Cidade nas Trevas

Cidade nas Trevas Adam Christopher

Resenhas - Cidade nas Trevas

iammoremylrds 03/05/2024

Uma leitura eletrizante, explorando diversos elementos interessantes, explorando bem mais o Hopper, revelando o passado dele e como contribuiu para o que ele é hoje, uma história envolvente, que prende bastante a atenção do leitor

Isabelle L. C. 30/04/2024

É impossível começar a falar desse livro sem compará-lo à Raízes do Mal, outro título que carrega o selo “Uma história oficial Stranger Things”. Creio que este, por ser uma história de investigação policial envolvente, me prendeu muito mais que seu antecessor.

Aqui, nós acompanhamos Hopper transitando entre seu passado, com Diana e Sara, e seu presente, com Eleven. Essa alternância de tempo deu um bom dinamismo à história. No passado, Jim era policial de Nova York e investigou o caso de um assassino em série que fazia suas vítimas serem parte de alguma espécie de culto sobrenatural, satânico, junto à sua parceira Delgado. No presente, ele relata o caso à filha adotiva.

Apesar de ser muito interessante, o livro não me fisgou muito. Demorei algumas semanas para terminar, e acredito que se deve ao fato de estar em terceira pessoa. Não sei porque, raramente esse tipo de narrativa me faz ficar obcecada com a obra (apesar de ser muito boa).

Claudinei 23/04/2024

Isto é Stranger Things? É sim ... Só não é do jeito que você pensa! Aqui temos uma história sobre o Hopper e podemos descobrir um pouco mais sobre a vida desse personagem! Não é necessário ler o volume 1, visto que esse não é uma continuação e segure a ansiedade pq aqui temos um recorte do passado do Hopper. Quando ele está com a El e é questionado sobre o seu passado, ele recorda de uma grande experiência que viveu em Nova York. E num ritmo investigativo adentramos num mundo de gangues, criminalidade e misticismo!

MissWalker 19/04/2024

Uma mistura de Sherlock Holmes com CSI.
Nesse livro vimos um lado mais investigativo de Jim Hopper, além de conhecer mais sobre sua antiga familia e sua relação com sua filha. Há também uma menção as teorias de conspiração retratadas na série original, mas o ponto chave é a ambientação na perigosa Nova York retratada no livro, que consistia num dos lugares mais perigosos do país.

Interessante, mas se perde algumas vezes.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Nesse livro vc aprende a gostar mais do Hopper ainda, não conhecia esses livros de Stranger, eu achei bastante, parece que complementa a série.

Raphinha 15/04/2024

Acho incrível quando os universos que a gente ama saem da tv pra estante da gente. Um livrinho recheado de nostalgia pra quem gosta da série.

Maria20266 06/04/2024

De 13/02 até 29/09
Data em que escrevi: 30/09/2022
Respostando porquê tinha apagado da timeline.

Não gosto de criticar a obra de ninguém, tenho pena. Mas não gostei e vim falar um pouco.

Criei expectativas e elas foram quebradas. Eu já sabia que seria uma história separada do que conhecemos, com foco no Hopper. Aí beleza, prometeram um caso policial, algo mais sombrio e mais do passado do Hopper, só que foi sem graça. Teve partes que eu gostei? Sim, mas não teve emoção. Os plots twists não chocam. A única personagem que eu gostei aqui, fora o Hopper, foi a Detetive Delgado. Por mim, ela seria até a protagonista ou apareceria na série.
No começo até que tava bom, mas de 13 de fevereiro até o dia de ontem, eu estava me forçando a ler. Eu gostei dos momentos que falavam sobre o Vietnã, só que só achei isso de comovente. Nem dos momentos familiares eu gostei. E eu achei que o pânico satânico seria muito mais presente aqui.
Eu acho que todo esse caso poderia ter sido misterioso e grandioso, mas pra mim, foi jogado no lixo.

SPOILER!!!!

Gente, esse apagão poderia ter sido um caos enorme!! Muito maior e mais perigoso do que foi mostrado. Bom, mas não aconteceu. Não gostei da resolução desse caso e o Saint John mais fala do que faz, porquê foi sem graça o plano dele. Ou só não foi bem aproveitado.
Um ponto negativo que eu achei é que você já sabe que vai ficar tudo bem. O que é óbvio no caso do Hopper, só que teve um momento em que ele diz para a Eleven que a Delgado está bem hoje em dia. AÍ COMO É QUE EU VOU me preocupar na cena em que estão prestes a matar ela?!

Estela 25/01/2024

Cidade nas trevas
Eu amei esse livro super interessante,a história muito perfeita e com tópicos interessante de se ler ,do como os personagens tem uma característica muito forte ,super recomendo.

Emerson183 20/12/2023

???????? ??????: ?????? ??? ??????
É um livro até que bom, mas as vezes ele acaba se tornando cansativo, o livro deveria ser bem menor pela história que tem, ele possui descrições até demais é que as vezes são extremamente desnecessárias para a história. Ele se tornou mais emocionante no final aonde tem o seu desfecho. E um livro que não faz falta, mas pode agregar alguma coisa para um fã da série.

annes 17/12/2023

Eu comprei esse livro sem ler a sinopse nem nada,só pq sou muito fã da série.Comecei ler ele no pensamento que ia ter muitas passagens do Hopper com a filha dele(imaginei que o livro ia ser mais focado nessa parte do passado dele)e não com esse caso policial que eu fiquei bem chocada.Gostei bastante do livro,infelizmente demorei ler ele acho que foi uns 4 meses,e quando eles citavam algum personagem eu ficava????
Mas é otimoo,super recomendo

annacsfraccaro 20/11/2023

E o que tem a ver com Stranger Things?
Bom, não é que a história seja ruim ou a escrita seja ruim, longe disso, a história é sim interessante e o autor escreve bem, mas não tem nada a ver com Stranger Things, tirando Hopper e Eleven.
A minha nota foi bem baixa porque eu esperava algo relacionado a Stranger Things, mas recebi uma história em que nada agregou o mundo de Stranger Things.
Diferente do primeiro livro que tinha muita coisa para agregar a história, como a história da mãe da Eleven, esse livro foi só uma encheção de linguiça.
O autor criou uma história de mistério e assassinato que em nada tem a ver com Stranger Things.
A história é boa, mas odiei por comprar esse livro esperando resposta sobre Stranger Things e receber uma história sem pé nem cabeça.
Fabio 21/11/2023minha estante
Bela resenha, Anna!?

Stefania.Correa 19/11/2023

Uma história que faltava para completar a série
Stranger Things como série tem muitos hiatos e os livros desta série complementam certo gaps. Hopper é mais desenvolvido aqui.

Kaik 10/11/2023

Ótimo
Adorei esse livro, acho que a História de vida passada do Hopper foi bem interessante é "intrigante" ao menos tempo. Porém existe alguma laguna que faltaram explicar...

Brendacoutz 03/11/2023

Cansativo.
A história não me prendeu em nenhum momento, achei ela cansativa e sem algo que realmente fosse interessante. Não consegui sentir aquele ânimo enquanto lia, me fez sentir entediada na maior parte do tempo, tentei ler ele rápido para ler os próximos e senti até um alívio quando terminou.
Duas estrelas porque o relacionamento do Hopper com Diana é de invejar, achei super fofo, juntamente com Sara, únicas coisas que valeram a pena.