It

It's Not Summer Without You Jenny Han

Resenhas - It's Not Summer Without You

Isa 22/07/2023

De vez em quando a gente precisa de um livro leve e com uma história que te deixa curiosa pra saber como que vai terminar. Essa série é uma dessas.

Bianca 04/09/2023

A autora me surpreendeu muito com a sua maneira de escrever, li em inglês e achei a escrita dela tão boa?
Amei o livro e a sensação de reviver coisas da adolescência!

juresenhas 11/09/2023

No final do primeiro livro descobrimos que a saúde de Susannah não tava boa quanto pensávamos. Por isso, Conrad estava tão mal humorado. Além disso, o pai deles estava traindo a mãe mesmo com ela doente. Nesse momento, eu até achei tolerável o mau humor do Conrad. Mas não justificava ele ser um babaca com a Belly.

Nesse volume, acompanhamos a Belly em seu primeiro verão que não vai para Cousins. Susannah não está mais entre eles e além da dor da perda, ela era a cola entre os meninos e Belly. Sem ela, não tinha porque ir para Cousins.

Obviamente, ninguém está feliz. Então Belly não seria diferente. Para ajudar, ela e Conrad tiveram um envolvimento. Mas, novamente, a falta de maturidade do Conrad falou mais alto e, incapaz de lidar com o que sente, ele terminou com ela. (juro tô pra conhecer algum personagem que me irrite tanto quanto ele)

Ao invés de Belly pensar no sofrimento de todo mundo com a morte da Susannah, NÃO. Ela é egoísta e simplesmente só se importa com ela mesma e com Conrad, que não está nem aí para ela.

A mãe de Belly está visivelmente abalada. Mal sai do escritório, nem para comer. Ao invés de ajudar a mãe a superar tudo o que está acontecendo, o que ela faz? Mente para mãe dela e sai correndo com Jeremiah para "salvar" Conrad.

O garoto simplesmente joga a faculdade para o alto e vai para Cousins. Enquanto está todo mundo preocupado com ele, ele está surfando na praia como se nada tivesse acontecido. Entendo que cada um vive o luto de um jeito, mas eu fiquei com muita raiva dele e da Belly nesse livro. Os dois se merecem, na real.

O pai dos meninos é um pé no saco também, Conrad teve a quem puxar. Na metade do livro, entendi o que o Conrad queria fazer e até perdoei ele um pouquinho pela atitude, mas só um pouco.

Mais uma vez, Belly se mostrou imatura, egoísta e uma péssima amiga também. Somente depois de admitir que tinha feito bobagem é que as coisas começaram a se resolver. A mãe de Belly foi maravilhosa (queria deixar registrado meu amor pela Laurel). Ela defendeu os meninos do pai e a memória da Susannah de uma forma maravilhosa.

A minha reclamação sobre o primeiro volume em relação a narrativa foi que a autora se limita à narração da Belly. Nesse volume temos uma melhora muito boa ja que há a narrativa pelo ponto de vista do Jeremiah alternando com a da Belly. Isso só fez eu me apaixonar mais ainda por ele. (meu top 1)

Não gostei que o Steven não é um personagem tão essencial, acho que o papel dele no livro poderia ser melhor desenvolvido.

O livro ainda tem mais um volume, o final desse me deu uma pontinha de esperança, mas não vou me iludir. Belly é um caso perdido para mim. Ela não evoluiu em dois livros. Não vejo possibilidade de evolução no último.

cecilia 19/09/2023

ainda pior que o primeiro. a história é tremendamente desinteressante. dito isso, um ótimo audiobook! fiquei entretida o suficiente pra ignorar a história chata e os personagens mais chatos ainda.

Wise girl 26/09/2023

Esse é mais gostosinho de ler q o outro, até pq as reclamações da belly (q eram enjoativas no outro livro) diminuem nesse
sinto q ela tá amadurecendo, mas ainda assim faz coisas tão idiotas coitada
a amizade dela e da taylor me dá nervoso MELHOREM PFV

Sophiadb 05/10/2023

?The sky was pinky gold. I had the feeling that there was nothing more beautiful than this, that this particular sunset matched the beauty of anything in this world, ten times over. I could feel all the tension of the day drifting away from me and out to sea. I wanted to memorize it all in case I didn?t get to come back again. You never know the last time you?ll see a place. A person.?

Sara 15/10/2023

Eu só continuei a série desses livros pq queria descobrir o que ia acontecer e como ia acabar,nisso a autora fez uma boa escrita,sempre finalizando o livro anterior e deixando várias curiosidades para querer ler o próximo.
Mas no fim o livro continuo raso e com situações bem irritantes, decisões tomadas rápido demais e várias falas e cenas que fiquei com preguiça mas terminei,esse 3 livro com esse casamento realmente me deixou tipo pq tu vai aceitar isso mulher? Do nada?Pedido por culpa?
Mas enfim tirando vários pontos é bem aquele livro que acompanha o crescimento,romances na adolescência e enfrentamento de momentos difíceis. Uma coisa bem legal e essa construção das lembranças da infância da personagem nessa casa de praia e como ela sempre vai ter boas memórias de lá. A construção e amizade das duas mães foi uma das coisas que mais gostei.

Cams 28/12/2023

Nao vou julgar tanto pq o 2 é o pior. mas meu deus o conrad só desce no meu conceito, menino surtado. ela e ele se merecem, dois esquisitos, jeremiah merece melhor

marina1 31/12/2023

Bonrad pra sempre....
Eu já vi a 2a temp da série e digo com clareza que ela é mil vezes melhorrr. O primeiro livro é melhor que esse, não sei se fui eu, mas achei muuito arrastado.
eu amo a 2a temp, mas o livro é meio desgastante.
em relação ao ship, continuo sendo bonrad do mesmo jeito ??