Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Rita688 19/04/2024

?-De que me adianta ter um corpo se eu não puder ter você??
Eu gostei do livro, mas o desenvolvimento é um pouco lendo porque só temos a visão da personagem principal, ela é meio chata, porém você tem que lembrar que ela é uma adolescente 16 anos, então não podemos cobrar muita maturidade e responsabilidade.

olivinhaon 18/04/2024

COMO É BOM SER ADOLESCENTE
Relembrar a adolescência é definitivamente de uma gostosura tremenda. Queria tanto que as histórias sobre anjos retornassem para que a gente pudesse encontrar novas perspectivas nas tropes. Adoro feéricos, mas parece-me que só existem eles atualmente.

duda ð¤ 15/04/2024

"Não se esqueça que as pessoas mudam, mas o passado, não."
Em Sussurro, acompanhamos a vida de Nora Grey, uma adolescente de 16 anos que vê sua vida mudar de cabeça para baixo depois de conhecer seu mais novo colega de classe na aula de Biologia, Patch. Dentre muitas brigas, mistérios, revelações e anjos caídos, Nora verá que na verdade todos os contos de fadas são verdadeiros.

Relendo essa obra da Becca Fitzpatrick (que li há uns dois anos atrás, mas eu particularmente não lembrava de nada), me senti lendo um romance clichê bobo que quase todos gostam. Eu, realmente, gostei do livro, e tudo que ele arrisca ter, realmente tem. Os personagens são bem construídos, alguns com o passado duvidoso (como o Patch), mas que todas as leitoras gostam, e outros com personalidade um tanto quanto estranhas, mas que são explicadas no decorrer do livro, para que o leitor não se perca lendo, o que eu não senti. É uma leitura fácil, mas que mesmo assim tem uma história muito boa, com ótimas cenas e diálogos muito bem trabalhados. Num geral, o livro é muito bom mesmo, e super recomendo para quem quiser sentir aquela deliciosa sensação de ler um romance clichê.

Porém, acredito que a autora poderia sim ter desenvolvido mais a história. As cenas de ação, por exemplo, são muito mal executadas, e não trazem ao leitor aquele sentimento de angústia e medo como uma boa cena de ação deve dar. É tudo tão calmo, mesmo quando a protagonista está prestes a morrer. E também parece que todas as dúvidas da personagem são magicamente respondidas, e sem nenhum clímax que realmente deixe o leitor em dúvidas se os personagens ficarão bem. Paralelo a isso, o "vilão" (entre aspas porque aquilo não é um vilão de verdade) é porcamente desenvolvido e sem nenhum motivo plausível que o torne o vilão da parada, ou como o final que é dado a ele. Além do vilão, a conclusão desse livro é rasa demais. Ok, entendo que tem um segundo livro, mas mesmo assim não deixa de ter um final fraquinho e chato. É como se a autora pensasse: "Ai, tenho que terminar isso logo" e faz qualquer coisa. Não terminei o livro em choque ou simplesmente surtando para o próximo (como outros me deixaram, por exemplo, Percy Jackson). Se eu não tivesse os outros livros, não me daria o trabalho de comprar para ler agora, sabe? Mas como eu tenho, vou ler porque eu quero ver se melhora, e eu estou torcendo MUITO para que melhore. Na minha visão, em uma saga, o primeiro livro deve ser aquele que te deixe com muita vontade de ler os próximos, e não foi bem o que esse me fez sentir.

Para finalizar, enfatizo dizendo que Becca Fitzpatrick possuía ótimas ideias para tornar deste livro o início de uma saga memorável, mas que não foi bem isso que aconteceu. É um livro bom para quem busca ler algo rápido e sem complicações, e se quiser começar a ler a saga, ignorando todos os fatos lógicos e sem sentido que salvam a personagem. Recomendo, mas tenha paciência.

Iasmim177 15/04/2024

Resenha sussurro
A história do livro no geral é boa, levando em consideração que ele entrega o que promete (sendo um livro de fantasia lançado em 2009, com a mesma pegada de tvd e crepúsculo), porém a escrita da autora é um pouco chata assim como a sua personagem principal (Nora), que no livro sempre demonstrou ser uma boa filha e uma boa amiga, sempre focada nos estudos e que nunca se metia em problemas para não prejudicar a mãe. Até aí tudo bem, Nora sempre demonstrava ser responsável e afins, o que me irrita na personagem é que desde do início demonstrou ter síndrome de Elena Gilbert de tvd, sempre tão sem sal e uma menina assustada e indefesa. Outros personagens importantes da historia é a Vee a sua única amiga, que no início da história demonstrou ser uma pessoa bem divertida e cheia de atitude ( as vezes meio inconveniente), e o patch, seu parceiro romântico, que chegou na vida de nora com um ar bem misterioso, também sendo bastante sarcástico e ousado( na verdade ele também é um personagem bastante padrão nas historias dos anos 2000). No geral se você gosta de histórias de fantasia bastante comum dos anos 2000 super recomendo ler, porém se você não gosta muito é melhor cair fora pois é bem clichê.

Sabrina758 14/04/2024

SUSSURRO (hush, hush #1)
Sensacional! Super rápido de ler e com uma narração simples e envolvente em primeira pessoa.

O livro conta sobre Nora que, após alguns meses de um evento traumático, conhece Patch, um garoto novo na escola muito estranho, bonito e com sorriso debochado, que esconde diversos segredos. Nisso, Nora começa a sentir sensações estranhas e paranoicas, e não demora muito para que coisas estranhas (como perseguições, assassinatos e agressões) aconteçam em sua vida.

Adorei Sussurro, é um livro ótimo e com personagens legais e envolventes. A única coisa que nao gostei foram alguns diálogos confusos que teve ao decorrer do livro ? parecia que haviam cortado partes substanciais das conversas, deixando tudo sem sentido até você entender o que estava acontecendo.

Foi um enredo bem construído e o final foi perfeito. O casal é 10/10. Estou louca para ler o segundo volume e descobrir o que vem por aí!

No mais, quatro ? e favoritado! Indico muito para fãs de sobrenatural (em especial demônios e anjos), pra galera que curte a vibe 2010 e para fãs de Crepúsculo e Fallen.

Manuela222 14/04/2024

Não era o que eu esperava
História cativante e de alguma forma envolvente, é basicamente impossível largar depois que começa. Não vou mentir que pela sinopse eu não esperava algo tão viciante, tipo a história é algo até que novo, mas acredito que a escrita da autora muda tudo para melhor.
Resta a mim somente recomendar esse livro que apesar de pouco conhecido tem seu valor.

Amanda1215 06/04/2024

Bem surpresa
Pode te irritar por segurar cada informaçãozinha ,mas vale a pena , tudo é explicado e eu suspeitei de tudo e mais um pouco kkkkk e tava certa já que não confiei nem na sanidade da protagonista ATÉ A EMPREGADA NÃO ME ESCAPOU KKKKKK

LêFuchs 02/04/2024

Conforto
Essa série, como um todo, foi minha muleta entre o ensino fundamental e médio (li todos umas 6 vezes).

Por mais que a história tenha suas falhas, a nota é totalmente pelo conforto que me trouxe na adolescência e pelos sentimentos que despertou em mim.

Becky 01/04/2024

Amei
Já tinha lido uma vez há muuuito tempo atrás, decidi reler pra finalmente terminar a saga. Tinha esquecido o quanto ele é bom. Quero um patch cipriano pra mimmm. Tem romance, suspense, reviravolta e afins, tem tudo q a gente amaaaa
Julia.Braz 01/04/2024minha estante
Você me fez desbloquear memórias quando vi a capa desse livro kkkkkk eu fiz todas as minhas amigas da época do colégio ler... fui tão insistente que até que não gostava de ler, leu!

Becky 02/04/2024minha estante
Kkkk simm li na época da escol tbm? deu uma saudadeeee

Juliana3130 29/03/2024

Sussurro
Esse livro é incrível!! É o tipo de livro pra você ler num fim de semana enquanto toma chá com sua amiga que também ama livros

vhica 28/03/2024

Muitos mistérios...
Esse livro me deixou muito empolgada, fazia um tempo que eu não ficava animada assim, eu queria ficar contando a história pra todo mundo.

De início eu sabia o básico: era um romance entre uma garota e um anjo, pra quem lê é óbvio que ele é um anjo, então achei estranho demorar tanto pra garota descobrir isso, só aconteceu depois da metade do livro.

Mas isso não fez a história ser menos interessante, eu ficava bem curiosa querendo saber mais sobre tudo, tinham muitas coisas estranhas acontecendo e todo um clima de mistério muito envolvente.

Sarinha 25/03/2024

Gostei
Okay, estou bem viciada por esse universo. Já tinha ouvido falar sobre esse livro há muitos anos, até tive curiosidade de ler na época, mas nunca tinha de fato procurado, fico feliz por ter dado uma chance. Gostei muito do enredo do livro, fiquei fascinada pela história do Patch e gostei da dinâmica do casal, embora a Nora me irrite algumas vezes (principalmente quando ela tá com aquela melhor amiga chata dela). Pretendo sim ler os outros livros da série e estou super curiosa para ver o desenrolar dessa história