Coisas da vida

Resenhas - Coisas da Vida

1 | 2 | 3 | 4

Kamilly_books 15/12/2022

Superação
Eu li esse livro por causa da minha escola, e por ser um livro escolar, eu não imaginava que gostaria tanto e que seria tão bom, o livro é curtinho e super fácil de ler, trata sobre assuntos importantes com muita responsabilidade, achei muito bom, me surpreendeu. ACHO q +10 ou +12

Lari 07/09/2021

Superficial
A leitura é rápida, mas o enredo não te prende e não é desenvolvido devidamente. Acaba sendo até problemático para o público -12.

marciamendola 09/04/2023

Resenha coisas da vida
O título é genérico e se refere à trama de uma família composta pela mãe viúva e seus dois filhos, uma menina de 8 é um adolescente que completou 13 anos. O livro requer uma leitura avançada pois explora os sentidos, com expressões e metáforas que podem ser difíceis para adolescentes que ainda pensam de forma concreta e não vivem essa realidade para ter noção dos acontecimentos. A mãe é alcoólatra e existe muito sofrimento, vergonha e mentiras envolvidos nesse drama, ao mesmo tempo em que há suporte pela família da tia das crianças, irmã do pai falecido. Os capítulos marcam espaços e cenas diferentes, como uma quebra de continuidade. Os diálogos pedem atenção para identificar quem está falando, numa mistura de vozes. Um bom livro para encenar em um palco de teatro.

Gi Martins 14/01/2024

Terminei esse livro faz menos de 20 minutos e não sei muito bem o que li? gosto do autor e já li outros livros dele então pensei que gostaria bastante de Coisas da Vida mas não me agradou tanto. achei a história arrastada e muito repetitiva em alguns capítulos, realmente um tema super importante a ser conversado mas se desenvolvido da melhor maneira.
não me agradou tanto então por isso a nota.

Bruna 25/01/2024

A relação dolorida de Caio e Fernanda com a relação conflitante causada pelo alcoolismo de sua mãe Letícia.
O tema que envolve diversos lares no mundo todo, ALCOOLISMO, e sua devastadora destruição de relacionamentos; e a constante busca de se ver livre do vício.
Nem sempre dá tempo do alcoólatra mudar antes de ter deixado um rastro de destruição, e no livro fica claro todo o sofrimento causado por Letícia aos seus filhos e o distanciamento causa/efeito.
Apesar do tema ser alcoolismo, e ter sido indicado para alunos adolescentes, não achei fora de propósito ou pesado, muito pelo contrário, é nessa fase que os adolescentes começam seu interesse por bebidas, e saber das consequências pode servir como uma alerta.

Tierry 19/04/2024

Alcoolismo...
Este livro retrata um pedaço da vida de uma família onde dois irmãos tem de lidar com o alcoolismo enfrentado pela mãe. É uma história rápida e curta mas com o enredo legal e fácil de ser lido.

1 | 2 | 3 | 4