Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Gabriely291 27/03/2024

Amo a Ágatha
É um livro de fácil leitura e história envolvente.
PRECISA se atentar bem aos fatos e prestar muuuita atenção, pois são VÁRIOS personagens envolvidos.
Não é uma leitura para se fazer antes de dormir, pois exige muita atenção para entender os fatos e teorias.
Além disso, é um ótimo livro para quem tem um francês iniciante - diversas frases escritas em francês por todo o livro.
Gostei muito e recomendo, massss sou suspeita, pois ela é minha autora fav nesse estilo de livro.
b.menezes18 27/03/2024minha estante
@Gabriely291 eu comecei esse, mas ele não me prendeu, e abandonei, mas eu vi o filme e gostei muito

Gabriely291 27/03/2024minha estante
@b.menezes18 eu sofri um pouco nos personagens, mas o final é muito inesperado

b.menezes18 27/03/2024minha estante
@Gabriely291 siim, eu não pensei nisso nem por um segundo

Kamy Delchello 27/03/2024

Primeiro livro lido da Agatha
Bom, foi o primeiro livro que li dela, foi uma experiência muito boa e diferente, óbvio que eu já havia ouvido falar desse livro porque acho que é o mais famoso e conhecido, evitei até de ver o filme para não ter spoiler.

A falta do 5 estrelas se deve ao fato de que no começo é tudo meio prolixo e arrastado, mas depois que o assassinato acontece tudo acontece de maneira bem mais fluída, e foi assim que acabei engolindo esse livro praticamente KKKKKKK

Eu achei o final extremamente inesperado, apesar de ver umas pessoas nas resenhas falando que não foi tudo isso. Pra mim foi isso tudo sim, eu não estava nem perto de imaginar isso (não que em algum momento eu tenha tido algum palpite do assassino também kkkkkk).

Bouc, Poirot e Dr. Constantine simplesmente brilhantes no final, eu amei demais. O fato do Hercule apresentar 2 opções pro caso deixou tudo ainda melhor.

Dito isso, acho que eu não acusaria ninguém no livro, pra mim todos pareciam inocentes, talvez eu não seja muito boa em resolver casos.

OBS: lotado de racismo e xenofobia (contribuiu para falta das 5 estrelas)

Maria 27/03/2024

Assassinato no expresso oriente
Bom achei muito interessante noites sem dormir pensando nisso mds COMO SEMPRE ERREI DR NOVO SERÁ QUE ALGUÉM DIA EU VOU CONSEGUIR RESOLVER UM CRIME DESSA MULHER ESPERO AUE SIM

Rennan 26/03/2024

Overrated
Comecei o livro com muitas expectativas, já que ele é imensamente falado na Internet e não é dificil encontrar comentários exaltando a genialidade da agatha, elogiando o quão inovador e inesperado o final desse livro é, mas, pela minha visão pessoal, é bem simples ligar alguns fatos e descobrir o final.

Um bom livro para passatempo e recomendo. Somente dando atenção aos comentários relativamente xenofobicos presentes aqui, se referindo aos latinos e italianos ?

Leuliss 26/03/2024

Assassinato no Expresso Oriente
No começo a história era ?normal?, nada diferente de um livro qualquer, então eu estava sempre me perguntando, ?será que ela merece todo esse hype?? ?Será que esse livro é superestimado??
Bom, para a minha felicidade eu estava errada ao fazer a 2 suposição. Nas últimas páginas ela conseguiu fazer um plotwist atrás de outro, eu nunca fiquei tão surpresa lendo um livro! Agatha Christie merece ser chamada de Rainha do Crime!

Luiza 26/03/2024

Confesso que foi uma leitura muito difícil pra mim, enrolada e eu sentia que não estava chegando a lugar nenhum. Adoro a escrita da Ágatha, mas esse livro não me conquistou.

Morcegobananitas 26/03/2024

POIROT EU TE AMO!
Simplesmente a genialidade da mente brilhante de Hércules Poirot.
O cara simplesmente é um gênio perdido em livros de uma autora incrível.

Caique91 25/03/2024

O júri está reunido.
É difícil tecer comentários sobre este livro. A história, no começo, é um pouco arrastada, mas depois se torna instigante e complexa.

Este foi o segundo escrito da senhora Christie que li e confesso que gostei mais do "Noite sem fim". Contudo, a escritora conseguiu se sair muito bem escrevendo algo que poderia ser considerado o clichê dos romances polícias.

Lá pela metade, comecei a achar que seria uma leitura decepcionante. As coisas caminhavam para algo previsível. Foi a minha dúvida central ? as conexões ? que me fizeram acreditar na possibilidade de está enganado. Felizmente, estava. O fim é surpreendente. O conflito ético da escolha do detetive foi um jeito particular de fechar as cortinas e entregar ao leitor, não apenas um conclusão, mas uma reflexão.

Feh 24/03/2024

Poderia ser melhor...
Início muito interessante, criando um ambiente de suspense , mas que no desenrolar da história foi ficando um pouco massante. Acredito que poderia ter um desfecho melhor. Ainda assim, vale a pena a leitura.

Cadu Costa 24/03/2024

Meu primeiro da agatha. e que experiência...
Essa foi minha primeira leitura da agatha christie. iniciei logo após Bem Vindos à Livraria Hyunamdong e queria algo que me instigasse mais no sentido fictício da coisa. queria uma história que não fosse só tranquila.
e que escolha certa, viu?
eu sou muito fã da Bel Rodrigues e sempre vejo ela falando sobre a Agatha, mas, até então, não tinha tido a oportunidade de ler um livro dela. até eu achar uma versão econômica de Assassinato no Expresso Oriente, na semana do consumidor ?
acho que não tem muito o que falar sobre a escrita da Agatha, porque mesmo quem não leu, sabe da importância que ela tem no ramo de thriller. e, de verdade, merecidissimo.
pelo menos nesse livro, ela criou uma história que, para mim, tiveram plots e mais plots, muitos sem obviedade e que te fazem ficar muito surpreso a cada página, o que considero positivo demais.
a construção dos personagens, mesmo que em uma história de 200 páginas, foi muito bem feita, a ponto de você se sentir interessado na grande maioria e entender a importância deles, até mesmo porque, todos eram suspeitos.
além disso, gostei muito da maneira como a Agatha dividiu o livro em três partes bem definidas: introdução, com o início da viagem e o crime; parte dois, com os interrogatórios; parte três, com a resolução.
uma leitura fácil de entender, ao que diz respeito à sua estruturação, mas sou um pouco lesado e lerdo, então precisei reler algumas partes de plots e constatações, pra conseguir ter certeza de que entendi.
não vou entrae muito nesse mérito, porque precisamos entender que é um livro escrito e lançado há mais de 60-70 anos e depende muito de uma boa tradução pra que seja mais entendível nos dias atuais. e como eu disse, com uma versão econômica, porque nunca tinha lido nenhum dela e comprei esse pra fazer o teste, então minhas próximas compras, com certeza, serão de versões mais modernas.

leitura ótima, envolvente, bem construída, com um mistério instigante e surpreendete. recomendo demais!

Eula5 23/03/2024

Uma leitura rápida e uma história envolvente. Foi meu primeiro livro da Agatha Christie. Estou ansiosa para ler os demais livros dela. Fiquei ansiosa para o final, para descobrir quem era o responsável pelo assassinato.

Nati 23/03/2024

Bonzinho?
Fiquei pensando o que escrever na resenha?
Confesso, que achei o livro mais ou menos.
O ponto positivo para mim, é que ele é curto kkkkk
Não que eu não goste de livros longos, mas não sei se teria paciência para terminá-lo se tivesse mais q 200 pgns.

Enfim? Poirot é muito inteligente. Gostei da maneira dele elucidar o caso.

Comprei um box que vem além deste, mais outros dois da Ágatha
(O natal de Poirot e Cai o Pano)
Não sei se irei lê-los rs

@euthaiscoelho 22/03/2024

Expectativas frustradas
Esse é o primeiro livro da Agatha que eu leio, e como eu sempre quis ler algo dela eu criei altas expectativas para esse livro, pois vi muita gente falando bem dele, porém, ele não me cativou como eu esperava.
A história é interessante e o mistério que envolve também, mas eu senti que falta um algo mais. Os personagens também não foram bem construidos, não tiveram camadas e a resolução do mistério foi muito simples e não me surpreendeu nem um pouco. Não foi algo extraordinário.
Basicamente tudo ficou por conta do Poirot, que resolveu o caso de acordo com vozes da cabeça dele e eu me perdi totalmente nessa resolução.
Não vou desistir da autora, mas espero que os outros livros sejam diferentes.

Debys.. 21/03/2024

Assassinato no Expresso do Oriente - Ágatha Christie
A maioria dos livros da Agatha não te prende no começo, e não vou dizer que esse é uma exceção.
Literalmente, vale muito pelo plot final e como o meu Bigodon (Hercule Poirot) é f0dAAAAA
A gente tem mais cartas na manga que o próprio Hercule Poirot e mesmo assim ele consegue descobrir mais rápido que a gente....
Leiturista 21/03/2024minha estante
Uns dos finais mais mirabolantes que eu já li, totalmente inesperado hahahah

Debys.. 21/03/2024minha estante
SIMMMM eu fico passada com a inteligência dele de juntar todas as peças