Coisas da vida

Coisas da vida Júlio Emílio Braz

Resenhas - Coisas da Vida

1 | 2 | 3 | 4

Izzie15 04/08/2023

Tive que ler por causa da escola
Vi que esse livro é a realidade de muitas famílias tradicionais brasileiras, e o que a Pilar fazia pela Fernanda é pelo Caio era maravilhoso

heloAza0 10/08/2022

Coisas da vida...
Fernanda e Caio lutam contra o grande problema da sua mãe,o álcoolismo,juntos os dois tentaram fazer várias coisas para ajudá-la,mas nada resolvia.O Caio criou um desgosto tão forte de sua mãe que quase nem conseguia olhá-la,já Fernanda fazia de tudo para agradá-la.No final do livro Letícia(a mãe deles) reconhece que é uma alcoólatra e procura ajuda,assim sua família se une novamente.
Esse livro te ajuda a refletir sobre a vida,então se sua vida anda meio fora do lugar ou se você tem um familiar que usa algum tipo de álcool ou drogas,só leia ele.

Lety.Ellen 02/02/2023

Um tema muito atual
É bom ver livros paradidáticos falar sobre temáticas polêmicas da nossa sociedade de um jeito que faz todos refletirem

Donatti 07/07/2022

Uma leitura interessante e intrigante de dois irmãos que precisam lutar contra o alcoolismo de sua mãe e contra os próprios sentimentos em relação a ela, pois não é fácil conviver com alguém assim, ainda mais quando essa pessoa toma atitudes que prejudicam sua vida escolar, amorosa e familiar, principalmente.
Sua leitura é rápida, sendo possível finalizá-la em um dia, mas isso não significa que seja uma leitura leve, já que trata de um assunto delicado: o vício.

Juhh 30/06/2023

? Coisas da Vida ?
??Aqueles sons - ruídos conhecidos, dor antiga - foram surgindo pouco a pouco em sua consciência.??

Livro publicado em 1970 pelo Autor brasileiroJúlio Emílio Braz conta a história de dois irmãos que tentam lidar com a situação complicada atualmente que está sua família. Sua mãe, alcoólatra, tenta sempre estar presente mas por causa de seu vício acaba passando por cenas não tão agradáveis,a história se desenrola em meio disso.

Para falar a verdade comecei o livro pensando que ia ser uma coisa mais de boas e ?levinha?, mas logo na primeira página é um tapa na cara. O livro mostra muito bem como o alcoolismo, e muitos outros vícios podem afetar a família da pessoa que está passando pela doença, mesmo sendo de forma não proposital. Gostei bastante até, porque trata do assunto de uma forma não tão complexa mas que todos podem entender os riscos do vício e que isso é uma doença que deve ser tratada e não colocar a culpa na pessoa que está passando por isso. Tchau e até a próxima.

Se estiver passando por qualquer tipo de vício ou conhecer alguém que está passando procure ajuda, e não se culpe. O vício é uma doença que deve ser tratada e abandonar ou exilar as pessoas que passam por isso não ajuda e resolve nada

Mari 16/11/2021

Um livro bom para ler no tédio.
Eu gostei muito desse livro, principalmente porque ele aborda temas que vemos no dia a dia, mas ainda assim não notamos, então, dessa forma, o plano dele mostra mais de perto, a como o alcoolismo é tratado na vida real.
Gostei muito, um livro curto com pouco menos de cem páginas que, dependendo do seu ritmo de leitura, dá para ler em apenas uma hora.
Não mudaria nada, o desenvolvimento no geral é incrível, e eu simplesmente "devorei" o livro muito rápido.
A escrita é simples e significativa, gostei também do modo em que os personagens se desenvolveram em um livro de tão poucas páginas.
Esse seria um dos livros que, provavelmente, levaria para ler na praia.

Geovana584 19/08/2021

Dei 3 estrelas porque por ser juvenil, acaba sendo um pouco massante , o pano de fundo do alcoolismo poderia ter sido mais bem elaborado . Demorei alguns dias pois estava um pouco chato . Mas para quem está em busca de uma leitura rápida e superficial eu recomendo.

Elbia.Valle 26/10/2022

Real
Forte!
Recomendação da escola da minha filha...
Ela não gosta muito de ler... Então pra incentivar eu leio td. Enredo interessante... Forte e real
Quantas crianças vivem isso no nosso país?
Precisamos olhar pra essa situação

Manufc 06/04/2023

Final
Gente, é um livro muito gostosinho de ler, ver as coisas se resolvendo de uma vez sem ser confuso. No primeiro capítulo eu pensei que fosse chorar muito, mas n chorei só fiquei chateada e tals. O livro é realmente muito gostosinho e bem satisfatório.

Caroline 03/12/2022

Coisas da vida
um livro bom, que explora os sentimentos humanos de uma forma leve, eu gostei mas poderia ter sido construído de um jeito melhor.

Alline 07/12/2022

Bom, achei bem, "todo mundo sabia", gostei até do final, mas queria uma continuação para saber oq aconteceu depois.

1 | 2 | 3 | 4