Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

natcalderini 01/04/2024

Errei de novo...
Mais um livro com o grande detetive Poirot e que errei mais uma vez quem seria o culpado (?)
Esse se passa enquanto Poirot precisa pegar de última hora o famoso Expresso do Oriente e em uma das noites em dos passageiros abordo é assassinado.
Me diverti lendo os depoimentos de cada um e como Poirot chega no veredito final.

Felipe 01/04/2024

Chocado que pensei na possibilidade do plot ser esse e realmente acabou sendo!
Tinha bastante personagem, o que acabou me confundindo às vezes, mas amei!

jacksgf 31/03/2024

Por essa eu não esperava
Eu não fazia ideia de quem era o assassino e durante muitas partes não tinha nem sequer um suspeito em mente. Muitas pistas falsas foram colocadas na cena e muitas mentiras foram ditas pelos passageiros. Realmente, o final foi um choque, pq eu sinceramente não imaginava, mas tbm foi extremamente bem bolado e todas as pontas soltas foram explicadas. Gostei bastante do detetive Hercule Poirot. De jeito simples e hábitos bem comuns, ele nos instiga a realmente pensar sobre cada descoberta feita e a sua real consequência. É preciso prestar atenção aos mínimos detalhes. Eu lia coisas que, aparentemente, eram sem importância, mas que no final acabaram sendo cruciais para o desfecho do caso. É incrível como tudo parece estar entrelaçado quando você chega ao final do livro. Sensacional!!

Gabriel1994 30/03/2024

UMA DELÍCIA
Que livrinho gostoso de ler. É uma delicia esse tipo de livro que a leitura é fluida, e a história é intrigante, você se envolve com o mistério, mas ao mesmo tempo você meio que le sem precisar usar muitos neurônios, não vai te emocionar muito, nem te deixar reflexivo, é realmente só um entreterimento rápido, fácil e gostoso. E isso é ótimo, o livro foi feito nesse intuito mesmo e cumpre perfeitamente a função. Nunca li um livro tão rápido na minha vida. Adorei

Paulinha 30/03/2024

????????
Leitura envolvente, intrigante e com reviravoltas que me surpreenderam . Uma obra-prima do suspense e da investigação, que demonstra o talento e a genialidade de Agatha Christie!!!!! Amei o final!!!!!

Elizabete_notes 29/03/2024

Incrível, incrível, e mais uma vez, incrível!
Nunca li um livro tão bom quanto esse. Eu consegui sair da ressaca literária, por causa dele. Minha primeira vez lendo um livro do tipo romance policial e simplesmente incrível. Ele me prendeu, do início ao fim e eu me senti bastante envolvida com a história! Parecia até que eu estava ajudando o Poirot a resolver o caso. Gostei muito.

LetAcia550 29/03/2024

Agatha Christie e sua mente brilhante
Assassinato no Expresso Oriente como o próprio nome já diz conta a história de um assunto que acontece dentro de um trem e é mais um caso de um dos detetives mais famosos do mundo literário: Hércule Poirot.
O livro é lotado de revelações e desdobramentos incríveis que me fazem idolatrar Christie cada vez mais, ao decorrer do livro, o que eu mais pensei foi em como ela conseguiu escrever uma história assim e principalmente como todos os pontos se ligam incrivelmente no final. No meio de tantas informações, Agatha consegue ligar tudo, não deixar nenhuma ponta solta e ainda entregar um final surpreendente, inesperado e incrível.
Agatha Christie não para de me surpreender e está transformando essa leitora em uma grande fã.

Maria16826 29/03/2024

Um mistério muito bom, com um plot que não cogitei por um minuto se quer. Personagens bem complexos e uma história muito bem montada com uma leitura fluida! Livro muito bom.

ronaldsilvadev 29/03/2024

Acabei de ler "Assassinato no Expresso Oriente" e, caramba, que viagem! Poirot arrasa, mistério de primeira, personagens que grudam na mente. Final? Sem spoilers, mas prepare-se para o choque. Christie, sua lenda, me deixou de queixo caído! ?????? #LeiaJá

@leticiafontescd você estava certa ?

Letícia 29/03/2024minha estante
Aeee ?? Consegui converter mais um a talvez virar fã de Agatha, então ????

ronaldsilvadev 29/03/2024minha estante
Kkkkkkkkk, suas indicações estão sendo 100% até agora

Karen 28/03/2024

Foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie, e achei simplesmente fantástico! Ela com certeza merece a fama que tem, é um livro incrível, muito envolvente, divertido e tem realmente um ótimo suspense. Recomendo a leitura.

maxwellcruz_ 27/03/2024

Que final absurdo!!!
O livro é construído basicamente em torno de um assassinato que ocorre dentro do expresso do oriente, tendo como suspeito 12 passageiros, um gerente, um médico e um detetive.

a história de fato te prende do início ao fim, porque é bem estruturada e cheia de ?descobrimentos? que deixa o livro cada vez mais interessante e levanta diversas suspeitas.

acho que a única coisa ruim é não conseguir ficar a pá de todos os personagens durante a investigação, até porque são 12 suspeitos com nacionalidades diferentes, que por terem nomes estrangeiros te deixa meio confuso de saber quem é quem.

apesar disso, o final é surpreendente e te deixa de boca aberta. Poroit é sensacional e de uma inteligência surreal.

então aplausos pra Agatha!!!
(lerei o máximo de livros possíveis que eu conseguir desta mulher)

Keise.Mayza 27/03/2024

Leitura boa, prende a atenção e tem que ficar atento já que são bastante personagens pra não se perder no meio.

Carline 27/03/2024

Muita gente
Eu nao curto esses livros que a agatha coloca mil personagens, termino me perdendo no meio da leitura