Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

febernarde 07/04/2024

Gostei do final e o livro é bem intrigante, mas os nomes e a quantidade de personagens me deixa sempre confusa nos livros dela kkk porém poroit sempre gênio

J.Mendes 07/04/2024

Maravilhoso!
Agatha Christie é uma ótima escritora do gênero romance-policial, e nesse livro não foi diferente. O plot twist desse livro meus amigos... Sensacional!

Giih Lopes 07/04/2024

Assassinato no oriente
Chatinho, leitura demorada e lenta, mas e bom, só não sairia recomendando para todos, tbm não e meu tipo de leitura

naycastilho 06/04/2024

Foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, de início achei sem emoção, são muitos personagens e não tem uma descrição, só mais a frente, o que dificulta um pouco o entendimento do leitor, tendo que prestar bem mais atenção.
Gostei bastante de ler o desenvolvimento da história, a parte dos depoimentos foi bem interessante, já dava para começar a teorizar algumas coisas, como por exemplo o caso do nome da "Elena", que consegui desvendar parte.
Já o final foi um pouco surpreendente para mim, não diria que é algo tão "uau", mas também não havia pensado nas soluções apresentadas, que foram duas.
Um ponto negativo é que não sei o básico de francês e foi complicado entender algumas partes do livro, que tem bastantes frases em francês.

triizz__ 05/04/2024

Suspense maneiro
Livro muito interessante, escrita flui super bem, e cara, eu COM CERTEZA não esperava esse plot!!
É uma leitura que exige muita atenção, são MUITOS personagens, inclusive fiquei uma semana sem ler e preferi começar do zero, tava bem perdidakkjk.
É um suspense muito gostoso de ler, como dito antes so exige atenção, recomendo!

Aline Cristina 05/04/2024

Resolvi reler o livro que me fez leitora e confesso que fiquei de coração quentinho, na minha opinião esse é o melhor livro da Agatha Christie, embora falte ler muitos livros da autora ainda, adoro esse esse plot final do livro.

SofiaSimeao 05/04/2024

Ótimo enredo
Muito legal quando lemos um autor e aí entendemos o porque de sua fama. Super bem escrito, fácil de ler, viciante e final surpreendente

vhxcx 04/04/2024

QUE ENVOLVENTE!
Eu adorei a leitura do livro. É um mistério que envolve o leitor de forma surreal, realmente tenho que tirar meu chapéu para a autora. A descrição do ambiente, dos personagens, a importância do psicológico, da leitura humana é muito importante. É engraçado encontrar marcas da escritura de uma época passada, ainda numa sociedade que, abertamente, usava de estereótipos para descrever pessoas e situações.

Pedro.Inocente 04/04/2024

Primeiro livro que leio da Agatha Christie, e meus amigos, que livro!!!
Não a toa uma das maiores escritoras britânicas e mundiais, o livro tem uma história que te pretende e um final surpreendente, recomendo ???

Maira.Brigitte 03/04/2024

Ganhei de presente do meu pai, uma versão de bolso. Não sei, acho que eu prefiro o sherlock pq vc vai acompanhando o mistério. A Agatha ela vai papeando com todo mundo e qdo vc vê ta resolvido. Pra mim ela não trás o suspense.

Laura Antunes 01/04/2024

Fui com expectativas mt altas e me lasquei
Sinceramente, nada de mais! Não é ruim, mas tb n é incrível. Bem na média, acredito que tem melhores. Não acho que merece o hype todo não.

natcalderini 01/04/2024

Errei de novo...
Mais um livro com o grande detetive Poirot e que errei mais uma vez quem seria o culpado (?)
Esse se passa enquanto Poirot precisa pegar de última hora o famoso Expresso do Oriente e em uma das noites em dos passageiros abordo é assassinado.
Me diverti lendo os depoimentos de cada um e como Poirot chega no veredito final.

Felipe 01/04/2024

Chocado que pensei na possibilidade do plot ser esse e realmente acabou sendo!
Tinha bastante personagem, o que acabou me confundindo às vezes, mas amei!

jacksgf 31/03/2024

Por essa eu não esperava
Eu não fazia ideia de quem era o assassino e durante muitas partes não tinha nem sequer um suspeito em mente. Muitas pistas falsas foram colocadas na cena e muitas mentiras foram ditas pelos passageiros. Realmente, o final foi um choque, pq eu sinceramente não imaginava, mas tbm foi extremamente bem bolado e todas as pontas soltas foram explicadas. Gostei bastante do detetive Hercule Poirot. De jeito simples e hábitos bem comuns, ele nos instiga a realmente pensar sobre cada descoberta feita e a sua real consequência. É preciso prestar atenção aos mínimos detalhes. Eu lia coisas que, aparentemente, eram sem importância, mas que no final acabaram sendo cruciais para o desfecho do caso. É incrível como tudo parece estar entrelaçado quando você chega ao final do livro. Sensacional!!

Gabriel1994 30/03/2024

UMA DELÍCIA
Que livrinho gostoso de ler. É uma delicia esse tipo de livro que a leitura é fluida, e a história é intrigante, você se envolve com o mistério, mas ao mesmo tempo você meio que le sem precisar usar muitos neurônios, não vai te emocionar muito, nem te deixar reflexivo, é realmente só um entreterimento rápido, fácil e gostoso. E isso é ótimo, o livro foi feito nesse intuito mesmo e cumpre perfeitamente a função. Nunca li um livro tão rápido na minha vida. Adorei