I Think I Love You

I Think I Love You Auriane Desombre

Resenhas - I Think I Love You

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 29/04/2022

I think I love you é um livro pra se ler rapidinho, como um filme curto de comédia romântica que passa na tv durante a tarde (fazendo referência a própria história). Os temas abordados são bem comuns da própria adolescência, o que faz jus a idade dos personagens, assim como os seus erros. Existem situações que alguém com o olhar mais maduro ler e pensa "Que estupidez", mas é preciso se colocar no lugar dos personagens, entender o contexto e a idade deles e como tudo na adolescência é muito intenso. Enfim, um ótimo livro de se ler para passar o tempo, recomendo!

SgroiAna 13/04/2022

Um romancezinho leve
No começo desse livro eu estava achando a Sophia insuportável. Não aguentava ler os capítulos dela, mas quanto mais eu lia, mais eu me apaixonava pelos personagens e pela história. É um romance bem clichê, daqueles que aquece o coração e te faz querer um também. I Think I Love You é um enemies to lovers sáfico com direito a times rivais, traição, sair do armário para os pais e filmes de comédia romântica. Eu gostei bastante dessa história.

Lorraine 09/04/2022

"E se esse impulso comprometer tudo o que tenho com minha família?
Mas finalmente percebi que não contar a eles compromete muito mais" ? Emma sobre falar com os pais sobre sua sexualidade.

Romance fofo, personagens carismáticos e que tem seus próprios relacionamentos e questões que não estão ali somente para preencher espaço. As protagonistas são uma graça e bem construidas, dá para entender de forma simples como a mente delas funciona. Não dei nota maior pois no final achei os conflitos um pouco mais dramatizados do que realmente eram. Relacionamentos leves e a construção boa, algumas partes eu achei que foram enroladas (1.tipo situações que davam para ser resolvidas de forma simples foi enrrolando) enquanto outras foram bem rápida (2.conflitos que davam para ser trabalhados, mas não foram explorados) bem clichê, mas era isso que eu esperava do livro e foi muito bem feito.

SPOILER

1. Quando elas percebem que se gostam e não falam uma para a outra por motivo nenhum, sento que as questões de cada uma (Sophia e o medo de se apaixonar e Emma ainda estar no armário) já tinham sido resolvidas, simplesmente ficou enchendo coisa pro livro ficar maior.

2. Quando elas "descobrem" que uma gosta da outra, poderiam ter cenas de desconforto acho que seria bem divertido mas elas só começam a tratar a outra bem do nada e nenhuma delas suspeita que tem algo de errado
E eu queria ver um pouquinho mais do personagem Matt

Andy.a 08/04/2022

Sinceramente, eu esperava mais, a ideia é muito boa, mas a execução foi meio...rasa. Odiei como resolveram a situação da pessoa que sabotou um dos grupos, achei muito sem graça e faltou algo a mais e ficaram algumas coisas soltas no ar e coisas que foram escritas de qualquer jeito.
Passei 90% do livro irritada com a sophia, mimada e infantil demais.
Todos os conflitos desse livro poderiam ter sido resolvidos com uma simples conversa, foi tudo bobinho demais.
Enfim, não é péssimo, é bem leve e da pra ler rápido.

Tonytedra 28/03/2022

da mesma franquia que vbsa enemies to lovers
enemies to lovers?? rivals to lovers no máximo, sem condições, uma dramalheira [*****], a escrita super cansativa e as protagonistas irritantes, ai gente, sinceramente.

Batatinhagelada 18/03/2022

Misericórdia o que foi isso?
Eu devorei esse livro e sinceramente foi um mix de emoções, primeiro eu odiei sinceramente a Sophia, depois vi ela se redimindo e entendo o que rolou. Esse livro foi uma montanha russa de emoções pra mim: senti raiva, ódio, felicidade, mais ódio e sofri de tanto chorar.
Amei a forma como falam sobre o amor e como ela destoa do amor romântico visto nos filmes e também tudo sobre o medo da Emma se assumir, a forma como ela queria falar no filme sobre como é difícil ver casais LGBTQIA+ com finais felizes e como ele só queria se ver representada. Além disso, gostei como os personagens secundários tem suas suas próprias tramas.
Senti raiva deles em alguns momentos, mas agora vejo que isso é sobre as imperfeições de cada um né?
Esse livro é sobre perdão, descobertas, amor e óbvio cinema.
PS: Quero que um personagem ai coma chumbinho

aishameld 23/02/2022

Um romancezinho bem leve, clichê também mas divertido, não me prendeu tanto mas gostei da história e dos personagens. Muitas vezes me irritei com a Emma mas nada demais e me apaixonei na Sophia.
Sobre a escrita não tenho muito o que dizer, li poucos livros em inglês, mas ,em geral, gostei, não enrolou, teve um ritmo bom e tal.
So uma coisa que me pegou muito foi que, na minha mente, a Emma tem a aparência da Sophia e vice-versa, imaginei elas assim o livro todo kkkkkkkk.
(a capa é surreal de linda)

cattess 23/02/2022

"Acho que a amo mais do que David Tennant"
tô chorando até agora com esse livro.
ele é um daqueles livros leves e engraçados, que são tão gostosos de ler que você se vê chorando de felicidade em algumas partes.
eu recomendo mt ele, é um enemies to lovers perfeito demais.

alesszs 20/02/2022

fofo!
no início esse livro não me prendeu, mas chegando nos 30% eu estava completamente envolvida! gostei bastante de todos os personagens, mas a Emma tem um espaço especial no meu coração! indico só pra quem gosta de romance, pq n acontece mais nd dms ent alguns podem achar meio chato...

Duda.Lipe 12/02/2022

legal....
o livro em si é muito bom, e o romancezinho é fofo, são todos adolecentes imaturos que não sabem lidar com sentimentos e isso condiz bastante com a realidade de quase todos os adolescentes, eu gostei mas não leria denovo

Lia 08/02/2022

I think I loved this book
I enjoyed the book, isn't by far the best book I've ever read, but it was important to me though, I identify a lot with Sophia for some reason I will never get it, all along I was touched by Emma coming out to her parents and, for the record, I'm not even a bisexual, but I felt, once for real, represented. The fear to come out to my parents and be afraid of how they will react, sure, I'm 100% certain they won't kick me out or try to heal me out of homosexuality, but I always had that strange feeling that things might change between us as if now I would be some kind of different, and, contradictoryling always fear they might even care about when I'm making such a big of a deal of it
This book was important for me because it's a Sapphic silly teenager love story, that someday I will too have.
paxie 08/02/2022minha estante
sou ruim em inglês ent so vou concordar

Maby 31/01/2022

Até foi um bom passatempo
Bem legal a leitura, porém não atendeu todas as minha expectativas. Não houve nenhum personagem que me cativou totalmente. Às vezes a história parecia ficar se repetindo em vários aspectos que parecia ter uma demora em surgir um avanço significativo.

Ludmila 29/01/2022

História levinha bem Young adult, delicinha no seu desenrolar, bem clichê. Muito bom ver romances BI em literatura juvenil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6