Tudo por amor

Tudo por amor Judith McNaught

Resenhas - Tudo Por Amor

Beatriz.Porto 02/09/2020

Judith Mcnaught é sempre uma boa ideia
Mais uma doce surpresa dessa autora queridinha. Para os amantes de romances bem construídos e com personagens bem trabalhados, Tudo por amor é uma excelente escolha. Apesar da história ser longa, o que eu acredito que seja uma marca/preferência da autora, é maravilhoso conhecer e aprender com Zack e, principalmente, com Julie. Uma personagem, ao meu ver, verdadeiramente edificante; muito honesta, corajosa e sincera.

Estante Flor de Lis 23/07/2020

Maravilhosa Judith
Julie Mathison é filha adotiva, dedicada a retribuir a família todo o amor que recebe. Julie não teve um início de vida fácil, foi abandonada quando bebê, transferida de orfanato para diversos lares adotivos, só encontrou a felicidade quando conheceu a família Mathison. Era uma rebelde quando adolescente. Agora aos 26 anos, é uma professora respeitada na cidade e uma mulher de ideais fortes, ingênua e bem humorada.
Zachary Benedict é um ex-ator e diretor, bonito e de temperamento forte. Nascido e criado em família rica, quando adolescente foi expulso de casa apenas com a roupa do corpo, esse fato atormenta Benedict até hoje. Batalhou para vencer na vida e tornar-se um ator e diretor de sucesso.
Seu casamento já passava por dificuldades, flagrar sua mulher com outro foi apenas a gota d´agua, portanto decidiu se divorciar. Mas antes disso acontecer, sua mulher foi morta e ele próprio tornou-se o principal suspeito, sendo condenado a 45 anos de prisão.
Após suportar 5 anos na prisão Benedict foge. Julie com toda a sua bondade, sem saber que se tratava de um fugitivo, acaba oferecendo carona a ele. É aí que começa a "aventura"...
Benedict sequestra Julie e a faz levá-lo até um esconderijo no Colorado.
O desenrolar da história é incrível, são 600 páginas de uma história incrivelmente bem detalhada mas muito fácil de acompanhar e Judith novamente nos deixa apaixonados, assustados, revoltados, novamente apaixonados....e todo o carrocel de emoções que ela sabe nos proporcionar com muita maestria.

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Joana 17/07/2020

Perfeito...
Judith McNaught é uma escritora incrível que eu admiro muito pelo simples facto de que ela estuda muito cada assunto que fala... Nesse livro a autora aprofundou se bastante nos temas de cinema, sistema legislativo e judicial de um determinado lugar... e é praticamente impossível ler um livro da autora e não aprender pelo menos uma coisa nova num dos quesitos que ela estuda para uma formação coerente do livro.

É um livro perfeito de facto. Tem uma história super envolvente que retrata temas que nos tocam no coração como o processo de adoção, o abandono familiar e o analfabetismo funcional no entanto também é um romance lindo que faz qualquer um se apaixonar.
Recomendo muito

Cris 14/07/2020

Sublime
Judith é minha autora favorita, e este é o seu romance contemporâneo que mais me emociona.
Ela tem uma escrita única, sensível, deliciosamente elaborada. As cenas são perfeitamente cinematográficas. Há magia, as mais inteligentes descrições e diálogos. Um livro a ser saboreado. Lido e relido. Os personagens são humanos, e parecem existir num universo paralelo com toda sua realidade e intensidade.
Zack é apaixonante,e Julie cativante.
Não é para ler se não quiser se sentir arrebatado, se não gosta de uma literatura para compreender, sentir e viver junto cada emoção das personagens.
Há livros para sentir e para se distrair, e esse sem dúvida é um grandioso romance feito para sentir.

Tamara 23/06/2020

Judith McNaught é uma autora extremamente polêmica, e sempre que seu nome é citado, junto com isso vem pessoas que odeiam suas tramas e outras que amam. Eu, particularmente não sou uma das fãs fervorosas, e acredito que ela traz em suas histórias alguns defeitos que na minha opinião são imperdoáveis, mas ao mesmo tempo gosto da escrita da autora e acho o panorama geral de suas tramas interessantes, e por isso como Tudo por amor estava na minha lista de leituras há certo tempo, resolvi lê-lo.
Essa história se mostrou no mínimo contraditória para mim, pois embora eu tenha adorado certas coisas, por outro lado não consegui tolerar outras, o que ao final conseguiu me deixar muito na dúvida de que nota eu daria e de qual lado prevaleceria. Bom, sendo mais específica, o livro trata de um ator acusado injustamente por um assassinato, e quando ele finalmente consegue fugir e pretende provar o que aconteceu, se vê "obrigado pelas circunstâncias" a sequestrar uma mocinha, que logo se apaixona por ele. Ok, isso certamente é só um breve resumo da história e sei que não muito favorável, mas é justamente essa questão do sequestro e do desenvolvimento do romance que não consegui tolerar, e embora as coisas tenham ficado fofas depois, embora os dois tenham se apaixonado verdadeiramente, eu simplesmente não achei um bom começo para um romance e como se diz, tudo que começa mal, nem sempre tem um ajuste, e confesso que uma reflexão muito pessoal que tive diante dessa situação é que Judith deve ser uma autora fascinada por sequestros, já que encontramos muito disso em suas tramas.
Diante disso, o que então me agradou? Primeiramente eu fiquei encantada com a mocinha que era uma órfã que passou por diversos lares adotivos, até perder as esperanças e então encontrou um lar muito especial, acolhedor e incrível. Apreciei demais a breve passagem que nos é narrada sobre a vida daquela menina e como ela resolveu transformar sua história depois que foi adotada, admirei-a pelo trabalho que realizou na educação como professora e o modo como falava dele, fiquei apaixonada pela história de toda a família dela, inclusive um relacionamento secundário vivido pelo irmão de Julie, a protagonista, o qual me deixou bastante envolvida, e também adorei revisitar os personagens de Em busca do paraíso, primeiro livro da série segundas oportunidades, que fazem diversas aparições aqui.
Ainda, posso dizer que a autora traz algumas questões como a alfabetização na vida adulta que achei interessante demais, bem como nos apresenta breves vislumbres de ollywood, algo que adoro encontrar nos livros, e nesse ínterim tambémnos mergulha na história do mocinho, que não posso negar que foi fascinante e por vezes até mesmo triste.
Dessa maneira, posso dizer que gostei da história individual de cada personagem, de seus desenvolvimentos e de seus atos individualizados, mas o que não me agradou foi o romance e o protagonista masculino no viés amoroso e isso permaneceu até o fim. Se eu recomendo? É difícil fazê-lo quando o tema do início do romance é tão polêmico, mas para os fãs da autora ou desse estilo de histórias, faço essa recomendação sim.

@bibliotecadedramas 18/04/2020

Boa história, mas cansativo
Meu primeiro livro dessa autora que estava na minha lista de leitura. É um romance do estilo que gosto: com dramas, paixões, mocinha, vilão que depois vira mocinho, uma premissa muito boa, uma base central que foi bem sustentada, MAS um livro muito mais longo do que deveria. Veja bem, não digo longo no sentido no numero de páginas – 602, mas achei que se estendeu demais e não tinha tanta história pra isso. O livro fala de um astro do cinema, acusado de assassinato que passa 5 anos da prisão até conseguir uma fuga.

Todo o seu plano estava bem alinhado, mas algumas coisas acabaram fugindo do controle e num dado momento da fuga ele acaba sequestrando uma mulher que é professora de uma cidade pequena do interior, que teve uma infância difícil, mas que venceu na vida apesar de tantos problemas, pois foi adotada por uma boa família aos 11 anos idade. Praticamente instantaneamente eles acabam se apaixonando – ok, é o tipo de coisa que você pensa só acontecer em livros e aí ele a leva pra um lugar que seria um dos seus esconderijos – uma casa de montanha maravilhosa com tudo que precisa e super escondida no meio do Colorado – mais uma vez, o tipo de coisa que só acontece nos livros.

Nessa parte vem todo o romance da história e apesar de eu gostar, em muitos momentos ficava piegas demais que chegava a irritar um pouco. Depois a história parte pra uma outra fase que começa bem, mas novamente foi algo que se estendeu demais e eu achei que a autora talvez tenha ficado mais preocupada em escrever um livro longo de 600 páginas do que focar mais na base da história e entregar algo muito melhor com trezentas páginas a menos. Pra mim foi uma história boa, mas infelizmente cansativa a ponto de chegar nas ultimas 150 páginas e eu não ver a hora de terminar esse livro.

site: https://shejulis.com/livro-tudo-por-amor/
Vera Sabino 27/02/2023minha estante
Este é o 1° livro da Judith McNaught q leio.
Gostei bastante da escrita da autora, achei a trama boa, e concordo q o livro ficou muito extenso e q umas 350 pgs, no máximo, teria dado conta do recado.
Como você, depois de uma certa altura comecei a ficar impaciente com toda aquela verborragia da autora e não via a hora de terminar o livro.
???

@bibliotecadedramas 27/02/2023minha estante
mesma aqui coisa aqui, Vera, mas ainda pretendo ler outros dela

Giovanna 15/04/2023minha estante
Qual é a classificação?

Vera Sabino 22/04/2023minha estante
Giovanna, veja resenha acima feita por @bibliotecadedramas.
Minha nota: 3,5?

Regiane.Braga 07/04/2020

Lindooo
Que livro lindo bem escrito, fazia tempo que não amava tanto uma história, a Julie ela é maravilhosa, cativante, inteligente, uma heroína de bom coração e nosso mocinho gente, uma estrela de cinema, fugitivo da prisão.. eles ficam numa casa maravilhosa, que eu sonho, no meio do nada.. é muito lindo o amor deles crescendo e entrega dela e a recusa dele de se entrega ao amor.. só tenho uma ressalva, a Julie tomou uma decisão muito precipitada, por conta disso não vou dar as 5 estrelinhas, mais o livro é muito bom leiam.

dayse 01/04/2020

Simplesmente perfeito
Valeu a pena cada segundo, e Já está na minha lista de favoritos. Que livro inspirador, que mulher maravilhosa a Julie é, ainda estou encantada com tudo que li nesse livro. Leiam, não vão se arrepender!

Rafaela Rezende 08/03/2020

Incrível
Toda a história é sensacional, o romance é bem clichê, mas a personagem principal é forte e foge dos padrões e isso já valeu muito a pena. A iniciativa de alfabetização de mulheres foi o ponto que mais gostei em toda a história.

Alessandra 22/01/2020

A fé no amor !!
Amigos que livro é esse ? Ainda estou suspirando por essa história de amor que me prendeu do começo ao final. Ao contrário de muitas opiniões não achei o livro lento no início. Foi bom saber em detalhes todos os traumas que Julie e Zach passaram na infância e na adolescência, porque a partir daí você entende muitas das atitudes do casal.
O encontro dos dois é uma explosão de paixão e cumplicidade e a gente sofre com cada obstáculo que o casal enfrenta. Confesso que fiquei com raiva da Julie em um momento bem específico do livro e a Judith tenta no final mostrar ela como vítima, mas para mim “não colou”, mas mesmo assim o casal é lindo juntos.
Destaque para o casal Matt e Meredith que são os melhores amigos de Zach e protagonistas do livro Em busca do Paraíso.
É uma história que antes de tudo fala da fé sem precedentes entre um homem e uma mulher. Para quem gosta de romance com uma pitada de hot, suspense policial (sim, tem assassinato e precisamos saber quem matou a mulher de Zach) e tramas paralelas recomendo muito a leitura de Tudo por Amor.
nandaassis 22/01/2020minha estante
Alê, eu também amei esse!! Nao achei lento tbm não, amei o enredo e os personagens, meu favorito dela.
Mas eu já li tem algum tempo, não lembro mais nada direito rsrs.

Indiara_ 22/01/2020minha estante
Estou começando hj, li só o início da tua resenha e parei.

Alessandra 25/01/2020minha estante
Indiara vc vai adorar !! Depois me conta se gostou

Indiara_ 28/01/2020minha estante
Acabei de ler, amei, que livro intenso.
??

Alessandra 29/01/2020minha estante
Não é? Eu amei muito

nanda 06/12/2019

Primeiro livro contemporâneo que leio da Judith e posso dizer que ela escreveu com maestria. Os primeiros 20% do livro são um pouco cansativo, por que ela nos descreve toda a história dos nossos mocinhos, desde sua infância até o momento em que se conhecem. É um romance maravilhoso, com um suspense que não deixou nenhuma ponta solta. Nessa história temos a professora Julie que fora sequestrada por um astro do cinema em fuga depois de fugir da prisão na qual havia sido condenado injustamente a pena de 45 anos pela morta da ex esposa. É tocante ver a forma como Zack foi acusado de um crime que não cometeu e eu achei muito genuíno o amor que se desenvolveu entre eles. É um livro bastante grande, o começo é arrastado, mas depois que as cenas entre eles começa a se desenvolver, me vi presa nas páginas e não consegui interromper a leitura até acabar.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/10/2019

Tudo por Amor é o segundo livro da série Segundas Oportunidades, a autora tem como marca registrada suas histórias cheias de reviravoltas nas relações dos personagens. Astro de Hollywood, Zachary Benedict perdeu tudo após ser injustamente condenado pela morte da mulher. Julie Mathison, professora, não deixaria ninguém destruir o que alcançou e seus ideais. Os dois estariam embarcando na viagens de suas vidas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528620689

Andrea 19/09/2019

Sentimentos ambíguos em relação ao livro...as primeiras 200, páginas foram cansativas, quase desistindo. Depois o ritmo melhora, mas vem a raiva de alguns personagens.....mas você respira e segue, afinal a escrita é ótima e quer saber o que vai acontecer, reviravoltas, um pouco de suspense, amizade, amor, não gostei muito da reação da Julie (não vou falar mais para não dar spoiler), mas a interação final de todos é interessante....com certeza vale a leitura e a mistura de sentimentos

Eylane 10/07/2019

Gostei muito de toda a história construída, e a aproximação dos protagonistas, e ela acreditar na inocência dele. Só esperava um pouco mais do final, mas mesmo assim adorei!