Vertigo 6

Vertigo 6 Bill Willingham

Resenhas - Vertigo 6

z..... 16/09/2017

Não sou conhecedor ou leitor frequente do universo Vertigo, mas sempre imaginei com uma pegada adulta no misticismo e mitologia. Tem isso, mas as melhores histórias, até aqui em minha leitura, são as que destoam dessa temática: "Vikings" e "Escalpo".

Em "Vikings", Sven tem a oportunidade de formar um pequeno exército e, na iminência de acerto de contas com grupo inimigo representante do tio usurpador, um inimigo maior e comum a ambos os lados furtivamente se infiltra em suas terras - os saxões. O desenrolar é a expectativa para a próxima edição.

"Escalpo" mostra Dashell Cavalo Ruim infiltrado em reserva indígena que de idílico não tem nada. O cenário é similar a guetos ou favelas dominadas pela bandidagem, e o policial índio tem embates ilustrados de maneira sensacional. Um potencial perigo se apresenta, ainda que assumindo-se aliado, em um sujeito misterioso sabedor de sua identidade como agente federal. A história tem coisas misteriosas, como a morte da mãe de Dashell. Sem dúvidas, a melhor leitura da edição.

As outras histórias não curti, leia-se "Lugar Nenhum", "Casa Misteriosa" e "Hellblazer". Surreais ao extremo e nem me esforcei para entende-las. Insidiosas de uma loucura que não me faz a cabeça.

kalb 12/08/2012

Vikings deu uma boa virada! E ficou realmente muito melhor!