O Bilionário e a Órfã

Karina Bezerra

Resenhas - Casamento Arranjado

Janise Martins 26/10/2020

O Bilionário e a Órfã
É um livro tão bobinho, tão bobinho. Fantasioso até. Meninas de 13 anos podem gostar. A velhinha aqui leu tudo porque é pequeno e estava sem paciência de escolher outro.
Liv foi entregue a um colégio católico quando ainda era bebê (colégio?). Ficou lá até os 18 anos quando foi avisada que ela se casaria com um cara rico e iria embora.
Andrews um homem rico de 35 anos, com leucemia, foi ao colégio para “pegar” uma esposa e escolheu a Liv.
Liv foi dada para o cara. Ela uma menina boba que não sabe nada da vida e chata pra caramba. Ele um homem imbecil, onde os anos não ensinaram-lhe nada.
Eles não têm afinidade alguma, não conversam, às vezes eles transam. E que transa ruim!!hehehehehehe…
Tem uma mentira cabeluda de uma megera na história, que é quando eu penso que a coisa ficaria boa, mas que nada. Nem continuarei a série.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/10/o-bilionario-e-orfa.html

Lurdynha_ 05/04/2021

Terminei de ler na base do ódio e do ranço, a história foi mal desenvolvida, Liv é passiva em tudo e acaba se apaixonando por um trogloditra.
Pri @serienaestante 05/04/2021minha estante
Vou passar longe kkkk

Sof 05/04/2021minha estante
obrigada. Estava na minha lista e agora não está mais! Hahaha

Gabriela 04/01/2021

Terminei na força do ódio. Primeiro que ela com 18 e ele com 32? Horroroso. Segundo, que personagem principal chata, sem atitude, chata de novo, não sabe o que quer da vida. E ele é um babaca, sem coração, chato demais, pior que criança.
Resumindo, os dois são insuportáveis.

Leia.o.livro! 01/08/2021

Eh. Claramente uma escritora iniciante, mas com boas ideias.
Demorei uma noite porque o enredo era bom. Deu pra perceber que é uma iniciante , mas uma das boas.

Rita.Oliveira 07/04/2021

Clichê.
Bem romance de banca, Um homem dominador e uma virgem inocente.
História bobinha pra se ler numa tarde chuvosa.

Vivian 08/02/2020

Boa premissa
A historia é até boa, mas ja no inicio achei sem pé nem cabeça, as madres acharem aquilo a coisa mais natural a acontecer.
Depois disso so vi a Liv se rebaixar a todo tempo para o mocinho, e o que era so chorava e não falava nada, não buscava soluções e deixava ate uma qualquer ter mais direitos que ela em sua propria casa.
Enfim não achei ruim, só pensei que pudesse ser melhor, pq tinha potencial o enredo.

Juliaribeiro.01 03/01/2021

O Bilionário e a Orfã (Casamento Arranjado #1)- Karen Heifer
Não vou dizer que o livro foi bom. Acho que a história tinha de tudo pra ser boa, porém foi mal desenvolvida.

Não gostei de nenhum personagem, nenhum mesmo.

Liv Smith, uma menina que acabou de sair do colegial, se vê em um casamento arranjado com Andrews Lausen, um CEO bilionário de 32 anos.

A Liv, por ter sido abandonada em um colégio interno só para meninas ainda bebê, viveu a vida toda presa, sem ter muito contato com o sexo oposto. Até compreendo toda essa ingenuidade, mas tem momentos que eu pensei: "Meu amor, se valorize!" Tá, eu sei que o livro se passa no século XX ainda, e que essa coisa toda do empoderamento feminino não era muito presente e tal, mas amor próprio não é uma coisa de agora né...

O Andrews, um cara extremamente arrogante, babaca e que eu tenho certeza de que além da leucemia ele tem um sério problema de bipolaridade... O cara em uma hora está quase avançando pra cima da menina, tratando mal e com possessividade, e no outro está fazendo carinho, chamando de "minha sereia ruiva", cheio de apelidinhos. Eu já soube desde o início do livro que não ia conseguir simpatizar com ele.

Sei que a diferença de idade não é TÃO grande, mas a música que veio na minha cabeça quando ele fala que tem 32 anos foi:
"Eu quero um velho bem rico
Que me banque, me dê tudo
Me dê casa, dinheiro, iPhone
A chácara, a lancha
Os papel vamo assinando
E aí, meu amor, cê tá pertinho de morrer?
Vai deixar esta herança para o cão comer?
Eita carai, esse hit vai chorar no último, viu"

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a pontuação. Pontos no lugar de vírgulas, vírgulas no lugar de pontos, pontuações onde nem deveriam existir... mas não foi nada que atrapalhou muito a leitura.

Sinopse:
Inglaterra, 1988:

Liv é uma bela e recatada jovem órfão, criada em um tradicional colégio interno para moças;

Andrews é um jovem, bonito, bilionário e arrogante CEO. Ele possui uma doença grave, por isso está em busca da mulher ideal para casar e ter um herdeiro legítimo para a quem deixar sua fortuna.

Então Andrews enxerga em Liv a mulher ideal para seus planos: Jovem, bonita, recatada, sozinha, educada e virgem...

Um casamento arranjado e assim dois caminhos tão diferentes se cruzam.

Erika 13/08/2021

Quase uma fanfic
Esse livro tem um enredo bobo e muito raso, do qual eu como leitora de fics já estou bem acostumada

E tudo muito bobo se nenhum aprofundamento questões inúteis que seriam resolvidas com 5 minutos de conversa, além de algumas pontas soltas do que acontece com as pessoas que tentaram separar o casal
Além do casal em si ser uma bela bosta,o cara tem uns comportamentos completamente escrotos e mesmo a garota sendo jovem ela devia ter consciência de que ele era um bosta e caído fora,além da inocência forçada pra cima de uma garota de 18 anos

_bbrcam 15/01/2021

Ué ué
O livro é como aqueles filmes de sessão da tarde. Eles se apaixonaram tão rápido e tão sem motivo que eu fiquei pensando "quando foi que isso aconteceu?". Não tem grandes reviravoltas, mas eu digo: não perdoaria nem metade hahhahaah. Mas foi só eu que achei uma cena EXTREMAMENTE problemática? Princesa, se ele te faz SENTIR medo, CAI fora!

Biah Oliveira 08/10/2020

Andrews é um jovem CEO, lindo, arrogante, bilionário, tem a vida perfeita não é mesmo? Só tem um problema, descobriu que tem um caso de leucemia grave, e por isso está com os dias de vida contados, assim em seu desespero para ter um herdeiro a quem deixar todo seu patrimônio, começa uma busca a esposa perfeita, e é dessa maneira que encontra Liv.
Liv é uma órfã que foi deixada ainda bebê  nas portas de um tradicional colégio interno para moças, com misteriosamente dinheiro suficiente para pagar toda sua educação. É uma garota ingênua, tímida, não teve contato com pessoas que não fossem do internato,  e talvez por causa disso, quando sua diretora lhe da a notícia que a tinha arranjado um casamento de conveniência, acaba aceitando essa ideia maluca, apesar de seus receios para com seu futuro marido.
Andrews queria um herdeiro. Liv queria amor. Quando segredos do passado de Liv vem à tona,  e com o passado de Andrews tentando acabar com o casal, será que só um deles conseguirá o que quer? Ou o destino reserva um final feliz para os dois?

panda_jenny 28/12/2020

Pior do ano?
O livro até tinha uma história boa mas foi mal trabalhada
Os personagens tinham potencial mas ficaram rasos
Decepcionante

Mari 19/01/2021

Bom para quem precisa passar o tempo
Li em 1 hora esse livro. Bem bonzinho, só a escrita que é um pouco fraquinha. Mas é uma trama legal sim, de ficar com raiva e morrer de amores ao mesmo tempo. Pra quem procura livro rapidinho, sem muita profundidade é uma boa pedida.

Grazi 03/05/2021

Não recomendo para ninguem. Só coloquei meia estrela por que não tinha como dá 0, o livro é péssimo, o protagonista é um escroto, babaca e sem noção e depois de tudo que ele fez com a protagonista não tinha cabimento eles acabarem juntos, mas para o meu odio ela perdoa tudo na maior cara de pau. Desenvolvimento raso e sem sentido. Odiei???

Fabi 07/06/2021

Possessividade e grosseria.
Não gostei muito do casal/livro. Desde o começo o Andrews foi um ogro possessivo com a Liv (aliás que nome mais lindo). São inúmeras as atitudes machista e de possessividade dele para com ela. E a pobre logo se viu apaixonada por ele, apesar do tratamento nem um pouco digno a nenhum ser humano. Enfim vamos para o segundo livro dessa série.