I Think I Love You

I Think I Love You Auriane Desombre

Resenhas - I Think I Love You

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

luana 21/01/2024

?O melhor amor é prático.?
Eventualmente não saberia o que falar sobre esse livro, mesmo sabendo que quero. Criei muitas expectativas e ansiei muito por lê-lo, talvez isso tenha me frustrado um pouco. Confesso que eu não queria dar continuidade, passava o tempo todo achando que ele era chato, mas a realidade é que, ele é só mais um ?enemies to lovers adolescente? e, obviamente, um pouco água com açúcar. Ficava irritada com o fato delas duas brigarem o tempo todo e de ficarem o tempo todo nos seus pensamentos. Emma, com a ilusão dela de amor perfeito. Sophia, com o ódio mortal pela ideia de amar. Na realidade, as farpas que as duas trocavam já era o amor acontecendo. E era chato e cansativo tanta briga. Achei que o livro teve muito drama que nem caberia na história, talvez para prolongar e ter um desfecho. Um pouco tóxica a reação de Tom e meio exagerada a inveja do Matt.

Vou dar essas estrelas porque ele traz bem o fato de superação, expectativa e de como cada pessoa se enxerga além daquilo que mostra aos outros. Além de que, ele traz todo o sentimento de ?sair do armário?, e acredito que, no fim, o livro queria passar essas histórias: de encontrar a si, de se entender, de se curar, de enfrentar o medo e de aceitação.

Sim, o começo é arrastado. As brigas são cansativas. Os dramas são um pouco desnecessários. Eu li vários outros enquanto o lia e demorei para ler por não me prender na história. Mas, não tem como querer algo arrebatador quando falamos de uma história de adolescentes. Talvez valha a pena sim o ler, até porque, nas últimas 100+ páginas, eu devorei o livro.

stotzer 08/09/2023

A seila nunca dava certo nada, achei meio massante, acho q só n faz meu tipo de livro. romancinho q a menina é boba d n ver q a outra gosta dela

lili.png 28/05/2023

Tudo poderia ter se resolvido com uma conversa
Posso resumir o livro em duas palavras: amigos tóxicos.

Tudo começa com Emma que vê que tem um concurso de cinema, onde quem fizer o melhor filme vai poder tê-lo apresentado na NYC-LA e terá muitas outras oportunidades que agora eu não lembrokkk e vendo essa chance de entrar em uma boa faculdade, Emma convida seus amigos Tom, Myrah, Kate e Matt para fazerem o filme com ela, MAS, ela não contava que uma antiga amiga/inimiga iria voltar e discordar de suas ideias e então dividir o grupo em dois, cada grupo com filmes diferentes....Emma em um grupo e Sophia em outro, ambas competindo pelo mesmo prêmio.

O romance proposto entre Sophia e Emma não possui desenvolvimento e todos os obstáculos para o possível romance delas acontece pq ambas tiram suas próprias conclusões e não conversam(Acho que a autora quis aumentar o número de páginas e resolveu colocar vários dramas que não eram necessários).

Outra coisa que eu desgostei nessa história foi o relacionamento entre Tom e Kate que mesmo sendo ruim é 3000x mais interessante que o principal, o que eu acho um absurdo pq é um relacionamento tão sem sal/química e um pouquinho tóxico.

Existem livros muito melhores que esse. Não sei se vale à pena o ler.

caroline891 10/04/2023

Q livro fofo, sério muito levinho, pra qm gosta de romance esse livro é perfeito, eu particularmente amei todo o enredo, bom q deu pra treinar meu inglês de tão levinho q é

isinha 11/02/2023

é...
Li o livro porque apareceu bastante gente elogiando ele no tiktok e honestamente não cumpriu as expectativas, o livro é interessante e tudo mais e talvez eu esteja sendo chata por não ter mais tanta paciência pra certos plots que só tem fundamento em história adolescente (se eu tivesse lido há uns 5 anos atrás talvez amasse). enfim, o livro nao é ruim, mas também não mudou minha vida renovou minhas esperanças abalou meu mundo.

spoiler!
eu ia dar 4 estrelas mas a kate perdoar o tom fez o livro imediatamente perder 1 estrela... sério? na minha opinião pessoal certas coisas não têm perdão e o jeito que ele tratou ela (por conta de uma mentira, por sinal) é uma delas

Bárbara Jessik 17/01/2023

I think I love you
Mais um romance "quentinho" para ler, fazendo o estilo de respostas e alfinetadas sarcásticas (me ganha fácil isso), a história é envolvente e gostosa de ler.

aline:) 10/01/2023

I think i love you
Adorei, livro muito fofinho, finalmente um clichê sáfico.
Leitura fluída, personagens cativantes e apaixonantes (te amo sophia).

lmjstxrm0 24/12/2022

I think I love you
"This is everything I've ever wanted, but I always pictured it so differently. I pictured the grand love my parents had, the great speeches at the end of rom-coms, the romantic gestures that never failed to make me cry.
But all of those wild fantasies of what great love should be pale in comparison to what existis now, for real, between me and Sophia and the breath of air between our lips."

gabe 23/12/2022

muito fofinho, meio que um enemies to lovers por birra mesmo, gosto desses. teve umas partes que eu quase tive um surto por nada nota 0!!!

Camila 08/11/2022

Rom-com sobre uma garota que quer produzir uma rom-com
Resolvi ler esse porque queria treinar a leitura em inglês e por ter um casal sáfico. Foi uma boa escolha, a leitura é leve e consegui acabar rapidinho.

Um clichê total de enemies to lovers, Emma é toda romântica e sonhadora e Sophia é prática e realista. As duas têm o mesmo grupo de amigos e acabam se dividindo quando não entram em acordo sobre um filme que devem produzir. O resto é história.

É gostosinho, em alguns momentos os personagens são irritantes, mas acredito que por serem adolescentes rs. A gente só percebe como adolescente é lelé das ideias quando passa dessa fase.

É bom se você gosta de histórias sobre primeiro amor, amizades e descobertas (lê-se sair do armário).

Ana 07/11/2022

Enrolei muito pra terminar esse livro porque em nenhum momento consegui me prender na leitura, o desenrolar da história é chato, os personagens são chatos principalmente a Emma. Acho que a história tinha potencial, mas não é tão ruim também.

emi 06/11/2022

i think i love you
lindo!!!! eu amei demais, os personagens nesse livro foram construídos tão bem, e foi bem legal ver a evolução deles com o passar da história. a emma e a sophia são mt fofas juntas, amei o romance delas

clara.brezolini 04/09/2022

Fofis demais
Esse livro é uma viagem de volta ao conflitos da adolescência do jeito mais delicioso. Pra mim, enquanto lésbica, ver um romance fofo que retrata a realidade que eu nunca pude expressar quando era mais nova é uma novidade refrescante ao mesmo tempo que causa um aperto no peito, pela Aninha que não pode ser gay desde sempre.
Minha única crítica é que eu queria ter visto elas juntas por mais tempo, mesmo que só mais um capítulo...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6