O Outro nome de Aslam

O Outro nome de Aslam Vinicius A. Miranda

Resenhas - O Outro nome de Aslam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sãhmara M. 13/06/2023

Mais alto e mais profundo
Ainda não li as Crônicas de Nárnia - talvez pelo "preconceito" com a fantasia e o que isso carrega consigo (pelo menos, dentro da cosmovisão cristã) - mas ao ler esse livro, me vi obrigada a ler as Crônicas.
Apesar de ter vários "spoilers", até pq essa é a lógica do livro - explicar os fatos baseados na simbologia bíblica - é um livro cativante, detalhado de muito aprofundada sobre as passagens bíblicas utilizadas como base para as narrativas narnianas.
Recomendo sem limitações!!!
Elen Ximenes @quemleganhamais 13/06/2023minha estante
???? sério que você tinha preconceito? Numca iria imaginar. Você parece ser tão mente aberta kkkkkkk

Sãhmara M. 22/06/2023minha estante
Kkkk Elen, isso foi a muuuito tempo atrás hahahahahah

Elen Ximenes @quemleganhamais 22/06/2023minha estante
Hehe, entendo!

rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

O Outro Nome de Aslam e minhas impressões
Eu estava louco para ler e fiquei bastante feliz pelo conteúdo e qualidade. Estou falando de O Outro Nome de Aslam publicado pela @editoracemporcentocristao e escrito pelo meu parceiro @pastor.vinicius e pela Gabriele Greggersen, a maior especialista em obras do C. S. Lewis no Brasil.
Em O Outro Nome de Aslam, os autores dividem com o leitor não apenas seu conhecimento teológico em uma linguagem simples e direta, mas também é nítido a satisfação de nos comunicar as mensagens ocultas de Lewis e suas associações com a Bíblia. Em vários momentos tive a impressão de que o livro se trata de uma conversa de fã para fã, ao mesmo tempo, que cumpre o seu papel de evangelização.
O livro é dividido em 3 capítulos. O primeiro deles é dedicado a vida e algumas obras de C. S. Lewis e também, certas curiosidades que é impossível não grifar, rsrs. Já no segundo, os autores antes de entrar no tema proposto, exemplifica através da construção do tabernáculo descrito no Velho Testamento e do livro de Apocalipse, que as simbologias apontam para a vida, ministério, promessas e retorno do Senhor Jesus, o nosso salvador, e enfatizam que a Bíblia está repleta de significados, que quando estudados a fundo, conseguimos compreender.
E por fim, no terceiro capítulo temos um resumo de cada crônica e em seguida, suas simbologias que retratam de Gênesis a Apocalipse e que em cada acontecimento descrito na obra de Lewis, temos um paralelo com passagens bíblicas e ensinamentos que nos faz refletir sobre nossa vida e caminhada cristã. Ahhh e eu não poderia deixar de fora as belíssimas ilustrações do artista Anderson Nishimura que deixaram a obra ainda mais bonita e o poster que vem como um presente, que de um lado apresenta o mapa de toda a Nárnia, e do outro, os 4 irmãos mais famosos da literatura: Pedro, Susana, Edmundo e a adorável Lúcia.
E aí já leram esse livro? Não?! Então te convido a conhecê-lo narniano.

site: https://www.instagram.com/aslanindica/
CristianeVianna 12/04/2020minha estante
Quero muito ler esse livro

Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Que resenha massa amigo! Muito obrigado pelo carinho e postagem! Tmj!

Gih 24/04/2021

O outro nome de Aslam
Estava namorando esse livro desde o seu lançamento em 2019 e agora, já tendo terminado, toda a espera valeu a pena...

Lembro de pequena estar sentada no sofá de sala vendo pela primeira vez "As crônicas de Narnia: o Leão, a Feiticeira e o guarda roupa". O mundo atrás do fundo de um guarda-roupa parecia algo que me atraia de uma forma diferente dos outros mundos fantasiosos e a figura de Aslam me impressionava, seu poder, seu amor me deixavam de olhos abertos e ver sua morte no lugar de Edmundo me fazia chorar muito (e faz até hj). Outra memória q eu tenho é de ir nos cinemas assistir "A viagem do peregrino da Alvorada" e a cena que mais me marcou foi a da transformação de Eustáquio...

Com 15 anos li as 7 crônicas e com essa idade percebi as primeiras referências bíblicas na obra... O choque foi imenso e comecei a pesquisar sobre, na mesma época, um pastor q admiro demais comentou sobre o livro "o outro nome de Aslam" e decidi na hora que eu precisava ler.
Com uma linguagem simples e direta, o autor faz toda uma análise sobre a vida de CS Lewis e das 7 crônicas na perspectiva bíblica. Não tem como não se apaixonar mais ainda por esse universo vendo de forma tão simples o amor do Verdadeiro Aslam por nós
Niick G. 25/04/2021minha estante
Mentira que tem filme da Viagem do Peregrino da Alvorada??? Chocadoo

Gih 25/04/2021minha estante
Tem ss Nick, com o Ben Barnes como Caspian

Ericson.Guedes 09/01/2020

Emocionante...
Livro simplesmente incrível!
Um livro que com certeza nos deixa emocionados.
Entender a grandeza de Deus, suas maravilhas e o que Ele fez por nós é o que vemos neste livro.
C.S. LEWIS Escreveu as crônicas de Narnia e vários outros livros, e nestas cronicas, conseguiu colocar diversas simbologias cristãs.
O outro nome de Aslam explora todas essas simbologias trazendo consigo diversas referências bíblicas, nos possibilitando fazer uma leitura dupla.
A leitura não é complicada pelo contrário, é tão bem explicado que até quem não leu as crônicas ira entender, e terá curiosidade de lê-las.
O mais incrível ainda são as ilustrações, cada detalhe, cada cor utilizada...
Agradeço ao Pastor Vinicius e a Gabriele por este livro que é tão bom quanto o Fé com pipoca (Que também me tirou lágrimas kkkk) .
Eu recomendo haha, leiam!!

Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Amigo, eu que agradeço o carinho! São comentários como esse que nos motivam em perseverar! Que o Verdadeiro Leão sempre te guie!

Kassia 24/01/2020

Maravilhoso!
Leitura leve e envolvente.
Percebe-se um nível profundo de intimidade entre o autor e Deus, bem como sensibilidade do autor para com o criador das cronicas, C.S. Lewis; e um conhecimento teológico admirável.
Recomendo a leitura!
Vinicius A. M. 27/01/2020minha estante
Poxa, louvado seja Deus por esse comentário! Obrigado de coração pelo carinho!!

Cau 27/01/2020

O melhor dos melhores livros sobre Nárnia pra sempre!
O melhor dos melhores livros sobre Nárnia pra sempre!
O Pastor Vinícius, um dos autores dessa obra conseguiu desmistificar várias interpretações errôneas sobre as Crônicas de Nárnia, trazendo várias referências bíblicas nesse livro incrível.
O livro é super envolvente, emocionante e de uma leitura super fácil.
Gostaria de chamar a atenção para as ilustrações maravilhosas feitas pelo @rabiscanderson (Anderson Nishimura) que agregaram muito valor a obra.
Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Valeu Cau! Que o verdadeiro Leão sempre te guie! Tmj sempre!

Natalia1481 04/03/2020

O outro nome de Aslam!
O outro nome de aslam é uma viagem sobre as lições bíblicas deixadas por cs lewis na incrível saga das crônicas de nárnia . Escrito pelo autor vinícius miranda, teólogo e estudioso da cultura pop e pela maior especialista em cs lewis no brasil, gabriele greggersen. As ilutrações autorais embelezam ainda mais a obra e ficaram a cargo do artista cristão anderson nishimura. Uma leitura envolvente, abrangente e cheia de surpresas para os fãs das histórias de aslam e interessados em teologia e na obra de cs lewis.
....
É um livro lindo, mostra de forma clara e simples, porém de forma muito profunda, as simbologias bíblicas existentes nas Crônicas de Nárnia, desde as mais óbvias, que se pode notas ao ler o livro pela primeira vez, como as mais sutis que passam despercebido mas que agregam grande valor moral e espiritual.

A ARTE DESSE LIVRO É LINDA! As ilustrações são de tirar o fôlego; ainda vem com um post dos famosos Reis e Rainhas de Nárnia e o mapa ilustrado de Nárnia.

Tem alguns problemas de formatação e acho que no último capítulo faltou algumas informações preciosas, mas nada que tire o brilho e a maravilha da obra.
Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Obrigado pelo carinho e resenha! Fiquei muito feliz que gostou! Que o Verdadeiro Leão sempre te guie!

Estenio.Brito 11/04/2020

BOQUIABERTO!!!
Que leitura maravilhosa! A forma como o Pr. Vinícius faz a aplicação dos conceitos e ensinos bíblicos às estórias de As Crônicas de Nárnia é simplesmente fenomenal. Recomendo sua leitra aos amantes dessas crônicas o mais breve e urgente possível. Vocês irão amar!
Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Obrigado amigo pelo carinho e comentário! Tmj!

L.V. Santarelli 16/03/2022

O Outro Nome de ASLAM
Inicialmente gostei muito da leitura apesar de perceber que é um livro infantil/infanto-juvenil. Porém ao decorrer da leitura percebi que algumas vertentes da cresça do autor são diferentes das minhas, e isso ficou ainda mais evidente no último capítulo onde ele comenta sobre a crônica A Última Batalha, interpretando o livro de Apocalipse de uma forma diferente do que eu acredito. Você que leu as crônicas de Nárnia e percebeu a ?história escondida? que há, já valeu a pena a leitura das Crônicas, não precisando ler esse livro. Agora, caso não tenha percebido tanto do evangelho em As Crônicas de Nárnia e queira ver isso a partir da cosmovisão do autor de ?O Outro Nome de Aslam?, então leia. Mas, tenha uma boa base de conhecido do livro de Apocalipse para não ser posto em dúvidas e enganos.
Vinicius A. M. 14/08/2022minha estante
Olá Santarelli! Obrigado pela resenha! O fato de ter formas de compreensão bíblicas diferentes, não deveria desmerecer um livro em uma resenha, não é verdade? E um detalhe importante, nem sempre a minha ou a sua interpretação esteja correta, mas em O Outro nome de Aslam fomos 100% fiéis ao texto bíblico.

rebennemann 31/01/2022

O MAGNÍFICO, A GENTIL, O JUSTO E A DESTEMIDA
É como reler as histórias na companhia de alguém que gentilmente faz nossa cabeça explodir com as simbologias bíblicas "escondidas" nos sete romances que compõem as Crônicas de Nárnia escritas por C.S.Lewis (Sabia? Não sabia que as crônicas em muito se assemelham com histórias bíblicas? Pois agora você tá sabendo). Como bem observou Greggersen sobre o Lewis (p. 94), "Sua intenção era obviamente atrair a atenção do público para o cristianismo, tendo as obras clássicas como isca".
Um livro incrível, de leitura leve que pode ser feita simultaneamente com as crônicas para uma interpretação mais profunda e ampla.
A nota que dei para esse livro é baixa em decorrência de um erro besta encontrado na parte que relata a história de A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA.
Vinicius A. M. 03/02/2022minha estante
Olá Rebeca! Que resenha linda! Obrigado pelo carinho!
Tenho uma boa notícia, vamos lançar uma segunda versão revisada e ampliada do livro esse ano! Se quiser compartilhar o errinho que achou, acredito que já tenhamos corrigido para a próxima versão! Que Deus continue a te abençoar! =)

Keyller 02/05/2021

Horrivel
Péssimo péssimo péssimo, não pesquisei direito antes de comprar, e me fudi.
Me falaram que era uma explicação de alguns pontos que ficaram soltos mas é completamente indiferente pra história, achei esse livro desnecessário, vai ficar na minha estante só pq a capa é bonita pq se fosse feia ja teria colocado fogo!
Vinicius A. M. 20/08/2021minha estante
Olá Keyller, fico triste com sua reação ao livro, a ideia ao escreve-lo era ajudar cada leitor a entender a riqueza de simbologias bíblicas que Lewis utilizou de forma proposital. Talvez não tenha percebido que em cada capítulo temos um resumo de cada crônica (já que muitos conhecem só as três histórias que foram adaptadas para filmes) e como existem várias simbologias que apontam para Algo maior. Minha sugestão é que presenteie alguém que goste das cronicas, talvez a reação da próxima pessoa seja mais positiva, afinal, os livros não foram feitos para ficarem na estante. Que o verdadeiro Leão te guie!

Rebeja 19/03/2024

Aslam
Aslam se mostra tão maravilhoso nesse livro... Mas não apenas ele pois Deus também mostra as suas maravilhosas nesse livro.
É genial a forma com C. S. escreveu as crônicas de nárnia.
E o mapa que vem com o livro é perfeito

Licori 19/07/2020

Muito bom. ..
Um livro incrível que eu particularmente me emocionei bastante quando eu li
É uma leitura clara e muito produtiva
Ensina o objetivo de C S Lewis ao escrever as 7 crônicas de as crônicas de Nárnia
Contém também ilustrações incríveis
Falando também de Jesus! O Leão da Tribo de Judá
Realmente recomendo

Jenni 27/07/2020

Amei a leitura! O autor passa por cada crônica nos mostrando as simbologias bíblicas que Lewis nos deixou. A cada livro que leio sobre as Crônicas de Nárnia percebo o quando Lewis foi incrível e muito sábio. Minha queixa é apenas sobre o tamanho das letras, as folhas são estilo revista e portanto as cores das página são fortes e as letras bem pequenas e finas. Espero que as próximas edições eles possam arrumar isso.

Lorena Stephane 14/10/2020

EU AMEI/ @livrosdalorena
"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista."
As Crônicas de Nárnia, nome dado ao conjunto de 7 livros, são consideradas um clássico da literatura fantástica mundial. O que algumas pessoas não sabem é o objetivo por trás dessas histórias. O autor, C.S. Lewis, era cristão, e utilizou o seu dom de escrever para levar a Palavra de Deus às pessoas, principalmente aos jovens. E assim, de modo brilhante, nasceram essas crônicas tão famosas e queridas. No livro O Outro Nome de Aslam, somos apresentados às simbologias cristãs nessa obra de Lewis. Inicialmente temos uma apresentação do autor Vinícius Mirada, contando como a obra entrou em sua vida. Logo em seguida, somos apresentados à uma breve biografia do Lewis, focando principalmente na sua trajetória espiritual. Então, finalmente, chegamos ao tema principal do livro. Seguindo a ordem das crônicas, o autor fazem um brevíssimo resumo da crônica abordada em questão e, depois, vai nos trazendo cenas onde existe uma simbologia cristã. O mais bacana do livro é que, além dessas explicações, também aprendemos lições bíblicas, de modo a enriquecer o nosso conhecimento. Desde o lançamento do livro, eu ansiava para lê-lo e, com certeza, superou as minhas expectativas. Estava levemente preocupada em não me lembrar das histórias, por já ter lido há mais de dois anos, mas o breve resumo e a explicação foram ótimas, me fazendo relembrar de tudo, e mesmo que eu não lembrasse, entenderia bem, uma vez que o livro é muito explicativo. Foi uma leitura que me marcou muito, me emocionando em algumas partes. Até mesmo o tão famoso número da besta, o 666, é explicado corretamente. Eu SUPER indico a leitura desse livro. Se você já leu as Crônicas, pode lê-lo tranquilamente. Se não leu, pode fazer uma leitura conjunta dos dois livros ao mesmo tempo. E ainda que não tenha lido, pode ler para aprender mais sobre a Palavra de Deus e até para instigar sua vontade em ler As Crônicas de Nárnia. E ai, você sabe qual é o outro nome de Aslam?

1 | 2 | 3 | 4 | 5