Coisas da vida

Coisas da vida Júlio Emílio Braz

Resenhas - Coisas da Vida

1 | 2 | 3 | 4

mgabcastroo 21/12/2023

Esse é outro que li por conta da escola, é um livro bem triste, aborda temas familiares e alcoolismo. Conta sobre o dia a dia de uma família que tem uma mãe alcoólatra e como eles lidam com isso. Mas o livro é ótimo, a história é boa e viciante e os personagens são uns queridos.

Clara 29/05/2023

Esse livro me lembra o tipo de livro da Colleen Hoover. O problema apresentado e a forma como ele é aplicado na história é bem semelhante. Gostei bastante.

OFCARDAN 24/05/2023

Normal, li pra um trabalho da escola e achei a história muito boa e envolvente, é beem curtinho então dá pra acabar em 3 horas ou até um pouco menos, queria ler um pouco mais da Letícia se curando do alcoolismo mas também gostei do final meio em aberto, é isso.
eu gostei que o autor conseguiu mostrar os 3 lados da situação e como cada um se sentia em relação a isso, mostrou que os 3 sofreram e a mãe mesmo com o vício se sentia muito mal e entendia os filhos.
eu leria mais livros com esses personagens, gostei muito do caio e da Fernanda ?.

Elbia.Valle 26/10/2022

Real
Forte!
Recomendação da escola da minha filha...
Ela não gosta muito de ler... Então pra incentivar eu leio td. Enredo interessante... Forte e real
Quantas crianças vivem isso no nosso país?
Precisamos olhar pra essa situação

Manufc 06/04/2023

Final
Gente, é um livro muito gostosinho de ler, ver as coisas se resolvendo de uma vez sem ser confuso. No primeiro capítulo eu pensei que fosse chorar muito, mas n chorei só fiquei chateada e tals. O livro é realmente muito gostosinho e bem satisfatório.

Mah_. 28/11/2021

Muito bom .
Livro maravilhosa . Abordando assuntos tão importantes para as famílias em questão ao alcoolismo e até outras problemáticas citadas neles como a perda que um familiar e falta de atenção vinda da mãe fora o distúrbio alcoólico que ela tem ...
A realidade em que vivemos foi muito retratada , mas achei que o livro poderia sim se prolongar por mas umas 50 páginas , a história foi muito rápida .

Alline 07/12/2022

Bom, achei bem, "todo mundo sabia", gostei até do final, mas queria uma continuação para saber oq aconteceu depois.

Caroline 03/12/2022

Coisas da vida
um livro bom, que explora os sentimentos humanos de uma forma leve, eu gostei mas poderia ter sido construído de um jeito melhor.

renato 29/10/2022

Yes!!!
Li esse livro por causa da escola, mais confesso que gostei desse livro o jeito que o Júlio escreveu esse livro me envolveu demais. Ameii!!!

Lari 07/09/2021

Superficial
A leitura é rápida, mas o enredo não te prende e não é desenvolvido devidamente. Acaba sendo até problemático para o público -12.

Tierry 19/04/2024

Alcoolismo...
Este livro retrata um pedaço da vida de uma família onde dois irmãos tem de lidar com o alcoolismo enfrentado pela mãe. É uma história rápida e curta mas com o enredo legal e fácil de ser lido.

isabela906 30/09/2022

coisas da vida
a escola deu uns livros pra ler, e como eu estava sem nenhum livro novo eu resolvi ler esse. escolhi esse pq me chamou a atenção, mas confesso que fiquei bem entediada. eu não sou acostumada a ler livros com assuntos sérios, só fantasia e romance, então esse livro me tocou bastante. fala sobre um assunto sério e infelizmente muito comum, que é o alcoolismo, e é muito triste pensar que isso realmente acontece em muitas famílias. eu vi algumas resenhas sobre esse livro e vi muitas pessoas falando que é pesado pra crianças lerem, eu acho que é sim um pouco pesado, mas é importante sabermos que isso acontece, e no final a letícia querendo mudar serve como um aprendizado.

1 | 2 | 3 | 4