It

It's Not Summer Without You Jenny Han

Resenhas - It's Not Summer Without You

acaoff 27/06/2022

Esperava mais
Eu assisti a primeira temporada da série e resolvi ler os livros e confesso: achei a série mais envolvente e bem adaptada que o livro.
Esse principalmente achei raso demais, achava que aconteciam várias coisas ao longo do tempo mas tudo se baseia num único acontecimento e suas consequências, acho que dava pra ter feito um livro só ao invés de três

Mari 20/06/2022

Olha, eu tava com tanta expectativa pra ler essa série por conta dos comentários que vi, mas os dois livros tem um desenvolvimento tão raso........

Rebecca 20/06/2022

c vc me pergunta uma coisa eu n vou saber, pq eu li o livro com tanta raiva q nem prestei atenção, quero chegar logo no final do último pq odeio belly e jere juntos NADA A VE. as duas estrelinhas foram só pelo Conrad q apareceu

Giovanna1552 11/12/2023

Já esperava
Eu já esperava não gostar muito desse já que não gostei muito do primeiro.

Eu não tenho paciência pra adolescente, acho a Belly muito chata.

Única coisa que eu gostei é o pov do jeremiah ele é um querido!!

Senti falta de ter um pouco mais do steven e da mãe da belly (ela é maravilhosa)

btrz95 12/07/2022

Pensei que o pior que poderia acontecer com a história era a Belly continuar sendo uma protagonista chata e sem evolução, mas Jenny Han conseguiu piorar até os poucos pontos positivos que eu encontrei no primeiro livro. Se antes a Belly já demontrava alguns egoísmos uma vez ou outra, nesse segundo livro ela consegue evoluir sendo completamente egocêntrica.

Eu não tenho problemas com triângulos amorosos quando são bem construídos e a/o protagonista desenvolve sentimentos pelas duas pessoas. Nesse caso, eu senti que a autora estava tentando vender a qualquer custo um triângulo amoroso, mas sem realmente fazer a construção dele. Pouco adianta dar o ponto de vista de um personagem, colocá-lo como a escolha ideal para o leitor, se a protagonista continua obcecada por outra pessoa.

Eve 16/06/2022

Incoerente
Até os 60% do livro estava muito bom! Mas depois desandou!

Eu estava gostando muito de ver a Belly se mostrando mais madura, gostei de ver mais dela com a mãe dela. Mas aí ela começa a voltar a ser uma péssima filha, uma péssima amiga...

Ela se sentia tão excluida pelos meninos e nem percebe que ela faz o mesmo com a Taylor (que acabou ganhando pontos comigo nesse livro) e com o próprio irmão k

O Conrad teve uns momentos cute mas eu sinto que ele guarda muita coisa para si! Machão para umas coisas e para outras nem tanto! O jeito que ele tratou Belly no baile me magoou, mas novamente a mãe dele tava com câncer eu não julgo.

Da mesma maneira que ele foi insensível com a prom, o Jeremiah também foi. E lendo a pov do Jeremiah eu percebi que não podia ficar julgando só Conrad porque eles estavam passando pela mesma coisa!

Gostei muito da Laurel nesse livro, ela merecia muito mais! O pai da Belly só teve menções mas do nada ela passou a amar o pai relembrando as coisas de infância e comparando ele com o Mr. Fisher. Porém nenhuma cena deles no presente além daquela do funeral? Decepcionante!

Me irrita o jeito que a Belly sempre quer que as pessoas vão ao EXTREMO para mostrar que SE IMPORTAM com ela! Ela fez isso com a mãe e com o Conrad! Muito infantil!

Eu confesso, eu amo o Jeremiah mas o que a Jenny fez com esse casal foi tipo?? Do nada ela trocou os irmãos e eles se beijaram? Eu gosto dele, do jeito que ele é divertido! Ele é o típico cara legal e gato e não seria nem meu escolhido pq nunca nem o Conrad passaria pela minha cabeça se existe Jeremiah ??

Mas preciso falar!
O jeito que o Conrad era bom em tudo e o Jeremiah ficava " invejando" sei lá, conforme fui lendo me perguntei: será que ele não vê a Belly como um prêmio? Claro que ele pode gostar dela, mas será que não é também: " hm tá ai algo que o Conrad não vai ter?"

Me sinto decepcionada porque eu realmente estava vendo mais solidez nas atitudes dos personagens, a escrita tava organizada e ai nos dois caps finais ela estraga tudo com aquele beijo porque foi do nada!

Apesar de eu amar o Jeremiah e achar ele um gostoso foi do nada! A Belly nunca deu um sinal que ela queria ele a não ser por ciúme bobo ali e aqui mas bem superficial! Parece que ele sempre foi a ponta do triangulo e só aparecia em cena quando era necessário tipo "Hey aqui é um triangulo, lembra? Eu ainda sou parte?"

A rivalidade feminina nem se fala...

Enfim, é melhor que o primeiro mas frustrate porque por começar muito bom e terminar regredindo dnv, você fica mais frustrada! Tipo: puts poderia ter tido um desfecho melhor.

Já sei o que vai acontecer no terceiro e ainda estou decidindo se vou ler. Mas assim, livro para passar ódio! É melhor que o 1 mas não recomendo tbm!

Não foi coerente!
Ia dar 2 estrelas mas dei 2,5 pela Laurel!

Carolina376 15/08/2023

Horrível.

Como se fosse possível, esse consegue ser pior que o primeiro, que por mais que seja horrível também, terminou de uma forma "satisfatoria" n precisava de uma continuação.
A belly é o ser humano mais insuportável, egoísta e chato da história. Os meninos são horríveis em todos os sentidos, é uma enrolação sem fim ( isso pq só tem 300 páginas ). A história é tosca, n tem nada de positivo pra se falar desse livro e eu me recuso a ler o terceiro. Perdi a vontade de assistir a série depois disso.

clara 11/08/2023

Melhor que o primeiro
Gostei mais desse, mas a belly é a narradora mais irritante e não confiável que eu já vi na vida

senti falta do steven :(

paap 04/09/2023minha estante
SIM

Paolinha 15/07/2022

Gostei do livro, mas fiquei meio estressada pq toda a vida da Belly gira entorno do Conrad.
Recomendo ler pra treinar a leitura em inglês

Mari 05/08/2023

Sou Team Jeremiah
Óbvio que eu estou lendo por conta da série e eu acho que a minha nota é mais para: é bom, mas não me faz sentir nada a não ser pena da Belly.
Sabe? Legal, mas nada de mais?

A Belly poderia ser bem feliz com aquele final do primeiro livro. Porém, óbvio que não vai vender ainda mais pensando em uma trilogia.

A casa está para vender, a Susannah não conseguiu se recuperar da doença e o casal feliz não existe mais ?

Ok, existe uma história e um motivo para eles voltarem para Cousins, mas eu ainda acho esse lance da Belly tão triste e tão chato, sabe?

Ela a todo momento fica pensando no Conrad e querendo ser correspondida, mas não pergunta para ele o que está realmente acontecendo e esse lenga lenga-lenga me deixa triste e irritada.

O Jeremiah tem capítulos narrado por ele e foi o momento que eu decidi que eu não vou torcer para o Conrad (até ele mudar de verdade... mas na série eu tô torcendo por ele heheheh)

Ai. Gente, a Belly estava tanto merecer um lacre vegano, pelo amor, vamos acordar, bem!

Sinto falta da participação do Steven e da Taylor ???

Bianca 02/08/2023

Cadê o romance?
Tem 1 acontecimento principal e de resto nada mais acontece no livro.
esse acontecimento muda a vida de todos os personagens e é uma coisa difícil de lidar, mas não acontece mais NADA no livro gente.
nem os flashbacks são bons, estava esperando que os flashbacks desenvolvessem o romance, mas isso não aconteceu.