Castelo de Cartas

Castelo de Cartas Rita Fiacadori

Resenhas - Castelo de cartas

Raiany 24/11/2022

Castelo de cartas II
Nossa heroína tem uma grande decepção ao ver que nada que ela imaginava sobre seu rei era de fato real, Estella lutara com garra e dente para salva seu povo na mão do rei cruel

Viviane 04/01/2022

Derrotada
Finalmente consegui finalizar o 2 livro desta trilogia e posso dizer que fiquei simplesmente devastada com a morte dele. Até agora não consigo acreditar.

Mônica Barbosa 15/12/2021

Castelo de cartas
O livro dois foi mais cheio de emoções boas e ruins na minha opinião, mas a escrita da autora continua muito boa, ela sabe descrever bem o cenário e a cena que está se desenrolando.
É um livro muito bem escrito com ótimos personagens e super recomendo.

Ana 15/12/2021

Uma distopia de tirar o fôlego

O segundo livro da trilogia de Castelo de Cartas me surpreendeu com as reviravoltas ( que possivelmente vem mais por aí), com mortes e casamento arranjado.
Na continuação, Estela que após tantas transformações físicas, aptidões e psicologicamente não pensa mais como a menina de 17 anos de antes, mudou seu nome para Valeriana. Com a ajuda da resistência, foi criado um plano para que ela pudesse entrar novamente em Avórdia, sem ser reconhecida e derrubar a soberania de Urias.
Depois de meses, o plano finalmente deu certo, mas, infelizmente, pessoas queridas foram assassinadas, e isso intensificou o desejo de justiça pela parte de Valeriana.
Valeriana/Estela/Téo cresceu como personagem, saindo da bolha que ela foi criada por todos, apesar de ela não saber o que o coração dela desejaria, a vontade de vingar seu pai e lutar por justiça está mais evidente, proporcionando momentos de ação no livro que fiquei esperando desde o primeiro.
Zac, o imperador - filho de Urias o rei de Avordia - ainda é um mistério, ora penso que ele está lutando sem saber a favor das resistência, ora penso que isso é só uma jogada de mestre, porém ele demonstrou com ações que não é pessoa ruim ( só não sei até que ponto vai a sua bondade).
Mike é o Mike, sempre vai ter meu coração.

Cica Santos 12/12/2021

Novas revelações
Segundo livro da trilogia Castelo de Cartas. Aqui Estela muda de aparência e de nome. Agora ela é Valeriana e está mais madura e mais centrada no objetivo de destronar o rei tirano Urias. Com esse propósito ela se aproximar do reino de Avórdia e do rei, e agora ela está novamente perto de seu maior inimigo.

Jacqueline 23/09/2021

Superou o primeiro
Oh Rita, porque fazes isso comigo?
E eu achando que já tinha sofrido o suficiente no final do livro um, vem o livro dois e ri da minha cara.
Depois dos acontecimentos em "Castelo de Cartas: o despertar", vemos Estela Brite enfrentar novos desafios e se tornar uma outra pessoa para vingar seu pai, salvar sua mãe e seu povo das garras de um tirano.
Eu sempre fico receosa com continuações, pois o livro um é propenso a ser sempre melhor, porém a intensidade que esse superou o primeiro foi fantástica. As cenas de ação são tão fielmente descritas passo a passo que dá vontade de imitar a personagem, fora a grande carga emocional e combates particulares que a autora deu para a protagonista torna impossível não se afeiçoar à Estela, ou melhor, à Valeriana.
Toda a preparação física e psicológica da personagem principal é descrita com perfeição, se tornando um daqueles livros difíceis de ler apenas uma vez. A emoção que a autora dá aos personagens masculinos é muito fofa e até divertida, encaixando maravilhosamente o romance, as decisões de Valeriana em relação ao coração e a missão dada a eles pela resistência. Que montanha russa de emoções ao leitor!
Entretanto, nem tudo são rosas. A carga religiosa adquirida pela narrativa é carregada demais, sendo repetida por diversas vezes, tornando-se palpável demais para uma ficção, não sou cristã, então essa parte acabou me incomodando um pouco, mas nada que afetasse o esplendor do livro.
"Castelo de Cartas: Das Cinzas ao Combate" é um livro de ação e aventura incrível que me deixou sem ar enquanto devorava suas páginas.
SPOILER A PARTIR DAQUI.
sou uma leitora esperançosa (ou trouxa), mas acredito que Mike não tenha morrido de verdade. Entretanto se ele morreu mesmo (o que verei no último livro dessa trilogia), eu esperava mais da morte de um personagem tão icônico e importante na trajetória da protagonista, não somente um peso que precisava ser tirado do caminho para dar um "aval" para Valeriana casar com o outro carinha.
Nota: 9/10.

Caroline 16/08/2021

Mais ação e surpresas, meu favorito da trilogia!
O livro é repleto de ação, com momentos de suspense e romance de tirar o fôlego, confesso que não esperava alguns acontecimentos rsrs e que AMEI o final, pois Téo/Val e o personagem com quem eu a shippava desde o início do 1° livro finalmente ficam juntos! ??? O livro é narrado pela protagonista, a leitura é leve e prende sua atenção, a exceção de alguns momentos repetitivos, e quando muitos nomes de personagens e lugares são citados de uma vez só de forma rasa, por isso 4?.
Indico a leitura a todos, principalmente quem gostar de distopia, ficção científica e romance.
? Este livro é o 2° volume da trilogia distópica Castelo de Cartas.

Resenha completa no Instagram @carolinetargino

@blogdajadetaliz 02/04/2021

Ação
Castelo de cartas das cinzas ao combate da autora Rita Fiacadori vai dar sequência aos últimos acontecimentos do livro anterior, nossa mocinha Estela ainda mais determinada a acabar com o Rei cretino se junta a novos aliados. Mudando completamente de aparência ela acaba trabalhando para o próprio Rei, junto com seu amado Mike, eles tentam obter informações que pode ajudar a resistência, porém o plano não sai muito como esperado algumas mortes importantes aconteceram e fiquei um pouco abalada dona Rita me deixou surtando aqui kkklkk. Nesse segundo livro temos mais ação, aventura e temos o amadurecimento da Estela, o final é completamente inesperado e sigo aqui ansiosa para concluir essa trilogia.

Adria Raquel 29/03/2021

E mais uma vez eu estou apaixonada pela escrita da Rita. De fato Castelo de Cartas me facinou e aqui em Das Cinzas ao Combate teremos muita matança e novos segredos sendo revelados - reviravolta em cima de reviravolta.

E com isso conheceremos novos personagens - mutantes e pessoal da resistência - e também uma Téo mais vingativa. É pessoal, ela quer vingança, salvar seus amigos e sua familia, seu reino e o mundo do tirano que está no poder.

Aqui conheceremos Valeriana (Val), personagem de grande peso, corajosa e que busca pessoas pra lutar com ela pelo bem comum.

?Uma batalha que promete ser sangrenta se aproxima e você não pode perder...

Andréia 24/11/2020

Interessante.
    Quando que você acreditava,era apenas ilusão? Nesse segundo volume viemos a conhecer a verdadeira história de vida de Estela(Teo) e seus pais.

Nessa trama Estela deixa de ser ela mesma, e  se torna Valeriana,uma capitã da Guarda, que tem lutado muito,devido mutações que sofreu. Isso foi necessário para salvar sua vida.

Após uma luta onde viu seu pai perder a vida,e ela mesma quase morrer,necessário se fez mudasse os planos. A morte de Estela foi inventada para que assim,sua vida mudasse.

Uma história com muitas aventuras,ações,romances,dramas e muitas reviravoltas. Se gosta de histórias assim,recomendo a leitura desse livro. Um ponto negativo para mim,é que ficou um "final aberto" eu não gosto,mas a trama é muito boa.

Girl Power Literária 10/10/2020

Castelo de Cartas
Depois de ter ficado cinco meses em coma, Estela, descobre todas as coisas que aconteceram enquanto ela dormia, e aceita ser modificada para que consiga dar vida ao plano dos nômades para derrubar o Rei Urias, mesmo que para isso ela tenha que se tornar outra pessoa. Ao mesmo tempo, Mike volta para Avórdia como um infiltrado dos nômades, para conseguir coletar informações sobre os planos de Urias com os mutantes.

Sentir como se a história tivesse dado um giro de 360⁰, o foco ainda é derrubar o Urias do poder, no entanto, a vida da Estela, do Mike e até do Zac, tomou um rumo diferente do que eu esperava, foi tiro atrás de tiro, fiquei até sem acreditar em alguns acontecimentos.

A construção do universo no segundo volume foi bem mais explorada, novos personagens foram criados e a história obteve um ar mais maduro, gostei mais dele do que do primeiro.

No início foram muitas informações novas e novos personagens apresentados, em um curto período, o que fez com que eu acabasse ficando confusa em determinadas partes.

“Estou disposta a lutar e derramar o meu sangue por justiça e liberdade.”

site: https://www.instagram.com/girlpowerliteraria/?hl=pt-br

stezz 30/09/2020

Genial!
Escrita impecável, protagonista forte e incrível e muita explosão de cabeça.

Que livro foi essee?! Foi uma montanha russa de emoções!

Apesar de me frustrar um pouquinho, fiquei com tanto orgulho do trio protagonista neste segundo volume! Um personagem em particular se mostrou um fofo. Agora quero protegê-lo de todo o mal do mundo! Minhas opiniões sobre os novos personagens introduzidos variam de odiar com todas as forças que uma leitora pode ter, até amar e querer ser amiga dele, hahaha!

Consegui fazer a volta ao mundo em um único livro, acreditam? Gostei muito mesmo de conhecer o novos lugares e espero realmente poder revisitar alguns deles no próximo volume.

Se o objetivo do segundo volume foi me deixar chocada na maior parte do tempo, o sucesso foi absoluto. Teve uma coisinha que aconteceu que até agora não caiu a ficha, hahaha! Mas, como a boa leitora que sou, continuo me iludindo!

Não posso comentar muito sobre o final por conta de spoilers, mas não poderia ter sido melhor. Amei de verdade!

Viviane 14/09/2020

A luta continua...
Após presenciar o assassinato de seu pai, nossa heroína Estela tem um novo objetivo, a vingança. Em Castelo de Cartas 2, teremos uma protagonista mais forte e decidida sobre o que quer e com o apoio de seus parceiros, planejam destronar o rei Urias.
Como já sabemos, Estela é reconhecida também por Téo. Contudo, ao ser considerada morta, passa por diversos treinamentos e modificações em seu corpo para que não seja reconhecida para que assim possa conseguir colocar em pratica sua vingança vivendo atualmente como Valeriana.
Estela se modifica completamente, tornando-se como ela mesmo diz “mulherão”, atraindo vários olhares além de seu amado Mike. Apesar de estar convicta de que o ama, ainda se sente balançada pelo Imperador com quem cresceu. E o que apimenta mais as coisas é que temos um terceiro pretendente que se apresenta como Giulliard (já amei o porte o cara kkkkk). Gente.... essa guerreira está abalando corações onde passa, apesar de se sentir incomodada com a situação, mas o que ela não esperava era atrair também os olhos do Rei.
A continuação desta distopia logo irá sair e já estou ansiosa para continuar esta grande batalha. Será que Estela vai mesmo conseguir se vingar? Quem ganhará o coração dessa heroína?

Ellen - @anotacoesliterarias 05/05/2020

Maravilhoso
"Se ele quer guerra, é guerra que ele terá! Nossas armas secretas são: sangue, carne e o nosso coração que pulsa pelo nosso povo."
Depois do fatídico fim do primeiro livro, Estela a protagonista, entre em coma e nesse período passa por muitas cirurgias e transformações, vindo a acordar 5 meses depois, não mais como Estela, mas sim como Valeriana.
Então, ela precisa assimilar tudo o que aconteceu com as pessoas que ela ama, se adaptar a sua nova aparência e aprender a controlar sua força. Já que agora ela é uma mulher mais ágil, forte e com sede de vingança.
Mas, para colocar seu plano de vingança em prática, Valeriana terá que reprimir suas lembrancas do passado, contar com o apoio dos rebeldes, (mas será que todos são de confiança?) e precisará de muito auto controle para ficar frente à frente com o seu maior inimigo.
"Salvaremos todos aqui, essa é a intenção, mas nem sempre o que sonhamos se torna realidade. Somos cartas num mero jogo, dependendo dos interesses do jogador, seremos descartados sem rodeios."
Castelo de cartas é uma distopia de tirar o fôlego, no primeiro livro somos apresentados a um mundo por terceira guerra mundial, que no primeiro momento parece ser o mundo perfeito, até que as atrocidades de um rei astuto e corrupto vem a tona. Já, no segundo livro, os rebeldes estão se unindo para atacar o rei, mas para isso, Estela/Valeriana terá que se infiltrar no castelo, numa trama cheia de reviravoltas e emoções. Amei o desfecho desta história e estou ansiosa pela continuação.

Mundo da Vavah 26/03/2020

"Quantas coisas eu ainda terei que descobrir, quantos segredos ainda virão á tona?"
Caso você não tenha lido o primeiro volume, alguns comentários podem ser considerados spoillers.
A nossa guerreira Estela esteve em coma por 5 meses e após todos os ferimentos que sofreu no terrível ataque ao final do primeiro livro, quando despertou, descobriu que precisou realizar inúmeras e enormes mudanças em seu corpo. Agora Estela é Valeriana, uma mulher linda com sede de vingança.
O grande problema é que agora, ela precisa se manter frente a frente com quem mais lhe fez mau e não pode nem deve ao menos expressar seu ódio. Mas o que a mantém firme em seus objetivos é a esperança e confiança que os rebeldes asseguram a ela.
No segundo livro da série acompanhamos a difícil batalha de Estela/Valeriana em descobrir revelações do passado de sua família e suas inúmeras lembranças, por muitas vezes dolorosas. Essa nova mulher precisa lutar, mas como ser tão forte perante tanto sofrimento?
Uma distopia maravilhosa e surpreendente que me orgulho em dizer que é nacional, extasiante, cheia de mistério, ação e um toque de romance que, da mesma forma como foi simples e essencial no primeiro volume da série, acaba por deixar o segundo livro tão especial quanto.
A cereja do bolo desta história é que a vontade pelo terceiro chega a ser maior ainda, já que as revelações finais estão totalmente além de tudo que você possa ter imaginado.
Rita 09/04/2020minha estante
Amei! Como é interessante conhecermos a história sob seu ponto de vista, é impressionante, dá vontade de ler novamente! Só gratidão!