Nada dura para sempre

Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

Thais 08/06/2022

Adoro os livros do Sidney Sheldon! Este já te deixa curiosa nas primeiras páginas e a leitura flui bem. Recomendo!

Elaine Cristina 03/06/2022

"Aliviar a dor é obra divina." (Hipócrates)
As dras. Paige, Kat e Honey embarcam numa experiência profissional que irá mudar suas vidas para sempre. Cada uma tem uma origem e uma história de vida, completamente diferente uma da outra, mas de cara se simpatizam e passam a morar juntas.

A história se passa no Hospital Público Embarcadero de San Francisco. Únicas médicas daquele grupo de residentes, sofrem todo o preconceito da época, por serem mulheres, além de um assédio doloroso e escancarado.

A Dra. Paige era filha de um grande médico que trabalhou durante muitos anos na África, voluntário valoroso da OMS. Ela abraçava esta nobre causa e seu pai era o seu exemplo de vida. Nestas andanças pelos países da África conheceu um grande amor que a acompanhou desde sua adolescência, Alfred Turner, que até então, representava um futuro familiar e solidário. O pai acabou morrendo numa guerra tribal.

A Dra. Kat, vem de um passado sofrido e sombrio. Tem um irmão mais novo que lhe acarreta vários problemas. Quer vencer através de sua profissão e é uma médica brilhante e competente.

A Dra. Honey Taft, nunca se sobressaiu na família, tendo sempre que lidar e competir com suas irmãs gêmeas mais velhas. Para se sentir querida e aceita, recorre a métodos questionáveis e se torna uma especialista em agradar principalmente os homens.

Estas três histórias se entrelaçam em eventos de perseguição moral, preconceito, suspense, corrupção, máfia, um toque de comédia, e cada enredo se encaixa com a história particular de cada médica. Um livro fluído e rápido de ler. Mais uma obra que indico deste magnífico autor!!!

Geraldo 31/05/2022

Medicina levada ao entretenimento
Nesta obra, o autor nos coloca diante de três heroínas médicas, desde a seus cursos de residências num hospital publico americano.
Paige nasceu pra ser médica, dedicadíssima e vai enfrentar um super julgamento por ética logo no inicio do livro, capitulo 1.
Kat, uma mulher negra, médica brilhante passando por racismo e vivendo uma situação de machismo com uma consequência absurda.
Honey uma média medíocre, ruim, não sabe de medicina, um atentado ao hospital, como ela foi parar lá?
Quem conhece o autor ja sabe, a cada página virada uma surpresa,
Recomendadíssimo a leitura!!!

Elaine 30/05/2022

Não dava nada por esse livro, mas ele me ganhou ?
Essa edição que eu li só tem o título na capa, então eu não fazia idéia do conteúdo do livro. Gostei muito da escrita do autor e pretendo ler outros livros dele ?? só não ganhou as 5 estrelas por causa da Kat ?

Brícia 02/05/2022

Incrível e Surpreendente
Não há como negar, Sidney Sheldon é perfeito na arte de envolver o leitor em sua narrativa. Esse sentimento conduz para acompanharmos cativos cada página de seu enredo.

VeraCyntia 06/04/2022

Não tem como não gostar das personagens marcantes, me tornei solidária a luta delas de impor seu conhecimento acima do seu gênero. Confesso que me incomodou bastante o preconceito com a área da enfermagem, apesar de saber exatamente que tal preconceito é bem real, foi bem difícil ver isso tão abertamente. Mas enfim, o livro é cheio de mistério e suspense e caminha para um desfecho inesperado e surpreendente.

Gabriella.Anderson 26/03/2022

Nada Dura Para Sempre
Três médicas, um hospital e inúmeros pacientes são palco para essa história cheia de acontecimentos com final surpreendente.
Mais um livro de Sidney Sheldon que vale a pena ler.

Caroline 13/03/2022

Não sei bem como descrever, na verdade isso acontece quase sempre ??

Mas estou tentando melhorar?

Nesse livro, devorado em um único dia, que peguei apenas para me distrair por um instante, que acabei não largando até agora. Me surpreendeu, de um modo novo, não que o suspense seja de um estilo não que faça minha vibe, muito pelo contrário.

A correlação entre os personagens, o desenrolar da trama me prendeu, não pude largar enquanto não finalizei? muito bom, e estou muito satisfeita.

Por fim, indico, vale a pena. ?

@robbieanatomy 06/03/2022

Foi um ótimo livro
Gostei bastante desse livro, principalmente por eu ter escolhido a mesma profissão que as personagens principais.

Eu gostei muito da Paige, achei uma mulher focada, altruísta e meiga; quero ser parecida com ela um dia.

Também gostei da Kat, mas fiquei muito triste com o final dela, ela não merecia.

Com relação a Honey, eu achei um absurdo ela ter seguido a vida impune, meu deus ela comprometeu a vida de muitos pacientes e ninguém fez nada? Nem as amigas perceberam que ela era uma fraude, nem mesmo a Paige que descobriu várias coisas durante o livro. Achei que fosse ter um confronto sobre esse assunto com as três, mas parece que passou despercebido.

Tive a impressão que o final foi escrito quase de qualquer jeito, como se o Sidney sheldon tivesse com preguiça de dar continuidade de forma mais elaborada. Foi entregue na mão de Deus, mas deu tudo certo pelo menos.

Ribeiro 06/02/2022

Muito bom!!!
Amei a temática ser em um hospital, Sidney arrasando como sempre. Por ser da área da saúde, me senti representada, pois poucos livros abordam profundamente sobre.

A_Sarah_Soares 30/01/2022

Nada dura para sempre
Sidney Sheldon, como sempre, brilhante, a escrita é cativante, os personagens bem construídos, mulheres fortes como protagonistas, quem é culpado ou inocente? Enfim, nunca decepciona.