Passagem da Chuva

Passagem da Chuva Fernando Aquino

Resenhas - Passagem da Chuva

1 | 2 | 3 | 4

KpopBrasil 26/01/2022

"Nascer para mostrar a música que muitos não querem ouvir."
Faz muito tempo que não leio um livro de poesia, na verdade fazia um bom tempo que eu não lia nada rs.

Eu gostei do livro, tem algumas poesias que eu me identifiquei bastante, mas a maioria não, por isso não dei 5 estrelas. Mas foi uma boa leituta.

Sara | @saraliteraria 07/04/2020

O toque das poesias...
Passagem da Chuva é uma coletânea de poesias, que de forma intimista e reflexiva vem mostrar os sentimentos no mundo contemporâneo. O autor consegue transmitir emoções ao leitor, e nós conseguimos sentir o que ele quer falar com cada uma de suas poesias. Com uma escrita simples, mas valiosa, somos levados a refletir sobre os mais diferentes temas que podem estar de certa forma relacionados ao cotidiano de quem está lendo. Cada um pode interpretar os textos de uma forma única, assim como nós somos únicos também mesmo vivenciando as mesmas situações.

Algo que sempre gostei nas poesias é a incrível capacidade com que elas conseguem nos tocar, tornando quase impossível não se identificar com pelo menos uma delas. É um estilo de leitura capaz de nos despertar para a realidade através de palavras e frases bem construídas, e é exatamente isso que nós temos nesse livro. Ao fim da leitura somos capazes de encarar a vida com um olhar mais poético!

site: https://www.instagram.com/p/B9Hkjpxjp8e/
Ismael.Fitas 17/05/2020minha estante
Um excelente escritor adorei as poesias lindas que ele postar no instagram o autor desse livro o Nando

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 10/06/2020

Um livro de poesia contemporânea que relata os sentimentos do ser humano em diversos cenários, levando a uma reflexão sobre o cotidiano, e as coisas que são valorizadas. .
Cada poema remete a uma reflexão, e toca em um assunto fundamental como o poema "Formas decaídas" que faz refletir sobre os esteriótipos "[...] Onde me encaixo nas variações permitidas? [...] É preciso algo além de corpo para poder enxergar. É preciso ser mente."
. Toda a estrutura do ebook é linda, fluida, escrita compreensível e emocionante. .
O autor brinca com a gramática de forma leve e encantadora como no poema "Ser, o verbo ser" que se tornou um dos meus preferidos, também mostra a profundidade das palavras e as usa de forma estética, transmitindo emoção e ritmo aos leitores. .
Eu poderia ficar aqui citando os poemas e dizendo o que mais me agrada, já que amo poesias, mas deixarei para vocês conferirem, é uma leitura rápida, que com certeza vão gostar, porém para finalizar deixo outro poema que ficou entre meus preferidos, só para dar mais um gostinho.
. " Ideias

Saio de onde venho.

Vou para onde estou.

Fico onde vou.

Quero o que não sou.

Sou o que posso.

Posso ser o que sou." .

Um livro que com certeza eu recomendo.

Indy 14/12/2020

Passagem da chuva - Fernando Aquino
Esse livro nos traz reflexões sobre nós mesmos, nos faz questionar o mundo ao nosso redor. Teve um poema desse livro que me fez ter varios questionamentos, o nome do poema é "O reencontro", ele fala sobre se encontrar, reencontrar seu tempo e seu espaço no mundo, diz sobre momentos que se vão e mesmo assim tentamos encontrar nosso espaço, diz sobre continuar tentando se encontrar mesmo quando os momentos bons já se foram. Eu não sou muito de ler poesias, então esse livro foi uma vitória para mim, porque nunca consegui ler nenhum inteiro, o fato dele ser pequeno ajuda muito também, super recomendo para quem ama poesias, e bastante reflexivo e rápido de ler!

Cris 16/11/2020

Pra ler e reler :)
"No entanto,
nas minhas peripécias da vida, nunca
saberão
se eu fui indo
ou se eu fui sendo.
O que não me impede de ser
ser." Ser, o verbo ser - Págs. 19-20

O livro é uma coletânea de poesias que falam de diversos sentimentos e vivências do quotidiano, assim como poemas sobre a natureza e temas mais profundos.

O livro é bem curtinho, e dá pra ser lido em alguns minutos, e é o tempo suficiente para que os versos falem conosco. Eu li em uma noite antes de dormir, e os poemas me conquistaram.

Poesia é um gênero que é bastante pessoal, cada vez que você lê um mesmo poema, você sente ele de uma forma diferente.

Me identifiquei com várias passagens e pra mim os poemas foram bem tocantes.

"E vou tentando encontrar meu tempo
Procurando um tempo que seja só meu" Pág. 51

site: http://instagram.com/li_numlivro

Júh 17/05/2020

Se você assim como eu adora ler poesias de vez em quando para encantar a alma, a indicação de hoje é obrigatória na sua listinha. Passagem da Chuva é a coletânea perfeita para ler em uma tarde nublada no aconchego de uma poltrona macia e com uma xícara de café ou chá.

"Nada, já é o que se sente. Restam
apenas rimas. Rimas
rimando exaustivamente."

Agora se você está pensando em não ler esse livro lindo, por achar que não entende nada de poesia, pode mudar já esse pensamento. O autor tem uma escrita super fácil e gostosa de ler, facilitando a compreensão do que quer nos passar com cada poesia. Você vai lendo e nem percebe quando o livro termina.

"Sei da exuberância de Deus
porque sinto seu toque nas maravilhas
que rodeiam meus ombros."

Adorei diversos poemas do livro e pretendo trazer alguns aos poucos para vocês se deleitarem assim como eu. Sempre que passo muito tempo distante desse gênero me esqueço do quanto essas palavras podem nos tocar e nos identificamos com elas.

Mel 10/03/2021

Poemas/ citações
Passagem da chuva

Um livro de poemas curtos e leves.

Estou começando a ler poemas e é uma leitura bem legal e rápida.

"Já sou o que não sou, busco ser o que não era." Página 33

"Mas como é bom ser livre.
Pena esta liberdade não poderser compartilhada." Página 21

Ass.: Mel Carvalho.

Anna Maia @livrosdashesha 26/02/2020

Um livro que toca o leitor
Um livro cheio de emoção, com poesias que tocam o leitor e fazem refletir sobre a vida, o cotidiano e o passar do tempo.

A leitura é muito leve e agradável, peguei o livro para ler em um momento de ansiedade e durante a leitura fui me sentindo mais leve, o livro conseguiu me tocar e me envolver.

Se você gosta de poesias ou se pretende começar a ler poesia, eu recomendo esse livro, a escrita é simples e de fácil entendimento, o livro é envolvente e quando acaba deixa um gostinho de quero mais.

Meus Poemas Favoritos

Significado: Construções Significantes

*Livro disponível no Kindle Unlimited

@livrosdashesha

Lari - @LitteraLari 06/05/2020

"E vou tentando encontrar meu tempo Procurando um tempo que seja só meu, minutos em que eu seja eu, vivendo com a mesma naturalidade e alegria como as transmitidas no desabrochar suave de uma rosa."
" Passagem da Chuva

A chuva está próxima
O cachorro não passa
A criança não brinca no jardim
E o sol se esconde

O céu nebuloso predomina

Sinto o cheiro da terra molhada
As gotas de chuva se esparramam na palhoça
As roupas estendidas já transmitem o clima denso
O tecido branco, leve
e naturalmente esvoaçante
encontra-se imóvel.

Tudo está mais calmo

A luz ambiente se faz amena
Concentro-me nas gotas incoerentes
arremessadas ao chão.
Preparo-me para outras tardes vindouras.
Preparo-me para tardes de sol."

Esse poema, Passagem da chuva, foi um dos meus favoritos do livro, me fez refletir muito sobre o momento em que estamos passando de isolamento. Eu poderia citar outros mas não teria espaço então vou deixar nos destaques alguns dos outros poemas que mais gostei e que me tocaram de alguma forma.

Não tenho costume de ler poesia e fui surpreendida com esses textos diretos que me cativaram a cada página.

O livro reúne um conjunto de poesias profundas, com linguagem simples mas muito reflexivas. Cada pessoa pode interpretar os textos de forma única. Cada poema uma resposta para questões que podem estar relacionadas ao cotidiano de quem está lendo. Tornando impossível não se identificar com pelo menos um deles.

Esse livro é uma ótima leitura, inclusive para aqueles que não estão acostumados com poesia.

Jéssica Balzon 19/05/2020

Um livro muito lindo
Repleto de poesias que nos tocam profundamente!
Não sou muito acostumada a ler poesias, mas esse é um livro que eu posso dizer com certeza que me fez ter vontade de ler mais livros desse tipo! Recomendo

leitoratrasado 01/10/2020

Profundo
Aquele tipo de livro que você sempre vai pegar pra ler e sentir todas as palavras que são escritas e versadas se encaixando, perfeitamente, em acontecimentos do dia a dia, em pensamentos internos, em momentos passados. Profundo e único. São poemas que te levam a outras dimensões.

Ká - @shotdaspalavras 18/05/2020

Para ler e refletir
Passagem da Chuva é um livro de poesias que refletem o nosso cotidiano e a passagem do tempo.
É um livro curtinho, mas que não deve ser lido rapidamente. Deve ser lido e sentido, apreciado e refletido.
Deve se buscar compreensão do que o autor quis passar com aquelas palavras.

Bianca 01/07/2020

Adorei
Gostei muito do livro. Amei as poesias. Algumas me tocaram bastante e o encanto da poesia é poder ler e reler o mesmo texto e ter um sentimento diferente a cada leitura. Recomendo!

marcelabrazao 06/04/2020

Poesia toca a gente
Li em uma tarde! Gostei das poesias do autor e algumas delas falaram diretamente comigo. Livro fácil e fluido. Meu interesse por poesia só cresce. Quanto mais poesia a gente lê, mais a gente se encanta!

1 | 2 | 3 | 4