Herança

Herança Judith Michael

Resenhas - Herança

L 25/09/2013

Li o livro há algum tempo e gostei bastante. Recentemente resolvi reler. A história é muito boa: a mocinha (Laura) teve uma infância difícil e, incentivada pelo irmão mais velho, praticava furtos. Mas ela não gosta do que faz, seu sonho é fazer uma faculdade e viver honestamente.

Aos 18 anos, ela vai trabalhar na casa de uma família muito rica, dona de uma rede de hotéis. O plano é descobrir onde são guardadas as valiosas joias. No entanto, ela acaba se apegando à família, que a trata muito bem, e desiste do roubo.

O patriarca de mais de 70 anos torna-se um grande amigo e paga os estudos de Laura. Quando ele morre, deixa parte da herança, que inclui 4 hotéis mais antigos, para a menina. Os dois haviam feito planos para a reforma desses hotéis. Acontece que os filhos do velho não aceitam. Munidos com informações de que ela era uma ladra, entram na justiça alegando que ela manipulou o velhinho.

É aí que começa a história pra valer: Laura perde a herança e o namorado (sobrinho-neto do falecido), mas não se conforma e vai atrás dos seus sonhos.

A história é bem longa e alguns trechos são cansativos (por isso creio que o livro não esteja tão bem cotado no skoob), mas vale a pena a leitura.