiquei ofendida.
Houve um outro momento que um personagem secundário soltou um comentário sobre mulheres serem felizes quando largam tudo por amor.... Minha gente, tô chocada...
A menina não sabe o que quer da vida e decide viver pelos outros r agradar os outros. Espero que ela tome um rumo na vida e dê prioridade a ela mesma.
Aliás, shippo muito mais ela com o colega de classe dela, o Hiro, pois se mostrou muito mais empático e ajuizado.
E fico me perguntando se a decisão que a Yukari tomou foi a certa... Me preocupa que ela se dê mal. E também me abala essa visão romantizada de abandonar tudo por amor... Ah, pelo amor, né?
Fora essas objeções, o traço é muito lindo e o aprecio do inicio ao fim. Mas não é algo da qual eu recomende a ninguém pela narrativa. Recomendaria caso alguém tenha interesse em um mangá sobre moda.
Enfim, 3.5 só pelo traço.

Tchu 29/01/2022

Amando cada vez mais
Já conhecia a autora por Nana e resolvi ler paradise kiss. História cativante desde o começo, adoro as quebras da quarta parede do mangá. Sobre o romance da Caroline com o George acho um tanto quanto problemático, mas quero ver como a autora vai desenvolver isso aí.

melrpjb 02/02/2022

Paradise kiss 2
mto bom também, não sei mto o q dizer dele, mas gostei bastante achei a leitura bem leve e fácil, e os desenhos mto lindos

Lara.Oliveira 04/05/2022

Tá me dividindo
Por um lado, tem umas cenas mega engraçadas e fofas.
Por outro, alguns personagens estão tomando umas atitudes bem babacas kkkkkkkkkk
O George é conflituoso, porque ao mesmo tempo que gosto dele, ele fala umas coisas que eu fico "meu, cala a boca".

Miss Vanny 13/05/2022

Moda & Drama
Yukari, apelidada de Caroline, é uma estudante comum do ensino médio de 18 anos, recrutada pelos estudantes de moda, fundadores do ateliê Paradiss Kiss, para ser a modelo que desfilará com sua criação no concurso de moda da Instituto Yazawa. No início relutante, Yukari acaba aceitando após conhecer melhor oa 4 estudantes de moda envolvidos com o projeto, principalmente o líder George, embarcando assim em sua própria jornada de autoconhecimento e auto aceitação.